AJUDA! Conjunto Raquete + Borracha...

Galera,

preciso de uma dica de um bom conjunto de raquete e borracha…

Eu jogo tênis de mesa desde criança, mas fiquei muito tempo sem jogar, hoje estou com 31 anos e quero voltar a jogar, pois é minha paixão.

No entanto, vou jogar em casa, com amigos, nada profissional, mas quero uma raquete boa. Meu estilo de jogo é mais ofensivo do que defensivo, estilo caneta. Alguém poderia me ajudar?

desde já agradeço

Bom dia jocathomas.

Em primeiro lugar, precisaríamos entender se o “caneta” que vc relata seria caneta japonesa (raquete quadrada) ou classineta (raquete similar à clássica). Mas para tentar adiantar uma resposta, se vc não tem isso definido ou não é uma restrição para vc, considerando o contexto de apenas diversão com os amigos, vou partir do princípio que o classineta atenda à sua necessidade. E o faço porque, neste caso, existem muito mais opções no mercado.

Sendo assim, como raquetes, são boas opções a DHS PG8, Avalox P500, Donic Burn OFF-, Yasaka Ma Lin Extra Offensive e Xiom Offensive S (entre outras). Como borracha (pensando que vc comece usando um lado só, mas depois pode usar os recursos do classineta), recomendo borrachas como Donic Baracuda, Donic Baracuda Big Slam (mais macia), Xiom Vega Pro, Xiom Vega Europe (mais macia), para ficar em menos opções desta vez.

Abraços!!!

Alcir,

Primeiramente obrigado por você ser tão solícito sempre com as dúvidas de todos.

Então, eu jogava a alguns anos atrás com uma Nittaku AA, era quadrada…a borracha nem lembro qual era…

No entanto, isso não é regra, pode ser classineta sim…vou dar uma olhada nestes conjuntos que me indicou…

se tratanto de classineta preciso borracha dos dois lados da raquete certo?

Abraços

boa tarde !!

estou querendo comprar uma raquete para mim
nada muito profissional jogo a algum tempo
mais sempre com raquetes fracas na minha cidade não tem muita opção
meu estilo e caneta japonesa borracha só de um lado
são vendidos borracha separada da madeira mais ja vem no tamanho ?
qual borracha comprar?
a cola e especifica para colar a mesma?

caso possa mandar a resposta para meu email agradeço
[email protected]

jocathomas,

Nada impede que vc use somente um lado (uma borracha), como se fosse uma raquete caneta japonesa. Inclusive existe um grande jogador “japonês”, Kaii Yoshida, que joga dessa forma. Mas como eu disse, vc pode começar dessa forma, e se/quando tiver vontade, colocar uma borracha do outro lado e tentar novos golpes.

Abraços!

Alcir,

Me corriga se eu estiver errado, mas eu optando por uma classineta, posso usar borrachas dos dois lados, e cada lado uma borracha com características diferentes da outra, pra ver qual eu gosto mais, até porque to bem confuso. Penso em colocar uma mais rápida num lado, é uma mais macia de outro…to bem perdido…o que você me diz??

Em sendo isso viável, o que você me recomendaria? Qual a melhor opção de raquete e borrachas para isso? O que voce me disser vou comprar pois estou por fora…confuso com tanta opção. Pra lhe ajudar vou dizer que não precisa ser o melhor material do mundo, mas também não precisa ser mais ou menos, quero uma coisa boa! Pretendo gastar entre raquete e borrachas algo em torno de 500 reais…

Conto com sua ajuda.

Abraços

Estou voltando ao tênis de mesa, depois de muito tempo…

Sou caneteiro, antigamente usava uma caneta japonesa, agora vou pra classineta…

estou na dúvida entre três raquetes… Xiom Offensive S, AvaloxP500 ou Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Alguém poderia me ajudar em qualquer seria a melhor?

Meu estilo é mais ofensivo, mas também gosto de trocar bolas e defender.

Gostaria de testar 2 tipos de borrachas… de um lado uma mais ofensiva, veloz, mas que tenha um pouco de controle também…e do outro uma mais macia, com bastante efeito e controle, e um pouco de velocidade pra pode atacar também…

Enfim, será que alguem poderia me ajudar??

Agradeço

Jocathomas,

minha sugestão é Ma Lin extra offensive com Donic Acuda S1 no Forehand e Baracuda BigSlam no Backhand. Acho que seria um conjunto com as especificações que você está procurando.

Abraço.

he he. Cada um é cada um mesmo.

Eu prefiro ao Baracuda no FH e a S1 no back. :slight_smile:

Galera, agradeço as sugestões até agora…

Lembrando que sou caneteiro, mas vou optar por uma classineta…porém, jogo com um lado da raquete só, mas quero colocar duas borrachas diferentes para testar…

Estive pensando em madeira AvaloxP500…e as borrachas colocar de um lado uma Vega Europe e do outro Donic Baracuda ou Donic Acuda S1… ficaria bom será? A vega europe é mais macia correto? com mais controle e feito, e as baracuda são mais duras com mais velocidade… ou não?

Obrigado

jocathomas,

Por gentileza, veja a mensagem privada que te mandei ontem, a respeito de postar o mesmo assunto em diferentes tópicos.

Vc pode sim usar quaisquer borrachas em qualquer lado, e se tem a intenção de experimentar duas borrachas diferentes, pode ser uma boa ideia.

Como eu disse anteriormente, juro, qualquer uma das opções em qualquer combinação atende ao seu objetivo. Mas se vc quer MESMO que eu aponte uma, faço-o: DHS PG8 com Donic Baracuda no FH e Donic Baracuda Big Slam no BH.

