Ass. polêmico 2 - Q foi melhor: Kim Taek Soo x Ryu Seung Min

Pergunta para os caneteiros:

Quem pra vcs foi melhor: o mestre (kim taek soo) ou o aprendiz (ryu seung min) ???

Para mim foi sem dúvida Kim Taek Soo pelos seguintes motivos:

  • Tinha o melhor drive
  • Puxa de qquer lugar da área de jogo (kkk)
  • Ganha quase todos os rallys
  • Ele (assim como waldner, persson, kong, liu) na época que jogavam faziam o tênis de mesa parecer fácil, com aqueles jogadas geniais
  • Tinha um backhand sensacional (para mim o melhor de caneteiro da história)

Ponto contra

Como jogou em épocas que tinha vários gênios, não conseguiu um título marcante como ´límpiada ou mundial.

Já o RSM ganhou a olímpiada e pelo jeito q a coisa está caminhando não duvido que há dois anos (vai estar com 26 anos, no seu auge) leve o mundial e a copa do mundo tb. (conquistando a tríplice coroa).

MAS MEU VOTO VAI PARA: KIM TAEK SOO :servo:

com certeza todos os jogadores,que jogam a 5 anos ow mais votaram no KTS

Faltou colocar o Yoo Nam Kyu. Ele pelo menos tem título olímpico.

Aliás acho que o Yoo Nam Kyu é mais mestre do que o Kim Taek Soo. Afinal quem foi o técnico da Coréia do Sul no último Mundial?

[quote=“MTN”:3is7d7pm]Faltou colocar o Yoo Nam Kyu. Ele pelo menos tem título olímpico.

Aliás acho que o Yoo Nam Kyu é mais mestre do que o Kim Taek Soo. Afinal quem foi o técnico da Coréia do Sul no último Mundial?[/quote]

meu voto é sem duvida pro kim taek soo,+ quanto a esse yoo nam kyu nunca ouvi fala :oops:
vo ver no youtube pra ver se acho

Yoo Nam Kyu foi o primeiro campeão olímpico do Tênis de Mesa em 1988 (Seul). Ele era caneteiro canhoto, e me parece que era mais habilidoso que o Kim Taek Soo.

[url=http://mundial2007.temp.mesatenista.net/blog/wp-content/uploads/2007/05/campeao-olimpico-em-1988.jpg:3bq86yo5]

pow concerteza o ryu seung min essa d q na epoka do kim tinha gente melhor por isso é um k.o brabo por tinha o kong e agora tem o liqin q é melhor q o kong tinha o liu q agora tem ma lin q é melhor tinha waldner e ainda tem msm q esteja velho ele tomo um lavada do ryu na semi final d atenas ryu é campeão olimpico kim foi terceiro ryu é bronze em mundial kim axo q nunk arrumo nd em mundial

Kim Taek Soo e o Yoo Nam Kyu tinham o estilo mto parecido…
akeles drivers cabulosos, com velocidade e spin de sobra…
e akele controle do jogo fora da mesa…e o back violento…
o Ryu é uma promessa perto desses 2 que foram espetaculares…

Fica difícil escolher. Acho que cai naquele caso de eficiencia/plasticdade do Kong/Liqin tb. Kim Taek Soo tem um dos jogos masi belos que já vi, mas apesar disso jamais me imaginei fazendo trocas de bola daquele jeito sendo caneteiro.

kim tenia mejor tecnica pero no tenia la suficiente agilidad como para concretar los puntos

-ryu tiene mejor saque pero una defensa de izq mas debil(muy debil para un top10)
kim no jugaba tan cerca a la mesa como ryu por eso tiene tanta ventaja

para los fans de lo ultra estetico van votar por kim definitavamente y no ser que conviertas al tenis de mesa en ballet o gimnasia el mejor es el que gana los 11 ptos

que ganas haciendo puntos muy bonitos si no ganas

me acuerdo la gran tonteria que dijo fran de que kim perdio contra ma lin en 1999 porque no habia fisico. para que te vas mover tanto si no te va alcanzar el fisico

Gosto mais do Kim Taek Soo.

Pq tinha um back incrível perto e longe da mesa, que o ryu ta aprendendo a fazer.

