BackHand Classineta ! Ta Dificil!

E ae pessoal!
Estou com dificuldades para aprender jogar direito classineta!

2 dificuldades!

1-Furar a bolinha na hora do BackHand!(Ta foda achar o ponto de encontro)
2-Bolinha ir MUITOOOOO alta,totalmente sem rumo,pra fora da mesa :frowning:

As vezes vai na rede,e as vezes eu acerto(quando eu acerto raramente me devolvem :slight_smile: )

Alguem pode me dar umas ideias,porque aqui em ribeirao ninguem sabe jogar classineta,e eu queria aprender,porque gosto do estilo e tenho deficiencia no shoto caneteiro :slight_smile:

Furar a bolinha? nunca ouvi essa… hehe

eu não jogo classineta, jogo clássico, mas tem certo princípios que são parecidos. para ela estar indo alta e sem rumo vc não deve estar usando o pulso, talvez. Para fazer o movimento, se não me engano, para ser bem simples, o movimento basicamente seria como jogar um fresbee, para fazer uma batida normal. deve ser mais complexo do que isso. e provavlemente há vários outros movimentos. se outro usuário ver algum erro no que escrevi, pode falar, já que desse ramo eu não sou e estou tentando ajudar…

abrs!

Amigo, toda técnica demanda de treino, treino demanda de dedicação, pelo visto e sem conhecer seu conjunto a única coisa que me vem em mente é: vc deve estar em pé de mais, procure flexionar mais os joelhos e caso seu conjunto seja rápido procure afastar e treinar bolas leves (menos velocidade) em resumo: dedique-se

Abraços,

Bob

Um período do treino, não precisa ser muito( uns 20 a 30min), dedique a treinar com o backhand da empunhadura clássico. Isso me ajudou a me adaptar ao backhand classineta, já que ambos guardam algumas semelhanças técnicas. Um outro treino eficiente, é alternar backhands shotos e classinetas.
Espero ter ajudado!!

Eh Furar a bolinha é embaçado…eu bato…e cade a blinha?rsrsrs
Tem um tal de ponto de encontro que é a mao livre alguma coisa sassim num tem!

Realmente nao jogo muito abaixado mas isso influencia assim TANTO para terceira bola e classineta back?

Eu até consigo ‘‘BATER BOLA’’ usando o shoto classineta,o problema é o ataque…tem vezes que eu puxo ad hora…mas quando eu quero descer a porrada com velo e efeito…vai pra fora ou pra baixo e na rede :confused:

Uso Kws Sniper com 1 Markv no Forehand e uma Nitakku Micro no BackHand :slight_smile:

Caso alguem ai que seja classineta possa um dia dar um pulo no nosso local de treino,eu agradeceria MUITAO MUITAO MUITAO :oops: :oops:

Entaummm…
Eu jogo estilo classineta, na minha cidade so tem eu de classineta tive que aprender meio que sozinho!
Primeiro, eu via muitoooo video de tenis de mesa do jogadores classineta, ma lin e wang hao.
Vc quer da pancada com o back, certo? Olhe bem os videos do wang hao, como ele faz para dar os cortes de back, ele usa bastante o pulso, isso ajuda bastante e ficar com joelhos flexionados ajuda tbm!
Outra coisa que eu copiei nos profi. foi estilo do krenga, olhe bem que no jogo dele, ele saca e vai para o lado direito da mesa esperando a bolinha vim para o lado esquerdo para soltar o canudo.

não vejo muito segredo em dar back de costinha, fora as técnicas de sempre, como pulso e flexão de pernas.

independente do ídolo ou estilo que temos, algo que me ajudou a aprender a virar a mão (ui!) foi aquele aquecimento de pulsos girando-os em círculos - para um lado e para o outro.

se notar, não é a mesma coisa, mas a base é semelhante ao movimento que os classistas fazem, talvez onde você treina, alguém possa te dar mais dicas.

nos vídeos, tanto para esse movimento como para qualquer outro, veja sempre a movimentação das pernas, pois ali está o segredo.

