Alguém topa construir um desses?

eu querooo!!! eu vou esperar para ver o custo e se eu tiver grana eu vou comprar!! e gostei tbem da ideia de com ou sem borracha!!

[quote=“Sampaio”:ihsh5wqh][quote=“j0rnal1sta”:ihsh5wqh]
Tem nesse site uma figura:

http://www.returnboard.de/bilder/DSCF0056.JPG[/quote]

Nem pensar jornalista…

Já pensou! O tamanho deste equipamento para ser transportado ao clube? Quem costuma ir de carro de passeio, iria ter que ir de carreta… pois esse returnboard é maior que as duas partes da mesa de TT.

O ideal é ser prático de movimentação e utilização. O do vídeo é 1.000.000.000… melhor

Abraço,

Valdeijan Sampaio[/quote]

Só coloquei pra ilustrar pq esse é visto de trás. Pra quem for montar talvez ajude alguma coisa.

olá

Sampaio, recebeu o meu email? Se recebeu dá um toque.

Para quem quiser ver um returnboard q fiz posso mandar a foto por email, pois nem sei mesmo colocar a foto no post.

Poxa vida. Tem alguém apagando os posts?

As borrachas chinesas de R$8,00 podem ser encontradas no eBay. Duas lojas Ping Pong Sky e Ping Pong World.

Vamos ver quanto tempo este post dura no forum.

Abraço, Cristiano.

[quote=“crisag”:ne835eni]Poxa vida. Tem alguém apagando os posts?

As borrachas chinesas de R$8,00 podem ser encontradas no eBay. Duas lojas Ping Pong Sky e Ping Pong World.

Vamos ver quanto tempo este post dura no forum.

Abraço, Cristiano.[/quote]
Se existia algum link para lojas algum moderador pode ter apagado suas mensagens. Sempre que quiser passar este tipo de informação, é melhor usar o sistema de mensagens privadas.

Abraços,

Mazinho

[quote=“isaovet”:ng8dzu2d]olá

Sampaio, recebeu o meu email? Se recebeu dá um toque.

Para quem quiser ver um returnboard q fiz posso mandar a foto por email, pois nem sei mesmo colocar a foto no post.[/quote]
Envia-me ([email protected]) que eu publico. Seria legal você trocar “umas idéias” com João também.

Hoje iremos comprar as borrachas para montar o “retornador”. Até o final do mês deveremos ter algo a mostrar.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Sampaio”:3mvum95x][quote=“crisag”:3mvum95x]No meu caso, compraria sem as borrachas e colocaria um conjunto de CJ8000, CK531 ou qualquer outra daquelas chinesinhas que custam R$8,00.

Abraço, Cristiano.[/quote]

Ôpa crisag,

Me diz aí onde é que vc encontra essas borrachas por R$ 8,00… Não é U$$ 8.00 não, parceiro???

Obs 1 .: Eu estava até querendo fazer 2 para levar ao Clube onde treino, mas como o João já afirmou que irá desenvolver o equipamento, vou esperar p ver se o custo de aquisição viabiliza a construção artesanal…

Obs 2 .: E essa idéia que vc deu de comercializar o ‘returnboard’ nas versões sem e com borracha, é bem pensada e merece ser destacada! Parebéns.

Abraço,

Valdeijan Sampaio[/quote]

Sampaio, é em dolar sim, ou seja, +/- 16 reais mais frete, que deve sair em torno de 20 a 30 conto eu acho.

[quote=“Mazinho”:1of064a2][quote=“isaovet”:1of064a2]olá

Sampaio, recebeu o meu email? Se recebeu dá um toque.

Para quem quiser ver um returnboard q fiz posso mandar a foto por email, pois nem sei mesmo colocar a foto no post.[/quote]
Envia-me ([email protected]) que eu publico. Seria legal você trocar “umas idéias” com João também.

Hoje iremos comprar as borrachas para montar o “retornador”. Até o final do mês deveremos ter algo a mostrar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

olá Mazinho

não tinha visto a mensagem, estou enviando as fotos, só tenho as de quando tava terminando mas acho q dá até melhor noção sem o acabamento com pintura, valeu.

