Ass. polêmico 2 - Q foi melhor: Kim Taek Soo x Ryu Seung Min

Parabéns Mutley-BR, já morei ai no Rj e sei que é verdade o q vc diz…
Abraço…

[quote=“speedguitar”:in6d4mj1]Parabéns Mutley-BR, já morei ai no Rj e sei que é verdade o q vc diz…
Abraço…[/quote]

es tonto comparar un guitarrista con un jugador, si el mejor no siempre gana de que sirve ganar?

[quote=“itanium”:33jtztcm][quote=“speedguitar”:33jtztcm]Parabéns Mutley-BR, já morei ai no Rj e sei que é verdade o q vc diz…
Abraço…[/quote]

es tonto comparar un guitarrista con un jugador, si el mejor no siempre gana de que sirve ganar?[/quote]

guitarrista? I think you are making a mistake. When Mutley-BR said, “bandas do RJ” is a slang which means “close to Rio de Janeiro”.

Caros amigos, após ler com muita calma o tópico, vejo que o objetivo do amigo MesaTM realmente causou polêmica.

Em minha humilde opinião, esta é uma comparação muito difícil de se fazer, e ter um consenso a respeito então é impossível.

é como se estivéssemos discutindo religião. Por exemplo: Os classistas acham Waldner um Deus do TM, por suas jogadas incríveis e de uma técnica e plástica de jogo lindíssima, e que deu muito resultado a ele na época. Mas hoje um “quase-robô” chinês já ganhou três títulos mundiais, e na atualidade é o melhor, sem com isso jogar bonito.

Acho que no caso dos dois caneteiros é mais ou menos a mesma coisa. Kim em sua época foi o melhor caneteiro, como hoje é Ryu.

Não tem como olhar eficiência, pois como já dissera, Ryu ainda não aposentou e pode vir a ser Campeão Mundial ou nunca mais ganhar nada, quem sabe.

Outra coisa, sem querer com isso menosprezar nenhum dos dois. Na época da bola de 38, era mais fácil sair para o jogo de drive (depois de se conseguir receber o saque com qualidade, óbvio) que hoje, afinal fisicamente falando é mais fácil quebrar a inércia de um corpo menor e de menor tamanho, no caso comparando as duas bolas.

Mas os dois são os melhores caneteiros que eu já vi jogar, indiscutivelmente. Quanto ao estilo de jogo, Kim é mais plástico, Ryu mais eficiente, na minha opinião, apesar de adorar ser vice do Li Qin.

Abraços a todos

[quote=“itanium”:2crjdlz5][quote=“speedguitar”:2crjdlz5]Parabéns Mutley-BR, já morei ai no Rj e sei que é verdade o q vc diz…
Abraço…[/quote]

es tonto comparar un guitarrista con un jugador, si el mejor no siempre gana de que sirve ganar?[/quote]

Who are you to call him “tonto”?

[quote=“MTN”:21m4lqx6]

guitarrista? I think you are making a mistake. When Mutley-BR said, “bandas do RJ” is a slang which means “close to Rio de Janeiro”.[/quote]

o speedguitar falou dos guitarristas no começo do tópico.

enfim, itanium cada um tem a própria opinião. vc não precisa ficar ofendendo as pessoas só pq discordam de vc.

[quote=“j0rnal1sta”:2qzl7rdi][quote=“MTN”:2qzl7rdi]

guitarrista? I think you are making a mistake. When Mutley-BR said, “bandas do RJ” is a slang which means “close to Rio de Janeiro”.[/quote]

o speedguitar falou dos guitarristas no começo do tópico.

enfim, itanium cada um tem a própria opinião. vc não precisa ficar ofendendo as pessoas só pq discordam de vc.[/quote]

ok,lo siento ,me retracto

Itanium , fala na minha cara quem é tonto, por pc é fácil…

Creio ser uma boa hora para bloquear o tópico.

O comentário foi infeliz, mas essa provocação foi bme desnecessária…

Mola, ninguem tem sangue de barata, ninguem precisa concordar com a opinião do outro, mas deve pelo menos respeitar… agora chegar ao ponto pessoal é demais … nunca ví nem nunca falei com esse sujeito, até pq nem portugues ele fala … depois de ler o xingamento dele e ver q nenhum moderador tomou nenhuma atitude o que me resta é me defender… O tópico já não vem bem desde que o Cazuo começou a colocar palavrões e se achar dono da verdade, até ai tudo bem, mas atitudes como a desse sujeito não aceito.
Nunca ofendi ninguem e sempre busquei colaborar com o pouco que sei, e sempre que possivel comprando materias do Mazinho para que ele possa manter o site e divulgar o esporte, só acho que este tipo de atitude deveria ser severamente punida, pois se essas coisas continuarem acontecendo o que vai haver é a saida de bons membros pelos atos de maus usuarios que não sabem o que é respeito e não agregam nada ao esporte.

Acredito que com o pedido de retratação do Itanium, o assunto já tenha se encerrado. Vale lembrar, ainda, que tolo, em espanhol, pode significar algo sem razão de ser ou sem sentido, sendo q só foi utilizada essa expressão porque ele não entendeu que “por essas bandas” significaria uma região, no caso o Rio. Dessa forma, creio que o Speedguitar deva acatar as desculpas do gringo.

dx pra lá…