[quote=“Doc_SP”:1zs1jfqh]
Bom, já que temos entao aqui um especialista em voo, quem sabe gostaria de nos “apresentar” a sua tese a respeito do voo invertido, já que pelo visto todo mundo ainda acha que o formato das ASAS (padrao) é o que sustenta o aviao no ar.
Isto sem contar (que como vc deve saber) há outros desenhos diferentes das ASAS, entre outras coisas.
E é bom lembrar a todos que quem citou o caso da ASA do aviao e o motivo dele voar, foi o Bernardo, e que ainda afirmou categoricamente que a velocidade nao fazia a menor diferença (o que obviamente nao é verdade).
Além claro do simples fato do Bernardo ter chamado o Newton(o cientista) de sem noçao por tabela (teoria das partículas), mas isto já é outro assunto…[/quote]
Doc_SP, não serei eu, um reles aviador, que irei formular novas teses a respeito desse assunto. Tal pretensão realmente passa a milhas (náuticas, heim!) de distância de mim. Aliás, mesmo que eu seja especialista em vôo, temos você, que demonstra ser especialista em tudo, ora! Médico, engenheiro e consultor! Quem poderia com o seu amplo conhecimento?
Assim, se o assunto interessar a outros, sugiro que esses entrem em contato com você para que se crie um tópico apropriado no qual você tenha onde dar continuidade à sua rica explanação iniciada no episódio anterior. Afinal de contas, além de ser um especialista “bombril”, tomando por base alguns posts de lá, pude ver também que você se utiliza de uma ótima fonte de conhecimento científico à qual poucos têm acesso (HowStuffWorks).
E antes que eu esqueça, expressões como “prove, explique, demonstre, exemplifique, experimente, teste, justifique” e afins são ótimas em provas de escola ou faculdade. Num ambiente como o que estamos, e dependendo de como são ditas, não passsam de palavras de sinalizam uma elevada falta de tato em perigosa junção com uma desmedida arrogância.