Acho que Finalmente a Ficha Caiu - Apenas um desabafo...

A gente nunca sabe como uma simples frase ou brincadeira pode atingir outra pessoa, principalmente quando a sensibilidade da outra anda aguçadíssima: qualquer coisa boa deixa-o muito feliz e qualquer tolice derruba-o.

Poucas pessoas daqui me conhecem pessoalmente, e poucas das que convivem comigo sabem de fato o que se passa na cabecinha do “famoso Mazinho” (não me considero famoso, mas esta é a frase que mais escuto nas competições quando alguém vem me conhecer pessoalmente). Dentre os muitos apelidos que recebi um me cai como uma luva: “o Homem de Fases”. Este apelido me foi dado Adriano Neves (que é um dos (2) colaboradores desse site) e representa a imensa variabilidade do meu humor. Estes últimos dias foram simplesmente péssimos. Por mais de 1 milhão de vezes pensei em simplesmente abandonar este barco e por 1 milhão de vezes desisti.

Muita gente que visita este site imagina que eu ganho “rios de dinheiro” com ele. Infelizmente isso não é uma verdade. Somos apenas um simples site de notícias e discussões que deseja ajudar de alguma forma o desenvolvimento desse esporte. Não vendemos produtos ou serviços. O que temos é “apenas” uma generosa ajuda de maravilhosos amigos chamados Valter Costa e Waldir Júnior, sem os quais este site simplesmente não existiria mais.

Este tipo de trabalho que faço aqui só é reconhecido por pessoas que amam o Tênis de Mesa. Para as demais pessoas eu sou tratado como um “vagabundo que passa 7 horas por dia na frente de um computador falando de pingue-pongue”. Antes eu não ligava muito para isso, mas agora estou quase concordando com o segundo grupo, ou seja, os não mesa-tenistas.

Às vezes me pergunto: que danado faz um advogado recém formado às 9 horas da manhã de uma sexta-feira ficar escrevendo sobre um jogo de “pingue-pongue” entre Brasil e Nigéria ao invés de estar tentando batalhar pelo seu sucesso profissional? O problema é que eu não gosto e nunca gostei da carreira jurídica (mas ainda estou tentando gostar). LASTIMAVELMENTE AINDA VIVO SONHANDO EM VIVER DO TÊNIS DE MESA (seja de que forma for…). Acho que eu seria mais feliz se vivesse recolhendo bolas num clube do que sendo um advogado… Digamos que a alegria de vocês (a dedicação ao site) talvez hoje represente a minha desgraça… Apaixonei-me por este esporte de uma forma que simplesmente não consigo querer trabalhar com outra coisa que não seja Tênis de Mesa. Eis a minha grande falha… Não desisti de viver do Tênis de Mesa. Apenas irei buscar (espero que temporariamente) outros caminhos. Felizmente ainda sou jovem (24 anos) e posso mudar tudo isso. Cansei de esperar. Vou mudar. Por “não ser ninguém na vida” já perdi muita coisa. Gente que até dizia me amar abandonou-me. Amigos e parentes olham-me com descrédito. Infelizmente a partir de hoje o Tênis de Mesa (o site) deixa de ser uma prioridade na minha vida, mas ainda não sei o que isso significa. Espero apenas conseguir cumprir meus deveres, ajudando da melhor forma minha família e “me ajudando” também.

Não estou reclamando da vida. Não tenho coragem de fazer isso. Tenho uma vida maravilhosa quando comparada a de outras pessoas, mas não quero (não posso!) continuar neste marasmo. O Tênis de Mesa deu-me muitas felicidades. Direta ou indiretamente ele é responsável por quase tudo que tenho. Este site sempre foi uma forma de tentar agradecer este maravilhoso esporte por tudo que ele me fez, todavia não estou conseguindo equilibrar meus deveres.

O site vai fechar? Não! Eu não teria coragem de fazer isso. Atualmente o temp.mesatenista.net é o site de Tênis de Mesa mais visitados de toda a América-latina (não tenho os dados estatísticos dos sites da América do Norte) e com certeza um dos mais visitados do mundo. Deus me livre deixar tantos “órfãos”. Também seria muita irresponsabilidade de minha parte deixar nas mãos de órgãos oficiais e oficiosos o monopólio do noticiário do Tênis de Mesa brasileiro. Apenas ainda são sei o que “deixar de ser uma prioridade” significa. Com certeza não vou gastar mais estas 7 horas por dia a frente do computador, talvez não consiga mais responder as centenas de e-mails, nem vou me estressar tanto com alguns problemas ligados ao site. Ahhh, antes que me perguntem por que passo tanto tempo trabalhando no site, preciso lembrá-los que ter um site do tamanho do nosso não é apenas inserir conteúdo no mesmo. Além de responder e-mails, gerenciar e produzir conteúdo (notícias, vídeos, links, fotos, fiscalizar mensagem no fórum…) ainda há a parte de programação. Por exemplo: nesta segunda-feira fiquei quase 12 horas diante do computador tapando algumas falhas que permitiriam que hackers invadissem (mais uma vez) o site. Este é o tipo de trabalho que ninguém ver.

