Acabei de lembrar de uma coisa muito importante, e me corrijam se eu estiver errado, mas essa deve ser a última oportunidade de ver o Ryu jogando aqui correto? Eu lembro que ele disse que após as olimpíadas de Londres ele iria se aposentar da seleção da Coréia do Sul, e iria se dedicar apenas ao novo clube pelo qual ele foi contratado (um clube alemão se nao me engano).
Então provavelmente este Pro Tour do Brasil seja seu último Pro Tour e o penúltimo evento em que ele vestirá a camisa sul-coreana.
Eu sei: falta de patrocínio, que é quem ajuda a “montar” a premiação.
Esquecendo a minha paixão maluca por este esporte, sendo um empresário, jamais daria tanto dinheiro para a premiação de um campeonato que não tem público para justificar tal investimento. E não adianta culpar o capital, pq ninguém quer jogar dinheiro fora: nem nós espectadores e nem eles atletas. E se já me urticária encarar 9 horas até o México, imaginem 30 até o Brasil?
Aí entra o nosso papel: fico animado em ver que tanta gente vai ao Brazil Open, pq precisamos mostrar ao mundo que vale a pena fazer campeonatos no Brasil e que, mesmo que muitas “estrelas” faltem, estamos dispostos a encher um espaço tão grande quanto a Arena Santos. Isso faz toda a diferença, pq o público chama a publicidade, que leva ao patrocínio, que ajuda na premiação, que atrai os atletas. Isso não vai acontecer de um dia para outro, mas se podemos fazer algo, pq não?
Então quem puder, que vá mesmo, seja no sábado, no domingo, quando der! E será um prazer encontrar quem lá estiver.
Abraços!!![/quote]
Alcir,
Mas diga se vc nao acha sem sentido, antes, alguns anos atras, qdo o Brasil [o país] estava devendendo “até a alma”, a competiçao conseguia pagar uma premiaçao bem melhor! Hj com o Brasil numa situaçao economica bem melhor, melhor inclusive q varios paises da Europa, o Brasil dar uma premiaçao ridicula dessas? Deveria haver um patrocinio até do governo federal, pois afinal de contas, TM é um esporte olimpico e esse ano é ano de olimpiadas e a proxima olimpiada é no Brasil. TM é um esporte “barato” em termos de premiação, nao seria nenhum grande sacrificio.
[quote=“Zacks”:fux7h3mn]Acabei de lembrar de uma coisa muito importante, e me corrijam se eu estiver errado, mas essa deve ser a última oportunidade de ver o Ryu jogando aqui correto? Eu lembro que ele disse que após as olimpíadas de Londres ele iria se aposentar da seleção da Coréia do Sul, e iria se dedicar apenas ao novo clube pelo qual ele foi contratado (um clube alemão se nao me engano).
Então provavelmente este Pro Tour do Brasil seja seu último Pro Tour e o penúltimo evento em que ele vestirá a camisa sul-coreana.[/quote]
Bem lembrado… Bem lembrado!
O tênis de mesa mundial padece de um sério problema de premiações. Há alguns meses comecei a escrever um artigo sobre a diferença de premiações entre os esportes “mais próximos” do tênis de mesa, como badminton, squash, judô, taekwondo, esgrima. Deu-me uma depressão após verificar como paga mal nosso esporte.
Não acho que este tipo de evento deva ser financiado com dinheiro público. O tênis de mesa precisa encontrar uma forma de ser atraente e rentável.
[quote=“Mazinho”:3d8tgrxv]O tênis de mesa mundial padece de um sério problema de premiações. Há alguns meses comecei a escrever um artigo sobre a diferença de premiações entre os esportes “mais próximos” do tênis de mesa, como badminton, squash, judô, taekwondo, esgrima. Deu-me uma depressão após verificar como paga mal nosso esporte.
