AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

Se é outro tipo de Mark V, está escrito na própia borracha o nome. Se for só Mark V vai estar escrito apenas Mark V. Só se vc foi “inteligente” e cortou essa parte daí fica difícil identificar.[/quote]

olá

pelo q me lembro o mark v 30 graus só vem identificado atrás e na frente somente mark v.[/quote]

Exatamente, A Mark V 30 G eh identificada apenas por um carimbo no verso, na esponja - 30 (mais o simbolo para Graus).

E eh uma excelente borracha, podendo ter uma longa durabilidade, dependendo do cuidado na manutencao, claro. Apropriada (ideal) para uso com muita cola (dai nao sei como fcarao aqueles que a usam qdo da vigencia da nova regra). :roll:

[quote=“speed”:1yxqawci]Eu sempre tive uma impressão contraditória a respeito da classificação que se dar as diversas borrachas. Por exemplo: Bryce, eu não acho que ela seja a deusa de todas as borrachas, tanto é que, das duas que cometi a besteira de gastar uma fortuna nelas, acabei dando-as de presente para os meninos da escolinha da AABB. Não acho ela essas coisas não, se vc testar outras boas marcas( NOVAMENTE, BOAS MARCAS) vai perceber que não há diferença e sito por exemplo, uma beeeem baratinha que não deixa nada a desejar a ela, a DHS SKYLINE TG3, dura pra caramba, mas é tão boa quanto ela, sem falar da Andro quad 480 “QUE, EM ESSÊNCIA É DIFERENTE POR SER MACIA” e poderia sitar várias outras. Minhas opiniões sobre as caracteristicas de uma borracha podem e devem ser totalmente diferentes das de outros usuários, nesse quesito entra o fator madeira, cola, grip e habilidade bem como a mensagem subliminar que a bty passa no melhor estilo “COOOMMMPRE BAAATOOOMM”, ou seja, o que uma borracha é para vc não significa ser para mim. Enfim, excluindo as BOMB (o que é aquilo?) todas podem ser agradáveis e reafirmo, não acreditem no que se lêr na capa de uma borracha, acreditem no que você perceber quando as usar.
Ah!! Nakata, minhas opiniões não é para lhe contradizer, muito ao contrario, suas opiniões, posso não concordar, mas são interessantes do ponto de vista de querer experimentar outros materiais, o que já esta sendo feito, pois atraves de seu post, pedi ontem a Juic 999 elite e a scramble 21 na iruiru.
Valeu!!!
Speed

Tulpe carbom (a cópia mais cara de pau de uma taksin que ja vi na vida)
For: 999 t3 ( minha paixão)
Back (Skyline tg3, dura que é uma beleza e tão boa quanto)[/quote]

Speed, escolinha da AABB ( à qual cidade vc se refere ?). ?
Concordo com vc em relação à publicidade, ao que vem escrito na embalagem de cada Borracha, por exemplo, a Mark V tem um mote, um slogan clássico e muito pomposo, a depender dele só compraríamos Mark V:

EVERY SHOT AIMED AT GLORY !!!

Acho que é isso, nao estou em casa agora para conferir 100 por cento .

Abraco a todos !!!

seria bem q quem concordasse ou discordasse das opinioes
explicasse os seus gostos para as pessoas poderem usar como referencia

Butterfly Tackiness Drive
velocidade: 8.00
efeito: 9.50
toque: macia
durabilidade: alta

comentários: A chamada borracha de kateiro serve para outras coisas também, além de dar katos. Por ex, encher o adversário de porrada, se colada numa madeira de 1 folha de Hinoki. Sei disso porque enfrentei um jogador assim e só no final do jogo, ou melhor, do massacre, fui ver sua borracha e não acreditei, pois para mim ele estava armado de Sriver para cima. Além disso dura muito tempo, não importa que estilo você adote. nota: 8,0
------------------------------------------------------------------------

Não entendi muito bem porque Nakata usou o termo defensivo para esta borracha (não estaria confundindo com a Tackiness Chop?), até porque como vc descreveu acertadamente… eh uma excelente borracha para ataque, eu estou usando no forehand e gostei muito dela, nunca encontrei coisa melhor para smaches e principalmente drivers (proximo à mesa), não só usada com Hinoki (Folha única), mas sim com qualquer madeira ofensiva, ela fica nota 10.
O tópico esta de parabéns está sem dúvida nehuma entre os melhores do site.
Não sei se eh o local mais adequado para eu espor minha dúvida mas descupem se estou contra alguma regra…
Gostaria de uma sugestão, não achei legal para o backhand a borracha que estou usando atualmente ja descrita na assinatura (talvez pela espessura[1.7]).
Queria uma boracha exclusivamente para smaches e drivers no Backhand (classineta) que não fosse muito pesada e facil de encontrar no Brasil, lí o topico e minhas dúvidas só almentaram, estou pensando em colocar a mesma que uso no forehand, seria uma boa opção? e quanto a espessura? jogo proximo a mesa.
Grato a todos.

