ATENÇÃO INICIANTES LEIAM ISSO ANTES DE POSTAR QUALQUER COISA

Quer conselho melhor do que o primeiro post do MTN neste tópico? Basta seguir mais ou menos a linha de raciocínio que ele apresentou que qualquer iniciante estará bem encaminhado.
De resto eu mantenho a minha opinião: TREINEM! Procurem um clube e vão aprender na prática. Meia hora de bate bola e observação valem mais que mil frases de esclarescimento aqui escritas.

Como moderador … e não pastor de uma igreja de estrelas do tênis de mesa brasileiro … eu receberia os iniciantes, curiosos, “moleques” (que pejorativo!!) da seguinte forma:

Olá !!! Obrigado por seu cadastro !! Vc é o participante No. XXXXX. Com certeza vc encontrará nesta comunidade informações sobre materiais, fará novos amigos e contribuirá para difusão do Tênis de Mesa no Brasil.

Seu tópico “monomonomon” já foi mérito de discussão, comentários e sugestões no Fórum “monomonomno”. Clique no link e poderá obter inúmeras informações relacionadas.

Um grande abraço e seja Bem Vindo!

Não adianta encastelar as estrelas … a gurizada de hoje será a comunidade de amanhã … precisam de orientação !!!

O que acontece é que tinham muitos iniciantes que postavam a mesma perguntas várias vezes. Alem disso postavam perguntas que acabaram de ser respondidas. Faziam perguntas tão “filosóficas” do tipo “Qual é a melhor raquete?”, pergunta esta que não tem resposta, depende de cada um.

Isso sem contar de iniciantes que não fazem idéia do estilo que jogam. Como vc vai explicar para um indivíduo qual o estilo dele se vc não o conhece, não o viu? Muitas vezes o iniciante pode criar uma falsa imagem de que ele tem certo estilo, mas que é o que ele gostaria de ter (tipo “eu jogo que nem o Kim Taek Soo”), não o que é realmente o estilo de jogo dele. Me fala como é que vc quer que eu indique material para alguem que eu nem faço idéia de como joga? Através de vagas características do típo “gosto muito de cortar”, “defendo bastante” ou “uso bastante efeito”.

Muitas das dúvidas que eles postam são mais facilmente respondidas se a pessoa procura um lugar para treinar, com um técnico ou jogadores mais experientes por perto. Como eu posso explicar pelo fórum se a pessoa está com um movimento inadequado, e que uma raquete boa não vai resolver o problema dele?

Como dizem milhares de vezes no fórum: Procure um local para treinar. Lá vc vai aprender por si mesmo muitas coisas que dificilmente aprenderia no fórum. Não adianta só ficar lendo se vc não pratica. Tênis de mesa se aprende praticando, jogando e não lendo coisas pelo computador. Isso é mero acessório, a parte pricipal vc aprende na mesa.

[quote=“Jandir”:19zvcrye]Como moderador … e não pastor de uma igreja de estrelas do tênis de mesa brasileiro … eu receberia os iniciantes, curiosos, “moleques” (que pejorativo!!) da seguinte forma:

Olá !!! Obrigado por seu cadastro !! Vc é o participante No. XXXXX. Com certeza vc encontrará nesta comunidade informações sobre materiais, fará novos amigos e contribuirá para difusão do Tênis de Mesa no Brasil.

Seu tópico “monomonomon” já foi mérito de discussão, comentários e sugestões no Fórum “monomonomno”. Clique no link e poderá obter inúmeras informações relacionadas.

Um grande abraço e seja Bem Vindo!

Não adianta encastelar as estrelas … a gurizada de hoje será a comunidade de amanhã … precisam de orientação !!![/quote]

Jandir, eu entendi a sua opinião e concordo em termos com ela.
Como aqui é um fórum aberto e democrático, cada um coloca a mensagem que desejar (com certos limites do bom senso, é claro). Por isso algumas mensagens são meio desagradáveis de ler.
Aqui no site, Eu não sigo nenhum “pastor”, lider, ditador, ou algo parecido. Porém respeito aqueles com maior experiência.
Apesar do viés comercial que inclusive mantém o site, não tenho conhecimento que, nem moderadores ou usuários, recebam remuneração pelos serviços disponibilizados ou pela experiência compartilhada.
Eu sempre que posso procuro esclarecer as dúvidas dos iniciantes (apesar do abuso de alguns com dúvidas filosóficas, como disse o MTN).

Como falei no início, concordo com algumas de suas opiniões e sua visão de acolhimento dos mais novos no site. No entanto, alguns, sem dúvida, precisam de imposição de limites (para que o bom senso e a navegabilidade no site prevaleça).

Olá pessoal, tudo bem?