Não acho que este tipo de evento deva ser financiado com dinheiro público. O tênis de mesa precisa encontrar uma forma de ser atraente e rentável.[/quote]
Macho,
Até futebol q é o esporte q menos necessita de patrocinio publico, pq ser o mais popular do pais, tem apoio publico! Imagine um esporte praticamente amador como o Tenis de Mesa! O nosso sim q necessita de patrocinio!
[quote=“Mazinho”:3f1blavf]O tênis de mesa mundial padece de um sério problema de premiações. Há alguns meses comecei a escrever um artigo sobre a diferença de premiações entre os esportes “mais próximos” do tênis de mesa, como badminton, squash, judô, taekwondo, esgrima. Deu-me uma depressão após verificar como paga mal nosso esporte.
Não acho que este tipo de evento deva ser financiado com dinheiro público. O tênis de mesa precisa encontrar uma forma de ser atraente e rentável.[/quote]
Historicamente o tenis de mesa nunca teve premiacoes muito grandes. A maior de todas aconteceu em meados dos anos 90, no Japao. Fora isso os que pagam melhor sao os eventos no Oriente Medio.
Grande parte deste problema eu acredito que seja pela falta de identidade, ou melhor, pela perda de identidade do esporte por causa das excessivas mudancas promovidas pela ITTF (leia-se Adam Sharara). Em muitos anos sob comando de Ichiro Ogimura, nenhuma mudanca sequer foi cogitada, mas bastou Sharara assumir e tivemos uma transformacao do esporte. Borrachas foram proibidas, materiais foram proibidos, saques foram proibidos, contagem de pontos mudou, a bola mudou e, em breve, vai mudar de novo (!) e sabe Deus o que pode mudar no futuro.
Corretíssimo e muito bem lembrado! Última oportunidade e que sorte que eu estarei lá, considerando a minha admiração pela figura.
Não acho sem sentido, pq para mim a premiação não se relaciona diretamente com a situação econômica do país e sim com a contração de patrocínios. Mesmo quando oferecemos melhores premiações, não necessariamente estávamos em um mar de rosas (e sinceramente não estamos agora tb heheheheheheheh). Quanto a patrocínio do governo, eu sou diametralmente contra. Tb não acredito que o caminho seja este, em primeiro lugar pq este dinheiro é do povo e deve ser aplicado em favor dele, sendo que pelo mesmo motivo sou contra tanto investimento público feito na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. E depois, porque o subsídio do governo não dá sustentação a longo prazo, por ficar sensível à corrupção e politicagem. Mas, pensando bem, pq eu estaria preocupado com isso se quase não existe corrupção e politicagem no Brasil? hahahahhahahahaha.
Ainda acredito que precisamos encontrar parcerias rentáveis para ambas as partes, pois apenas isto consegue fazer com que o processo se mantenha e melhor ao longo do tempo. Se um dia eu descobrir, eu conto para vcs hahahahahahaha.
Eu nem queria entrar neste merito para nao desviar muito do tema do topico, mas ja que o Alcir colocou alguns pontos, eu vou no vacuo.
Adriano, me desculpe perguntar, mas o que voce considera uma “situacao economica bem melhor”? Bem melhor comparada a que? Se for a epoca do descobrimento, quando so havia indios por aqui ate concordo. Mas o Brasil definitivamente nao esta nada bem economicamente. Nunca vi um governo tao amador quanto este da dona Dilma, que quer resolver problemas profundos na base da canetada a cada semana. Nao bastasse isso, se trata de um governo enganador ao extremo, buscando popularidade sem se importar com o endividamento do trabalhador. Se conseguir as mil prefeituras em outubro… Bingo! Deu certo jogar tantas bravatas como “o Brasil esta 100%, 200%, 300% preparado para qualquer crise externa”, lembram-se disso? O governo engana o povo fazendo-o acreditar que, na base do credito, seu poder aquisitivo aumentou alguma coisa. O resultado esta ai: inadimplencia recorde, nenhum crescimento industrial real, economia estagnada e a ameaca de demissoes iminente. Eu nem chamaria isto de situacao economica, para mim se trata de um navio de cruzeiro aparentemente bonito que esta indo de encontro a um iceberg.
