Análise da DHS Skyline 3

Análise da DHS Skyline 3:

Quando comprei essa borracha com o Mazinho, ele me falou que era uma borracha rápida e quase incontrolável quando colada.
No entanto, confesso que achava que ela não fosse tão rápida. Achei que seria apenas um pouco mais rápida que as Hurricanes.
Me enganei completamente. A Skyline 3 não parece em nada com a Hurricane 2 e 3. Vamos a análise:
Sua superfície é pegajosa, porém o material é nitidamente diferente do das Hurricanes. Parece visivelmente ter qualidade superior. E a bola gruda facilmente. A esponja de 39º é dura (comparada com as japonesas) e semelhante à dsh #20.
O efeito é bom e não é necessário fazer muita força para a bola girar.
É fácil bloquear com ela. Porém, nas batidas chapadas, como toda borracha chinesa, é necessário ajustar o ângulo para obter um golpe veloz.
O sentimento da Skyline 3 é firme e a borracha dispara muito. Para quem gosta de borrachas chinesas e joga dando drives, ela é uma ótima opção. Eu, acostumado com a G666, praticamente não acertei a mesa nas primeiras batidas de bola. E achei tão rápida que resolvir vendê-la e testar a Skyline 2. Porém eu jogo muito próximo à mesa e preciso de controle. Já quem achava as borrachas chinesas lentas e joga à média distância ou afastado da mesa, devia testar a Skyline 3.

Taí minha escolha pra forehand…rs…

Minha impressão foi muitíssimo parecida com a do mestre acima, visto que minha ambição era uma borracha que desse muito spin, com uma dureza de esponja “aturável”, ou seja, que não me exigisse um controle acima dos mortais (entenda-se H2 com esponja normal), e permitisse que meus drives “fluissem” com certa naturalidade, sem, no entanto, facilitar a vida dos meus adversários…

Estou em testes com uma Focus III, é uma borracha interessante, bom spin, esponja macia, mas pra fore falta alguma coisa… (e olha que nao foi falta de redu não…) :lol: :lol:

Se é q a TG2 tem esponja 40 e mais spin… Aí, amigo…
É questão de tempo eu voltar aqui e tecer comentarios…rssss

[]´s

Olá Jadson,

tb estou usando a Skyline 3. Concordo com quase toda a tua análise. Apenas tenho um pouco de dificuldade com bloqueio. Achei o bloqueio com a Skyline bem mais dificil de controlar do que com outras chinesas . Pra topspin e contra-topspin, é relativamente facil de se ajustar, para quem ja vem de borrachas chinesas. Com ganhos principalmente de spin. é que esta borracha parace ser mais tolerante com peqeunos desvios de tecnica do que as hurricanes.

Uma dúvida. Com essa TG3 é necessário ainda raspar e seguir a bola (follow-through) como fazem os chineses, ou é possível executar drives ao estilo europeu, usando mais pancada?

Neste ponto fugiu mesmo um pouco aas característcas tradicionais das borrachas chinesas, pois é possível sim usar também um pouco da esponja pra produzir spin. Mas ainda não é como uma Bryce.

Mestre, sou um pupilo aqui em mta coisa, mas o que eu posso dizer é que minha tendência é produzir drives pancados, daí minha caça por borrachas com mto spin e macias, pra o material proporcionar algo a mais que não é meu “natural”…

Nisso a TG3, casou muitíssimo bem…

[]´s

Nakata, como o Mitidieri e o Mutley falaram dá sim para dar umas pancadas e foi justamente isso que estranhei… rsrsrsrs.
A bola sai muito rápido da raquete e eu prefiro as borrachas normais chinesas como a G666.
Semana que vem testarei a Skyline 2.
Hoje dei uma rapida testada nela e apesar de um pouco mais lenta que a Skyline 3, as caracteristicas são parecidas. Mas depois eu testo mais ele e dou mais opiniões.

Valeu MIT e Jadson. Agora eu fiquei curioso p/ testar…

follow-through es cuando la raqueta ya golpeo la bola…

Exatamente. É o movimento de finalização da raquete depois do impacto na bola. Europeus (Gatien, por ex.) têm um follow-through curto, às vezes até travado. Mas os chineses fazem o movimento completo.
O movimento inverso, ou seja, de preparação da raquete para golpear (jogar a raquete para trás) chama-se take-back.

