Avaliação da minha Raquete!

Fala galera beleza?? sou novo aqui e gostaria que vocês avaliassem minha raquete, estava a uns 5 anos sem jogar Tenis de mesa
eaí colocaram uma mesa de “ping pong” na empresa que eu trabalho ai comprei uma raquete para jogar o que ainda realmente acabou me animando até pra voltar a treinar de verdade coisa que fiz a muito tempo atrás…

sempre usei raquetes emprestadas em poucos campeonatos que eu participei, tinha aqueles Butterfly Addoy super iniciante…

Bom comprei a seguinte raquete montada e segue duvidas abaixo das especificações:

Raquete Clássica De Tênis De Mesa Negra De Carbono (Sem marca deve ser chinesa)
LINK: http://www.esportesdachina.com.br/produto/lamina-para-pingpong-cristal-de-carbono-5-de-madeira-2-tenis-de-mesa-hrt-blue-crystal-raquete/

VELOCIDADE: 86
CONTROLE : 88
MATERIAL : 5 de madeira + 2 Crystal carbono
EXPESSURA: cerca de 6,4 milímetros
Peso: cerca de 88g
Tipo: OFF

BORRACHA DE TÊNIS DE MESA T88 III (VERMELHA)
A borracha tem sistema de MP para compor em equilíbrio., sob o status de boa velocidade e força, tem sentido a mão mais clara; quando atingido, ele produz um som melodioso e ataque forte.
É aplicável a giros rápido anexar jogando de forehand e backhand.
Velocidade: 10
Giro: 10
Controle: 11

TIMBOLL MUITO RÁPIDA, E MUITO EFEITO. (PRETA)
Um dos melhores custo benefício.
Velocidade: 12.
Rotação: 11.
Controle 10.
Jogo: efeito controle e ataque.
Espessura da esponja: 2,2 milímetros.

Bom para as especificações e o preço pago achei bastante CXB , agora a dúvida vai, vou voltar a treinar

1. Xiom Vega Europe é bem acima do nivel das borrachas que tenho?

2. A Raquete chinesa que comprei gostei dela, será que ela serve para outra borracha caso substitua?

3. Devo montar um kit novo? (uso recreativo na empresa, uso sério no treino).

4. Qual a vida util das borrachas (empresa que eu trabalho tem uma poeira desgraçada ainda mais aonde fica a mesa ja marcou toda a borracha e comprei ate o produto pra limpar a borracha SpinUp da SpinTech, isso vai zoar a borracha?).

5. Devo comprar um kit para treino e manter o kit atual apenas pra recreação?? (visto o item 4 que é muito pó, poeira e sujeira aonde trabalho por causa de caminhão etc).

Obs sobre o kit atual: Não achei a Timobol tão rapida conforme no anúncio e me deu um bom controle de bola, gostei bastante da borracha usando ela no back… Já a T88-III gostei da batida só que estou sofrendo um pouco de dificuldade pra recepção de saque…

Obs final: Tive oportunidade de jogar com uma Tibhar Nimbus e foi DESCONTROLE TOTAL kkkkkkkkk… não acertei uma cortada, muito dificil controlar, queria algo com um bom controle, velocidade e bastante efeito…

Pessoal boa noite,

Gostaria de aproveitar o topico para pedir ajuda sobre um raquete que pretendo montar. Atualmente jogo com uma madeira que tirei de uma raquete yashima já pre-montada, removi as borrachas que tinha nela e coloquei butterfly sriver-fx no FH e no BH (sou classista)

Agora, quero comprar uma madeira melhor e também estou pensando em trocar as borrachas, achei a sriver um pouco “xoxa”. Vai bem no primeiro set, mas ou limpa a cada set ou perde muita eficiência, gosto de jogar a media distancia da mesa (mais ou menos 1,5m a 2m)

Para a madeira estou pensando em uma DONIC PERSSON CARBOTEC. Não pude experimenta-la, mas pelo que vi na internet gostei bastante.

Para borracha não tenho ideia, queria algo que me proporcionasse um efeito mais forte, que “espirrasse” mais, saberiam me indicar algo até uns 220 reais? (cada lado)

E sobre a madeira, essa é uma boa?

obrigado.

