Atenas 2004: Joo Se Hyuk ou Kim Taek Soo?

Agora me dei conta que a Coréia do Sul deve estar enfrentando o mesmo problema que os chineses para definir quem será o seu último representante no pré-olímpico.

Como Oh Sang Eun e Ryu Seung Min já estão classificados, só resta mais uma vaga, que será disputada entre Joo Se Hyuk, atual vice-campeão Mundial, e Kim Taek Soo, que dispensa maiores apresentações.

Eu levaria Joo Se Hyuk, apesar de não ter atuado muito bem depois do Mundial de 2003. E vocês, quem levariam? Como Kim Taek Soo tem muitos fãs aqui no Brasil, acho que a batalha neste tópico será grande!

E ai pessoal? Com quem você ficariam?

Abraços,

Mazinho

com certeza o Joo Se Hyuk pela fase q ele ta e pq nas horas decisivas foi mto bem

Eu levaria Kim Taek Soo, pelos jogos que já vi dele. Jogo muito.

Kim taek Soo dispensa comentários , te-lo do outro lado da mesa já pesa mt na hora de enfrenta-lo num jogo !!! ele põe respeito e medo !!!

eu sou fã do kim taek soo, porém, pelo q vem apresentando o mais correto seria levar o joo see hyuk, ateh pq assim ele ganharia uma maior esperiencia. Mas eu acho q vaum levar o kim taek soo, pois acho q essa sera sua ultima olimpiada

olá,
eu votei no Kin taek Soo, mas não acho que ele seja melhor ou pior do que Joo See Hulk. Votei apenas pq pode ser a útima olimpiadas que ele irá participar…então deve ser ele o escolhido pela Koreia.

Mas eu queria que forçe o Joo See Hulk, pela sua atuação esse ano… Joga Muito.

Abraços, Luiz Felipe ::perfeito::

Eu sou fa do KimTaek Soo, mas votei no Joo Se Hyuk, porque eu acho que o unico criterio que pode ser usado para uma decisao como esta eh o merito. Atualmente o Kim eh #22 e o Hyuk eh #17 no ranking mundial. E a tendencia eh a distancia aumentar. Nos ultimos tempos, o Kim soh vem caindo no ranking, enquanto o oposto ocorre para o Hyuk. Entao, nao tem duvida.

eu axo q o Joo Se Hyuk tem maiores chances de vencer um jogo contra os chineses do q o Kim Taek Soo…

Eh engracado, mas eu acho exatamente o contrario do Joao Vitor! :smiley:

O Joo por ser um jogador kato/ofensivo (quem sabe, afinal o q ele eh ne? :smiley: ), ele terah muito + dificuldades contra os chineses q nao tem dificuladades p jogar contra esses tipos de adversarios, acho q o resultado do Joo no Mundial foi muito + pelo fator “surpresa”, apesar de ele jogar muito bem.

Mas Kim Taek Soo eh Kim Taek Soo! Precisa dizer algo + ??? :smiley:

Kim Taek Soo ateh morrer! :smiley: :D:D:D

O Kim Taek Soo eh c/ o Waldner p/ a Suecia, soh sairah do “time”, qdo ele nao quiser + jogar! Alguem duvida q o Waldner vah p o Mundial (equipes 2004) ou Olimpiadas desse ano? O mesmo se aplica ao Kim!

Fora o seu clone (Ryu Seung Min), o Kim eh o unico sul-coreano, q impoe algum respeito aos chineses, jah em relacao aos outros paises, os 2 impoem muito respeito! Apesar do Oh Sung Eun estar bem, nao tem a mesma categoria do Kim e Ryu, se fosse ter q tirar alguem fora teria q ser o Oh, mas pelo seu Ranking acho q isso nao acontecera…

Um abraco a todos, ::perfeito::

Concordo com o Adriano

Ao contrário da outra enquete sobre os chineses, na qual eu nem cogitaria uma possível substituição dos já garantidos Ma Lin e Wang Ligin, nesse caso eu levaria o Kim Taek Soo, o Joo Se Hyuk e o Ryu Seung Min

É lógico que isso não é possível, mas seria o ideal. Inclusive no Mundial de Equipes penso que essa seja a selação da Coréia do Sul rumo ao ouro, pois tem qualidade pra isso.