Obrigado Alcir, e perdão pelo erro cometido.

Então, estou na dúvida agora entre dois conjuntos

DHS PG 8 com Baracuda e Baracuda Big slam

Ou

Avalox P500 com Baracuda e Xiom Vega europe

Qual seria a diferença entre os 2 conjuntos?

Posso abrir um tópico com essa dúvida pra mais pessoas opinarem? Ou preciso deletar esse antes?

Agradeco

jocathomas,

Vc não deve abrir um novo tópico uma vez que ainda se trata do mesmo tema, tampouco deletar depois de encerrada a discussão, já que serve de informação para posteriores pesquisas de alguém com as mesmas necessidades.

As diferenças entre os materiais são irrelevantes, sobretudo para a sua finalidade. Qualquer um deles vai te servir muito bem.

Abraços!

Bom dia Alcir e demais amigos que me ajudaram…

Segui a sua sugestão Alcir, e adquiri a DHS PG8 com a Baracuda e Baracuda Big Slam.

Já estou jogando, e não sei como fiquei tanto tempo afastado desse esporte apaixonante.

Eu sempre joguei caneta japonesa, utilizando, portanto, borracha de um dos lados da raquete…

Agora como classineta estou tentando utilizar as 2 borrachas, atacando no back a lá wang hao do paraguai…rsrsrsrs

mas estou gostando, e já acertando alguns golpes…

o problema que estou enfrentando é com relação a defesa e trocação de bola, pois apesar de meu jogo ser mais ofensivo, sempre me virei bem na defesa e trocação. Ocorre que agora não estou conseguindo…minha bola está subindo e não consigo trocar bolas e me defender…vai tudo pra fora.

Será Alcir que isso é em virtude das borrachas?? Teria uma borracha que me ajudaria mais nesse sentido? ou então algo que eu possa estar fazendo errado? ou as baracuda são boas de controle e é realmente treino que me falta com essas novas borrachas??

Enfim, desde já agradeço

Grande abraço

Bom dia.
A pergunta não é endereçada a mim, mas vou dar meus 2 cents.
Teu material não é rápido a ponto de comprometer os fundamentos da forma como você disse, mas todo combo tem uma curva de aprendizado e um período de adaptação, portanto leva tempo para dominar satisfatoriamente um conjunto e extrair o melhor dele.
Isso tudo é agravado pela troca de estilo, que apesar de parecerem próximos, utilizam técnicas e fundamentos bem específicos. Não desista não, mantenha a rotina de treinamentos que logo você vai sentir a evolução e o negócio fica mais prazeroso.
Abraço.

Sua dica não foi de 2 cents, mas sim de 2 millions hahahahahahahhaha. Totalmente de acordo.

E acrescento jocathomas: esqueça de raquete e borrachas por um bom tempo agora!!! Vc nunca vai conseguir se adaptar a nenhum estilo ou material se não se der o devido período de adaptação. Acredite, não é o material. Já me taxam de chato mesmo, mas não canso de repetir: treine, treine, treine. Seja atencioso ao detalhes dos fundamentos e aprenda-os com paixão. Tudo depois vai ser muito mais fácil se vc for metódico assim. É uma questão de “tabuada” do tênis de mesa: pode ser chato, mas sem isso, tudo vai ficar difícil às raias do impossível. E continue contando conosco.

E didiosan, pare de se meter onde não é chamado hahahahahahahahahah.

Um abraço!!!

Normal Joca,

Saí de uma sriver para a baracuda e apanhei um pouco no começo também em relação às bolas que exigem um toque mais refinado como defesas e respostas de saque. Rapidinho acostuma.

[quote=“Smarzaro” post=104360]Normal Joca,

Saí de uma sriver para a baracuda e apanhei um pouco no começo também em relação às bolas que exigem um toque mais refinado como defesas e respostas de saque. Rapidinho acostuma.[/quote]
Eu continuo apanhando na recepção de saque. Meti logo um pinão longo Phantom no back! :pinch:

didiosan, Alcir, Smarzaro, Nakata

Muito obrigado a todos vocês, sempre solícitos com todos.

Ontem mesmo estava feliz em minha casa voltando a jogar tênis de mesa com meu pai, vendo ele se torturar com os erros dele… reclamar…enfim, algo que não faziamos há anos, meu pai também é apaixonado pelo tênis de mesa, foi campeão estadual por equipes aqui em S.C quando mais jovem…

Enfim, e muito disso devo a vocês e a esse fórum, que me ajudaram bastante, principalmente a reacender essa chama da paixão por esse esporte.

Agradeço!!

Grande Abraço

Sua dica não foi de 2 cents, mas sim de 2 millions hahahahahahahhaha. Totalmente de acordo.

E acrescento jocathomas: esqueça de raquete e borrachas por um bom tempo agora!!! Vc nunca vai conseguir se adaptar a nenhum estilo ou material se não se der o devido período de adaptação. Acredite, não é o material. Já me taxam de chato mesmo, mas não canso de repetir: treine, treine, treine. Seja atencioso ao detalhes dos fundamentos e aprenda-os com paixão. Tudo depois vai ser muito mais fácil se vc for metódico assim. É uma questão de “tabuada” do tênis de mesa: pode ser chato, mas sem isso, tudo vai ficar difícil às raias do impossível. E continue contando conosco.

E didiosan, pare de se meter onde não é chamado hahahahahahahahahah.

Um abraço!!![/quote]

Quanto aos 2 millions, não mereço mas agradeço. Tentarei ser menos enxerido, Alcir, prometo… hahahahahahaha!