Pq movimentava de um jeito impressionante.
E merecia avançar de fase naquele mundial em que foi desclassificado por cola.

dizer q o drive do kim é melhor do q do ryu é ate pecado o ryu tem o drive melhor ate q do waldner e dizer q a movimentação do kim é melhor q a do ryu é otro pecado kem diz isso vai keima no infer… por que o ryu ñ é jogador de defesa e sim de atake como era o kim ele ia muito la pra tras por isso q ñ ganhava porra de titulo nenhum e msm kando o ryu fika na defesa ja provou q tb é osso duro de roer

Temos que canonizar o Ryu, jah tah fazendo ateh MILAGRE! “São Ryu” o santo das defesas de esquerda impossíveis! ::ave::

Soh pode ser, para um jogador com uma defesa de esquerda tão débil para um top 10, ganhar dois top’s 5 em um Campeoanto Mundial! Vai ver ele compensa com o drive e o saque mágico? :stuck_out_tongue:

Com relação a questão da enquete acho que Kim Taek Soo, ainda pode ser considerado melhor, mas creio que Ryu irá supera-lo, pois vai ser Campeão Mundial ainda :stuck_out_tongue: , e será o maior CANETEIRO COREANO da história! :smiley:

Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

NMO essa pergunta está sendo respondida mto mais na base da ideológica do q da técnica.

Kim Taek revolucionou o tênis de mesa c/ seu sobre-humano footwork, physical over-trainning, supremo poder ofensivo (back e fore) e técnicas no fundo da mesa.

Ryu Seung Min c/ seu arsenal tbm está revolucionando ao meu ver pq ele está provando q os Chineses não são imbatíveis e por ter suas técnicas mais evoluídas do q as de Kim taek.

Ryu não tem tanta perna (e nem tantas contusões) como Kim Taek. Força de bola parece ser parecido, mas vamos supor q Kim Taek tivesse uma bola mais forte. Os ataques de Ryu p/ mim são melhores pq tem mais regularidade e qdo entram dificilmente alguém pega (assim como as de Kim Taek). Ou seja, tem a msm efetividade c/ riscos diferentes pq de nada adianta arrebetar o adversário de kctadas q não entram. (Detalhe q aguns estrangeiros falam q brasileiros jogam dessa forma. Uma vez vi um jogo de um brasilero contra um asiático. Adivinha quem dava mais forte e quem ganhou o jogo?)

Aquele show no fundo da mesa q Kim Taek fazia valer o ingresso não existe mais.

Porém, nas bolas mais decisivas do tm p/ um caneteiro, Ryu leva boa vantagem sobre Kim Taek: saque, recepção, jogo curto. Além destas, Ryu tem um shoto bem melhor, não sendo o shoto um ponto a se explorar facilmente.

Por tudo isso, meu voto vai para Ryu Seung Min.

olá

pelo q vi dos videos do KTS e do Ryu, analiso da seguinte forma:

o jogo do Kim era muita força e o back era melhor. O jogo do Ryu é mais equilibrado e o saque é melhor.
Acho q Ryu é o mais completo…

por falar em back, a bolinha maior facilitou a execução do backhand do caneteiro puro??

alguém sabe quanto tempo de treino ryu dedica ao backhand?? e o kim???

por falar em back, a bolinha maior facilitou a execução do backhand do caneteiro puro??

alguém sabe quanto tempo de treino ryu dedica ao backhand?? e o kim???[/quote]

Pelo menos do pouquíssimo que brinquei com a bola antiga parecia mais facil executar batidas de backhand com ela. Por ser menor ficava mais facil fazer um movimento meio que “contornando” a bola.

Vcs podem ficar discutindo à vontade, mas…

alguem aí tem o autógrafo do 1º Campeão Olímpico?

Huahuahuahua

KTS tinha mais recursos técnicos , mas o RSM é uma máquina de atacar como nunca vi antes.Teve um preparo impressionante para Atenas , tanto fisicamente quanto psicologicamente…è uma comparação difícil , acho que falamos dos melhores caneteiros , juntamente com o YNK.

Pra mim se equivalem, é difícil dizer quem foi melhor porque as épocas são diferentes, as técnicas são diferentes e, principalmente, as regras são totalmente diferentes, incluindo aí a mudança no tamanho da bola.
Mas querem saber qual caneteiro eu gostava mais de assistir? Nenhum dos dois, eu preferia o Kim Song Hui.