[quote=“isaovet”:3rncfvnw]olá

Sampaio, recebeu o meu email? Se recebeu dá um toque.

Para quem quiser ver um returnboard q fiz posso mandar a foto por email, pois nem sei mesmo colocar a foto no post.[/quote]
poderia enviar fotos no meu e-mail
[email protected]

Obrigado

[quote=“TENNA”:11g0pneg]

Até dia 30/10 teremos um “MOCAP” ou “PROTÓTIPO”.

Abraços

João Tenna[/quote]

E aí?

Esse aqui o cara colou borrachas usadas mesmo.

http://br.youtube.com/watch?v=Hk4TYbzI6Ng

agora já sei o que fazer com os retalhos de borrachas que tenho aqui…

Parece que o suporte não precisa de borracha em toda a superfície, pois a bola ao bater na mesa sempre ganha uma altura, por isso não deve precisar de cobrir toda a face do rebatedor. A versatilidade deste mecanismo é muito grande, podendo utilizar vários ângulos e alturas (caso tenha regulador de altura)…

Vou fazer um pra mim e ver se funciona… o duro vai ser dispor os retalhos na superficie de contato com a bola…

Este mecanismo não permite a devolução de muitas bolas, pois seria necessário um sincronismo entre o jogador e a bola… desta forma, treinar com esse equipamento permite algo como 3ª e 5ª com um certo grau de realidade de jogo. Caso alguém consiga um material barato com o qual possamos revestir a superficie do rebatedor, pro favor, avise a todos os interessados, por enquanto, devo sugerir as borrachas chinesas como a a xuxaofa ou as tsp cesalo que são baratinhas (acho que 3 borrachas seriam suficientes)

Vou testar também com o Robopong para saber é igualmente versátil.
http://br.youtube.com/watch?v=Hk4TYbzI6 … re=related

Um abraço a todos…

MArcos

olá!

ontem terminei um outro modelo mais simples, bem fácil se alguém quiser fazer . Demorei cerca de 1 h 30 min para montar. É só ter material e aparelhos.

Quem tiver interesse em ver mande-me e-mail.

interessante , se puder me mandar eu gosto de coisas inteligentes.

[email protected]

Olá à todos…
fiquei muito feliz em ver esse tral de Return Board… eu tenho um desses qeu criei a uns 3 anos atrás quando dei treinos em Francisco Morato, de onde saíram alguns bons jogadores… não sabia que o pessoal tava pensando em fazer em larga escala… mas espero que consigam!

Um grande abraço e se quiserem posso mandar uma foto… está bem simples mas funciona!!!

no meu caso usei os supportes de rede, soldei argolas na parte superior da haste e com a ajuda de um serralheiro fiz eixos móveis para variar a inclinação da placa… assim treino:

  • Batida
  • Smash (baixo e alto)
  • Drive

Se alguém quiser trocar idéias me mande um email! [email protected]
Boa Sorte e vamos em frente!

[quote=“TENNA”:28w00ttk]Até dia 30/10 teremos um “MOCAP” ou “PROTÓTIPO”.

Abraços

João Tenna[/quote]
Vai sair mesmo? Estamos esperando!

adaptei um aki e saiu por 90,00. quem quiser eu mando a foto por email

não dá pra treinar mt variações, mas já e um quebra galho

o lado ruim eh q ta quebrando as bolinhas tudo

mesaTM e isaovet meu email ta ai
[email protected]

mande as fotos por favor!

olá

conforme o pessoal tem me solicitado estou respondendo, mas uma coisa me deixa puto: ninguém até agora deu notícias do recebimento do email. Não quero agradecimentos pelo email, mas um feedback tipo achei bom ou ruim, idéias seriam interessantes para q eu possa melhorar o aparelho, né mesmo? Afinal não é todo dia q a gente consegue fazer algo por 15,00 reais.

15,00?? como conseguiu essa proeza??

manda pro meu email tb pra eu ve como ficou [email protected]