Eu comprei esta borracha aqui no site! Comprei com o intuito de usar no Back e me dei mal… Já não jogo bem, ainda mais com essa borracha no back; foi presente para os meus adversários, pois estava levantando tudo… Vou testar esta TG3 no Forehand para ver se melhora!!!
vc tah comparando a nimbus q eh uma borracha tensionada com uma chinesa cara, nao tem como a chinesa pular do mesmo jeito, fora q fazer embaixadinha com a bola eh coisa pra ronaldinho gaucho e robinho, nao jogador de tenis de mesa, isso nao ker dizer nda se a borracha eh boa pro seu jogo ou nao…
se vc esta conseguindo atacar e dar choto com ela tah otimo, apesar de q borracha chinesa sem cola eh quase q sinonimo de drive sem velocidade…
e sampaio, como q vc levanta mais bola com a tg do q com outras? soh pino pra ser mais facil de receber efeito do q borracha chinesa… 8O
[quote=“Mutley-BR”:1eju46dh]… visto que minha ambição era uma borracha que desse muito spin, com uma dureza de esponja “aturável”, ou seja, que não me exigisse um controle acima dos mortais (entenda-se H2 com esponja normal)… [/quote]
Pegando uma carona meio off-topic. Quebra esta dúvida de iniciante:
No geral, qual a relação da dureza da borracha com o controle?
No geral, qual a relação da dureza da borracha com o controle?[/quote]
No meu ver, quanto maior for a altura (1,8 - 2,0 - 2,1) da esponja, maior será o “efeito catapulta” proporcionado pelo conjunto (esponja + Top-shet). Sendo assim, quanto maior for o “efeito catapulta” menor será controle.
Foi o Edinaldo, um técnico daqui da Bahia, que me deu esta dica.
eu estive lendo as analises da skyline 3 e me intereseii por ela…mans…
tem um porem eu li que nãO eh boa pra jogadores que jogam longe da mesa e esperam a bola cair pra dar drive…i essas saO minhas caracteristicas…=/
Mas eu gosteii dela muito pq vc nãO precisa fazer muito movivento de pulso pra sacarr i isso eh otimo pra min que meu saque eh completamentee horrivel…um lixoo…será que não tem outra borracha que tem essas msmas caracteristicas da skyline 3 mas /que se adequem ao meu stilo de jogoo que eu disse acima…?
[quote=“Brunosmith23”:193pxq7a]
Mas eu gosteii dela muito pq vc nãO precisa fazer muito movivento de pulso pra sacarr i isso eh otimo pra min
ObrigadO…![/quote]
Eu não tenho experiência com materiais, nem sou um jogador técnico… mas do pouco que conheço, sei que uma das características das borrachas chinesas é a pegajosidade (o grip)… Então como o Jadson falou, um motivo pelo qual a TG3 proporciona uma boa rotação está relacionado ao seu grip…
Procura uma borracha chinesa com uma esponja grossa e flexível… Acho que será rápida para vc…
Ao ler este tópico, eu estou achando que não me adaptei a TG3 pelo fato de me afastar da mesa durante o jogo; então não conseguia colocar a bola na mesa com um pouco de velocidade.
@Bruno: Aguarde até o lançamento da Tenergy 25 e compre uma. Assim você poderá fazer uma avaliação por ser a cobai… (Ops!), quero dizer, o pioneiro desta nova e badalada borracha.
Ambas sem cola, a vario me pareceu mt mais borracha.
Embora eu tenha gostado mais da skyline 3 para efeitos, a VARIO se aproxima mt mais da NIMBUS tensionada que eu tenho. No fim, fiquei descontente com a compra!
Se eu colar com cola rápida a SKYLINE 3 a diferença vai ser mt etsrondosa???
A diferença não seria muito estrondosa, mas seria significativa.
Eu jogo com a Skyline 2 que é mais lenta do que a Skyline 3. Porém adoro a TG2. A questão de velocidade depende de seus movimentos. Se vc se acostumou com materiais japoneses/europeus vai achá-la lenta, pois seus movimentos são diferentes que os golpes para se usar borrachas chinesas.
A Nimbos é um tipo de borracha: Européia Tensionada (Thibar).
A Vario é outro: Européia não tensionada (Donic).
Já a TG3 é outro tipo: chinesa (mais rápida que as outras chinesas).
Você tem de comprar um material adequado ao seu estilo de jogo.