Aposentadoria do Hugo Hoyama

Bom , minha sugestao eh deixarmos ac criticas pra depois q acabar o mundial, e nos concentremos en apoiar os jogadores agora q eles prescisam

Concordo em gênero, número e grau. Deixemos o Mundial acabar para continuarmos esta discussão. Neste momento ela é completamente infrutífera.

Abraços,

Mazinho

Moçada, a questão é extremamente delicada !
Nossa modalidade cresce a cada ano, mesmo no Brasil; acredito que em breve já não sejamos alguns “gatos pingados”. Porém, precisamos estar unidos, independente da CBTM e da cartolagem em geral !!!
Este site (o Mesatenista) representa a modalidade no Brasil hoje (e até a seleção o acompanha lá da Alemanha, como disse o Dr Mazinho).
Os caras já estão escalados, não adianta jogar pedra ou xingar a mãe dos caras, do técnico, do juiz, etc (como fazem no futebol).
Os caras estão lá, a equipe é essa, não tem como mudar !
A única coisa que dá para mexer é colocar o Hoyama de 2.o ou 3.o se ele próprio e o técnico chegarem a este consenso.
Aí é uma questão dele (pessoal), dele chegar e dizer. Pessoal, eu prefiro continuar como 2.0 ou 3.0, valeu ?
Acho que não é vergonha, é uma questão dele sentir um momento difícil, de reconhecer que, talvez, possa ser feita alguma mudança em prol dos resultados, do resultado geral, da coroação de todo um trabalho de equipe, de um grupo !!! Aí sim !!!
Mas, devemos manter o alto nível, eh eh eh !!! Nosso Far Play, mesmo com nossos próprios atletas (é muito fácil apedrejar os caras, ou o “cara” em questão. Porém, realmente, como foi dito aqui; num forum, tudo deve e pode ser discutido. Isto é democracia !! Tudo é uma questão de estilo, eh eh eh… de mantermos o estilo em tudo, eh eh eh !
Falei ???
Abraços !!! Força Brasil !!!

Eu ja critiquei o Hugo aqui. A culpa ehinteira do Hugo pelas derotas neste mundial? Não. Mas certamente a maior parcela eh dele visto q bastava uma vitoria dele em algum jogo pra derubarmos uma seleção como a França q está teoricamente mto forte.

Apesar disso sou contra ele se aposentar por causa diso pq quando ele rende ele eh um dos melhores do Brasil ainda. Deve ir pro banco quando não está rendendo? Sim, mas fechar a porta da seleção pra ele? Não.

assino em baixo!

Já Que isso é um fórum vou deixa minha opinião…! Realmente o Hugo esta sendo infeliz nos resultados como em qualquer outro esporte, ate concordo que ele poderia esta jogando em 2º ou 3º ou ate dar a vez a outro da equipe, pois se trata de um grupo!Não podemos chegar a ponto de pedir o seu afastamento da seleção por que acho q ele esta lá por méritos!(ver seus últimos resultados no Brasil) entendo muito pouco de tênis de mesa mais acho que melhora de nível na idade que ele esta já muito difícil mais se ele treinasse na Europa como o Thiago e o Cazu, ele com certeza ganharia mais ritmo e faria melhores apresentações no mundial…(queria deixa uma coisa clara, estamos torcendo pela seleção de tenis de mesa e nao pela a de futebol, deveríamos ser mais realistas perante nossas limitações de treinamento e renovação.) Força Brasil!

Concordo com a turma , acho melhor deixar passar o mundial pra falar sobre cada atleta , mas por outro lado , o próprio Hugo deve ter consciencia que a mulecada vai sempre partir pra cima dele e ele não vai estar por cima sempre .
Mas vamos pelo menos ser justos , ele ainda merece estar na seleção .

Sds
Gustavo

É necessário que todos participem da seletiva e sempre os melhores representem o país, independente da idade, parece-me que o Hugo e o Thiago foram escolhidos sem esta seletiva, porém não se pode criticar estas indicações, pois recentemente foram finalistas no brasileiro e pudem justificar tais escolhas.
Nas etapas regionais ninguém ganha do Hugo, haja vista as últimas etapas.
Acho que qualquer jogador profissional tem o direito de defender as cores do país, ainda mais quando não se tem ninguém melhor que ele.
Alguém poderia citar quem teria condições de ganhar dele, exceto os que estão na seleção ?