Voltando a questão, acho muito importante o Hyuk participar de uma Olimpíada neste momento, seria fundamental pra crescer na carreira. Porém como o Adriano disse, quando se tem um talento como o Kim Taek Soo, representando o que representa pra Coréia, não pode dispensar

É como o caso do Romário na última Copa do Mundo, toda aquela polêmica foi por motivos semelhantes e a maioria dos brasileiros priorizavam o “baixinho”. Da mesma forma priorizo o Soo

Quero ressaltar que independente do Taek Soo participar ou não dos Jogos Olímpicos, os sul-coreanos estarão bem representados, o que é ótimo pra eles. Usando a mesma analogia, o Romário não foi pra Copa de 2002, mas se fosse provavelmente o Brasil teria um desempenho muito bom

Eh engracado, mas eu acho exatamente o contrario do Joao Vitor! :smiley:

[/quote]
Discordo completamente Adriano… Você por acaso lembra-se quando foi a última vez que Kim Taek Soo conseguiu superar algum dos melhores jogadores da China? Pesquisando no site da ITTF vi que foi no Aberto da Coréia do Sul de 2001, evento no qual ele conquistou o título ao derrotar seu compatriota Lee Chul Seung, onde derrotou Liu Guoliang, ou seja, há quase 3 anos que ele não derrota nenhum chinês. Lembrando ainda que foi neste mesmo ano que ele venceu Kong Linghui no Campeonato Mundial por Equipes.

Nas atuais circunstâncias, dizer que Kim Taek Soo tem mais chances de derrotar os chineses que Joo Se Hyuk chega a ser uma aberração, ou seja, facilmente percebe-se que é uma opinião completamente eivada pelo subjetivismo de um ardoroso fã, que não analisa o caso ora apresentado de forma concreta.

Apesar de Joo não ter repetido o mesmo ótimo desempenho desde o Mundial de 2003, ele se manteve estável e subiu no Ranking desde então. Realmente o fator surpresa beneficiou “meu colega” Joo Se Hyuk no Mundial, mas não foi o (único) porquê do seu fantástico desempenho. A variação de jogo é o seu grande diferencial. O danado tem uma katada pesadíssima é um forehand de dá inveja mesmo aos jogadores mais agressivos do mundo. Um jogador que tem este tipo de característica pode vencer qualquer um novamente, inclusive os chineses.

Agora concordo em gênero, número e grau que o sul-coreano que tem melhores chances de derrotar os chineses seja Ryu Seung Min, que na minha opinião superará Kim Taek Soo na conquista de títulos (se bem que Kim Taek Soo nunca conquistou grandes títulos…).

Quanto ao narigudo Oh Sang Eun… Esse cabra é muito instável, mas eu ainda o deixaria na equipe. Por nada eu o trocaria por Kim Taek Soo… Vale lembrar que este ano ele derrotou Ma Lin no Aberto do Japão, e desde 2001 já derrotou Kong Linghui e Wang Liqin.

Abraços,

Mazinho

Quem viver verah! Quem estah correto afinal, eu ou Neo, quem vencerah esse duelo ?!?!?!?! :smiley:

Long Live to the KING: KIM TAEK SOO! :smiley:

Agora a pergunta q nao quer calar! De onde foi q ele tirou esse papo de:
“…facilmente percebe-se que é uma opinião completamente eivada pelo subjetivismo de um ardoroso fã, que não analisa o caso ora apresentado de forma concreta.”

