Ei pessoal, eu tenho uma raquete nova, uma Yamato Special. O que vcs acham dela? É boa p/ dar cortadas? Qual borracha eu devo colocar? Façam uma lista de borrachas p/ mim… :lol: :lol: :lol:
HAHAHAHAHAHAHA, boa Nakata :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Evidentemente eu estou brincando, mas este é exatamente o tipo de mensagem que queremos evitar, a não ser que o assunto ainda não tenha sido discutido (o que é meio difícil neste fórum aqui).
Portanto, iniciantes: em primeiro lugar TREINEM em local apropriado e peguem a noção básica de jogo. Depois venham perguntar sobre que tipo de upgrade pode ser feito no seu material.
E qual material usar p/ começar a treinar?
Basta procurar por 3 minutos no fórum que vocês encontrarão inúmeras combinações.
Nakata,
vc bem que podia postar uma foto da sua nova raquete aí, né?
Eu esto aqui morrendo de curiosidade a respeito. Nunca ouvi falar dessa marca. É TSP? Onde vc conseguiu, quais as especificações, a quanto tempo está usando, o que está achando em comparação com suas outras, etc., etc.
Abraços,
Glauco.
Um colega meu tem uma yamato, não sei se é a special. Achei extremamente pesada :?
A minha TSP Yamato Special eu peguei do Adriano Neves. Como eu gosto de raquetes de hinoki bem gastas foi uma excelnte opção, já que ele usou por 3 anos. Ela tem 90g, o que eu achei um pouco pesada. E praticamente as dimensões de uma BTY Cypress-S (164x135mm, cabo 90mm). Ainda não bati com ela, devo fazer isso hoje, mas parece que dá muito mais controle que a minha anterior que tinha 10mm de espessura. Depois eu coloco algumas fotos dela.
Lembrando que, se formos continuar a discutir sobre a Yamato, será melhor criar um novo tópico na seção “materiais”, se é que ele já não existe (coisa que ainda não verifiquei).
Isso!!! Mestre Nakata… vamos criar um tópico novo então. Daqui uns 10 dias vou postar aqui umas fotos e minhas avaliações (impressões) da Xiom Athena Platinum - RSM que vai chegar direto da Korea pra BH. Faça isso também com a sua Yamato, se não há ainda em outro tópico. Desde já nós inexperientes agradecemos. Abraços, Glauco.
Bom tao reclamando de comodismo de iniciantes, eu li a tarde inteira o forum e NADA se encaixou no q estava procurando, por isso postei.
E no site ae n tem raquete classica que fica por menos de 170 reais, vlw iniciantes =)
é porque realmente vai ser dificel voce acha um raquete nova com um custo beneficio bom por menos de 170 reais…
eu tambem concordo sistema com o sistema FAQ muito melhor 8)
Olá pessoal !!! Sinceramente não vejo motivos para irritações. O iniciante sabe pouco, mas está motivado. Viu algum de voces jogando ou assistiu algum vídeo de jogos que baixou da web e … está super motivado.
Descobriu que alguém ou algum site pode ajudar. Procura e encontra o Mesatenista - O Site Oficial do Mesatenista Brasileiro. Então, entra faz seu cadastro e com a sua empolgação de iniciante torna-se precipitado na postagem de um tema.
Bom !!! Sugerir que os iniciantes teinem para depois tirar suas dúvidas é como dizer: Olha pessoal aqui não tem espaço para inciciantes. É em resumo tentar elitizar este espaço. Mas, se este espaço foi projetado para elite do Tênis de Mesa, que tudo sabe e tudo conhece sobre materiais. Então a sugestão está correta, ou seja. Iniciantes, caiam fora !!! Mudadremos o nome para O Site Oficial da Elite de Mesatenistas Brasileiros … obs.: Iniciantes … OUT !!!
Mas, se o espaço é para a comunidade interessada (iniciante ou senior) que procura auxilio, então cabe qualquer dúvida. Administrar o sistema de infiormações é outra história. O FAQ é uma ótima idéia. Ou simplesmente postar o link em reposta a uma pergunta iniciante, aonde o tema já foi exaustivamente discutido.