Alguem ja usou a Andro quad 380 ?

[quote=“armacr”:1wft5rmi]Não entendi muito bem porque Nakata usou o termo defensivo para esta borracha (não estaria confundindo com a Tackiness Chop?), até porque como vc descreveu acertadamente… eh uma excelente borracha para ataque, eu estou usando no forehand e gostei muito dela, nunca encontrei coisa melhor para smaches e principalmente drivers (proximo à mesa), não só usada com Hinoki (Folha única), mas sim com qualquer madeira ofensiva, ela fica nota 10.
O tópico esta de parabéns está sem dúvida nehuma entre os melhores do site.
Não sei se eh o local mais adequado para eu espor minha dúvida mas descupem se estou contra alguma regra…
Gostaria de uma sugestão, não achei legal para o backhand a borracha que estou usando atualmente ja descrita na assinatura (talvez pela espessura[1.7]).
Queria uma boracha exclusivamente para smaches e drivers no Backhand (classineta) que não fosse muito pesada e facil de encontrar no Brasil, lí o topico e minhas dúvidas só almentaram, estou pensando em colocar a mesma que uso no forehand, seria uma boa opção? e quanto a espessura? jogo proximo a mesa.
Grato a todos.[/quote]
A Tackiness é reconhecidamente uma das borrachas mais usadas por jogadores defensivos, inclusive o chefe a utilizava. Mas como eu disse antes, não quer dizer que ela não sirva para jogo ofensivo.
Quanto a borracha para backhand, acho que uma de espessura 1.7mm não rola. Vai estalar demais e puxar de menos. Acho que de 2.0mm até 2.15mm é o ideal.
Agora se é para controle (abrir jogo de tsutsuki e preparar pro forehand): borracha macia, sem dúvida. Ex: Sriver FX, EL, Yasaka Mark V 30, Nittaku Midship SC, etc.
Se for para matar bolas de back algo mais veloz é recomendado. Uma que me vem a cabeça no momento é a Yasaka Mark V M2.

Butterfly Cermet
velocidade: 9.25
efeito: 9.00
toque: supermacia
durabilidade: média

Borracha bem balanceada, com velocidade e efeito satisfatórios e controle acima da média. Infelizmente o preço também é acima da média. Eu diria que é indicada para jogadores de estilo allround, ou seja, aqueles que tanto defendem como atacam, jogam longe ou próximo a mesa, com drives de velocidade ou bolas colocadas. nota: 9,5

[color=blue]Queria uma boracha exclusivamente para smaches e drivers no Backhand (classineta) que não fosse muito pesada e facil de encontrar no Brasil, lí o topico e minhas dúvidas só almentaram, estou pensando em colocar a mesma que uso no forehand, seria uma boa opção? e quanto a espessura? jogo proximo a mesa.
Grato a todos.[/color]

Ai ARMACR PELO QUE EU LI E DE ACORDO COM A AVALIAÇÃO DO NAKATA SUA BORRACHA É ESSA… EU JOGO COM UMA 2.1 NUMA CYPRESS SPECIAL E ACHO SHOW… SÓ QUE NO SEU CASO COMO É PRO BACKHAND (CLASSINETA) PÕE UMA 1.9mm QUE VAI DAR MELHOR CONTROLE… A BORRACHA É 10 É COMPRAR E GOSTAR.[/quote]

Muito Obrigado nakata e wellington vou certamenteme lembrar do conselho de vocês.

Sriver G2 FX. Alguém já experimentou essa borracha??? Bom, eu já usei uma Sriver G2, mas na ápoca não havia lançado ainda a versão FX dessa borracha, pra dizer a verdade eu não curti muito a normal, pois achei muito dura… deve ficar muito boa pra caneteiros.

Agora existe essa opção, de uma G2 mais macia que a anterior, isso aumentou minhas espectativas, acho devido ao alto custo das borrachas tensionadas da Butterlfy eu gostaria muito de saber a opinião do pessoal do fórum.

Outra opção seria a Cermet… mas tenho medo de não me adaptar a essas borrachas mais rápidas. Estou usando uma raquete carbon da Butterfly M.Maze, e referente a colagem eu não uso nenhum tipo de cola rápida e prezo muito o controle acima de tudo.

abraços!

