Aposentadoria do Hugo Hoyama

ae pessoal sei naum heim… sei q o Hoyama já fez muita coisa pelo TM do Brasil + na moral acho q o velhinhu tem q se aposentar e dar lugar para atletas novos, de mais gás!

Pelo amor de Deus, pessoal… Isso não é hora para tratar Hugo dessa forma.

Quem me conheçe sabe que não sou fã de Hugo Hoyama, mas o admiro como profissional e é por isso que o respeito.

Vocês querem descontar a raiva pelas derrotas apenas nas costas dele. Isso não é justo.

Mazinho

ninguem tah com raiva… soh estou dizendo q jah estah na hora de aposentar…

Nesta hora não adianta pedir isso.

Precisamos passar confiança para os caras na Alemanha e este tópico faz o oposto. Se você quer saber, o pessoal da seleção está acompanhado o que é discutido aqui.

Espero que a confiança de Hugo volte e ele possa calar esse povo.

Abraços,

Mazinho

Bom espero que vc ñ fique bravo… + é uma opinião. e tomara q este tópico ele leia mesmooooo e mostre q eu estou errado… :smiley:

Acredito que o Hugo esteja sem confiança devido às seguidas derrotas, alguém da comissão técnica tem que tentar levantar o astral do Hugo para que ele possa jogar bem na disputa pela 1ª divisão.

Mazinho

Pelo sua resposta acima creio que você agora entendeu quando eu disse que certos comentários tiram a credibilidade do site.

Você já imaginou o pessoal da CBTM lendo isso? Acredito que SE um dia lerem, pensaram: por que perder tempo com esse site que só diminui o trabalho dos atletas? Se são capazes de falar isso de um atleta que já participou de 4 olimpíadas e é o recordista nacional de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, o que falarão dos demais, que não têm resultados expressivos (deste nível) até o momento?
É uma questão de respeito, você me entende?

Pedro

Um resultado negativo e pronto! Ninguém vale mais nada e deveria estar longe da Seleção!!! Tenho certeza de que os dirigentes não têm essa mentalidade, principalmente depois dos resultados do Hugo este ano (Latino e campeonatos nacionais).

E você, tenha certeza de que o Hugo não se aposentará, pelo menos, até o próximo Pan, pois tenho visto nas suas entrevistas que o principal objetivo dele é ser o recordista isolado de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, ganhando a 9ª medalha (atualmente ele tem 8, dividindo o recorde com o Gustavo Borges da Natação). E penso que todos nós, brasileiros, deveríamos torcer por mais essa vitória!

Abraços

Ayumi

[quote=“Ayumi”:22la0g2b]Mazinho

Pelo sua resposta acima creio que você agora entendeu quando eu disse que certos comentários tiram a credibilidade do site.

Você já imaginou o pessoal da CBTM lendo isso? Acredito que SE um dia lerem, pensaram: por que perder tempo com esse site que só diminui o trabalho dos atletas? Se são capazes de falar isso de um atleta que já participou de 4 olimpíadas e é o recordista nacional de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, o que falarão dos demais, que não têm resultados expressivos (deste nível) até o momento?
É uma questão de respeito, você me entende? (…)

Ayumi[/quote]
O fórum é apenas uma parte do site. O que as pessoas falam não refletem o que é o temp.mesatenista.net. E o site não serve SÓ para diminuir o trabalho dos atletas. Na verdade este site não se presta a isso. Estas discussões, por mais infrutíferas que sejam, acontecem em todas as modalidades esportivas. Acho que o povo do tênis de mesa ainda não está acostumado…

Quando você fala dessa forma até parece que no fórum também só são postadas mesagens que visam a prejudicar os atletas. São 35.000 mensagens atualmente em nossa base de dados. Perca alguns minutos e veja quantas são críticas à atletas ou dirigentes… Verá que este tipo de discussão é raro. O problema é que os mesmos chamam a atenção e acabam marcando negativamente o fórum.

Mais do que eu você pede justiça para o caso de Hugo Hoyama. Também solicito que seja justa quanto ao temp.mesatenista.net. O que representamos hoje não foi conquistado do dia pra noite.

