Alguém já comprou na dandoy-sports.com?

Caso o produto seja enviado por uma pessoa física, ainda corro o risco de pagar taxa? Mesmo se fossse um presente?

Caso o produto seja enviado por uma pessoa física, ainda corro o risco de pagar taxa? Mesmo se fossse um presente?

Estive pesquisando no site da Receita Federal e vejam onde são cabíveis as isenções:

a - Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos)não pagam impostos,desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);

b - Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

c - livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);

Maiores informações constam no site http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor Máximo dos Bens a serem Importados

Valeu. Então acho que não terei que pagar taxas.

Em primeiro lugar, leia com cuidado o que foi dito logo acima no post do Alexandre Miranda:

Esclarecendo:

Se vc está encomendando uma madeira ou borracha, ela não se enquadra na isenção feita para remédios nem livros e publicações.

Nâo se enquadra também como presente, nem o remetente é pessoa física. A Dandoy Sport é pessoa Jurídica(toda empresa é uma pessoa jurídica).

Portanto, infelizmente você terá que pagar o imposto de importação que é de 60% sobre o valor do produto + frete.

Você só não pagará o referido imposto, se vc der sorte e a Receita Federal não cobrar o produto quando ele chegar no Brasil. mas não conte muito com isto, normalmente eles cobram.

Abraços

Joca

Bob…quanto tempo levou para chegar sua encomenda da Dandoy??? eu comprei lá e estou esperando…tb comprei na pre-sports…gostaria de saber se alguém comprou lá e quanto tempo levou para chegar…

Compre na Dandoy pq foi o único lugar que encontrei a Butterfly Gergely (carbono Tamca 5000)…pois no Brasil só tem a Gergely 21 e o frete é free…se não pagar imposto (der sorte) vai sair por R$155,00 e ainda vou ganhar uma camiseta da Stiga de presente…

Já aconteceu de chegar com 8 dias outra vez chegou com 23 dias é variavel, depende do estado e de varios outra hipoteses que desconheço.

Abraços,

Bob

Comprei na Dandoy dia 07/06/05 uma madeira por U$ 57,00 (R$ 140,00), já incluído o frete. Recebi hoje dia 16/06/05, ou seja, dentro do prazo que o Bob falou e sem custo adicional como ele falou que às vezes acontece. Aqui no Brasil sairia por R$ 242,00 tb com frete. Detalhe: a encomenda normal da Europa para Salvador saiu o mesmo valor que de São Paulo para Salvador (R$ 9,00). A caixa chegou sem ter sido aberta no percurso.

Antonio, poxa vc tinha que ter citado que madeira vc comprou para servir de referência para os mesatenistas ver como os “BRASILEIROS” que vendem tênis de mesa “$ AMAM $” o esporte, isso porque:

1 MADEIRA “X” (LÁ FORA) = U$57,00 QUE É = R$140,00 (JÁ COM FRETE) PARA CONSUMIDOR FINAL.

1 MADEIRA “X” (BRASIL) = R$242,00 QUE É = R$140,00 + 72,86% ISSO QUE É LUCRO, PORÉM LEVE-SE EM CONTA QUE:

O PREÇO DESTA MADEIRA “X” DE U$57,00 PARA REVENDEDORES DEVE SER NO MÁXIMO U$43,00, E LEVE-SE EM CONTA AINDA QUE PARA COMPRA DE MAIOR QUANTIDADE É MAIS BARATO AINDA.

não entendo este pessoal!! :evil:

Aí vai Bob:

Ok! Tibhar Samsonov Carbon, é brincadeira né Antonio.

Comprei uma borracha Xtend da Yasaka na Dandoy e eles me enviaram no dia 03/06. Chegou na minha casa no dia 10/06, não foi aberto pela alfândega, e saiu por uns R$82,00.

A mesma borracha no Brasil custa uns R$115,00 sem o frete. 8O

Abraços,
Alexandre

É, mais até que nas borrachas a diferença de preço não está tão absurda, o bicho pega é nas madeiras, eu acho que eles pensam que o pessoal compra uma madeira e pronto então vamos meter a mão entendem, agora se o preço não fosse tão abusivo nas madeiras com certeza muitas pessoas teriam mais de uma, eu já cheguei a ter 4 madeiras e fui vendendo aos poucos, se fosse mais real o preço o pessoal iria experimentar muitos tipo de madeiras pois seria até mais fácil vende-la depois.

Eh verdade Bob, mas vc sabe o que esses “revendedores” alegam aqui no Brasil?

Como vc disse, lah fora a madeira custa R$ 140,00 enquanto que no Brasil esta R$ 242,00. Ou seja, um lucro de 72%. E jah que eles compram em grande quantidade esse valor tende a ficar ainda menor.

Porém, eles alegam que no caso de comprar varios exemplares para justamente revendê-los a terceiros no Brasil, incide o imposto sob importação de 60% sobre o valor do produto.

Se for uso proprio, no caso de uma madeira apenas, eh raro eles incidirem o imposto a vc. Mas as vezes acontece de cobrarem.

Por essa razão, eles alegam de pés juntos que o lucro deles ficam em apenas em torno de 15%… :? Eh essa desculpinha explica mas não justifica!!! :wink:

Pois então me corrigam se estiver errado, eu acho que quando se tem uma empresa de importação a cota aumenta e a insenção é zero.

Vou pesquisar para saber direito.

Abraços,

Bob

A impressão que está me dando é que a Receita Federal não está se interessando em taxar raquetes e borrachas.

Vários colegas aqui já receberam o material acima sem ter pago o correspondente Imposto de Importação.

Mas não se enganem, estes materiais como todos os outros, são tributáveis e passiveis da cobrança do referido imposto de importação.

Talvez eles achem que o “Ping-Pong” (como normalmente os leigos denominam o nosso esporte) seja algo que não tem nenhuma importância - não sei, são puramente conjecturas.

Se isto ocorre, é pela total falta de divulgação do nosso esporte no Brasil, o que neste aspecto específico não deixa de ser uma coisa boa.

Abraços

Joca

alguem pode me responder se dah para comprar na dandoy com o mastercard normal ow precisa do cartão internacional?

Somente com cartão internacional. Agora, eu recebi o meu do Unibanco (mastercard) sem anuidade pra sempre. Se a pessoa vai efetuar estas compras regularmente, vale a pena. Ou seja, se eu fizer cinco compras e apenas uma a receita taxar, já é lucro.

alguem sabe se tem otro jeito d comprar sem um cartão d credito internacional?

Simples, eh soh ter alguém por lah pra comprar e enviar pra vc… :lol:

Mas fora isso, soh cartão de credito intenacional… :cry:

Ps. tem uma outra forma, mas que exige plena confiança. Faça um acordo com alguém (de confiaça) daqui do site ou fora, que tenha o cartão de credito internacional. Peça a ele fazer um pedido pra vc. Mas pelo bom senso, vc teria que pagar adiantado, antes dele fazer o pedido. Por isso que digo, de plena confiança.

Falow.

Fiz outra compra na Dandoy de duas caixas de bolas Nittaku***. Comprei dia 13/06/05 recebi dia 22/06/05. Sem imposto. Detalhe: A etiqueta da frente e do verso desta compra e da outra que fiz estavam com meu nome e endereço, aparentemente, como se eu fosse o remetente e destinatário da encomenda.