Anti-spin de ataque?? alguem conhece e pode indicar??

Olá amigos,

Alguém aí conhece alguma borracha anti-spin de ataque?? um que se possa jogar tanto em cima da mesa como a meia distancia?? se naum, podem indicar qual dos “disponiveis” é menos xoxo??? Valeu, um grande abraço a todos.

Porque vc quer uma borracha anti-spin. Sabia que isso pode impedir sua evolução no esporte? Se vc for caneteiro até poderá ser adequado uma anti-spin no back. Mas se for classista, nem pensar. Se vc for defensivo, peça umas dicas ao Mazinho.

Ataque com anti SOMENTE em cima da mesa, nao tem outra possibilidade.
E concordo com o Jadson sobre impedir o teu desenvolvimento tecnico.
Quanto a por no back de caneteiro, so se for em caneta-rotor (o que por si ja é uma aberracao tecnica, me desculpem). Quanto a classista, so na minha liga tem dois que sao bem perigosos atacando com anti no back. Coisa muito esquisita.

Me parece que o ex-jogador e atual técnico chinês Cai Zenhua jogava com anti no back (segundo informações da TTPlayer).

Cai Zenhua jogava com anti. Não sei com certeza qual, mas muito provavelmente o 804 da Friendship. Já respondendo ao Chineis, este 804 é o anti mais agressivo existente, SEM DÚVIDA.

O Ricardinho (Inokuchi) jogou legal com anti no back por um bom tempo, e o jogo dele não tinha nada de aberrante…viva a diversidade!!!

Viva a diversidade! Ela enriquece o esporte e nos mostra o tem mais chance de ganhar. Eu, por exemplo, sou super a favor da anti… na mão dos adversarios.

Numa época em que até jogadores classistas procuram ter uma única empunhadura para fore e back porque o jogo está muito rápido, o que dizer do “rotor”?
(o Schlager, por ex., disse explicitamente no seu video comemorativo do mundial, que tem uma única empunhadura pro fore e pro back porque ele acha que nao da tempo de mudar nem este detalhe sem aumentar as chances de errar)

Quem tem alguma pretensão no esporte, nao pode ir pra anti. E suicidio tecnico.
Anti serve pro esportista recreativo, quem quer ganhar no nivel médio sem fazer muito esforço pra eliminar as proprias deficiencias. è um tipo de uma borracha que “perdoa erros” e causa dificuldades pra quem nao esta acostumado em jogar contra e nao tem uma orientacao tecnico-tatica razoavelmente correta. No back de um caneteiro, serve pra dar mandar uma bola perturbadora pra um adversario inseguro em um 10x10 do jogo. Mas fica por ai.

E nao vale dar o ex. do Cai no alto nível por aqueles eram outros tempos, em que se amarrava cachorro com linguiça. Só funciona com cachorro desdentado. E os dentes da cachorrada de hoje em dia, ó, cresceram muito.

Eu sei que estas sao opinioes “politicamente incorretas”. Quero dizer pra mim tanto faz se fulano quer usar este ou aquele material pra ganhar mais jogos. Sinceramente, eu nao tenho absolutamente nada contra a diversidade de materiais no TM. Eu acho isto muito bom pra massificação do esporte, porque assim ficam incluidos todos os tipos e idiossincrasias. E é isto que faz nosso esporte tão interessante. Esta variedade imensa de perspectivas e abordagens, que permite a cada um exercitar a sua personalidade de uma maneira super sadia.

Mas por favor, não ofereçam anti pras criancinhas… :wink:

Abracos a todos

Rpz essa conversa de que quem bota anti spin ou pino não vai evoluir e papo furado, isso é conversa d quem fica doido qdo joga contra um adversário que tem um desses dois tipos.
Sinceramente eu to viciado nesse negocio de pino :stuck_out_tongue: …eu mesmo que sou caneteiro é uma maravilha. Eu jogo com uma lisa na frente e pino atrás. Qdo meu adversário saca, por exemplo, qto + ele coloca giro na bola + ele si arromba :twisted: , vixi que delicia parece ate que sou eu que to sacando e ainda por cima qdo o jogo ta rolando como o meu pino é no atrás e eu uso só na esquerda ficam correndo dele mandando tudo pra minha direita , vixi que maravilha é tão gostosinho :twisted: :twisted: .
Logicamente que qdo treino eu n uso o pino pra nada só uso no jogo mesmo. Rpz eu não seu pra classista mas pra caneteiro eu recomendo :stuck_out_tongue: .

