Aberto do Brasil de 2007

E aí alguem sabe dizer se o campeonato vai ser em quatro dias ou tres, normalmente são tres: sexta, sabado e domingo mas na circular da CBTM está quatro dias. Será que mudou? Desse jeito fica ruim para quem trabalha ou estuda.

galera a respeito das entradas, mandei um e-mail p/ “[email protected]” e eles responderam q nao sera cobrada p/ entrar no ginasio. bom, eu acredito q os melhores lugares no ginasio ja estao reservados, entao, a entrada pode ser free mas torna-se indispensavel o uso de binoculos :lol: 8O . estava mto a fim d ir no “Aberto”, mas como trabalho, a opçao seria ir de aviao p/ BH na sexta no fim da tarde, e ver os jogos do sabado e domingo, retornando p/ Goiania no domingo a noite. fazendo algumas continhas basicas, cheguei a conclusao, q usando palavras ja ditas aki "gastarei uma pequena fortuna em um fim de semana :smiley: ", entao infelizmente nao vai dar!
p/ quer for, curtam por mim!!!

Perai, perai, perai…

Pessoal,

Me digam q isso nao passa de um “mal-entendido”… Eu sabia q os 2 eventos irao acontecer em BH, Copa Brasil e Mundialito, MAS ME DIGAM Q NAO SAO NAS MESMAS DATAS !!!

POR FAVOR !!! Eu li errado nos comentarios acima ne??? 8O 8O 8O

Nao acredito q fariam uma coisa dessas com os atletas/fãs do TM, q gostariam de assistir relaxados a grandes jogos entre os melhores atletas do Brasil e do Mundo, ao inves de estarem preocupados em nao perder seus jogos e em fazer seus jogos tranquilamente, no lugar de estarem pensando no jogo do Ryu Seung Min no ginasio ao lado!!! 8O 8O 8O

Se isso foi verdade, dessa vez a CBTM se “superou” !!! 8O 8O 8O

Um abraco a todos,

eis o e-mail da CBTM, espero q ajudem !!!

"Flávio,

Resposta para o seu e-mail:

1º - O Aberto do Brasil e a Copa Brasil serão na mesma data.

2º - Ocorrerão no mesmo complexo.

3º - Não será cobrada entrada para o Aberto do Brasil.

Ivo Gallindo
Líder de Relações Externas


CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
[email protected]
www.cbtm.org.br
Telefone Comercial: +55 21 2579-0650 ramal 114

De: flavio junior
Enviada em: terça-feira, 6 de março de 2007 12:59
Para: [email protected]
Assunto: sobre o ABERTO do BRASIL

gostaria de saber algumas informaçoes a respeito do Aberto do Brasil de Tenis de Mesa:

1º - o Aberto do Brasil será disputado na mesma data que a Copa Brasil de BH?

2º - as duas competiçoes ocorrerão em locais proximos um do outro?

3º - qual o valor das entradas p/ o Aberto do Brasil e onde podem ser compradas? "
[/img]

[quote=“PangaJR”:6m1yzx5u]eis o e-mail da CBTM, espero q ajudem !!!

"Flávio,

Resposta para o seu e-mail:

[b] 1º - O Aberto do Brasil e a Copa Brasil serão na mesma data.

2º - Ocorrerão no mesmo complexo.[/b]

[/quote]

Eh,

Depois dessa soh posso confirmar q a CBTM se “superou”… :cry: :cry: :cry:

Quem jah participou de qq competicao de Copa Brasil, sabe, q a organizacao andou dando uma melhorada, MAS continuam acontecendo problemas, principalmente em erros de tabelas, em atrasos de jogos… Isso qdo se trata de apenas 1 competicao acontecendo…

Agora imagine acontecendo em paralelo a uma competicao internacional ?!?!?! 8O 8O 8O 8O 8O

Isso, sem mencionar, q os atletas q vao jogar a Copa Brasil, nao poderao acompanhar os jogos do Mundialito, a nao ser q sejam “eliminados” no inicio da competicao e fiquem “fazendo turismo” depois…

Realmente, soh tenho a lamentar!!! :cry: :cry: :cry:

Depois de saber disso, faço questao de nao ir nem pra assistir esse evento q deveria ser muito bom, mas agora soh me fez ficar decepcionado com tal nivel de “organizacao e sensibilidade” para com os atletas da CB, q tb sao fas do esporte!!! :frowning: :(:frowning:

Um abraco a todos,

Colegas,

Estou inclinado a ir a BH, será que os mineiros me dão uma força ?