Q eh isso “macho”, tais ficando louco?!?!?!?! :roll:

Um abraco, ::perfeito::

[quote=“Adriano_Neves”:2dxscn74]Long Live to the KING: KIM TAEK SOO! :smiley:

Agora a pergunta q nao quer calar! De onde foi q ele tirou esse papo de:
“…facilmente percebe-se que é uma opinião completamente eivada pelo subjetivismo de um ardoroso fã, que não analisa o caso ora apresentado de forma concreta.” [/quote]

Não seria “Long life to the king”?
Aliás isso que o Mazinho escreveu me parece copiado do programa Rockgol de Domingo da MTV. Esse programa me tornou um fanático por (zoar o) futebol. Aliás, por que não mandam para a Seleção Brasileira de futebol estrelas do naipe de Roger (Ulraje a Rigor), Tiozão do Churrasco (Catedral), Chiliquenta (Cidade Negra), Nasi (Ira) e logicamente o grande goleiro Cléééééééééééééééééston (Detonautas)? Deve ser a cartolagem dos grandes times como o Cabofriense, São Caetano, XV de Piripiri, Náutico, …, que impede a ida desses grandes craques à Seleção Canarinho. Quem não concorda comigo não tem envergadura moral vírgula nem o mínimo de densidade ética para falar sobre futebol, tá compreendido?

Falou,
MTN

Quem seria “Tiozão do Churrasco (Catedral)”???


Cléééééééééééééston do Detonautas

[quote=“MTN”:11uurovq][quote=“Adriano_Neves”:11uurovq]Long Live to the KING: KIM TAEK SOO! :smiley:

Agora a pergunta q nao quer calar! De onde foi q ele tirou esse papo de:
“…facilmente percebe-se que é uma opinião completamente eivada pelo subjetivismo de um ardoroso fã, que não analisa o caso ora apresentado de forma concreta.” [/quote]

Não seria “Long life to the king”?
[/quote]

Ih MTN,

Vc nao eh a primeira e nem ultima pessoa q irah tentar corrigir isso, mas pelo meu conhecimento isso eh uma expressao inglesa muito usada e nao LIFE eh LIVE mesmo, c/ naqueles programas “Ao Vivo” do Brasil ou “Live” no exterior.

  • p/ nao ter + duvidas, pesquisei na internet e descobri um erro (pelo menos parece ser…), mas nao eh no “Live” e sim na presenca do “to”, o certo parece ser “Long Live the King”!

Entao corrigindo:

LONG LIVE THE KING: KIM TAEK SOO! :smiley:

Um abraco,

Agora tá explicado quem é o tal “Tiozão do Churrasco”

Eu já conhecia, só ñ tinha certeza

Por útlimo MTN, o Kim (vocalista do Catedral) não tenta imitar a voz do Renato Russo, esse é o timbre verdadeiro da voz dele

Tanto ele, qt o Cezar (guitarrista) e o Júlio Cezar (baixista) são primos do Renato Russo. Do grupo apenas o Guilherme não faz parte da família

hehehhe, esse tópico já mudou para RockGOl :smiley: :smiley: heheh muito legal esse prog.

quanto a pergunta, de mazinho, eu ficarei com o Joo Se Hyuk pelo jogo apaixonante que vem demonstrando, e por sua subida no Ranking,
VIVA O ESTILO DEFENSIVO :smiley: :smiley:

Pelamor de deus…
Eh claro que Kim Taek Soo deve ser o terceiro represante da Coréia do Sul nesta Olimpiada…
Sem comentarios.
Joo tem muito que aprender ainda, e se ele por acaso for o 3 representante sul-coreano, duvido que passa da 2 ou 3 fase…
Kim Taek Soo provavelmente sera o escolhido pela sua historia.
Qualquer atleta que enfrente ele jah entra na mesa com medo de levar um furo na barriga…
Kim Taek Soo 4 Ever!!! :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Hoje teve início o Pré-olímpico Asiático e a Coréia do Sul enviou mesmo Joo Se Hyuk como seu terceiro e último representante para competição individual.

O consolo é que Kim Taek Soo foi inscrito para a seletiva de duplas. Ele formará dupla com o narigudo Oh Sang Eun. Nos Jogos Olímpicos de 2000 este dueto ficou com a 4ª posição.

Abraços,

Mazinho