Ahhh, outra coisa: TÔ POUCO ME LIXANDO PRA CBTM… Minha preocupação é o tênis de mesa. Trabalho pelo esporte e para ajudar os mesa-tenistas. O que a CBTM acha de mim é problema deles e não meu (pela minha resposta você percebe que sei muito bem o que a CBTM fala pelas minha costas, correto?)

Abraços,

Mazinho

Disse Jesus:

Quem nunca errou que atire a primeira pedra… ou algo parecido com isso.

É muito fácil julgar, e muito comôdo falar besteiras, mais falar besteiras nas horas improprias é previlegio de poucos.

Realmente se coloquem no lugar dele por um minuto e reflitam, o que vc acha que passa na cabeça dele neste momento? com certeza ele deve está transbordando de alegria, não é mesmo?

Não tiro e nem quero tirar o direito de ninguém de se expressar, mais quem já sentiu na pele uma situação dessas deve saber o quanto é angustiante, dentre nós, todos já fomos exemplos vivos da prática de ser “rejeitado” em qualquer situação de nossas vidas, deste a época de escola, todos sofremos, quando num simples jogo de futebol, não querem nós no time por sermos ruins…

Aplicando a vida ao sentido maior de uma competição conseguimos imaginar o quanto é dificil nessa hora, imagina então se tratando de representar um país inteiro, ainda mais ser visto como a experiência dentro do grupo, ter a obrigação de ganhar já com o peso nas costas, torna mais dificil ainda tal situação, a adrenalina do Hugo no momentos dos jogos, devia estar a 1000, pois, ele vendo que os menos experientes conseguiram bons resultados, e ele então? com tanta bagagem né? isso é normal pra quem compete… não devemos julgar, principalmente nessas horas.

Acredito que os proprios companheiros de equipe, devem estar consolando ele com palavras mais inteligentes do que algumas aqui lidas, agora, devemos pensar que o único local que pode ajudar mais nessa hora se chama BRASIL, e aqui no site está o Brasil, aqui no site está todos que torceram, aqui no site está todos que praticam o mesmo esporte, e temos a obrigação de elevar a moral dos nossos atletas, o TM Brasileiro já é tão sofrido, tão explorado, não vamos deixar que nossas proprias atitudes nos façam provar esse merecimento.

Abraços a todos e a toda equipe do Brasil em especial ao Hugo.

Bob Marelli

Mazinho

Não pensei que te ofenderia tanto ao citar a CBTM como exemplo, já que você citou que a Seleção Brasileira está acompanhando o que é postado aqui.

Quer saber? Não me preocupo para o que a CBTM pensa de você e vice-versa!!! O que me interessa é termos um site aonde as pessoas possam expressar as suas opiniões e falar de TÊNIS DE MESA de maneira educada e respeitosa (que é o ponto em que venho insistindo desde a minha primeira mensagem postada), mas vejo que perco o meu tempo, a maioria das pessoas não tem muito senso da hora de escrever.

Creio que isso prejudica a motivação e a confiança daqueles que representam a seleção, como o Hugo. Será que ele está feliz sabendo que foi só apresentar-se mal no campeonato para pedirem a sua cabeça? Creio que deveríamos apoiar e não desmotivá-lo!

Ayumi

[quote=“Ayumi”:34v52qfa]Mazinho

Não pensei que te ofenderia tanto ao citar a CBTM como exemplo, já que você citou que a Seleção Brasileira está acompanhando o que é postado aqui.

Quer saber? Não me preocupo para o que a CBTM pensa de você e vice-versa!!! O que me interessa é termos um site aonde as pessoas possam expressar as suas opiniões e falar de TÊNIS DE MESA de maneira educada e respeitosa (que é o ponto em que venho insistindo desde a minha primeira mensagem postada), mas vejo que perco o meu tempo, a maioria das pessoas não tem muito senso da hora de escrever.

Creio que isso prejudica a motivação e a confiança daqueles que representam a seleção, como o Hugo. Será que ele está feliz sabendo que foi só apresentar-se mal no campeonato para pedirem a sua cabeça? Creio que deveríamos apoiar e não desmotivá-lo!