(“back de costinha”), este é dá hora!!!

Todas as dicas estão certas mas não adianta nada se você não praticar. Procure uma madeira de mais ou menos 2 m, 1,80 serve, encontando esta na parede. Comece com um fore, dobre os joelhos, mantenha os olhos na bolinha e tente acetar com movimento de back classineta( não movemente o pulso, apenas tente acertar - comece devagar para aprender a gerar efeito sobre a bolinhas e para se acostumar com o controle). Não se preocupe se não acertar na primeira ou se ela bater na lateral da raquete for para fora, apenas se concentre na bolihas e em acertar a madeira como se fosse a mesa. Depois de algum tempo comece a movimentar o pulso para trás e faça o movimento e não se esqueça que se não acertar o tempo e movimentação do pulso é diferente do movimento de batida seca que era o primeiro e por isso pode demorar um tempo para acertar mas continue.
Para acertar bolas altas, faça o movimento de batida para cima pois a física faz o resto girado a bola de volta a mesa em forma de arco.
Você pode treinar na parede, madeira como mencionei, ou em um móvel da casa seu guada-roupas estante onde a batida devolve mais ou menos numa altura coniderável.

Abraço.

Nao entendi nada do treino acima mas tudo bem!rsrsrsrsrsrs
E pra eu ficar jogando a bolinha pra cima e tentar acertar ela co o back classineta?

Na hora que eu ‘‘DOU O BACK’’ eu tenho que agachar mais?

Soh nao entendo porque as vezes vai pra fora da mesa,ou as vezes vai na rede!
sendo que o movimento quase sempre eh igual rs!

Vou resumir: jogue a bbolinha contra uma parede ou uma madeira e tente acertar devagar como o movimento de classineta, nos primeiros momentos você não vai acertar pois tem que se acostumar com o tempo da bolinha. Para ficar melhor tente uma superfície como madeira encostada em uma parede.

Abraço.

Bom tentei algum tempo jogar usando o back classineta, porém tive dificuldades e deixei de mão. Mas vou dar opinião do que passei.

  • Sobre furar a bola: Isto acontecia muito comigo principalmente qdo me afastava um pouco mais da mesa. Acho q isso ocorre porque o tempo de bola do shoto é diferente do tempo de bola do back. Além de que tinha impressão que usando o back em algum momento do movimento a raquete+braço, tampavam a visão da bola, não em todos os momentos mas alguns. Acredito que para melhorar treine um pouco o back como classico para acostumar com o tempo da bola, começando sempre lento para aproveitar mais trocas de bola e controle. Depois que estiver mais assimilado com o tempo e trajeto da raquete para executar o back, troque para o classineta.

  • Sobre hora jogar muito alto ou na rede: isso daí é treino, acertando alguns back como classico, repare a angulação da raquete e o movimento feito. O diferencial do back de classineta é que se usa bastante o punho principalmente em cima da mesa, então como o punho mexe, é preciso treinar bastante para não acelerar muito o movimento ou faze-lo muito lento, até que se pegue constancia é bom treinar de forma lenta. Pois se vc treina apenas bolas rapidas se devolverem vc não consiguirá acertar um segundo back.

Mas além disso tudo que é dificultante da execução do golpe, o que me atrapalhava mais era o fator cerebro, o meu já estava condicionado a usar o shoto, então maioria das vezes que poderia ser mais ofensivo usando o back acabava usando shoto.

Era isso, posso estar errado mas foi o que funcionou para que eu aprendesse.

Comigo o amigo ai acima disse,o grande problema de quem joga no estilo caneta japonês como eu e tenta mudar pro classineta é o fator “cabeça” mesmo. Pois no bate bola ia tranquilo, até me empolguei por um tempo. Já no jogo não conseguia usar com muita eficiência a empunhadura. Oque aconteceu? larguei mão de vez do classineta e me concentrei mais no back estilo japonês mesmo, que no meu caso é BEM superior comparado com o back classineta.