Globe 999T
Velocidade: 9.0
Efeito: 10.0
Toque: Média
Durabilidade: Alta

Incrível para uma borracha chinesa ela é realmente rápida, com relação a controle lembra uma sriver normal, usei ela na esponja de 1.8 e sem cola, dá um controle de bola fenomenal e é muito boa para drive, usei ela coisa de 6 meses e comprei ela usada, e mesmo bastante gasta dava mais giro do que muita borracha japonesa nova, realmente muito gostosa de jogar, lembra em muitos aspectos borracha japonesa, um jogadorque joga com borracha japonesa tem uma boa chance de gostar dessa borracha, só parei de usar ela por que bati ela na mesa e abriu um rasgo nela… nota: 9.5

DHS G666
Velocidade: 9.25
Efeito: 12.0 (tá podem considerar até um exagero, mas ela realmente dá MUITO efeito, até hoje é a borracha que mais deu efeito que eu já joguei)
Toque: Dura
Durabilidade: Alta

Quando comecei a usar ela, de cara eu não gostei, e voltei pra 999T até que ela rasgou e eu comecei a treinar com esta G666, ela é uma borracha esquisita, pelo fato da lâmina ser muito grudenta ela dá drive com MUITO giro ou a lâmina simplesmente cola a bola e a vai uma bola quase como de anti, quase parada, é difícil de controlar isso mas com o tempo você vai controlando e pegando as manhas dela, se você driva com a maõ um pouco travada ela vai sem efeito e se solta mais o braço fazendo o movimento menos travado ela pega muito giro, gostei bastante dela pra shotar por que a bola do meu shoto vai com pouco giro e com ela muitas vezes vai parada, de fato é uma borracha um pouco difícil de se jogar por questão de costume mesmo, relação de angulação dela que é um pouco diferente, mas das borrachas que eu testei ela é a favorita e olha que eu cheguei a usar, MarkV AD, Sriver, Stiga China Extreme e a Globe 999T… Nota 10 pra ela, acho difícil eu usar outra borracha além dela justamente por causa da variedade de bolas que ela tem, coisa que eu dificilmente consigo fazer com uma sriver, markV, ou qualquer outra borracha japonesa justamente por mandar muita bola “redondinha”…

Eu peguei uma Hammond MAX do Nakata, já tinha uma colada numa Nittaku KCZ. Mas a HURRICANE 3 é a melhor!

To usando uma Hammond e realmente é bem rápida e com bastante barulho, mas achei o controle legal, dá pra sacar curto etc. To usando com uma Nittaku A, que eu não considero muito rápida , eu usava uma KWS carbonada q era bem + rapida… acho q essa hammond com uma caneta carbonada ai sim ficaria um absurdo ( mas inviavel pra jogar ).

Eu estou com uma Rqt Yasaka Extra Gatien , mas cortei um pedaço do cabo para jogar como classineta , com uma X-Tend de fore e uma TSP X´S F-1 de back.

Gosto muito do som do toque da X-Tend ,e quando ataco, eu chego até a babar, já que meu prazer está em ver as porradas, porém , realmente o controle , principalmente na recepção de saque, ainda me faz perder muitos pontos preciosos…

Esse fim de semana resolvi treinar diferente…
Joguei com a X-Tend no back e a TSP X´S F-1 no fore, e meu jogo melhorou um pouco , errei menos e até os ataques de back foram mais acertados.

Não sei se é esse o que tem de ser definitivo, mas vou treinar de novo assim pra ver se meu jogo melhora e depois comento de novo, mas tenho vontade de trocar a TSP X´S F-1 por outra borracha , talvez uma Sriver ou Mark V.

PS: Não uso cola rápida , se alguém acha que devo, opine, por favor.

Abraços a todos , e um bom backhand pra vcs.

Reverson.

Bom galera, ja sendo redundante, EXCELENTE TOPICO! MAs enho uma duvida.

A borracha MARK V GPS (2,0mm) eh muito diferente da MARK V (2,0mm)?

Estou perguntando pq nao consigo achar onde comprar uma MARK V (2,0mm). Nem a MARK V AD(2,0mm).

Valeu!

Po, muito estranho vc não achar estas que são as 2 mark V’s mais populares. Cheque suas MPs.

EDIT: ops agora que vi, a yasaka brasil só as possui na espessura 2.5 :frowning: já que em geral ninguem se preocupa com isos eles não devem trazer tantas apesar de eu considerar borrachas mais finas bem melhor. acho q se for urgente o jeito é apelar pra lojas internacionais.

PS: a mark V GPS é igual a AD se quiser pode comprar sem medo.

E quem joga com a SRIVER G2 FX? O que acharam?

Valeu!

o pino west will foi proibido?
ouvir falar q pq ele é pra bola d 44mm?

[quote=“KAN2K2”:32g75k2l]E quem joga com a SRIVER G2 FX? O que acharam?

Valeu![/quote]

una goma que si da toneladas de efEcto mas que otro es el 729 wang nan o 729 SP, Si fuese con esponja roja magica mejor

e sobre a v-stage da YASAKA?? ninguem fala nda??

estava afim de uma borracha semelhante a sriver FX, porem mais leve, eu axo a sriver fx muito pesadona, alguem sabe uma ae?
vlw pessoal…

madeira:andro.j.m.saive(num chego ainda, ahuah)
fore: sriver fx
back: sriver fx
:smiley: :!: