Alguém topa construir um desses?

http://www.youtube.com/watch?v=FodXSVc23Ro

Custa US$280, mas acho que conseguimos fazer com R$50,00 :slight_smile:
Alguma sugestão de material?

Crisag

https://mesatenista.net/modules.php? … turnboards

https://mesatenista.net/modules.php? … turnboards

Eu acho uma ótima idéia.

akilo na “táboa” tem borracha?

parece ser bom esse tipo de treino

sim, aquilo na tabua é borracha!

show de bola msm mais como se faz isso?

Muito bom! :stuck_out_tongue:

Se alguém conseguir fazer um que funcione, poste notícias.

Simplesmente Genial !!!

Recentemente construi, com baixo custo, um aparador-coletor de bolas que funciona muito bem para treinos de lançamento. Meu próximo passo seria o robot, mas por questões de fluxo de caixa (rsrsrsrsrsrs) adiei o investimento.

Esse equipamento do vídeo parece bem produtivo. Vou observar mais vezes e bolar a construção de um protótipo.

Qualquer novidade … aviso a todos !!!

olá

construí um return board q até funciona legal mas o problema é a borracha, já colei EVA q não deu muito certo. Pensei em usar as sobras de borrachas q tenho, só q é muito pouco pois a superfície q fiz é em torno de 50X50. No zeropong achei umas borrachas de 5 Dolares, mas ainda assim precisaria de 9 no mínimo. Alguém me daria uma idéia??

olá

construí um return board q até funciona legal mas o problema é a borracha, já colei EVA q não deu muito certo. Pensei em usar as sobras de borrachas q tenho, só q é muito pouco pois a superfície q fiz é em torno de 50X50. No zeropong achei umas borrachas de 5 Dolares, mas ainda assim precisaria de 9 no mínimo. Alguém me daria uma idéia??[/quote]

Você tem que colar cortiça, vendida em papelaria.
Tem várias espessuras, use a mais fina (aprox. 1mm), que a bola volta rápido, e não quebra com o impacto.

Use cola de madeira, sem reducola…!!

Abraços.

A desvantagem parece ser que ele fica regulado para um só tipo de bola. Ou seja, o usuário, mesmo acertando a mesa, pode não ter a bola devolvida pro seu campo, se o golpe foi com intensidade diferente, como aparece no vídeo.
Mas, também, por esse preço … :roll:

[quote=“Roberto”:339v64gm]Você tem que colar cortiça, vendida em papelaria.
Tem várias espessuras, use a mais fina (aprox. 1mm), que a bola volta rápido, e não quebra com o impacto.

Use cola de madeira, sem reducola…!!

Abraços.[/quote]

olá Roberto

na verdade esqueci de mencionar q já tentei com cortiça e não deu muito certo. Apesar q era um pouco mais grosso e colei com cola de contato, acho q não deve mudar muito. Ocorre q ela amortecia demais e voltava sem nenhum efeito (tipo antispin).

Achei bem interessante, daria um belo projeto pra algum estudante de engenharia, não acham ??
Acho que a maior parte do custo está na superfície que devolve a bola, vocês têm certeza que é borracha ? Deve ser algo do tipo mesmo, porque a cortiça funcionaria como uma anti, e aí não faria sentido treinar os movimentos. Vocês viram como a bola volta no saque lateral ? A volta é semelhante ao treino na mesa c/ parceiro, concordam ?

Vou mostrar este vídeo a João Tenna da KWS.

Com nossos fornecedores conseguimos comprar borrachas por um preço bem diferenciado e talvez possamos montar um aparador desses.

Minha dúvida é quanto à espessura da esponja. Acho que precisaria ser, no máximo, de 1,8 mm para não prejudicar a devolução.

Como João é muito habilidoso, pode até incrementar o bichinho.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:1mq3xbg2]Vou mostrar este vídeo a João Tenna da KWS.

Com nossos fornecedores conseguimos comprar borrachas por um preço bem diferenciado e talvez possamos montar um aparador desses.

Minha dúvida é quanto à espessura da esponja. Acho que precisaria ser, no máximo, de 1,8 mm para não prejudicar a devolução.

Como João é muito habilidoso, pode até incrementar o bichinho.

Abraços,

Mazinho[/quote]
Acho que se ele conseguir fazer pra revender, vai vender bastante pq muita gente não tem tecnico, nao tem colegas de treino. Se ele conseguir montar um semelhante, acho que até eu compro.

Tem nesse site uma figura:

http://www.returnboard.de/bilder/DSCF0056.JPG

Cara,se o Tenna fizer um desses eu vou ser o 1° a compra(se o preço for bom :smiley: ).

Ta certo pessoal, vocês me convenseram, vamos desenvolver um protótipo para analizar o seu custo final, vou falar com o Mazinho, para vermos quais seriam as borrachas “primeiramente” apropriadas para colocar, o melhor custo benefício possível que irá depender principalemnte do custo das borrachas.

Mas acredite, não vou fabricar de qualquer jeito não, tem que ser BBB, bom, bonito e barato.

Até dia 30/10 teremos um “MOCAP” ou “PROTÓTIPO”.

Abraços

João Tenna

Opa,agora senti firmeza João,isso aí continuo com a minha palvra de ser o 1° a testar esse novo equipamento e BOA SORTE!!

Bom. Ninguém vai querer colocar Bryces no return pod. :slight_smile: Ou vai?

Talvez como alternativa estaria apenas a fabricação do pod, deixando a opção das borrachas para o comprador. Vocês poderiam fazer uma versão com as borrachas e outra sem.

No meu caso, compraria sem as borrachas e colocaria um conjunto de CJ8000, CK531 ou qualquer outra daquelas chinesinhas que custam R$8,00.

Abraço, Cristiano.

[quote=“crisag”:35ucnly1]No meu caso, compraria sem as borrachas e colocaria um conjunto de CJ8000, CK531 ou qualquer outra daquelas chinesinhas que custam R$8,00.

Abraço, Cristiano.[/quote]

Ôpa crisag,

Me diz aí onde é que vc encontra essas borrachas por R$ 8,00… Não é U$$ 8.00 não, parceiro???

Obs 1 .: Eu estava até querendo fazer 2 para levar ao Clube onde treino, mas como o João já afirmou que irá desenvolver o equipamento, vou esperar p ver se o custo de aquisição viabiliza a construção artesanal…

Obs 2 .: E essa idéia que vc deu de comercializar o ‘returnboard’ nas versões sem e com borracha, é bem pensada e merece ser destacada! Parebéns.

Abraço,

Valdeijan Sampaio

[quote=“j0rnal1sta”:f40b0g5s]
Tem nesse site uma figura:

http://www.returnboard.de/bilder/DSCF0056.JPG[/quote]

Nem pensar jornalista…

Já pensou! O tamanho deste equipamento para ser transportado ao clube? Quem costuma ir de carro de passeio, iria ter que ir de carreta… pois esse returnboard é maior que as duas partes da mesa de TT.

O ideal é ser prático de movimentação e utilização. O do vídeo é 1.000.000.000… melhor

Abraço,

Valdeijan Sampaio