[Avaliação] Tabela de Velocidade e Efeito das Borrachas

Galera, a algum tempo atrás rolou uma tabela com comparações de velocidade, efeito, controle, etc… de borrachas e madeiras.
Se não me engano estas tabelas eram holandesas ou Alemãs.
Queria saber se alguem tem a atualização destas tabelas, e se possível, qual a fonte delas.

Abraços,

cyb3r

Cyb3r2, eu estou preparando uma tabela exatamente deste tipo, só não terminei ainda por falta de tempo. Com um detalhe: são as minhas avaliações p/ cada borracha que já testei, independente da opinião de terceiros. Vou ver se consigo terminar até o fim de semana.

Enquanto a do Nakata fica pronta, segue abaixo as que vc está falando:

Madeiras:

http://schoeler-micke.tabletennis-shop. … 5dcc993875

Borrachas:

http://schoeler-micke.tabletennis-shop. … 5dcc993875

Abraços,

Bob

Valeeeeu Bob!!! :smiley:
Nakata, me explica como vc ta fazendo estas avaliações… fiquei curioso agora. :slight_smile:

Abraços

cyb3r

Dando um respaldo no que o Nakata está fazendo, esses dias atrás eu estava pensando em criar um tópico onde estaria listado todos os materiais que eu já usei, madeiras e borrachas, e ficaria a brecha para todos colocarem os materiais que já usou, seria interessante pois assim uma pessoa nova no site com dúvidas em um determinado material já poderia por mp consultar a pessoa direto sobre o material.

Porém no caso do Nakata acho que é melhor ainda, pois acho que ele deve estar criando o que usou com a avaliação dele, de forma que evita até que a pessoa pergunte sobre o material.

Vamos ver, com certeza vem coisa boa ai! :smiley:

Abraços,

Bob

Não sei se já existe aqui no Fórum algum tópico deste, mas acho que seria interessante se abríssem um tópico com o nome de cada borracha ou madeira de modo que cada um que já tivesse utilizado aquele material desse a sua opinião. Ex: Um tópico seria aberto com o título:
Thibar Samsonov Carbon. Aí cada um que já tivesse usado aquela madeira daria a sua opinião: (mais rápida que a Viscaria, dura, pesada etc). Os tópicos deveriam estar disponíveis para pesquisa sempre.

E ai Antonio blz.

Eu acho que é válido sim, porém nesse caso seria muitos tópicos sem contar que se a gente pedir para pesquisar pelo nome do material ele vem, eu acho que deveria ser “que material vc já usou?” ai teria por exemplo o seu post com todos os materiais que vc usou e com sua opnião, isso dentro do mesmo tópico.

Lembrando que de qualquer forma tudo é válido.

Abraços,

Bob

A idéia do Antônio é ótima, mas vamos precisar pinar os tópicos, a fim de deixar bem organizado.
Ou abrir uma sessão dentro de materiais, específica para avaliações de madeiras e borrachas, seguindo dempre a idéia do Antônio.
Porém eu faria da seguinte forma: separaria em Empresas, e dentro delas as pessoas discutiriam sobre os materiais referentes.

O que eu imaginei, seria tipo uma lista de borrachas e de madeiras separadas por fabricantes, sendo que quando vc clicasse no material, vc encontraria as opiniões dos usuários. O bom senso permitiria que vc formasse uma opinião sobre material, ou seja, se nove entre dez atletas acham a Bryce uma borracha rápida já dá pra ter uma idéia. Aliás, salvo engano, tem um site americano que faz isso acrescentando as especificações e descrição do fabricante, além das opiniões dos atletas.
http://www.tabletennis.gr/equipment/comments.asp?pid=35

Como eu havia prometido, eis a minha tabela de borrachas que já testei. Adotei alguns critérios:

velocidade - em escala de 0 a 10, onde 0 é nulo e 10 é o máximo.
efeito - idem velocidade
toque - SS (super soft), S (soft), SH (semi-hard), H (hard)

valores respectivos: (velocidade / efeito / toque)

BTY
Sriver (9 / 8,75 / S)
Sriver FX (8,5 / 8,75 / SS)
Cermet (9,25 / 9 / SS)
Bryce (10 / 9,25 / S)
Tackiness Drive (8 / 9,5 / S)
Tackifire Drive (8,75 / 9,25 / S)
Tackifire Special (7,75 / 9,5 / H)
Tackifire Special Soft (8,75 / 9,5 / S)
Ekrips (9 / 9 / S)
Renova (8,5 / 9 / SS)

Nittaku
J.O. Waldner (9 / 9,25 / S)
J.O. Waldner SC (8,5 / 9,25 / S)
Midship SC (8,75 / 8,5 / S)
Hammond (10 / 8,25 / SH)
Hammond Pro Alpha (9 / 8,25 / S)
Magic Carbon (7,5 / 8 / S)
Hurricane 3 (8,5 / 9,75 / SH)

TSP
X’S F1-V (9 / 9 / S)
D-Top (8,75 / 9,25 / SH)
Triple Spin (8,25 / 9,5 / SH)
Triple 21 (8,75 / 9,5 / SH)

Yasaka
Mark V (9,25 / 9 / S)
Mark V AD (9 / 9,25 / S)
Mark V M2 (10 / 9,5 / SH)
Mark V 30 (8,5 / 9 / SS)
Xtend SG (8,75 / 9,5 / S)

Donic
Desto F1 (9,5 / 9 / SH)
Desto F3 (7,5 / 9 / SS)
J.O. Waldner (8,75 / 9,25 / S)