Não entendo muito de madeira, mas borracha se vc quer uma que tenha bastante velocidade e que espirre tem a donic bluefire m1,e a que eu uso que é a xiom vega asia

Na verdade pensei em pegar uma:

Raquete:
DONIC WALDNER SENSO ULTRA CARBON
FH: DONIC BARACUDA Cor: Vermelha Espessura 2,2 mm
BH: DONIC ACUDA S2 Cor: Preta Espessura 2,2 mm
Cabo: FL
Aplicar Selante: Sim
MONTAGEM COM DONIC VARIO CLEAN

não sei bate aquela duvida monstra… sou jogador Ofensivo de médio/perto e gosto de bastante spin, efeito, drive …

Ótima escolha sou caneta japonesa e ofensivo como vc,ja me indicaram a duas borrachas e são uma otima combinação,como vc está voltando ao tenis de mesa a acuda s2 que é uma ótima borracha macia e a famosa baracuda São uma ótima pedida,esta madeira também dizem que e boa e deve ser mesmo afinal e a do grande gênio waldner,sobre o selante nao exagera que quando vc for colar e posteriormente retirar a borracha vai ser um pouco trabalhoso,mas uma sugestão de cola e a easy glue do gustavo da spintech.

Obrigado Johannmayos,

Qual seria a finalidade do selante? não seria apenas selar a madeira para quando for retirar não ficar tendo que morrer pra arrancar a cola??
obrigado pela sugestão e talvez vou nela mesmo…

O selante tem como objetivo proteger a madeira de possiveis danos em jogo,só que em uma superficie lisa com selante a aderência não seria tão boa e assim ocorreria o descolamento

O selante já vem de fabrica na raquete por isso nao se deve exagerar

Segue objetivo do selante

Atualmente, tenho visto muitos mesatenistas usando selante de forma equivocada. Usam como verniz, e não como selante.
Por definição, um selante deve penetrar nas fibras superficiais da madeira, unindo-as para que lascas não se soltem na hora de descolar.
Envernizar é tornar a superfície polida ou lustrada. Ainda existe o termo laquear, que se refere a cobrir com uma camada de “laca” e praticamente equivale a envernizar.

Os principais problemas causados pelo uso exagerado de selante são:

  1. Madeira fica com toque mais duro e diminui a capacidade de auxiliar na geração de spin
  2. As borrachas não aderem corretamente
  3. A madeira fica mais pesada na cabeça, podendo “desequilibrá-la”

Desses 3 problemas, o mais grave é a deficiência de aderência, pois borrachas mal coladas tendem a ter uma grande piora no desempenho, principalmente na hora de “subir” a bola em drives. Observem que os chineses sempre “apertam” suas borrachas no meio antes de iniciar um jogo.

Falando de sistemas de adesivos, o mais complicado é sempre colar superfícies muito lisas.
Como as esponjas das borrachas atuais se tornaram porosas, a cola adere com muito mais força na borracha do que na madeira com selante em excesso.
Se lixarmos essa madeira a ponto de deixar a superfície também porosa e sem nenhum selante, a aderência vai ser bem parecida, em relação a borracha e a descolagem será bem complicada, mas a aderência será muito boa.

Com a madeira selada em excesso, o sistema de adesivos necessário para uma boa aderência será inadequado para descolagem posterior da borracha e também para retirada de cola da mesma. Isso é um fato!!!

Com a proibição da cola rápida, as colas a base dágua levaram um bom tempo para evoluir. As primeiras eram um caos, grudavam muito, não saiam da borracha por nada no mundo e etc. Vi vários depoimentos de borrachas sendo rasgadas na descolagem, simplesmente não saiam inteiras, ou madeiras sendo destruídas.
Atualmente, os fabricantes vem evoluindo suas colas, mas ainda temos o problema do selante em excesso, que continua sendo usado em “larga escala” pelos mesatenistas. Os fabricantes, infelizmente, não orientam os clientes a colarem, selarem ou conservarem seu material adequadamente, aí acabam fazendo uma cola generalista pra tentar atender mais ou menos todos os usuário.