Ayumi[/quote]
Você não me ofendeu por citar a CBTM, pois como disse, estou pouco me lixando para esta entidade. O que me chateou foi ter dito que este site só serviria para diminuir a imagem dos atletas.

Abraços,

Mazinho

…concordo plenamente q o Hugo e NOSSA seleção merece o apoio, pois ainda q hajam discordancias acerca da escolha, do elenco, das instituições, eles estao la nos representando.

Tb concordo que a percepção dos fatos de quem está la, é totalmente diferente de nós daqui, por mais que os dados venham rapidamente pela internet, nao sabemos como está a cabeça de cada um em cada partida (antes, durante e depois).

Tb já passei na pele por fases em que nada dava certo, e pela falta d experiência nao sei dizer aqui o q a fez passar.

Dito isso… Confio na competência do Hugo e da seleção, e principalmente da comissão técnica, que sei que tem olhos pra perceber o que fazer pra q O TIME renda o melhor e q se obtenha os resultados.

Se falei difícil, vou traduzir… )&#$&@#¨$(&* bota o Hugo como 3° jogador e tira a cruz das costas dele!!!

Em tempo, nós do Brasil (q somos uns gatos pingados praticantes desse esporte), aguardamos explicações do técnico.

Enquanto isso…VAI BRASIL SIL SIL SIL SIL SIL!!! :lol: :lol:

O ayumi, parece que quem tá falando bobagem é vc! A MAIORIA NÃO! Alguns podem não ter senso ao clicar no site, mas como o Mazinho falou, é um fórum de opiniões, e opiniões podem ser diferentes e não temos o direito de julgar a opinião de ninguém. Se o cara não gosta do Hugo Hoyama, ele vai morrer não gostando, quer vc queira ou não, apenas acho que é sim hora de dar força aos garotos do Brasil, pois temos uma 1ª divisão para disputar.

uhuu pessual hj tah stressado… heim… ae pessoal eu soh falei a minha opinião… sobre o Hugo Hoyama… Sobre o site o MAZINHO tem muito mérito, ñ é facil adminstrar um site do tamanho do temp.mesatenista.net e falar mal deste site isso eu não concordo, se quiserem me criticar pela minha opinião não tem problema. Agora ñ falem mal deste site.
Se acharem q eu estou errado em dizer que o Hugo Hoyama tem q aposentar, entaum eu torço para eu esteja errado e ele mostre todo o potencial dele. OK…

Abraços e sem STRESS…

Sempre faço questão de ler o que se escreve sobre o Hugo.O conheço pessoalmente e o cara é 10!! Sempre trata nossa turma aqui de Curitiba( ele já sabe quem são!) muito bem.Mas… vocês já perceberam que o brasileiro não entende a dinâmica de esporte algum , a começar com o futebol.Sempre estão malhando a seleção naqueles programas “mesa redonda”.Foi o Guga se lesionar e pronto… já falavam horrores dele.Parece que o que mais correspondia era o falecido Senna. Vocês acharam que o Brasil ia sair ganhando tudo no mundial? Somos a equipe mais fraca do grupo e por pouco mesmo não jantamos umas seleções com muito mais tradição.O Hugo uma vêz nos falou que sente um pouco a falta de jogar fora do Brasil , cada atleta têm uma particularidade.
Deêm uma olhada no retrospecto geral de outras seleções e verão que não é só o Brasil que ainda não venceu…A Croácia prá mim tinha a obrigação moral de fazer muito mais , eles estão lá na Europa!!(lógico).
Prá finalizar , o Hugo ainda não irá se aposentar , ele têm muito gás prá queimar. Força Brasil!! Brasileiro nunca desiste!!