Para continuar existindo plenamente o temp.mesatenista.net precisaria reder-me ($$$) algo, mas nem sei como posso fazer isso, pois sozinho não tenho condições de realizar qualquer tipo de investimento. Em resumo: espero que o temp.mesatenista.net também possa me ajudar. Neste sentido qualquer tipo de ajuda será bem-vinda. Não quero “ganhar dinheiro” com o site. Quero simplesmente poder continuar me dedicando ao temp.mesatenista.net, pois sei o tamanho da importância desse site no cenário nacional.

Desculpe-me pelo desabafo, porém, mais cedo ou mais tarde, ele seria feito também publicamente (já conversei com algumas pessoas sobre este problema, mas não me ajudou muito).

Um fraternal abraço a todos,

Mazinho

Meu Amigo Mazinho,

Vc sabe q pode contar comigo!

Infelizmente, dinheiro eh algo q tb me falta, mas no resto estarei lhe ajudando da melhor forma possivel! :smiley:

Nao me lembrava desse apelido nao (Homem de Fases), mas lhe cai muito bem. Porem continuo preferindo “Frodo”… :lol:

Um abraco, ::perfeito::

Curiosamente, também formei-me em Direito em 2001, apesar de não ser nenhum apaixonado pela matéria e sempre adorei o Tênis de Mesa.

Infelizmente, o tênis de mesa ainda não rende frutos no nosso país, tomara que em breve muitas pessoas possam viver do esporte.

Mesmo que vc pare com o site hoje, tenha certeza que fez muito pelo esporte e se o tênis de mesa fez muito pra ti acredito que tu fez o mesmo por ele :servo:

Deixe eu contar uma história. Apesar de nunca ter sido nenhum grande jogador, sempre adorei o esporte, de ver vídeos, estudar técnicas, conhcer matériais, etc, mas no final do ano passado, pensei em não jogar mais, pois já não mais sentia o “coração bater” pelo esporte.

Não sei como, este ano, cheguei ao seu site e, vendo toda essa informação, o debate, o conhecimento, os vídeos, os materiais, posso dizer que a “loucura” voltou e tomou conta de novo da minha cabeça e o sangue voltou a correr nas veias. ::Punk::

Eu agradeço ao seu site e a você pela motivação extra. Tenho certeza que isso aconteceu e acontece com outras pessoas.

Abraço,
Voimer

Olá Mazinho, fico muito feliz por vc ter escrito todas essas coisas, pois sempre quando conversava com vc no msn e vc contava como estava indo na vida de advogado dava pra imaginar q vc passava por algumas dificudades, por causa da sua admirável dedicação ao TM, e foi bom criar esse tópico para vc contar a sua situação aos membros do site.

Pois é, como eu já te disse uma vez, sempre q precisar contar comigo, vc pode chamar…
Quanto ah ajuda financeira éh meio complicado pois ainda sou meio novo pra tá ganhando grana assim, para ajudar as pessoas, mas fique certo q citarei seu nome em minhas orações ::oracao::

Ao mais, amigo,
Abraços
e Paz

Mazinho, pq vc, que gosta tanto do esporte (e imagino de vários outros) não se especializa em jurisdição (essa é a palavra correta?) esportiva. Vemos tanta encrenca no meio esportivo que imagino existirem especialistas que ganhem muito. Pelo menos é uma forma de estar no meio que vc quer.
Outra coisa. Já tivemos um papo a um tempo atrás e tenho muitas idéias que talvez possam te ajudar. Tenho andado bastante ocupado, mas aos poucos a gente vai se falando, se vc quiser.

Mazinho, acho que seu problema é semelhante ao meu ou seja a gente ‘gostia’, eu já tomei pau em 2 matérias na faculdade por causa do tm, gastei dinheiro que não podia e me interrei em dividas, me humilhei com ex patrões em busca de verba para disputar ou realizar campeonatos (e pior quando eu organizava o campeonato com todo este sofrimente ainda vinha uns ‘zé roela’ da vida e dizia que estava bagunçado) isto tudo sem ganhar um cruzeiro, e a tendência é apertar mais ainda, mas foi como eu disse a gente ‘gostia’.