[quote=“Johannmayos” post=107440]Segue objetivo do selante

Atualmente, tenho visto muitos mesatenistas usando selante de forma equivocada. Usam como verniz, e não como selante.
Por definição, um selante deve penetrar nas fibras superficiais da madeira, unindo-as para que lascas não se soltem na hora de descolar.
Envernizar é tornar a superfície polida ou lustrada. Ainda existe o termo laquear, que se refere a cobrir com uma camada de “laca” e praticamente equivale a envernizar.

Os principais problemas causados pelo uso exagerado de selante são:

  1. Madeira fica com toque mais duro e diminui a capacidade de auxiliar na geração de spin
  2. As borrachas não aderem corretamente
  3. A madeira fica mais pesada na cabeça, podendo “desequilibrá-la”

Desses 3 problemas, o mais grave é a deficiência de aderência, pois borrachas mal coladas tendem a ter uma grande piora no desempenho, principalmente na hora de “subir” a bola em drives. Observem que os chineses sempre “apertam” suas borrachas no meio antes de iniciar um jogo.

Falando de sistemas de adesivos, o mais complicado é sempre colar superfícies muito lisas.
Como as esponjas das borrachas atuais se tornaram porosas, a cola adere com muito mais força na borracha do que na madeira com selante em excesso.
Se lixarmos essa madeira a ponto de deixar a superfície também porosa e sem nenhum selante, a aderência vai ser bem parecida, em relação a borracha e a descolagem será bem complicada, mas a aderência será muito boa.

Com a madeira selada em excesso, o sistema de adesivos necessário para uma boa aderência será inadequado para descolagem posterior da borracha e também para retirada de cola da mesma. Isso é um fato!!!

Com a proibição da cola rápida, as colas a base dágua levaram um bom tempo para evoluir. As primeiras eram um caos, grudavam muito, não saiam da borracha por nada no mundo e etc. Vi vários depoimentos de borrachas sendo rasgadas na descolagem, simplesmente não saiam inteiras, ou madeiras sendo destruídas.
Atualmente, os fabricantes vem evoluindo suas colas, mas ainda temos o problema do selante em excesso, que continua sendo usado em “larga escala” pelos mesatenistas. Os fabricantes, infelizmente, não orientam os clientes a colarem, selarem ou conservarem seu material adequadamente, aí acabam fazendo uma cola generalista pra tentar atender mais ou menos todos os usuário.[/quote]

Na loja do mesa-tenista eles já oferecem a opção de selagem, será que vale a pena pra essa donic carbotec?

Voltando ao assunto das borrachas, uma hurricane 3-50 é uma boa pro Fh e uma sriver-fx ou uma roundell pro Bh?

Essas borrachas se eu selar a lâmina, é só aplicar a cola a base d’gua mesmo?

Selagem é uma boa mas não em excesso,sobre a borracha coloque a hurricane no bh que o forte é o efeito e sriver no fh,sim é so aplicar a cola e fixar a borracha

O problema é que nenhuma dessas borrachas que vc citou espirra as chinesas sao duras e o forte é efeito nao velocidade,ja a sriver vc mesmo falou que e xoxa,porque nao tenta uma tensionada como uma xiom vega asia

Depende do seu estilo de jogo se vc é ofensivo usa borracha com velocidade, e por ai vai

Muito obrigado mesmo pela ajuda, vou dar uma espiada na XIOM, e tentar usar a hurricane no Bh, o meu medo é perder muito o controle de Bh já que não tenho experiência com tensionadas. Já no Fh quero mais é ataque total rs.

Ah de nada estou aqui para ajudar,sobre seu bh e so treinar e vc vai conseguir controlar sim !!!

Abraços

Obrigado John novamente,
Sobre o selante então eu coloco sim ou não?? vou pegar na lojamesatenista e tem la a opção pra “Selante” : Sim ou Não…

Eles devem saber fazer direitinho né?

Abs.

Vc é a primeira pessoa que faz o diminutivo do meu nome (johann/john) kkkk,sobre o selante aplique sim mas lembre nao em excesso

Um demao de selante é o necessário

kkkkkkkkkkkkkk

valeu obrigado…

Kkkkkk de nada