O fato é que, se o iniciante não receber bons conselhos, este cairá na publicidade das grandes marcas e, provavelmente, começará sua trajetória com uma “blade” carbonada e borracha(s) super tensionadas.
Para um site que tem o viés comercial. As respostas, sugestões e mensagens foram desastrosas … na minha opinião de INICIANTE.
[quote=“Jandir”:8vyzyf9i]Olá pessoal !!! Sinceramente não vejo motivos para irritações. O iniciante sabe pouco, mas está motivado. Viu algum de voces jogando ou assistiu algum vídeo de jogos que baixou da web e … está super motivado.
Bom !!! Sugerir que os iniciantes treinem para depois tirar suas dúvidas é como dizer: Olha pessoal aqui não tem espaço para inciciantes. É em resumo tentar elitizar este espaço. Mas, se este espaço foi projetado para elite do Tênis de Mesa, que tudo sabe e tudo conhece sobre materiais. Então a sugestão está correta, ou seja. Iniciantes, caiam fora !!! Mudadremos o nome para O Site Oficial da Elite de Mesatenistas Brasileiros … obs.: Iniciantes … OUT !!!
[/quote]
olá
não se pode confundir iniciante em TM com curioso, ou ainda com moleque q joga ping pong e quer encher o saco… Ninguém precisa treinar primeiro para perguntar, mas para q saber qual é a melhor marca disto ou daquilo se não treina? Eu comecei com uma raquete de 35 reais e após 3 meses troquei o material, perguntei algumas coisas no site e tirei as dúvidas. Não fiquei perguntando se Biriba é raquete para profissional…
Uma feita um dos moderadores deu uma resposta mais ou menos assim: Ele disse q o site era para difundir e tirar dúvidas da comunidade mesatenistica, mas q o site não tinha a obrigação ou necessidade de fazer novos mesatenistas. Q também concordo, o Mazinho não montou uma igreja e ele também não é pastor protestante para ficar chamando todos para serem fiéis.
Quer conselho melhor do que o primeiro post do MTN neste tópico? Basta seguir mais ou menos a linha de raciocínio que ele apresentou que qualquer iniciante estará bem encaminhado.
De resto eu mantenho a minha opinião: TREINEM! Procurem um clube e vão aprender na prática. Meia hora de bate bola e observação valem mais que mil frases de esclarescimento aqui escritas.
Como moderador … e não pastor de uma igreja de estrelas do tênis de mesa brasileiro … eu receberia os iniciantes, curiosos, “moleques” (que pejorativo!!) da seguinte forma:
Olá !!! Obrigado por seu cadastro !! Vc é o participante No. XXXXX. Com certeza vc encontrará nesta comunidade informações sobre materiais, fará novos amigos e contribuirá para difusão do Tênis de Mesa no Brasil.
Seu tópico “monomonomon” já foi mérito de discussão, comentários e sugestões no Fórum “monomonomno”. Clique no link e poderá obter inúmeras informações relacionadas.
Um grande abraço e seja Bem Vindo!
…
Não adianta encastelar as estrelas … a gurizada de hoje será a comunidade de amanhã … precisam de orientação !!!
O que acontece é que tinham muitos iniciantes que postavam a mesma perguntas várias vezes. Alem disso postavam perguntas que acabaram de ser respondidas. Faziam perguntas tão “filosóficas” do tipo “Qual é a melhor raquete?”, pergunta esta que não tem resposta, depende de cada um.
Isso sem contar de iniciantes que não fazem idéia do estilo que jogam. Como vc vai explicar para um indivíduo qual o estilo dele se vc não o conhece, não o viu? Muitas vezes o iniciante pode criar uma falsa imagem de que ele tem certo estilo, mas que é o que ele gostaria de ter (tipo “eu jogo que nem o Kim Taek Soo”), não o que é realmente o estilo de jogo dele. Me fala como é que vc quer que eu indique material para alguem que eu nem faço idéia de como joga? Através de vagas características do típo “gosto muito de cortar”, “defendo bastante” ou “uso bastante efeito”.
Muitas das dúvidas que eles postam são mais facilmente respondidas se a pessoa procura um lugar para treinar, com um técnico ou jogadores mais experientes por perto. Como eu posso explicar pelo fórum se a pessoa está com um movimento inadequado, e que uma raquete boa não vai resolver o problema dele?