Eu nem queria entrar neste merito para nao desviar muito do tema do topico, mas ja que o Alcir colocou alguns pontos, eu vou no vacuo.
Adriano, me desculpe perguntar, mas o que voce considera uma “situacao economica bem melhor”? Bem melhor comparada a que? Se for a epoca do descobrimento, quando so havia indios por aqui ate concordo. Mas o Brasil definitivamente nao esta nada bem economicamente. Nunca vi um governo tao amador quanto este da dona Dilma, que quer resolver problemas profundos na base da canetada a cada semana. Nao bastasse isso, se trata de um governo enganador ao extremo, buscando popularidade sem se importar com o endividamento do trabalhador. Se conseguir as mil prefeituras em outubro… Bingo! Deu certo jogar tantas bravatas como “o Brasil esta 100%, 200%, 300% preparado para qualquer crise externa”, lembram-se disso? O governo engana o povo fazendo-o acreditar que, na base do credito, seu poder aquisitivo aumentou alguma coisa. O resultado esta ai: inadimplencia recorde, nenhum crescimento industrial real, economia estagnada e a ameaca de demissoes iminente. Eu nem chamaria isto de situacao economica, para mim se trata de um navio de cruzeiro aparentemente bonito que esta indo de encontro a um iceberg.[/quote]
Olá meu amigo,
Eu acho q a discursao está saindo do campo esportivo e entrando no campo politico. A minha visao é puramente economica, pensando no nosso esporte tb, mas nao politica. Acho q nao adianta ficar discutindo isso aqui no forum. A situaçao do Brasil, economicamente falando, só nao está melhor por causa da Crise mundial de 2008 e por causa dos reflexos da mesma crise q até o momento não foram embora e tb por causa da Crise economica na Europa q cada dia q passa esta pior. Logo o problema economico nao é local é algo global. De qq forma, a situação do Brasil é bem melhor do q antes do FHC, e por mais q eu seja politicamente contra ao periodo q esse ficou no poder, economicamente ele foi muito bom e foi aperfeiçoado no periodo do Lula, nao estou falando da parte politica e sim da economica. A Dilma, por exemplo, só está tentando manter a situaçao economica brasileira estavel, sem crescimento, até mesmo com decrescimo é verdade, mas nao pq ela assim o deseja, mas por causa dessa crise mundial q eu citei acima, é impossivel haver crescimento de um estado com esses problemas economicos mundiais. Mesmo assim, investir em esporte, nao é algo ruim e sim bom, mesmo sendo com dinheiro publico. Gera aumento da renda nacional, consequentemente do PIB.
Engracado e que infelizmente todas conversam acabam na nossa demonstracao de indignidade sobre a situacao de nosso pais, muda-se o governo, os partidos politicos, a cara dos governantes mas a situacao e sempre na mesma, e nos nao fazemos nada
Estou no mercado a muitos anos, tenho uma empresa de representacao comercial, no ramos de moveis e decoracao. Convivo diariamente com logistas que estao sempre reclamando de vendas… Repararam que quando a coisa comeca a piorar, aquela televisao LCD que estava a R$ 1300, comeca a parece a R$ 800, o que sera esse milagre? Nao e so o governo abaixar o IPI, ou as fabricas repassarem, mas tambem o final baixar seu mark-up. Mas como fazer isso, pois os encargos nao sao reduzidos(conta de luz, agua, telefone, aluguel (subindo), pedagios, hoteis, refeicoes) que acabam onerando o produto final)
Enquanto nos nao for tomada atitudes para modificar isto nao mudara (ESTAMOS EM ANO DE ELEICAO)
Em falar de Aberto do Brasil. Alguem esta vendo o pessoal da Coréia aquecer ? Incrível, mesmo depois de quase 10 anos no TM, estou impressionado em ver apenas um “solta-braço” deles. Ryu e o Oh ficaram cerca de 3 minutos batendo bola e eu aqui olhando q nem um pateta hehe. Na outra mesa ta aquele cara que jogou dupla com Ryu em Atenas 2004 escorando bola pro Joo, doidera !