Preciso saber :

  • Bairros próximos ao local do evento p/ escolher o hotel, se puderem indicar um hotel c/ diária próxima a R$120, agradeço…
  • Queria saber também se a arena fica perto do aeroporto ou da rodoviária.

Abraços

Luciano

É. é complicado… mas eu vo me inscrever pra copa brasil , e se começar a ter jogo no mundialito massa, eu perco de w.o mesmo e pronto… copa brasil tem aos montes, e essa lista de mundialito ta bem legal. além do que eu só vou jogar ranking.

o que deveria ocorrer é fazer um tabelamento em que poucos jogos conflitassem entre os dois eventos.

Luciano, bob deu a dica de pensões a 5 minutos do local, que custam 15 dia areais pra dormir somente, na avenida olegário maciel.

Pra quem perguntou

Os aerportos ficam muito longe
Pampulha uns 10km e confins uns 50 km (credo)
A rodoviaria fica perto e um taxi ate o ginasio nao passa de uns 15,oo
A arena fica pertinho da praça da liberdade, a mais linda de BH
Hoteis perto com certeza são os mais caros
mas amanha posso dar uma pesquisada em alguns proximos ate 1 km
e posto os preços aqui

Venham mesmo pois aqui tem pouca gente no TM e nenhuma divulgação (novidade)

Quem chegar em Confins pega o onibus executivo e desce no ponto da av alvares cabral q e perto do ginasio

Mais uma mancada da CBTM:

Craques internacionais como o campeão olímpico em Atenas 2004 Ryu Seng Min, da Coréia, a estrela do tênis de mesa japonês, Ai Fukuhara, e a lenda viva Jorgen Persson, da Suécia, campeão mundial e europeu também estão confirmados. Além destes, grandes nomes como Kim Kyung Ah, coreano vice-campeão olímpico, a croata Tamara Boros, campeã européia e melhor atleta não-asiática no Circuito, e Joo Se Hyuk, coreano vice-campeão mundial estão inscritos.

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … &item=2946

Prezado Adriano!
Lí sua opinião sobre o Aberto do Brasil e a Copa Brasil serem ao mesmo tempo, o que voçê não concorda e até lamenta. Respeito sua opinião, mas discordo dela, pois acho que foi uma boa idéia, e pelo que vejo no forum, muitos atletas participam do mesmo pensamento, e estão fazendo um esfôrço para participar. Como podes ver, tudo é democrático, e quem dirige algo, uma entidade por exemplo, nunca consegue agradar a todo mundo. Nem sempre voçê faria como eu faria, mas admiro os que tem a coragem de enfrentar desafios como dirigente, e nem todos são perfeitos ou até mesmo competentes. Por isto aprendi que é muito cômodo criticar, mas muitos poucos se propõem a dirigir.
Aproveito o momento para dizer que estou organizando um evento de Masters em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de maio, cujo nome será 1º CONESUL DE MASTERS (Seniors e veteranos). Serão emitidos convites para toda a América Latina. Em breve estarei divulgando a circular.
Amigo Adriano! com certeza também irei cometer equívocos e talvez não agrade a todos, mas o importante é que o Tênis de Mesa seja o vencedor.
Abraços
João Irigoyen
Coordenedor Nacional de Veteranos

Pow Ryu, porque naum me avisastes com antecedência que virias a esse Mundialito? hehe!
Se por ventura conseguir estar la, vai ser um sonho realizado ver um drive do Ryu de perto, mesmo estando em má fase, Ryu eh sempre Ryu, Tomara que no Brasil começe a virada na carreira dele.

Um Abraço a todos,

REFERENTE A MANCADA DA CBTM

Caros amigos

SORRY !
Admito a minha falha na divulgacao sobre a medalha de prata da atleta coreana KIM KYUNG AH, pois eu coloquei apressadamente, de cabeca (sem consultar arquivos) uma lista de atletas que todos os brasileiros gostariam de ver, juntamente com seus “profiles” e enviei para a CBTM, dai eles publicaram confiando na minha informacao.
Eu realmente lembrava dela na Olimpiada e Atenas no podio, com a medalha no peito e de suas brilhantes atuacoes ate chegar entre as melhores.