[quote=“Tanaka”:37ibo29c]É necessário que todos participem da seletiva e sempre os melhores representem o país, independente da idade, parece-me que o Hugo e o Thiago foram escolhidos sem esta seletiva, porém não se pode criticar estas indicações, pois recentemente foram finalistas no brasileiro e pudem justificar tais escolhas.
Nas etapas regionais ninguém ganha do Hugo, haja vista as últimas etapas.
Acho que qualquer jogador profissional tem o direito de defender as cores do país, ainda mais quando não se tem ninguém melhor que ele.
Alguém poderia citar quem teria condições de ganhar dele, exceto os que estão na seleção ?[/quote]

Há alguns jogadores q tem alguma chance com ele mas realmente não são melhores. Oq se compara aqui eh entre os proprios q estão em Bremen. Tanto Tsuboi, Cazuo e Bruno podem substitui-lo caso ele esteja em uma fase ruim, que aparentemente foi oq aconteceu. Se ele estiver jogando seu normal, ele eh segunda mesa sem duvida, mas não eh o vem acontecendo.

gostaria de saber o que tem contra o Hugo Hoyama?
so vejo pesquisas se ele deve parar ? se esta velho demais ou machucado ?
claro que vai ficar desmotivado treina varias horas por dia para representar este pais e o que ganha em troca desconfiança e falta de respeito.
ja ouvi de tudo contra o Hugo Hoyama desde que era antipatico, velho sem talento etc…
antipatico ele deu varios autografos para a turma de mossoró na ultima copa brasil do nordeste que participou em fortaleza tirou fotos com todos nos em nenhum momento ficou chateado por isso pelo contrario demonstrou muita simpatia.
o recordista de medalhas em panamericano sem talento e velho parece ate piada.
o tênis de mesa é igual em todo lugar a inveja vai a frente da razao temos que nos unir para crescermos se nao vamos ser sempre um esporte de poucos sem força.

Peraí, vamos ser racionais nas declarações. Li algumas coisas com as quais eu não posso concordar.

O Hugo Hoyama vai se desmotivar por ler o fórum do temp.mesatenista.net? Pára com isso.

ja ouvi de tudo contra o Hugo Hoyama desde que era antipatico, velho sem talento etc...
Quem escreveu Hugo Hoyama sem talento? Me dê o link onde você leu isso que eu vou lá agora criticar duramente o usuário.
antipatico ele deu varios autografos para a turma de mossoró na ultima copa brasil do nordeste que participou em fortaleza tirou fotos com todos nos em nenhum momento ficou chateado por isso pelo contrario demonstrou muita simpatia.
O que você presenciou pode ter sido diferente em outras ocasiões, mas isso é só uma hipótese. Assim como você ficou com uma impressão positiva dele, outros podem ter ficado com uma impressão negativa.
o recordista de medalhas em panamericano sem talento e velho parece ate piada.
Não, isso me revolta! Me diga agora onde você leu que o Hugo não tem talento. Quem escreveu isso?
o tênis de mesa é igual em todo lugar a inveja vai a frente da razao temos que nos unir para crescermos se nao vamos ser sempre um esporte de poucos sem força.
Concordo, devemos colocar a razão sempre a frente, inclusive nos comentários.

Na minha opiniãoo Hugo deve continuar na seleção sim, o que aconteceu no Mundial foi o seguinte o Hugo jogou o seu normal, mas seus parceiros estavam jogando inspiradissimos, ou seja não foi o Hugo que jogou mal, mas seus parceiros que jogaram bem.

Na minha opinião Hugo deveria continuar na Seleção, mas não somente como atleta, ele tb deve passar sua experiência para novos atletas.

Eu sou fã de Hugo Hoyama pela sua contribuição ao Brasil no Tênis de Mesa. Não o conheço pessoalmente, mas o admiro como atleta.

Acho que o pessoal exagerou nas críticas. Hugo fez o seu máximo, porém não existe mágica: existem falhas na preparação da seleção que não dependem do Hugo ou qualquer outro atleta. O Brasil já evoluiu muito no Tênis de Mesa e algumas medidas tomadas na parte técnica estão corretas, porém temos que corrigir ainda muita coisa. Acho que a Seleção tem que ser ampliada em número de atletas (mesclando atletas experientes com novos atletas) e deve treinar mais tempo junta. Temos que fazer jogos treino tb. Porque não convidar equipes para fazer desafios no Brasil (como é feito no nosso voleibol)? Poderiam ser feitos jogos em várias capitais do país. Uniriamos o útil ao agradável: Divulgariamos o esporte e os nossos atletas teriam oportunidade de adquirir mais conjunto e experiência.

Valeu Hugo, força amigo ! :wink:

Acho que a capacidade de melhora dos atletas com a política adotada pela confederação já chegou no limite. Dever-se-ia seguir o exemplo da ginástica olímpica que importou uns dos melhores treinadores do mundo, muito embora infinitamente menor o número de praticantes em comparação com o tênis de mesa, estamos acompanhando os excelentes resultados que têm demonstrado (Os Hipólitos, a Daiane, etc.). Capacidade, competência, dedicação e seriedade não faltam aos atletas brasileiros, acredito que falta uma DIRETRIZ a seguir.

