Ass Polêmico 3: Quem foi melhor, Hugo Hoyama ou Claudio Kano

Acho dificil responder essa pergunta pois kano morreu há muito tempo…

mas comentem suas opiniôes!

Bom a Claudio ganhou do yoo nam kyu ouvi falar, campeao olimpico
o Hugo ganhou do Kong Linhui tambem campeao olimpico,
o Claudio foi bem numa copa mundo acho, o Hugo foi muito bem na olimpiada de Atlanta
tirando o estilo q cada um prefere, contando so meritos, acho q da empate

tinha q ter botado a paradinha ai em cima pra marca pow

claudio tinha saque e shoto mto bons…

o hugo tinha, hj eu não sei, uma terceira bola muito forte na época que ganhou do kong e do person

[quote=“fabiojpsp”:1eetkwct]claudio tinha saque e shoto mto bons…

o hugo tinha, hj eu não sei, uma terceira bola muito forte na época que ganhou do kong e do person[/quote]
sem contar q ganhou do kim song hui q nao eh nada fraco

claudio jogava por natureza … ja o hugo eh td meio robotizado

[quote=“sergioaguilar”:2knom2ju][quote=“fabiojpsp”:2knom2ju]claudio tinha saque e shoto mto bons…

o hugo tinha, hj eu não sei, uma terceira bola muito forte na época que ganhou do kong e do person[/quote]
sem contar q ganhou do kim song hui q nao eh nada fraco[/quote]

quien diabloas es kim song hui, actor de peliculas de anime??.no creo que ganarle a un n.n sea meritorio,kim ha ganado algo mas que una cajita feliz??

[quote=“itanium”:1wu3rz17][quote=“sergioaguilar”:1wu3rz17][quote=“fabiojpsp”:1wu3rz17]claudio tinha saque e shoto mto bons…

o hugo tinha, hj eu não sei, uma terceira bola muito forte na época que ganhou do kong e do person[/quote]
sem contar q ganhou do kim song hui q nao eh nada fraco[/quote]

quien diabloas es kim song hui, actor de peliculas de anime??.no creo que ganarle a un n.n sea meritorio,kim ha ganado algo mas que una cajita feliz??[/quote]

I know that most people here, including me, don’t understand a lot of things you say (although Spanish is a little like Portuguese), but sometimes there are some things you say sound offensive. Can you be a little bit more polite?

Concordo com vc MTN, tem q ser mais educado, nao pode ser desse jeito…

Besides that, Kim Song Hui was a worldwide respected player, although, he never won a important title.

Thus, you should be more polite here, respecting the readers and the ex-players.

hugo tem uma terceira bola muito forte… acho que o jogo dele tá ali… mas ele depende muito do dia, se ele tiver num dia de acertar tudo acho que qualquer um tem uma dificuldade imensa pra jogar com ele, sem contar o saque que é MUUUUUUUUUUUUUITO bom…
O Claudio eu acho ele mais eficiente por saber recepcionar melhor, pode naõ ter tido um ataque a lá hugo, mas sempre achei ele mais constante nas suas jogadas, sem contar que tipo quando foi treinar lá fora ele treinou em equipes fortes como a do waldner e tal… o hugo diz que treinou com os “menos fortes” do que o claudio, bom daí pra frente não sei se é verdade mas são histórias que já ouvi… Mas como já disseram (se não me engano foi o mtn) não dá muito pra comparar pro que são de épocas diferentes, e mesmo que já tenham jogado contra >< eu não sei nenhum resultado nem nada, e acho que mesmo resultados de um jogando contra o outro não valem muito por que derrepente o hugo tinha facilidade pra ganhar do claudio, mas o claudio poderia ter uma facilidade pra ganhar do top do mundo por exemplo… é mto relativo falar disso XD

Kim Song Hui é o meu jogador caneteiro preferido. Eu gosto do estilo dele porque não faz tanta força como a maioria dos sul-coreanos (detalhe: KSH é norte-coreano). Mas mesmo assim a bola dele é bem forte.
Itanium, se não conhece procure conhecer primeiro antes de zombar. Alguém aqui poderia bem questionar: “Quien diabloas es Itanium?” Você gostaria disso?

pros q nao viram o kim song hui jogar, aqui tem uma mostra do nivel do cara, ganhando do Waldner quando ele tava no topo!

http://youtube.com/watch?v=TE2g7P0NHvA

[quote=“sergioaguilar”:133wtbyt]pros q nao viram o kim song hui jogar, aqui tem uma mostra do nivel do cara, ganhando do Waldner quando ele tava no topo!

http://youtube.com/watch?v=TE2g7P0NHvA[/quote]

Aqui ele ganha do Gatien dias antes deste tornar-se Campeão Mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=qcarGrIQ5e4

Só vi Kano jogar em vídeos, mas muitos que viram dizem que ele tinha um jogo superior ao do Hoyama.

Vi Kano Jogar varias vezes, quando a seleção era formada por Claudio Kano, Carlos Issamu Kawai, Edson Fumihiro Takahashi, Hugo Hoyama, Acassio Rito Cunha e Aristides Nascimento. Claudio era bem superior a todos eles, como o Guga na fase aurea era superior aos demais (andre sa, saretta,…). Mas na epoca Hugo era recem saido do Juvenil.

Se comparar a fase aurea de ambos, creio que kano levaria ligeira vantagem, pois tinha uma qualidade que o Hugo ate hoje nao controla muito bem, que é o nervosismo. Claudio era mais tranquilo. Mas muitissimo equilibrado essa comparação.

É até covardia essa comparação em certos aspectos, mas o que posso comentar aqui que salienta já a conclusão da maioria, é que o Hugo tem jogo mais “suicida”, arrisca mais, e do que vi do Kano jogar, foi muito mais consistente.

[]´s

A nível de estatística, se não me falha a memória , o Cládio Kano foi 55 ou 33º do Ranking Mundial…

Alguém pode confirmar ?

Ps: sem contar que ele era carismático , pois pra quem não sabe , depois da morte dele, no Campeonato Sul-Americano de Curaçao , ele foi homenageado pela confederação sul-americana e pelos organizadores do evento, emocionando a todos os presentes no campeonato.

Já li (senão m engano no saite do Hugo) q, após, mas uma de suas inúmeras derrotas para Kano, ele levou uma bronca do técnico: “Qdo vc vai deixar de ser o segundo!?”
A partir daí o Hugo redobrou os treinamentos e passou a vencer Kano antes do fatídico.

O Cláudio era muito melhor que Hugo… Hugo sempre foi muito esforçado, sempre treinando bastante mas, não chegou ao nível do Cláudio não!