Ajuda para Raquete Classineta - Voltando depois de 15 anos

Fala galera, estou voltando a treinar depois de 15 anos, migrei para o classineta e estou estudando um kit novo, pensei em uma Hayabusa ZL Pro ( por ser uma raquete um pouco mais lenta comparado a ZLX e ter mais controle) e nas borrachas pensei em uma jekyllhide no Forehand e uma vega europeia hybrid no backhand, o que vocês acham? meu estilo de jogo é um pouco offensivo. Gostaria de algumas opiniões e sugestões antes de comprar esse kit !

Depende de muitos fatores:

• Você ainda tem memória muscular / facilidade em “reaprender”?
  • Vai treinar em algum clube que tenha parecer de um técnico ou professor?
  • Qual era seu último nível (estável) de jogo?
  • Qual era seu último conjunto? (os materiais mudaram bastante nos últimos anos, e se seu estilo é pouco ofensivo talvez os materiais que você citou não sejam a melhor ecolha…)
  • Preferência somente por Xiom? Ou está aberto a outras marcas?
  • Está buscando velocidade, efeito ou controle?
  • Qual seu orçamento total?

Abs

1 Curtida

Fala Guilherme, na verdade já estou treinando a algumas semanas com uma raquete de um amigo, meu nível é de intermediário, não tenho preferencia apenas pela xiom mas foi o kit que mais me agradei e está dentro do meu orçamento de no maximo 1500 reais. busco velocidade e controle ao mesmo tempo !

Na verdade, a ZLX é mais lenta do que a ZL Pro. A ZLX é inner, e a ZL Pro é outer.
Então se está buscando controle, dado que é pouco ofensico, a ZLX faz mais sentido.

Quanto às borrachas, não iria de híbridas, pelo menos não agora.
Dada a ordem que você colocou (acredito que a raquete do seu amigo use as borrachas na ordem de FH e BH citada), iria de Omega V Pro no FH e Omega V Euro no BH; terá um jogo não tão veloz, mas terá bastente controle.

Se quiser mais velocidade pode ir de Joola Tronix ACC (no FH e/ou BH) E se quiser controle pode ir de Tronix CMD (no FH e/ou BH).
Também consigo pensar num par de Victas V>15 Stiff… ficaria um conjunto mais balanceado para classinetas.

Talvez alguma Donic também fique boa com a ZLX… mas não consigo lembrar alguma combinação de imediato… teria que dar uma olhada no catálogo… se quiser mais opções, podemos continuar trabalhando…

Abs

1 Curtida

Muito obrigado pelo conselho ! Abs

1 Curtida

Você frisou que a ZLX é mais lenta por ser inner, na descrição do produto no site está o inverso, será que está errado ? só para tirar a dúvida mesmo.

Qual site é este?

De catálogo:

https://www.operatt.com.br/ provavelmente erraram a descrição. Por isso achei estranho !

1 Curtida

Boa noite.

Cara, eu fiquei curioso e fui pesquisar mais. Vi um vídeo de um cara que fez um review das duas e a ZL Pro que era a inner mesmo.

Consegue me enviar o link do vídeo?

Perdão a demora!

1 Curtida