No papel, o esporte tem investimento, vide:

http://www.cob.org.br/site/sobre_cob/lei_piva.asp

(zip de apresentação) - páginas 131 a 135.

[quote=“Tanaka”:1isvhy44]Acho que a capacidade de melhora dos atletas com a política adotada pela confederação já chegou no limite. Dever-se-ia seguir o exemplo da ginástica olímpica que importou uns dos melhores treinadores do mundo, muito embora infinitamente menor o número de praticantes em comparação com o tênis de mesa, estamos acompanhando os excelentes resultados que têm demonstrado (Os Hipólitos, a Daiane, etc.). Capacidade, competência, dedicação e seriedade não faltam aos atletas brasileiros, acredito que falta uma DIRETRIZ a seguir.

No papel, o esporte tem investimento, vide:

http://www.cob.org.br/site/sobre_cob/lei_piva.asp

(zip de apresentação) - páginas 131 a 135.[/quote]

Olha esseera o ideal, mas enquanto o site da CBTM não conhece nem o regulamento da competiçãomais importante q tivemos no ano, esquece. Essas atitudes sohsão possiveis se forem realizadas pelas federações estaduais.

Ei Nakata a citação foi do WellingtonRodrigues veja:

…isso é normal, todos do TM sabem que ele nunca foi um talento mas sempre foi esforçado essa é a diferença com o passar dos anos, os mais talentosos sobrevivem.

Obrigado

[quote=“thnc69”:2sat38t6]Ei Nakata a citação foi do WellingtonRodrigues veja:

…isso é normal, todos do TM sabem que ele nunca foi um talento mas sempre foi esforçado essa é a diferença com o passar dos anos, os mais talentosos sobrevivem. [/quote]
Não concordo. Eu acho que o Hugo Hoyama tem talento sim, porém ele demonstrava isso mais claramente há uns 20 anos atrás.
Mas por esse comentário dele eu não vou (e nem preciso) criticar o Wellington, pois sei porque ele não gosta do Hugo, já que somos amigos e aprendemos a jogar juntos. Existem motivos plenamente justificáveis, que inclusive o leva a julgar o Hugo sem talento. Sei também porque muitos jogadores em Volta Redonda não gostam do Hugo (ou de suas atitudes), e eu me incluo entre eles. Mas eu prefiro não misturar as coisas. O fato de eu não gostar das atitudes do Hugo não vai excluir o talento dele na mesa.

[quote=“Nakata”:1jxrh384]

ja ouvi de tudo contra o Hugo Hoyama desde que era antipatico, velho sem talento etc…

Quem escreveu Hugo Hoyama sem talento? Me dê o link onde você leu isso que eu vou lá agora criticar duramente o usuário.[/quote]
E agora eu tenho que reconhecer que errei ao escrever isso. Não se critica alguém por ter uma opinião contrária a da maioria. Cada pessoa tem a sua e ninguém mexe nela (estou falando sobre opinião. :lol: ).
Escrevi isso num momento de distração, confesso.

Na minha Opinião muitas das criticas feitas ao Hugo, me parecem de pessoas desapontadas com os resultados da seleção no mundial, por que não tem lógica o Hugo fora da seleção! O que deveria realmente ser feito era que pessoas aproveitassem as belíssimas sugestões e idéias maravilhosas que são expostas aqui no fórum e cada um fizesse a sua parte para contribuir para o nosso esporte, como o Hugo faiz, E não só criticar. O resultado da seleção foi BOM, realmente o Hugo teve resultados infelizes normais de um esporte!

Os treinos e preparativos da Equipe Brasileira para o ano que vem será exatamente o mesmo deste ano e deve ter sido praticamente igual nos anos anteriores, com pouquissimas mudanças, variando talvez um pouco em cima do que foi visto de novo na temporada e que poderá estar ultrapassado para o ano seguinte.
E quando fazem clinicas no exterior , alem de ficarem pouco tempo , será que fazem com os treinadores dos Tops ?, jogam com os Tops?.
Como elevar o nivel atingido se aqui não tem ninguem acima deles para treinar e jogar?
Jogando entre eles o tempo todo creio que não haverá evolução significativa.
O tecnico é muito bom , mas será que se viessem outros com contrato temporario para trazer novos métodos de treinamento, tática etc…, não ajudaria?
Será que é tão caro isso para a CBTM?
Não só o Hugo, mas toda Seleção dão o máximo de sí para representar nosso país lá fora, enquanto os dirigentes destinam o mínimo para isso e não dão a mínima para as nossas queixas.
O resultado obtido é consequencia disso.
E não desse ou daquele jogador.