Veja como enviei os nomes e cheguei ate a esquecer do RYU (Campeao Olimpico) que agora acrescentei na lista:

> Ryu Seung Min KOR (Atual Campeao Olimpico 2004)
> Adrian Crisan ROU ( Venceu o Brazil Open em 2005 )
> Trinko Keen HOL (Campeao Europeu Individual)
> Ai Fukuhara JPN ( faturamento de 2 milhoes de dolares por ano )
> Kim Kyung Ah KOR ( medalha de prata na Olimpiada)
> Ni XIa Lian LUX ( Campea Europeia )
> Elizabeta Samara ROU ( Numero um do WJC ITTF)
> Tie Yana HKG ( Varias vezes campea dos Opens e Campea Mundial Universitaria Individual)
> Galia Dvorak SPA ( Campea Europeia Jr )
> Lin Ling HKG ( Vice Campea Mundial Individual)
> Tamara Boros CRO ( Melhor atleta nao Asiatica do mundo - Campea Europeia)
> Krisztina Toth HUN (medalha de brnze em duplas no Mundial)
> Saki Kanazawa JPN ( Chinesa naturalizada e Campea Nacional no Japao)
> Haruna Fukuoka JPN ( Campea do ultimo Brazil Open)
> Sayaka Hirano JPN (Atual Campea Nacional Individual)
> Hyun Jung Moon KOR (Jovem esperanca coreana que no mundial de Osaka eliminou a No 1 Wang Nan)
> Li Jia Wei SIN (Campea de varios Opens ITTF)
> Sun Bei Bei SIN ( Chinesa naturalizada extremamente forte)
> Wang Yue Gu SIN ( Tem sido a grande zebra nos ultimos eventos vencendo muitas etapas)
> Jorgen Persson SWE ( Campeao Mundial e Europeu, primeira vez no Brasil)
> Jorg Roskopf GER ( Bronze na Olimpiada de Atlanta Individual )
> Zoran Primorac CRO ( Bronze no Mundial individual )
> Koji Matsushita JPN ( Primeiro atleta a se profissionalizar em TM no Japao, tri-campeao Nacional, estilo Kato)
> Kenta Matsudaira JPN ( O atleta Infantil que foi Campeao Mundial Juvenil )
> Joo Se Hyuk KOR ( Vice Campeao Mundial Individual, estilo Kato)
> Cho Eon Rae KOR ( Campeao do ultimo Brazil Open)
> Alexei Smirnov RUS ( excelente jogador ainda do estilo antigo )
> Gao Ning SIN ( Tem sido a sensacao das ultimas etapas, desbancando atletas famosos)
>

Posso ter falhado em mais algum detalhe, mas peco desculpas pois nao encarei como um teste de conhecimento e sim quis dar uma ideia global da importancia deste evento, se comparado ao ano passado onde nao tivemos grande estrelas. Realmente nao tive tempo de vasculhar os arquivos.

abracos
Marcos Yamada

Esse pode ser, na minha humilde opinião, o melhor torneio dos últimos anos, por alguns motivos :

  • A Copa Brasil vai levar a um crescimento natural de público;
  • Particularmente eu defendo que, para o TM ter mais divulgação na mídia, necessariamente o evento deveria ser fora de SP e RJ;
  • Os jogadores que estão vindo nesse ano são tops !!!

Marquinhos, vamos ver se esse ano a ESPN transmite TM !! As exibições do Killerspin estão na grade !