[quote=“jadsonalmeida”:13wcjsxb]Nakata, como o Mitidieri e o Mutley falaram dá sim para dar umas pancadas e foi justamente isso que estranhei… rsrsrsrs.
A bola sai muito rápido da raquete e eu prefiro as borrachas normais chinesas como a G666.
Semana que vem testarei a Skyline 2.
Hoje dei uma rapida testada nela e apesar de um pouco mais lenta que a Skyline 3, as caracteristicas são parecidas. Mas depois eu testo mais ele e dou mais opiniões.[/quote]
Concordo com todas as afirmações anteriores, estive treinando por 3 semanas para poder dar o meu parecer em relação a TG2. Mas diferente da Hurricane II, tive que mudar ela pro back pois a adaptação foi mais difícil já que tinha acostumado com o angulo de entrada mais fechado no drive proporcionado pela H2 (um pombo sem asa). Aí ficou muito bom mesmo, principalmente porque estou usando sem cola, com uma velocidade excelente pra uma chinesa e um efeito fantástico, já que ela não espirra em contato com o topsheet.

Olá, pessoal.

Aproveitando este tópico, gostaria, por favor, de ter mais algumas informações sobre a Skyline.

Jadson, Mutley, Mitidieri e outros que já usaram ou usam a Skyline,

  • Ela funciona bem sem cola rápida?

  • Em relação a uma Hammond, a Skyline é muito diferente em termos de velocidade?

  • A Skyline é muito pesada?

  • Tem uma boa durabilidade?

Faço essas perguntas porque, atualmente, uso uma NIttaku Septear C (Classineta) com uma Hammond no forehand, e estou pensando em experimentar uma Skyline TG2.

Se vocês puderem me ajudar, eu agradeço.

Abraços a todos.

[quote=“Newton0906”:3naf9bdy]…

  • Ela funciona bem sem cola rápida?
  • Em relação a uma Hammond, a Skyline é muito diferente em termos de velocidade?
  • A Skyline é muito pesada?
  • Tem uma boa durabilidade?
    Abraços a todos.[/quote]
  1. Nisso não tenho como te dizer, pois só a usei no reducola;
  2. Muito diferente, são borrachas que não tem o mesmo “objetivo”;
  3. Peso normal pra uma borracha na casa dos 39°;
  4. Como toda chinesa, só vai depender do seu cuidado.

[]´s

Acabo de testar a DHS TG3 Skyline III

  • em 2 campeonatos fortes: 1ª div. FPTM e Torneio Amizade Itaim (onde joguei somente contra atletas de ponta do Brasil)
  • c/ muita cola
  • sobre uma Kong Linghui Special (Arylate-Carbon)

I - Carac Físicas:

  • grudenta igual H3
  • dura (mais mole que H3)
  • pesada (Parece pouco mais leve que H3)
  • controle de qualidade na produção (tão boa quanto a H3 PRO)
  • parece vir Pré-tensionada

II - Primeiras impressões

  • A bolinha gruda na borracha qdo prensada
  • Facilidade p/ por efeito e fazer o saque que vai e volta
  • “Pulou bem” já no 1º dia de colagem!
  • Absorve cola facilmente, sendo bem reativa
  • Só de “petecar” a bola c/ a raquete dá p/ ver que pula mais que a H3
  • “Petecando” c/ efeito e contra efeito, percebemos a sensibilidade ao efeito bem mais semelhante à H3 do que à japonesa ou européia
  • Faz-se menos o barulho PAC PAC (de bola quebrada)
  • Feeling mais Soft do que a H3

III - Jogabilidade

  • Não é preciso fazer muita força para jogar
  • Dá pouco menos de efeito que a H3
  • Dá muito mais velocidade que a H3
  • Efeito catapulta e dwell-time muito maior
  • Menos sucetível a comer efeito do que a H3
  • Saque e recepção ótimos p/ por efeito
  • Drives em bolas c/ backspin ou lisas ótimos, inclusive drives laterais c/ boa combinação de velocidade e efeito
  • Bloqueio e contra-ataques melhores que H3, porém aquem de uma Hammond por ex.
  • Loop ou Topspin: Fantástico!
  • Batidas Secas ou Chapadas (Não Foram Testadas)

