ALONGAMENTO NÃO TRAZ BENEFÍCIOS AO PRATICANTE:C/ PROF. NÉLIO

eu tive um lesão na perna direita quando treinava futebol , mesmo assim nesse dia eu ñ falei pro tecnico porque no dia seguinte q ele ia escolher o time e eu ñ queria ficar de fora , tomei uma varia remédios pra dor , na hora q eu tava jogando eu tava sentindo a perna o técnico percebeu q eu ñ estava correndo muito bem ,mas mesmo assim ele deixou eu treinar ñ falei pra ele o q tinha acontecido , nunca + faço isso , e foi porque eu ñ fiz alongamento , agora eu faço alongamento direto ,vlw

ErWeWil, claro que academia ajuda. Correr com frequência ajuda bastante, pular corda, alongar bem, aquecer bem, abdominais.
Olha, ficar muito forte pode atrapalhar, pode deixar o cara lento. Mas malhar musculos específicos acredito que seja bom. Vou pesquisar um pouco, aí eu posto aqui depois, mas acredito que malhar pra adquirir explosão é bom, já que a rápida movimentação é importante no tm. Resistência pra aguentar períodos fortes de treino é melhor ainda, pois o treino vai rendendo cada vez mais. Explosão é bom pra entrar e sair da mesa rápido, movimentar-se lateralmente com velocidade, mexer com segurança. Eu já fiz musculação algumas vezes, e não recomendo começar a fazer antes de competições. No começo vc vai ficar dolorido, depois vai acostumar. Evite fazer muito perto de competições.

[quote=“j0rnal1sta”:3iwm646x]<font color=“gray]”… Vou pesquisar um pouco, aí eu posto aqui depois, mas acredito que malhar pra adquirir explosão é bom, já que a rápida movimentação é importante no tm."[/quote">
Beleza - fico esperando mais notícias.

mal num faz, entao vamos todos alongar antes e depois dos treinos!
aeiheiuheiuaeeae

abraço a todos!

[quote=“clebiobahia”:5b3hk08y]mal num faz, entao vamos todos alongar antes e depois dos treinos! aeiheiuheiuaeeae abraço a todos![/quote]
Só por curiosidade, por que a necessidade de alongamento depois do treino ou jogo? Antes eu até entendo, mas depois, fiquei curisoso!?

Acredito que alongar depois dos treinos pode ser vantajoso pra evitar lesões, eu pelo menos me sinto melhor no dia seguinte, se alongar depois dos treinos. Mas é relativo, tem dia que eu alongo depois do treino, e tem dia que eu nao alongo, e não sinto dor no dia seguinte. Mas pelo menos em semanas que treino mais tempo, eu alongo mais, nunca tive lesões.