Joola
Air! (9,5 / 9 / SS)
Mambo (8 / 8 / SS)

Tibhar
Rapid (9 / 9 / S)
Rapid Soft (8,25 / 9 / SS)

DHS
Hurricane 2 (8 / 10 / H)
Hurricane 3 (8 / 10 / H)
PF-4 JS (7 / 10 / SH)

Juic
999 Elite (9 / 9,5 / S)
Driva Smash Ultima (9,5 / 9,25 / S)

Stiga
Mendo Energy (8,75 / 8,75 / S)
Innova Ultralight (8,5 / 8,75 / S)
Magna (8,75 / 9,25 / S)

Friendship
729 Super JS (8,5 / 9,75 / SH)

Skitt
Coppa (9,25 / 9,25 / SH)

obs.:
#1 - Todas as borrachas testadas foram na espessura 2.0mm ou superior.
#2 - Experimentei todas as borrachas utilizando cola rápida.
#3 - Optei por não atribuir valores para “controle”, pois é algo muito subjetivo que depende da sensibilidade de cada um. Claro que velocidade e efeito tbm dependem da maneira como se aplica o golpe, mas ambos os itens são mais facilmente verificáveis do que controle.
#4 - Qualquer borracha que não esteja na lista é pq eu não conheço/não testei.
#5 - Excluí as borrachas de pino externo.
#6 - Todos os valores atribuídos (sem exceção) são a minha opinião, independente de dados fornecidos pelos fabricantes.
[ ]'s a todos.

Ah, qualquer dia quando eu tiver mais tempo (tá difícil…) eu faço uma tabela das madeiras que já tive. E quem sabe depois outra com as melhores combinações que já fiz? :stuck_out_tongue:

Ei , muito loca a tabela eim ! Show de bola !

A quanto tempo vc joga Nakata??

Só de borracha deve ter quase uns R$5.000,00

Meu Deus!

Acho que ele não comprou todas essas borrachas, muitas vezes se pega elas emprestadas com amigos ou conhecidos para testar a mesma.

Alguem aew jah Testou a Sriver G2??? quero saber se ela é macia ou dura… alguem que souber aew me fala…

se vc anum esta controlando a midship, naum seria bom a sriver g2 uma vez q ela eh bem rapida. e ela eh de dureza media.

Com certeza. Boa parte dessas borrachas foram emprestadas por amigos p/ um bate-bola. Várias outras dessas borrachas eu troquei com outros amigos. Ou vcs acham que eu seria o que p/ comprar isso tudo de borracha?
Ah, antes que eu me esqueça, eu jogo há 12 anos, desde 1994.

Ée… talvez eu anime a por as borrachas… e se eu me lembrar de alguma madeira que deveria estar nesta lista eu edito…

Coloquei até um pouco de como começou o negócio… hehehe :smiley:

QUANDO COMECEI, JOGAVA UMA MISTURA DE CANETA COM CLÁSSICO, EU ACHO…HEHE
NA REALIDADE NÃO ERA NEM UMA COISA NEM OUTRA A MÃO FICAVA TODA ABERTA NAS COSTAS DA RAQUETE, E SÓ BATIA DE FORE,
É LOGICO QUE EU NEM SABIA QUE SE CHAMAVA FORE, AI, SE TRATANDO DE MADEIRAS, SEGUI ESSE CAMINHO…

01 BTY ADDOY CANETA CHINESA, QUANDO CONHECI TM, NUM EVENTO DA EMPRESA MAGNETTI MARELLI
02 DHS 1002 CLÁSSICA, MAIS JOGANDO AINDA MEIO CANETA COMO DISSE ACIMA, E INICIANDO O CLÁSSICO
03 STIGA ACTIVE WINNER (BOA)
04 TIBHAR PATRICK CHILLA OFF (SHOW DE BOLA)
05 BTY VSG 3000 (BOA)
06 DHS WANG LIQIN (ERA RÁPIDA DEMAIS PRA MIM NA ÉPOCA)
07 TIBHAR POWER 40 (BOA DEMAIS)
08 ANDRO JEAN MICHEL SAIVE OFF (BOA DEMAIS)
09 DONIC WALDNER ALLPLAYER (SHOW DE BOLA)
09 ANDRO KINETIC ALL (SHOW DE BOLA) A ITENERANTE
10 KWS BALSA + CARBONO PERSONALIZADA (SHOW DE BOLA)

ESSAS ACIMA FORAM AS QUE JOGUEI POR UM BOM TEMPO…TIPO, ALGUNS MESES… NÉ?

AGORA AS QUE JÁ EXPERIMENTEI:

11 BTY PRIMORAC CARBON
12 BTY SCHLAGER CARBON
13 BTY KREANGA AEROS
14 BTY TIMO BOLL SPIRIT
15 BTY VSG 3000
16 BTY GRUBA CARBON ALL+
17 DONIC APPELGREN SENSO V1
18 TIBHAR TRIPLE CARBON
19 JOOLA KOOL

TEM ALGUMAS QUE NÃO CITEI, POR TER APENAS BATIDO UM POUCO, ESTOU CONSIDERANDO AS QUE REALMENTE EXPERIMENTEI JOGANDO.

AGORA BORRACHAS… HUMM… NÃO DÁ PRA ESCREVER…

ABRAÇOS,

BOB

o que significa super soft, soft, semi-hard, hard. Isso é relaciobado a esponja???

muito macia, macia, media dureza e dura pra chuchu, rescpectivamente é claro… :lol:

Abraços,

Bob