Balsa Carbo, BTY

Achei ela( o cunjunto) muito rapida, encaixa excelentes drives, o smash nunca foi tao dificio pra mim… tive so dois treinos com ela, nao joguei nenhuma partida, entao nao da pra saber exatamente como ficou, mas parece que ficou muito rapida e com pouco controle.

É possível que tenha ficado bem rápido, pois você está com um setup bem rápido, bryce speed e coppa jo, você ganha em velocidade nos drives mas pode perder em controle, experimente fazer um downgrade nas borrachas para ganhar um pouco mais de controle.

downgrade

oq é isso?

[quote=“reidoclassico”:2n7daqfk]downgrade

oq é isso?[/quote]

Bom, fazer um Downgrade é exatamente o contrário de fazer um Upgrade, ou seja, em vez de provar borrachas mais rápidas, prefira borrachas mais lentas, até que tenha firmeza para usar uma rápida.

Mas aqui eu abro uma deixa pra quem realmente entende do assunto te dar uma dica a respeito de borrachas lentas com mais controle, pois creio que eu não conheça o suficiente pra isso!

HAHSAHS

A propósito, fuçando por ai eu encontrei essa fala do Saudoso Mutley

[quote=“Mutley-BR”:2n7daqfk]
Num cronograma de treinos, eu recomendaria algo parecido com isso:

1a fase: srivers, markVs, Midships, e etc…
2a fase: H2, H3, TG2, TG3, 999´s
3a fase: Bryce´s, Almana´s, Hammond´s e etc
4a fase: fase da escolha que caminho seguir…[/quote]

Acho que dá pra ti tirar alguma coisa daí e ver aonde se encaixa teu jogo.

Essa 2a fase é a “mais opcional” pq não se troca maçãs por maçãs maiores, e sim, maçãs por bananas.

Lembrando que todas as fases são opcionais, ou seja, uma vez q vc encontrou um material q case bem c/ teu estilo e o proporcione a maior eficiência em quadra não há pq trocar.
Por ex: Timo Boll nunca saiu da “fase 1”.

Ô rei…
Por acaso tu tá ainda com a madeira antiga?..
O que tu usava antes desse upgrade todo?..
Talvez vc estivesse na intenção de dar um “salto” no material… Pense se não seria melhor dar um passo de cada vez: Troque primeiro SÓ 1 das borrachas, se precisar troque depois a outra, se precisar depois a madeira…

[quote=“Wibelinger”:mxyfy8go]A propósito, fuçando por ai eu encontrei essa fala do Saudoso Mutley…[/quote]Me mataram e eu não to sabendo???.. heuaehuaehuahea

Ah, as fases que citei visam mais quem quer conhecer uma maior diversidade de materiais, mas a regra principal é a que o Kyo citou: Material que torna seu estilo/propósito/nível de jogo eficiente é o ideal.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:2kjtp660]

Ta bom, mudando de adjetivo então, como diria o faustão, o Glorioso Mutley-Br!

[quote=“Mutley-BR”:vk0pcpd1]Ô rei…
Por acaso tu tá ainda com a madeira antiga?..
O que tu usava antes desse upgrade todo?..
Talvez vc estivesse na intenção de dar um “salto” no material… Pense se não seria melhor dar um passo de cada vez: Troque primeiro SÓ 1 das borrachas, se precisar troque depois a outra, se precisar depois a madeira…

[/quote]

Mutley, antigamente, eu usava uma madeira mais rapida, a Firifly Triple Carbon, e eu usava um Brice Speed 2.1 e uma Sliver FX MAX no back. Agora que tive que mudar todo o material para colocar a colar com a baze de água . So almentei a velocidade no back que troquei a Sliver FX pela Donic J.O, no for mantive a Brice speed, porem peguei uma 1.9 agora. Acho que o que posso ter estranhado é a madeira, tem um toque muito diferente de todas que ja usei, mas mesmo assim, é questao de pouco tempo pra acustumar.

Hoje depois do treino, eu percebi que da pra controla-la perfeitamente encima da mesa, mas tem que ter muita atenção para atacar a longa e media distancia, no treinos anteriores, as bolas ficaram na maioria das vezes na rede, ja hoje(terceiro treino) treinei bastante na mesa, no final, treinei a longa distancia e depois de poucos minutos, passei a ir corrigindo cada vez mais os movimentos, e passei a acertar a maioria, e com bastante potencia e tambem muito bem colocado.

ACHO q SE teve avanço foi pouco