Que aposentar o que , não tem que se aposentar não. Ele tem que ir pra Europa e ficar treinando lá pelo menos 6 meses antes de competições como mundial, panamericano, olimpiada, é o que eu penso…

Bom, aproveitando, também gostaria de deixar minha opinião…
Hum, gostaria de dizer que nunca fui fã do Hugo, mas não é certo julga-lo dessa forma, Hugo foi muito bem no ano passado, vice no Brasileiro e campeão no Paulista (ganhando do Tsuboi, isso sem contar o ultimo Rating ).
Apenas digo que para conseguir tira-lo da seleção os atletas jovens precisam se mostrar mais capazes do que ele aqui dentro do Brasil!!! Caso o contrário ele ainda vai continuar sendo merecedor de participar da seleção Brasileira de Tênis de Mesa!!!
Ele realmente acabou tirando a oportunidade da seleção, mas tenho certeza que esta dando o maximo de si, como qualquer outro atleta e que não se sente confortável diante desses resultados.

See ya!!!

obs: me corrijam a respeito do ano passado, sou caduco… ^^’)

Só queria saber se la na Suécia o pessoal fica pedindo pro Waldner se aposentar? quem se aposenta no alge é covarde com medo de ser superado,se ele joga ate suas ultimas energias ele esta provando que gosta mesmo do esporte, independente do seu desempenho. Meu maior exemplo disso onde eu jogo (sesc) tem um senhor de 85 anos, todos nos o chamamos de “Saladinha” ele na sua juventude ja foi muito bom, hj em dia ele ainda joga bem mais toma muito sacode da mulekada, mas quem disse que ele pensa em parar. (se eu poder jogar ate os 100 anos eu jogo, nem que seja com uma garrafa de soro do lado diz ele) Quero eu chegar a essa idade com metade do vigor e prazer em fazer o que gosto como ele! Abraços, e vamos la Brasil, vamos mostrar nosso espirito de Campeão!

Já ia esquecendo, o Hugo não pode parar não ele tem que me dar outra bolinha autografada,ja que a que eu tinha foi roubada. Mais uma vez força Brasil!

Rapaz esse tópico caiu do céu, o autor merece um prêmio… bem vamos começar por partes ou melhor de tras pra frente:

  1. Meu amigo werner54: nunca mas nunca mais mesmo na sua vida compare Waldner com Hugo… lógico que os suecos não pediriam a aposentadoria de um bi-campeão mundial, olimpico, europeu e por ai vai além de jogar o que joga até hoje (vide blog do mundial).
    2)Minha amiga Ayumi: parabéns é sempre bom a presença feminina no site…voltando ao assunto… voce pode ate gostar do Hugo e ter sua opinião mas venhamos que perdemos os jogos por única e exclusiva culpa dele não do grupo. Outra essa historia de pan já encheu também né, é fácil ser recordista quando não se tem com quem disputar no último pan também este foi o assunto e deu no que deu… LinJu lembra deste nome?
    3)Amigo jornalista: Ir para Europa treinar, talvez vc queira patrocina-lo pq depois deste mundial vai ficar complicado alguem querer gastar pro cara ir pra europa.
    Bom amigos fui o mais respeitoso possível, é fato que todos sabem que não gosto do Hugo, mas isto agora não está em questão. O que está acontecendo como já disse hoje é que o tempo acabou, a idade pesou e o cara não arruma mais nada, isso é normal, todos do TM sabem que ele nunca foi um talento mas sempre foi esforçado essa é a diferença com o passar dos anos, os mais talentosos sobrevivem.
    E faço das palavras os pedropong as minhas: não me venham dizer “mas ela já colaborou mto e blá blá blá” O passado ja foi, o agora é que vale, e nao venha me dizer que ele vai melhorar, porque a muito tempo ele só piora, precisamos de renovaçao!
    Se acharem q eu estou errado em dizer que o Hugo Hoyama tem q aposentar, entaum eu torço para eu esteja errado e ele mostre todo o potencial dele. OK…

    Penso exatamente isso mostre a todos que acham isso que estamos errado:vença! Precisamos de renovação, caso contrário vamos ver o filme novamente no mundialito e no PAN. Digo no PAN porque imagino que depois deste fiasco ele não ira a Olimpíada. É hora de passar a bola pra outro, é hora de pensar em Thiago, Cazuo, Tsuboi, Efraim… e outros que surgem a cada dia.