Já estou ansioso para ver os “feras” jogarem ! Faz um tempo que não vejo jogadores desse nível ao vivo, a última foi no Aberto do Brasil num me lembro de que ano, em que o Timo Boll estava presente, faz muito tempo…
Só para complementar (não sei se tem muito a ver com o assunto do tópico, mas vamos lá…hehehe) :
Mazinho, parabéns pelo site e consequentemente por seu conteúdo.
Aqui realmente o tênis de mesa é levado a sério, no site (se pode chamar aquilo de site) da CBTM não se consegue achar uma matéria sequer de forma rápida, objetiva e clara.
Por exemplo, terminado o primeiro dia de jogos do Aberto do Brasil, eles não conseguem através de (apenas) uma matéria dizer o que aconteceu durante o dia, quem ganhou quem perdeu,eles dividem em um monte de matérias que fica rodando lentamente testando sua paciência, as vezes o simples se torna tão complicado…
[quote=“A.A”:1yb8p2la]Só para complementar (não sei se tem muito a ver com o assunto do tópico, mas vamos lá…hehehe) :
Mazinho, parabéns pelo site e consequentemente por seu conteúdo.
Aqui realmente o tênis de mesa é levado a sério, no site (se pode chamar aquilo de site) da CBTM não se consegue achar uma matéria sequer de forma rápida, objetiva e clara.
Por exemplo, terminado o primeiro dia de jogos do Aberto do Brasil, eles não conseguem através de (apenas) uma matéria dizer o que aconteceu durante o dia, quem ganhou quem perdeu,eles dividem em um monte de matérias que fica rodando lentamente testando sua paciência, as vezes o simples se torna tão complicado…[/quote]
Obrigado A.A. Ando objetivo demais até por não ter mais tempo para escrever.
Há alguns anos existia na CBTM uma regra ridícula que o assessor de imprensa deveria postar uma quantidade mínima de postagem todo santo dia (haja ou não assunto). Pelo visto isso continua em vigor, vide a quantidade de matéria enche-linguiça que é postada lá.
Para quem é fã do estilo caneta, talvez seja a última chance de ver um grande caneteiro (de “quadradinha”) em ação. Alguém tem visto em torneios juvenis caneteiros tradicionais? Será que depois do Ryu Seungmin vai aparecer outro? Ver este cara em ação já paga a viagem. E para os cateiros, nada mais lindo que finalmente ver Joo Saehyuk de perto .
Já q vc tá sabendo de tudo do Aberto do Brasil, qtos passam do qualify para a chave principal? Pq eu vi q sao 16 possiveis posiçoes para os qualifiers, porem só existem 13 grupos. Será q só sai mesmo o primeiro e ficam com 3 byes já para irem as oitavas? Ou tem grupos q vao passar 2 jogadores?
Pelo q eu percebi, fora nossos 4 principais jogadores no ranking mundial, poucos brasileiros estao passando para a chave principal, se o critério for mesmo só se classificar o primeiro de cada grupo, apesar de ter brasileiros em quase todas as chaves e na maioria delas 2 sao brasileiros, mas só vi o Hugo Calderano, o Humberto Manhani, Paulo Rocha, Eric Jouti e o Danilo Toma conseguindo se classificar em primeiro de seus respectivos grupos. De qq forma, seriam 9 brasileiros na 1a. rodada. E acredito q os nossos jogadores com ranking mais forte tenham plenas condições de passarem para as oitavas, pois no qualify nao tem nenhum jogador de “renome”, os q tem um certo nivel já estao na chave principal. A torcida vai ser mais para ver quem chega as quartas, pois nos cruzamentos das oitavas, os brasileiros já devem pegar algumas pedreiras.