Como dizem milhares de vezes no fórum: Procure um local para treinar. Lá vc vai aprender por si mesmo muitas coisas que dificilmente aprenderia no fórum. Não adianta só ficar lendo se vc não pratica. Tênis de mesa se aprende praticando, jogando e não lendo coisas pelo computador. Isso é mero acessório, a parte pricipal vc aprende na mesa.
[quote=“Jandir”:19zvcrye]Como moderador … e não pastor de uma igreja de estrelas do tênis de mesa brasileiro … eu receberia os iniciantes, curiosos, “moleques” (que pejorativo!!) da seguinte forma:
Olá !!! Obrigado por seu cadastro !! Vc é o participante No. XXXXX. Com certeza vc encontrará nesta comunidade informações sobre materiais, fará novos amigos e contribuirá para difusão do Tênis de Mesa no Brasil.
Seu tópico “monomonomon” já foi mérito de discussão, comentários e sugestões no Fórum “monomonomno”. Clique no link e poderá obter inúmeras informações relacionadas.
Um grande abraço e seja Bem Vindo!
…
Não adianta encastelar as estrelas … a gurizada de hoje será a comunidade de amanhã … precisam de orientação !!![/quote]
Jandir, eu entendi a sua opinião e concordo em termos com ela.
Como aqui é um fórum aberto e democrático, cada um coloca a mensagem que desejar (com certos limites do bom senso, é claro). Por isso algumas mensagens são meio desagradáveis de ler.
Aqui no site, Eu não sigo nenhum “pastor”, lider, ditador, ou algo parecido. Porém respeito aqueles com maior experiência.
Apesar do viés comercial que inclusive mantém o site, não tenho conhecimento que, nem moderadores ou usuários, recebam remuneração pelos serviços disponibilizados ou pela experiência compartilhada.
Eu sempre que posso procuro esclarecer as dúvidas dos iniciantes (apesar do abuso de alguns com dúvidas filosóficas, como disse o MTN).
Como falei no início, concordo com algumas de suas opiniões e sua visão de acolhimento dos mais novos no site. No entanto, alguns, sem dúvida, precisam de imposição de limites (para que o bom senso e a navegabilidade no site prevaleça).
Olá pessoal, tudo bem?
A primeira vez que eu entrei no temp.mesatenista.net eu estava pesquisando sobre raquetes, achei o site muito completo cheio de informações e tal, foi aí que eu vi esse tópico aqui, fiquei surpreso com a forma que o MTN colocou “Pra evitar a encheção de saco de iniciante que não tem a mínima noção do que usar resolvi postar esse tópico”, para quem lê isso logo de cara acha que as pessoas experientes não fazem nenhuma questão de ajudar os iniciantes, o que descobri também que não é verdade tem vários membros que respondem as mesmas perguntas várias vezes sem se aborrecer, o próprio MTN faz isso.
Então (no meu ponto de vista, claro) qual melhor forma de ajudar uma pessoa que tem a mesma dúvida já postada várias vezes???
Apenas orientar essas pessoas (com educação) a fazer as pesquisas tanto sobre materiais como locais pra treinar por exemplo, foi o que aconteceu comigo fiz uma pergunta em um tópico e um usuário me orientou.
Pronto, fiz várias pesquisas tirei muitas dúvidas, já comprei meu material estou treinando em um clube e está tudo bem encaminhado.
obs_1:Iniciantes (como eu), tenham conciência de que não devemos esperar que todo mundo tenha a obrigação de nos ajudar, os que ajudam o fazem por prazer, nós é que temos obrigação de fazer pesquisas sobre o assunto e tirar nossas próprias conclusões embasados na informações obtidas.
obs_2: MTN, não é uma crítica, é apenas uma observação com muito respeito.
Abraços e Obrigado!
Rafael
Muito engraçado o vídeo abaixo. Impossível não lembrar do MTN.
Deixem um aviso com letras maiores no formulario de cadastro para que acessem o Topico Inciantes .
Abraço a todos
[quote=“Roberto”:1p5wznbi]Muito engraçado o vídeo abaixo. Impossível não lembrar do MTN.
http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE[/quote]
Muito bom, Huahuahuahuahua