Obs: não sei se esse é o caso do criador do tópico, mais se realmente quer continuar tentando o classineta tem que ser persistente mesmo, como já foi dito.

Boa sorte…Abraços

Eh Entao
Hoje eu treinei assim!
Um amigo meu ficou sem raquete la longe a mesa jogando a bolinha com a mao mesmo sem efeito,e eu acertei 90% dos backs que dei,e vi que o pulso mesmo e o movimento junto com o braço de ir pra cima ajudaram a acertar!
Mas quando eu usava somente o puilso ia alto e quando uasva apenas o braço ia na rede!

Mas ja pra devolver bolas cozinhas,ainda ta meio zuado,preciso treinar os 2!
Quase sempre vai na redinha!
Mas hoje eu treinei e até que foi legal,Porem,o negocio de quando ta longe da mesa furar continua,e de devolver num segundo back tambem :confused:

Mas eu sou HORROROSO com minha esquerda no estilo claneta,e meu fore é horroroso no classico
Entao vou pelo menos treinar pra ser MENOS HORROROSO no estilo clasinete :slight_smile:

Ve se isso ajuda…
O cara nao é top, mas é um panga q faz umas coisas direitinho…rs…
Note que mesmo ele, no back a bola tem parabola muito maior que no fore, talvez por material, mas por ajuste de movimento de braço/pulso e tempo de bola da pra mudar isso.

[youtube:z40tb99q]AsaotbKjows[/youtube:z40tb99q]

[]´s

Esse treino é daqueles que mata nego, principalmente em robôs. Eu que o diga!
Mas note a primeira batida, pulso e pernas, talvez te ajude

A mão livre é importante para se manter o equilíbrio do corpo. Não consigo imagino golpear com a mão livre colada ao corpo, por ex. Assista vídeos de classinetas executando RPB, de preferência do melhor neste fundamento, Wang Hao, e observe a posição da mão livre.

Realmente nao jogo muito abaixado mas isso influencia assim TANTO para terceira bola e classineta back?
Na minha opinião, não. Eu também nunca joguei muito agachado e o RPB sempre foi meu melhor golpe. O mais importante é o contato feito de maneira certa, ou seja, obedecendo ângulo de entrada e tempo de bola corretos. Para acertar o ângulo sempre tenha as pernas paralelas ao fundo da mesa, ou levemente favorecendo o back, mas nunca em posição de drive de fore. Faça o contato na direção da barriga ou levemente pro back. Nunca aberto demais no back e nunca a direita do umbigo. Para acertar tempo de bola, se for abrir topspin, deixe cair mais, até mesmo paralelo a superfície. Se for executar RPB mais veloz no rali, pegue a bola no pós-pico.
Eu até consigo ''BATER BOLA'' usando o shoto classineta,o problema é o ataque...tem vezes que eu puxo ad hora...mas quando eu quero descer a porrada com velo e efeito...vai pra fora ou pra baixo e na rede :/
Primeiro, que não se desce porrada com RPB. Sempre deve-se executar loops neste golpe, seja ele mais ou menos veloz. Mas a parábola tem que existir senão vai fora mesmo. Para golpes mais velozes é fundamental contornar a bolinha no contato, aprendi isso vendo Mauricius Nonaka executar o golpe. E o mais importante de tudo: descobrir como fazer e treinar a exaustão o método correto.

O que é RPB e ‘‘PARABOLA’’ hsaishiahsaihias!?

RPB = Reverse Penhold Backhand
Back ao estilo WangHao.

[]´s

Nakata,
to impressionado com o detalhamento da sua explicação.
Tentarei colocar em prática.
Parabéns.

e ‘‘PARABOLA?’’