Faço a minha parte (apesar que não representa muito) divulgo pra todos os jogadores de tm o seu site e lógico recomendo a eles comprarem seus cds, pois fica mais barato que baixar.

Também serei mais um colaborador no sentido de bolar algo pra vc ganhar dinheiro com este site.

E ai Mazinho!!Blz!Aqui é o Douglas!Nos conhecemos através do Glauco!!Uma vez fomos jogar em Sumé e fomos almoçar a galera toda!Nesse dia tive a oportunidade de conversar c vc!Cara, não se deixe vencer por um punhado de idiotas q nem sabe oq é tênis de mesa!!Vc é uma pessoa q contribui demais p o tênis de mesa!!Vc não tem noção!!Eu entro nese super site todos os dias!Não seu oq seria de mi sem esse site, quero dizer, oq seria do tênis de mesa brasileiro sem esse site!!Lembre-se Mazinho, vc é o cara!!Um grande abraço!!!E não desista!!"

Inicialmente quero agradecer pelas várias demonstrações de carinho e pedir desculpas pelo sumiço. Infelizmente não posso (neste momento) responder todos os e-mails/Mensagens Privadas que recebo, mas farei o possível para que os mesmos não fiquem sem resposta.

Quanto à ajuda ($$$), acho que me expressei mal na mensagem. Não aceitarei qualquer tipo doação. Quero parcerias com pessoas que estejam interessadas em investir no site.

Kayroz teve uma ótima idéia que seria vender camisas personalizadas do site, onde a mesma traria nas costas o nome (ou nick) do usuário. Estou tentando tocar esta idéia. Quem puder ajudar (COM IDÉIAS!) será muito bem-vindo.

Abraços,

Mazinho

vamos ao mais comum jeito de se conseguir dinheiro com sites… que tal vc dar acesso a mais recursos a usuarios que vierem a pagar pelo uso? tipo quantia ilimitada de postagens diárias, acesso a áreas restritas etc.

Por favor, gente, não me joguem pedras por essa idéia…
só quero ajudar o Dr. Edmar, o cara tá precisando…

[quote=“Louis_Nerys”:2ldu07k6]vamos ao mais comum jeito de se conseguir dinheiro com sites… que tal vc dar acesso a mais recursos a usuarios que vierem a pagar pelo uso? tipo quantia ilimitada de postagens diárias, acesso a áreas restritas etc.

Por favor, gente, não me joguem pedras por essa idéia…
só quero ajudar o Dr. Edmar, o cara tá precisando…[/quote]
Nada de cobrar pelo acesso ou coisa do gênero. O site continuará a ser inteiramente livre.

E por favor não exagerem… Não aumentem o tamanho do problema. Só quero arranjar uma forma de “ser ajudado” pelo site. Nada mais.

Mais uma vez desculpe-me por não estar respondendo os e-mail e mensagens privadas. Nenhum ficará sem resposta.

Um forte abraço a todos.

Mazinho

Boa noite,
Uma forma de lucrar com um site (forma esta que inclusive vem sendo usada por muitas empresas distribuidoras de mídia) é através da cobrança de parte (ou todo) de seu conteúdo. Creio que essa não seja a melhor solução já que poderia afastar parte dos visitantes.

Uma outra solução, que inclusive creio ser a melhor, é a busca de patrocínios junto aos fabricantes de equipamentos para TT. Esses empresários precisam de um espaço para divulgação de seus produtos.

A TV, o meio de comunicação que atingiria o maior número de clientes potenciais, torna-se inviável devido ao seu alto custo. Já a Internet possibilita além de a colocação de recursos audio-visuais, a possibilidade de compra sem sair de casa, tornando assim o meio de divulgação ideal.

Desde que acesso este site até hoje, não me lembro ter visto propagandas nele. O iG, um dos maiores portais da Intenet brasileira, quando se instalou no Brasil tinha sua renda oriunda totalmente da venda de espaço para publicidade. É por isso que ele, até hoje, é grátis. Os usuários, na verdade, estão pagando sem saber: quanto mais pessoas acessarem suas páginas, maior será o seu potencial de atração de anunciantes e, conseqëntemente, maior será sua renda.

Como pode o site de TT mais visitado da América Latina não gerar receita?

Este site deveria ser a porta de entrada para a DHS, BTY, Tibhar, …
Tem potencial para ser referência no mercado latino-americano de TT…

“Os que conquistam são os que acreditam que podem conquistar”.

