Ajuda para Raquete Classineta - Voltando depois de 15 anos

Fala galera, estou voltando a treinar depois de 15 anos, migrei para o classineta e estou estudando um kit novo, pensei em uma Hayabusa ZL Pro ( por ser uma raquete um pouco mais lenta comparado a ZLX e ter mais controle) e nas borrachas pensei em uma jekyllhide no Forehand e uma vega europeia hybrid no backhand, o que vocês acham? meu estilo de jogo é um pouco offensivo. Gostaria de algumas opiniões e sugestões antes de comprar esse kit !

Depende de muitos fatores:

• Você ainda tem memória muscular / facilidade em “reaprender”?
  • Vai treinar em algum clube que tenha parecer de um técnico ou professor?
  • Qual era seu último nível (estável) de jogo?
  • Qual era seu último conjunto? (os materiais mudaram bastante nos últimos anos, e se seu estilo é pouco ofensivo talvez os materiais que você citou não sejam a melhor ecolha…)
  • Preferência somente por Xiom? Ou está aberto a outras marcas?
  • Está buscando velocidade, efeito ou controle?
  • Qual seu orçamento total?

Abs

2 curtidas

Fala Guilherme, na verdade já estou treinando a algumas semanas com uma raquete de um amigo, meu nível é de intermediário, não tenho preferencia apenas pela xiom mas foi o kit que mais me agradei e está dentro do meu orçamento de no maximo 1500 reais. busco velocidade e controle ao mesmo tempo !

Na verdade, a ZLX é mais lenta do que a ZL Pro. A ZLX é inner, e a ZL Pro é outer.
Então se está buscando controle, dado que é pouco ofensico, a ZLX faz mais sentido.

Quanto às borrachas, não iria de híbridas, pelo menos não agora.
Dada a ordem que você colocou (acredito que a raquete do seu amigo use as borrachas na ordem de FH e BH citada), iria de Omega V Pro no FH e Omega V Euro no BH; terá um jogo não tão veloz, mas terá bastente controle.

Se quiser mais velocidade pode ir de Joola Tronix ACC (no FH e/ou BH) E se quiser controle pode ir de Tronix CMD (no FH e/ou BH).
Também consigo pensar num par de Victas V>15 Stiff… ficaria um conjunto mais balanceado para classinetas.

Talvez alguma Donic também fique boa com a ZLX… mas não consigo lembrar alguma combinação de imediato… teria que dar uma olhada no catálogo… se quiser mais opções, podemos continuar trabalhando…

Abs

1 curtida

Muito obrigado pelo conselho ! Abs

1 curtida

Você frisou que a ZLX é mais lenta por ser inner, na descrição do produto no site está o inverso, será que está errado ? só para tirar a dúvida mesmo.

Qual site é este?

De catálogo:

https://www.operatt.com.br/ provavelmente erraram a descrição. Por isso achei estranho !

1 curtida

Boa noite.

Cara, eu fiquei curioso e fui pesquisar mais. Vi um vídeo de um cara que fez um review das duas e a ZL Pro que era a inner mesmo.

Consegue me enviar o link do vídeo?

Perdão a demora!

1 curtida

Boa tarde,comprei 2 borrachas para jogar com classineta,qual melhor vc indicaria para:

1 Borracha uma Victas extra double 22

2 Borracha Xiom omega pro VII

Sou um.jogador ofensivo que gosta de jogo rápido com.muito efeito,qual raquete ou borrachas para jogar atacando bem

Depende do seu nível de jogo, se você treina, etc…

Analisando friamente:
Se quiser “potência” = Omega VII
Se quiser versatilidade e mais controle = V>22

Abs

Eu estou treinando,e achei melhor jogar com a Xiom do que com a Victas

Estou esperando uma raquete classineta Ma lin extra offensive junto uma borracha Sanwei T88 Ultra spin,+ outra borracha Rornado V5 tensionada o que vc acha dessa combinação?

A madeira acho muito dura; já as borrachas desconheço completamente, não são para meu jogo/estilo.

Abs