Concordo plenemente com jadson e mitidieri se vc for atleta do sexo masculino.Para mulheres acho que ate poderia ser.Motivo eh que normalmente no feminino as mulheres jogam 60% de forhand e 40% de back(a media).Portanto se vc conseguir colocar as bolas no back elas irao sentir dificuldade em jogar .Mesmo assim eu particularmente acho que se vc quer jogar dessa forma (com bolas NUCL(sem efeito))seria melhor usar um pino alto,pois inverte mais.O anti spin faz tempo que nao vejo jogador algum jogar.Kaizenhua e Yonier(Hungria)(nao sei se eh assim que se escreve)jogou com anti spin na epoca que podia se jogar com borrachas da mesma cor, no forhand e no backhand.Ai sim eles levavam alguma vantagem.
obs:nao eh soh colocar a borracha que amanha vc vai sair ganhando.P/cada tipo de borracha existe suas tecnicas.Como no brasil quase ninguem usa pino vai ser dificil vc achar alguem que possa instrui-lo.
abs

Rapaz um absurdo isso :twisted: eu jogei 5 anos caneta com um pino atraz e nao era rotor ja fui campeão de campenoatos em que tinhas jogadores de ponta :smiley: :evil:
vc que quer colocar pno ou anti espin pode colocar pq jogadores tem medo quando veêm o pino ele tremem nas bases todos eles ate no jogos da juventude todos eles relaxe e coloca pq a apse apoia vc em tudo olha ai qualquer coisa www.apse.v10.com.br para vc tiar suas duvidas eheheh pode jogar de qualquer jeito pq eu era off meu colega eh all e pode jogar def pq tudo vcvai ganahr eheheh

flw :roll: :twisted: :evil:

Gente, pino num é tudo não. Uma coisa q eu adoro é jogar contra um pineiro, principalmente quando é esse tal de zezinho aí… fala fala e só perde pra mim. O pino não é a chave do sucesso. Vejamos, qual jogador q utiliza ou já utilizou pino, que já ganhou um título expressivo(mundial) ou simplismente ficou como nº 1 do mundo? :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: ow Zezinho… me responda aí

ntrando no assunto dos pinos e das anti spin: elas são alternativas de jogo que enchem o saco mesmo de qualquer jogador ofensivo ou mesmo defensivo,mas também servem para abrilhantar o jogo.Com uma maior diversidade disponível nas mesas,as partidas se tornam muito mais atrativas para espectadores.
Em Sergipe,existe um clube seríssimo que associa os realizadores dessa maravilha no nosso esporte-é a Associação dos Pineiros de Sergipe(APSE).Para conhecer mais ou se associar,visite www.apse.v10.com.br
Quanto a esse Diegolin,este inveja o grande trabalho realizado pela nossa agremiação em Aracaju.Na verdade,ele não vence a APSE há muito tempo.Todos os pineiros sergipanos fazem o que querem com ele.Por isso,ele vem com esses argumentos ridículos de que não existe jogadores “alternativos” entre os TOPs mundiais.Pura inveja.OS PINOS E AS ANTI SPIN ESTÃO NOS NOSSOS CORAÇÕES.Já tentei usar um pino curto no backhand,mas não me adaptei muito bem.Mas fazer o que?Quem se adapta,consegue uma boa evolução e dificulta bastante as coisas para os seus adversários.Isso eu posso comprovar.
Por isso,se vc pretende usar pino ou até mesmo anti spin,vá em frente.Muito dificilmente,vc não vencerá os seus mais acirrados adversários em pouco tempo.Visite o site da APSE para se informar melhor.

www.apse.v10.com.br

abraços

OI pessoal! Sou iniciante no tenis de mesa, comparado com o Mitidieri sou um aluno do " maternal " enquanto ele está na " faculdade ". Mas gostaria expor minha opinião sobre a anti-spin: Penso que um caneteiro rotor tem que apresentar boas qualidades, pois vai usar duas borrachas totalmente diferentes, tendo que controlar dois tempos de bola durante uma partida. E por falar em campeão com titulo espressivo, cito o J Jian Jian Liang, que foi campeão sobre o Valdner. Nunca joguei com pino, mas vou fazer um teste. :smiley: :smiley: :smiley:

Deus abencoe.

Eu uso pino no back, sou classineta, e creio que o treino de pino é totalmente diferente da borracha lisa, mas normalmente quando eu uso surpreende o adverssário, não sou um jogador de ponta, sou um amador que treina tres vezes por semana, e mesmo os jogadores mais fortes lá aonde treino se surpreendem com o pino, eles tem muitas dificuldades em trocar bola com pineiros pois não sabem de que forma aplicar o efeito para devolver a bola, e consigo arrancar bons pontos.
O controle com o pino quando bem treinado é excelente, vc coloca a bola aonde quer, e o ataque com o pino que eu uso é extremamente rápido e sempre surpreende o adverssário que para devolver tem uma tremenda dor de cabeça.
Se vc optar pelo pino coloque no back, ou use uma rotor, treine bastante que a adaptação é meio complicada se for pino curto rápido.
Se vc gostar vá fundo e de dor de cabeça para seus adverssários.
Boa sorte.