Cassio Silva
Administração de Empresas-UFRRJ
ICQ# 145732887

eu axo que uma boa ideia para gerar receita seria oferecer propaganda nesse site de alguma marca de materiais de tm ou de uma loja comum de esportes, e quanto maior a propaganda maior o custo, e outra idéia seria misturar essa de propaganda com a das camisetas e vender a camiseta com o nome/nick da pessoa na parte de trás e tambem botando um logotipo da loja na camiseta.
Fico feliz :smiley: se tiver ajudado

Força Mazinho!

O Mazinho é pai de um monte de novatos no esporte como eu, o site é nossa mãe, o fórum nossa educação e os outros membros nossos irmãos de tênis de mesa. Pode parecer exagero, mas só para alguém para o qual a prática do tênis de mesa seja algo fácil.

Para todos que são novos no esporte, ou não tão bem acolhidos nos meios, meio excluídos, sem dinheiro, sem conhecimento, ou mesmo sem grandes pretenções, apenas buscando prazer na prática desportiva, o site é um meio alternativo onde todos podem ouvir e serem ouvidos e respeitados.

Por causa do site já ganhei amigos, alegria em adquirir novos conhecimentos, aprender técnicas, truques, presenciar momentos históricos…

Não precisarei ser um Waldner pra dever muito ao Mazinho, só por estar mais feliz e confiante na minha capacidade por causa do esporte, já me sinto em dívida por só usufruir sem ajudar.

Saudações Mazinho e a todos,
Sempre pratiquei Tênis de mesa por lazer e sempre gostei muito deste esporte porém restrito ao meu círculo de amigos, quando visitei este site fiquei surpreso com tamanha variedade de conteúdo e clareza de navegação, muito superior a até grandes sites pagos, não sou nenhum especialista em sites mas navego a mais de 10 anos pela Internet. Desde então estou sempre visitando o site. Sem dúvida foi aqui que me reanimei com o esporte. É chover no molhado, mas é importante as vezes reforçar, que um grande numero de praticantes iniciantes, por competiçao ou lazer, se animam, se reanimam e se empolgam em a se desenvolver depois de conhecer este site e você e seus colaboradore fornecem MUITO material para isto,vindo de diversas formas comos os fastásticos vídeos, informações tecnicas, notícias, o excelente forum e por ai vai. Eu acredito que os principais frutos deste trabalho serão vistos ao longo dos anos vindouros na forma da melhoria do tênis de mesa para o país, e de tabela para o mundo. Não acredito estar exagerando se levarmos em conta a quantidade de gente daqui e de fora que acessa o site. Por isto Resolvi expressar publicamente a minha admiração pelo seu trabalho e tenho certeza que todos que visitam o site tem, só que deve ser apenas um ou dois por cento que (se tanto) que tem animo de largar o mouse para escrever alguma coisa HeHeHe!.
Valeu Mazinho e colaboradores!

Quanto a dinheiro minha sugestão seria arranjar um patrocinador, tipo a Butterfly ou Yasake, mostre os números de acesso e faça um leilão. :slight_smile: ou crie mais um item apontando para “Onde praticar em sua cidade” e cobre dos clubes que colocarem seus nomes ali. É um jeito talvez de arrumar financiamento sem restringir o acesso. Porém sobrará ainda mais trabalho para você correr atrás disto. Talvez você possa cadastrar um jogador de cada clube em cidades do Brasil para verificarem com seus respectivos clubes esta possibilidade da inserção dele no seu site e comissiona o cara para receber um percentual do pagamento da inscrição ou anuidade. è claro que este cara deve ter recebido algum material estatístico sobre seu site para mostrar e ter como convercer.
Espero ter contribuido de alguma forma e de novo parabés pelo trabalo de alto nível que você faz aqui para o esporte.

Claudio Medeiros


Por enquanto sem raquete decente.

Saudações Mazinho:

De um jogador para outro: já tive uma fase onde problemas de diversas frentes explodiram de uma só vez. Coincidentemente foi na época que eu acabara de me formar na faculdade, quando a gente espera que ao menos no aspecto profissional se saia bem e depois descobre que na vida real não é bem assim.

Tudo que dá para fazer nessa situação é rever suas prioridades e balancear sua dedicação acima das atividades que tem que fazer. Creio que não há necessidade de cogitar em fechar o site. Basta dedicar a ele o suficiente, de modo que não interfira em sua vida profissional, familiar ou mesmo amorosa. Posso até estar interpretando mal seu desabafo, mas entendi que desmanchou com a namorada e portanto deve estar sofrendo grande depressão.