Abraços

Luciano

[quote=“joaocarlos”:1i8nvbv1]Prezado Adriano!
Lí sua opinião sobre o Aberto do Brasil e a Copa Brasil serem ao mesmo tempo, o que voçê não concorda e até lamenta. Respeito sua opinião, mas discordo dela, pois acho que foi uma boa idéia, e pelo que vejo no forum, muitos atletas participam do mesmo pensamento, e estão fazendo um esfôrço para participar. Como podes ver, tudo é democrático, e quem dirige algo, uma entidade por exemplo, nunca consegue agradar a todo mundo. Nem sempre voçê faria como eu faria, mas admiro os que tem a coragem de enfrentar desafios como dirigente, e nem todos são perfeitos ou até mesmo competentes. Por isto aprendi que é muito cômodo criticar, mas muitos poucos se propõem a dirigir.
Aproveito o momento para dizer que estou organizando um evento de Masters em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de maio, cujo nome será 1º CONESUL DE MASTERS (Seniors e veteranos). Serão emitidos convites para toda a América Latina. Em breve estarei divulgando a circular.
Amigo Adriano! com certeza também irei cometer equívocos e talvez não agrade a todos, mas o importante é que o Tênis de Mesa seja o vencedor.
Abraços
João Irigoyen
Coordenedor Nacional de Veteranos[/quote]

Olah Joao Carlos,

Nao vi ninguem no Forum aqui aprovar essa ideia, vi sim gente “suporta-la”, ateh o proprio Jornalista disse q era “complicado” [pra ser “ameno”], MAS tb afirmou q ateh levaria “W.O.”, se tiver jogo bom no ginasio ao lado.

Erros sao passiveis de seres humanos, MAS EM TODO CAMPEONATO??? Ai tb jah eh demais !!! Jah participei de varias Copas Brasil, e ateh agora nao vi uma sem erros, jah vi uma “muito” boa, MAS ainda ocorreram erros…

O CORRETO seria os eventos serem um continuacao do outro, em 2 fins de semana separados, COM CERTEZA sairia mais caro pro “staff” da CBTM e atletas q fossem participar da Copa Brasil e quisessem assistir o evento na sequencia, MAS SEM DUVIDAS, seria o CORRETO, pois nao sacrificaria os atletas, q gostariam de ver o campeonato sem estarem preocupados com seus jogos… :frowning: :(:frowning:

Soh tenho a lamentar por esse fato, eu aqui soh posso “criticar” mesmo, jah q nao sou “dirigente”, caso o fosse, nunca faria uma barbarie dessas, a nao ser q fosse “obrigado” por algum superior meu… :frowning: :(:frowning:

Um abraco,

Bom, eu estou acompanhando o tópico e não queria opinar sobre isso, mesmo porque, sendo a favor do “UM” sou contra o “OUTRO” e sendo a favor do “OUTRO” sou contra o “UM”… :lol: se é que me entendem, mais o fato, na minha opinião é o seguinte:

A Copa Brasil ser junto com o Aberto do Brasil é no mínimo inédito, realmente pensei nisso, de estar atento a minha chamada na CB e ao mesmo tempo conferindo o que se passa no AB, tá certo que no meu caso que sou um pangaré, devo ser eliminado logo logo, de forma que sobrará tempo para assistir o AB, mais diante do exposto, prefiro acreditar que a CBTM irá trabalhar de forma eficiente nas formações das tabelas e horários, de forma que de posse da tabela em mãos não venhamos a perder por WO, ao mesmo tempo em que poderemos prestigiar o AB por ter os horários dos nossos jogos por certos.

É na verdade, uma ótima oportunidade da CBTM mostrar que tem condições de se superar, como já foi dito antes “todo mundo erra” e só erra quem trabalha, quem não trabalha não tem como errar, sendo assim, e considerando informações de erros passados relatados por outros deste site, acredito que a CBTM já tenha “BAGAGEM” suficiente para provar o contrário.

Fica no entanto a minha torcida para que esse seja um evento memorável.

Abraços,

Bob

Bob,

Sabe o q eh q vai acontecer?

  1. Organizacao perfeita do Mundialito [sempre eh correto? Pergunta pra quem jah foi] !

  2. Organizacao da Copa Brasil muito boa, se ainda for o Elsner [Coordenador de Eventos da CBTM, foi “quase” perfeito na Paraiba II no ano passado, atende a gente muito bem, seja por email, c/ pessoalmente, MAS ainda aconteceram alguns problemas de organizacao]. :slight_smile:

  3. Digamos q eu fosse jogar, iria acontecer uma coisa desse tipo:
    SEXTA-FEIRA PELA MANHA [considerando q o Ranking comece na quinta pela tarde]
    COPA BRASIL

  • Quartas-de-finais Senior: Adriano x Bob [10:15]

MUNDIALITO:
1a. Rodada chave PRINCIPAL:
Ryu Seung Min x Thiago Monteiro [Ryu Seung Min querendo “revanche”!!!]
HORARIO: 10:30 !!!