Que tal Liu Guoliang, wang tao, ding son, deng yaping, jiang jian liang, quantos titulos mundiais temos só com esta turminha, contando dupla, dupla mista e equipes?

erickse e tourinho, a defesa q vc estão fazendo dos pinos ta ridicula. Deixem de defendê-los como se sua familia tivesse uma borracha como membro :lol:
E Diegolin, pino num ehtudo, hoje em dia eh mais usado ou por jogadores veteranos q ja usam a muitotempo ou por jogadores q num tem tecnica pra jogar com borracha lisa e daew põe pino pra nãoprecisar treinar. O pino vira muleta deles. Não acho q sejao caso dos membros acima, mas em geral eh oq acontece.

Rpz o que AldoSilva falou ai ta perfeito ::perfeito:: . O jogo com o pino depende do treinamento d cada pessoa, se vc treina muito terá bons resultados e como disse Aldo “trará muita dor d cabssa ao seu adversário” porem qdo usado na hora errada ou na bola errada eh um desastre, quem joga com pino sabe muito bem disso.
O segredo ta também em n abandonar os outros movimentos no treinamento. Eu, por exemplo, que uso pino atrás e lisa na frente, fora o pino, treino todos os outros movimentos como shoto, driver, back, e do o mesmo tempo para cada um deles sem valorizar um + q o outro. César acho q eh uma boa vc botar um pino :wink: , contanto que n deixe d treinar todos os movimentos pq o pino sozinho n eh nada, vai ter um monte de gente dizendo que “isso eh anti-jogo” ou “isso não vai te fazer evoluir” mas isso eu repito eh papo d quem treme na base qdo joga com um pineiro.
Outra coisa esse Diegolin rpz eh um pobre coitado, ele ta cansado d sofre aqui em Sergipe , e outra ele já pensou em bota pino mas como n se adapta ele n usa e fica qrendo derrubar quem usa, dizendo q quem usa n tem técnica e com esse papo d n ter jogador top q usa, e ainda vem dizer que ganha d mim, meu amigo vá treina pra ver si vc ganha de alguém.

Pessoal,eu acho que o anti é uma diversidade no Tm e como alguns disseram acima as diversidades são boas.
Mas se um dia vc quiser chegar a um alto nível eu não te recomendaria um anti-spin,pois o tenis de mesa atual está muito rápido,e a única forma possível q eu acredito ser de trocar bolas rápidas com o anti é ser um jogador defensivo.Mas nos dias de hj o pino é o mais usado e na minha opinião é o q mais complica a vida do outro :smiley:

Eu acho q usar pino pra pessoa certa eh otimo, mas eh q o kra eh ruim em saque a primeira coisa q ele pensa eh vou botar um pino, e não “Vo treinar recepção”. O pesoal acho q material eh tudo, isso tem q mudar.

www.apse.v10.com.br Estesite temumas informações legais, mas ele mostra bem isso q eudisse no momento q usa a seguinte frase:

Pela APSE e por muitos jogadores de renome internacional, o pino é considerado a principal arma para si ganhar uma partida de tênis de mesa.

Se alguem considera um pino a principal arma e nãosua tecnica, frieza ou preparo fisico, num ganha nem Racha no lugar onde mora quem dirá ser top. Liu Guoliang(e todos os pineiros top) não usam(vam) pino pq seus adveversários não gostavam disso e sim pq eles gostavam. Tem uma grande diferença. O jogo deles(curta distancia com bloqueios e bolas chapadas) que pede um pino.

Vc pode dizer q muita gente se atrapalha qndo enfrenta o pino, mas isso eh consequencia de um estilo diferente que quando a pessoa se acostumar vai ser a emsma coisa q jogar contra qq um. Se o principal motivo pra pegar o pino eh atrapalhar os outros, aproveite os 3 meses q os kras q treinam com vc vão sofrer e os jogadores no maximo medianos. Quandopassarem vc pra umadivisãomelhor vc soh vai perder pq o pessoal não se atrapalha pq o kra usa umpino daew vc volt aproseu nivel normal.

realmente vc esta certo pino n eh arma principal para se ganhar uma partida, acabo de corrigido isso no site…

Bem gente, concordo com mtos jogadores q comentaram q quem pretende colocar um pino não vai evoluir tecnicamente, pois vai acabar virando um dependente do pino, pois possue vários defeitos técnicos:
:arrow: não sabe como recepcionar saque :?: :?: bota o pino…
:arrow: não sabe puxar bola com efeito baixo :?: :?: bota o pino q a bola volta sem efeito e vc bate!
:arrow: etc etc etc etc etc
Ou seja, vc pode até treinar os fundamentos básicos do tênis de mesa, mas qdo chega na hora do jogo, vc não tem aquela confiança e tem outras “armas” e portanto acaba sem utilizar o q treinou! Conseqüentemente vc não evolui seu jogo, pois não o pratica… apenas treina!
Na minha opinião, não aconselho a NINGUÉM q está iniciando no esporte a utilizar destes “meios”.
Se vc já estiver com certa idade q acha q não tem + condições de evoluir seu jogo, então pode colocar o pino, pois vc com certeza trará algumas “dores de cabeça” aos seus adversários!