A primeira vez que eu entrei no temp.mesatenista.net eu estava pesquisando sobre raquetes, achei o site muito completo cheio de informações e tal, foi aí que eu vi esse tópico aqui, fiquei surpreso com a forma que o MTN colocou “Pra evitar a encheção de saco de iniciante que não tem a mínima noção do que usar resolvi postar esse tópico”, para quem lê isso logo de cara acha que as pessoas experientes não fazem nenhuma questão de ajudar os iniciantes, o que descobri também que não é verdade tem vários membros que respondem as mesmas perguntas várias vezes sem se aborrecer, o próprio MTN faz isso.

Então (no meu ponto de vista, claro) qual melhor forma de ajudar uma pessoa que tem a mesma dúvida já postada várias vezes???

Apenas orientar essas pessoas (com educação) a fazer as pesquisas tanto sobre materiais como locais pra treinar por exemplo, foi o que aconteceu comigo fiz uma pergunta em um tópico e um usuário me orientou.
Pronto, fiz várias pesquisas tirei muitas dúvidas, já comprei meu material estou treinando em um clube e está tudo bem encaminhado.

obs_1:Iniciantes (como eu), tenham conciência de que não devemos esperar que todo mundo tenha a obrigação de nos ajudar, os que ajudam o fazem por prazer, nós é que temos obrigação de fazer pesquisas sobre o assunto e tirar nossas próprias conclusões embasados na informações obtidas.

obs_2: MTN, não é uma crítica, é apenas uma observação com muito respeito.

Abraços e Obrigado!
Rafael

Muito engraçado o vídeo abaixo. Impossível não lembrar do MTN.

http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

Deixem um aviso com letras maiores no formulario de cadastro para que acessem o Topico Inciantes .

Abraço a todos

[quote=“Roberto”:1p5wznbi]Muito engraçado o vídeo abaixo. Impossível não lembrar do MTN.

http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE[/quote]
Muito bom, Huahuahuahuahua

tem certeza que o MTN não é filho, primo ou algum parente distante do Hittler ???

Abraço…hahauhauhauhahahahahau

Huahuahuahuahua!!! E o finalzinho… “Não sou terrorista, mas vão se F…!” :lol: :lol: :lol:

uhaeeahueahueauae muito bom esse video! muito bom

Hehehehe video muito bom, serve até para por na seção iniciantes, serve como uma baita orientação bem humorada… kkk

Abraços,

Bob

tem que deixar fixo junto com o FAQ do MTN…

abraços

Foram acrescentados uns tópicos de FAQ no tópico do MTN

E o vídeo do hitler é hilário hehe :lol:

Eta!!!muito bom esse video…

Ola sou iniciante no tênis de mesa e também neste fórum , nunca postei nenhuma pergunta , mas se fizer no lugar errado podem deletar sem aviso .,
Primeira pergunta : Apenas uma curiosidade , aqueles números que aparecem nas borrachas ex: butterfly tenergy 05 14-001 o que seriam apenas um numero serial ou quer dizer alguma coisa?

Segunda pergunta : Existe , não sei se neste fórum ou em algum lugar um site ou algo parecido , com venda e trocas de produtos de tênis de mesa , se existe poderiam me passar…

Grato
Junior

[quote=“sgojunior” post=105402]Ola sou iniciante no tênis de mesa e também neste fórum , nunca postei nenhuma pergunta , mas se fizer no lugar errado podem deletar sem aviso .,
Primeira pergunta : Apenas uma curiosidade , aqueles números que aparecem nas borrachas ex: butterfly tenergy 05 14-001 o que seriam apenas um numero serial ou quer dizer alguma coisa?

Segunda pergunta : Existe , não sei se neste fórum ou em algum lugar um site ou algo parecido , com venda e trocas de produtos de tênis de mesa , se existe poderiam me passar…

Grato
Junior[/quote]

Olá, seja bem vindo.

O número que você citou indica 2 coisas: o número 14 é o número do fabricante, no caso, da Butterfly. Este número segue ordem alfabética, por exemplo da Donic é 21 e da Xiom, 79.
E o 001 indica que é a primeira borracha fabricada pela Butterfly depois da adoção da nomenclatura. Borrachas mais antigas, por exemplo a Raystorm, não possuem este número (e nem o 14).

Quanto a sua segunda dúvida a resposta é não. Qualquer tipo de comércio é proibido neste fórum. Veja mais detalhes nas regras de postagem, que podem ser acessadas através do link da minha assinatura, ou na seção Sobre o Site.
Desconheço a prática em outros sites.

Olá, sou iniciante no TM. E peço p/ que os moderadores desse fórum/área atualize os links. Estou ciente que esse post tem quase 10 anos!! rs, mas tenho interesse em cada link de aprendizado, pois antes de ser um bom jogador, quero ser um excelente conhecedor. Obrigado.