Pode ter certeza, q coisas desse tipo irao acontecer, pode nao ser contigo, nao ser comigo, MAS vai acontecer com alguem… :frowning:

Me diga, vc iria gostar ?!?!?! 8O

Eu nao!!! :frowning:

Um abraco,

!!! PODEMOS TER UMA CERTEZA!!! COM ISSO ACONTECENDO, EU ACHO QUE O BOB ACABARIA SE ENCONTRANDO COM O ADRIANO NUMA DAS ARQUIBANCADAS VENDO O JOGO DO THIAGO E RYU…E FARIAM A DISPUTA DO JOGO ENTRE ELES NO PALITINHO OU PAR OU IMPAR…RSRSR

ABRACOS

SMORIGO

[quote=“Adriano_Neves”:1s9ae1bm]Bob,

Sabe o q eh q vai acontecer?

  1. Organizacao perfeita do Mundialito [sempre eh correto? Pergunta pra quem jah foi] !

  2. Organizacao da Copa Brasil muito boa, se ainda for o Elsner [Coordenador de Eventos da CBTM, foi “quase” perfeito na Paraiba II no ano passado, atende a gente muito bem, seja por email, c/ pessoalmente, MAS ainda aconteceram alguns problemas de organizacao]. :slight_smile:

  3. Digamos q eu fosse jogar, iria acontecer uma coisa desse tipo:
    SEXTA-FEIRA PELA MANHA [considerando q o Ranking comece na quinta pela tarde]
    COPA BRASIL

  • Quartas-de-finais Senior: Adriano x Bob [10:15]

MUNDIALITO:
1a. Rodada chave PRINCIPAL:
Ryu Seung Min x Thiago Monteiro [Ryu Seung Min querendo “revanche”!!!]
HORARIO: 10:30 !!!

Pode ter certeza, q coisas desse tipo irao acontecer, pode nao ser contigo, nao ser comigo, MAS vai acontecer com alguem… :frowning:

Me diga, vc iria gostar ?!?!?! 8O

Eu nao!!! :frowning:

Um abraco,[/quote]

Caraca!!! Adriano mais ai seria fácil eu te vendia as Quartas de Final por R$ 50,00, vc se apresentaria á mesa e ganharia de WO, eu colocava os 50 conto no bolso e nós corriamos para ver o jogo… hehehe :lol: :smiley:

Abraços,

Bob

rsrsrsrsrs… não tenham duvida que isso que foi comentado é possivel mesmo de acontecer!
:lol: :lol: :lol:

Adriano_Neves,

Olha, acredito que a sua opinião realmente seja correta em relação ao possível aconteceimento de erros e de conincidências de horários entre os jogos que queiramos ver e os nossos próprios jogos, mas temos que considerar algumas questões:
1ª - Como nossa situação econômica não é ideal, acho que seria difícil algum atleta que por ventura fosse a BH jogar a Copa Brasil ficasse até o outro fim de semana para ver o aberto, devido ao custo.
2ª - É uma coisa no mínimo estranha, mas até onde sei, no ano passado houve o qualify e quase ninguém se inscreveu. (Vergonha de apanhar dos tops?). Se tivesse havido boa procura, acredito que ao invés de uma Copa Brasil paralela, seria feito o qualify, e aí sim nós, os pangarés poderíamos ficar mais dois dias ou três após a eliminação para ver as finais.
3ª - é uma oportunidade para atletas com nível técnico bom, mas com poucas chances contra os Top nacionais conseguirem uma boa posição na Copa Brasil, pois duvido que os brazucas que disputarão o Aberto jogarão também a Copa Brasil.

Eu vou, pretendo jogar rating e ranking, mas tenho que admitir que, como foi colocado por você, e neste ponto concordo com você, mas acho que é mais falta de sorte, afinal de contas serão tantos jogos, se eu tiver que jogar na CB e no mesmo instante o Ryu estiver jogando, por exemplo com Person ou Rosskopf, eu tomo W.O, hehehe