Não irei sugerir uma forma de lucrar com o site. Sejamos realista, não é tão simples lucrar com a web, ainda por cima neste país, e neste momento. Considere tambem o fato de que você ainda não consegue demonstrar a maturidade necessária para iniciar um empreendimento de risco ainda.

Muitas coisas que irão marcar sua vida ainda acontecerão em pouco tempo, algumas delas provavelmente ruins. Você pode optar em ficar se lamentando ou aceitar de bom gosto os desafios que os contratempos te trazem. Você perdeu alguma coisa agora, mas tenha em mente de que receberá coisas melhores ainda. Mas isso depende das atitudes que você irá tomar. Tenha em mente de que tudo na vida, e isso incluindo amores passados, nossos pais e até mesmo a própria vida é passageira.

Me desculpe se esperava o apoio de um ombro amigo, mas julguei que lembrar a importância de suas atitudes seria melhor. Estou ciente de que algumas coisas que escrevi aqui são duras e desagradáveis e provavelmente seus pais ou chefes devem ter falado alguma vez para você, mas estou muito longe de querer ofendê-lo.

Stephen Covey escreveu um livro de leitura agradável chamado “os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”. Recomendo uma leitura do mesmo. Não é bem um livro de psicanálise mas não chega a ser um livro de auto-ajuda tambem.

E aposto que quando chegar aos 30 anos vai estar rindo dos desprazeres que está tendo agora. :slight_smile:

[]'s
The Evil

Olá Diabão,

Esta crise não foi provocada devido a um “pé na bunda” de alguma mulher. Na verdade, quem me dera que o meu problema fosse falta de “mulé”!!! Quem me dera que o meu problema fosse apenas um coração partido!!! :mrgreen: Como dizemos aqui em cima (Nordeste): “mulé tem a tirar de rodo”! Mais cedo ou mais tarde eu encontro alguém (isso não significa que eu esteja desesperadamente procurando alguém).

O que eu relatei (alguém ter me deixado) não tem qualquer ligação com meus problemas atuais. Aquilo foi apenas foi um exemplo do que eu já passei “por não ser nada na vida”.

Meus problemas são as faltas de perspectivas profissionais (ainda não gosto de minha profissão) e principalmente a impossibilidade de fazer o que gosto (trabalhar com Tênis de Mesa).

Um forte abraço,

Mazinho

Eu ainda acho que uma loja virtual de material de TM é bem interessante.
Um aspecto fraco no Brasil são as compras online de material para TM, os sites são ruins.

Talvez se o temp.mesatenista.net se tornar uma loja virtual ao estilo da Livraria Saraiva tivesse um grande retorno. O TM oferece uma variedade grande de itens para venda, desde uma grande variedade de madeiras e bolas até mesas e vestuário.
Minha modesta opinião vem do fato que tive dificuldade para achar onde comprar material na Internet, alguns sites nem responderam meus e-mails quanto a dúvidas de entrega.

Por que não criar uma enquete? Você compraria seu material na “Loja Virtual do Mazinho?” :slight_smile:

Oi Mazinho:

Nesse caso, se lhe serve de exemplo: sou formado em engenharia mecânica pois adoro essa área, mas por causa do mercado e das necessidades financeiras fui obrigado a ser analista de sistemas.

Não gosto da área onde estou atuando, mas nem por isso deixo de sentir prazer quando encaro os desafios no trabalho.

Não existe nenhum tipo de trabalho agradável e perfeito. Mesmo descobrindo uma nova área para atuar, uma hora enche. Tudo é apenas uma questão de atitude.

[]'s
The Evil

[quote=“Tector”:1u0h6ss8]Eu ainda acho que uma loja virtual de material de TM é bem interessante.
Um aspecto fraco no Brasil são as compras online de material para TM, os sites são ruins.

Talvez se o temp.mesatenista.net se tornar uma loja virtual ao estilo da Livraria Saraiva tivesse um grande retorno. O TM oferece uma variedade grande de itens para venda, desde uma grande variedade de madeiras e bolas até mesas e vestuário.
Minha modesta opinião vem do fato que tive dificuldade para achar onde comprar material na Internet, alguns sites nem responderam meus e-mails quanto a dúvidas de entrega.

Por que não criar uma enquete? Você compraria seu material na “Loja Virtual do Mazinho?” :slight_smile: [/quote]

boa ideia ::perfeito::

Eu compraria os produtos.

abraços,

É, eu também. É uma boa idéia, não temos um sistema de e-shop de material de TM legal no Brasil.