IV - Controle (como controle é relativo, vejamos a parte)
a) Por velocidade

  • P/ quem controla c/ materiais mais lentos: ela é pior que H3
  • Caso contrário: ela é melhor que H3
    b) Por efeito
  • Como é menos sucetível ao efeito, ela tem um erro (desvio) da trajetória menor em relação ao ponto aonde miramos.
  • P/ pegar drive bloqueando ou contra-atacando, a bola enrosca menos do que a H3, ou seja, dando mais controle. No entanto, isso não quer dizer que seja fácil. Tive que ir muitas vezes a favor do giro p/ não comer efeito enroscando (kato)

V - Conclusões

  • Controle de Qualidade semelhante a versão PRO da Hurricane, só que bem mais barato
  • Muito mais velocidade c/ Pouco menos de efeito do q H3
  • De certa forma, ela quase mantém os pontos fortes da H3 e diminue consideravelmente os pontos fracos da H3
  • Feeling e Som: exceto quem gosta de sensações de “dureza” o feeling e o som são bem superiores aos da H3
  • Controle: P/ quem controla melhor c/ materiais rápidos e/ou c/ materiais que comem menos efeito, ela tem mais controle que a H3

Respondendo a uma pergunta sobre qual estilo de movimento é adequado, digo que essa borracha admite todos os tipos. Entretanto, acredito que se fizer o movimento sem follow-through, a bola vá “sem armadilha” e então será mais uma bola de treino pro adversário defender. O meio termo, o carregado e o top spin caem bem com essa borracha. Acredito que mais importante que o follow-through é a correta utilização das alavancas. Quando bem feita, o golpe sai “salsifufu”

É aconselhável também não atacar de longa distância com ela. A bola poderá ir fácil pro adversário. No máximo, média distância. Na média distância, evite deixar a bola cair.

Vixe Maria…

E eu que pensava já ter visto análises bem feitas. Isso sim é análise de primeira! Parabéns, Kyo!

Quando chegar de Fortaleza tecerei meus comentários sobre a DHS Skyline TG 3.

Abraços,

Mazinho

Pessoal, valeu pelas informações.

Só lembrando que a minha análise foi feita em comparação à H3, minha antiga borracha, principalmente qdo está escrito “dá um pouquinho mais de efeito (…) muito mais velocidade”. Se a gente comparar c/ européia ou japonesa serão outras palavras.

No mais, eu achei ela uma excelente borracha. Ótima produção, preço competitivo, ótima velocidade, ótimo efeito e controle entre bom-regular. Maravilhosa escolha para quem enfatiza Saque, Recepção e o Forehand na abertura dos pontos, e joga em curta e média distância.

É uma pena que ela não tenha surgido antes pq ela é ANIMAL, só que daqui algum tempo repensarei/pesquisarei qual material utilizarei por causa do fim da cola. Vamos ver como que a indústria chinesa reagirá tbm.

Eita! Foi só me afastar da net por 1 mês que apareceu outra obra-prima, digna de se emoldurar e ler toda vez que precisar de inspiração. Parabéns pela análise Kyo. Só não vou testar essa Skyline 3 porque acho que não se adequa ao meu estilo. Mas para quem tem o talento necessário ela parece ser muito boa mesmo.

Este tópico estava lá embaixo na lista, mas merece ficar sempre em evidência principalmente pela análise detalhada que o Kyo fez.
Mas não puxei-o apenas por isso. Aproveito p/ dizer que esta borracha está bem barata na loja do site. No Japão ela custa (já convertendo a moeda) + de 75 reais.

Comprei uma SKYLINE TG3 NOVA e coloquei em meu FOR, sem cola.
Tenho uma NIMBUS já velha no back.a pula t

A bolinhA pula MT mais na nimbus.
Embora esteja gostando da skyline 3 p efeitos e drives, quando bato “embaixadinhas” com as duas, a nimbus se mostra mt superior

A nimbus é melhor por ja ser pré-tensionada???