Aberto do Brasil 2011

Zhan Jian vai ser o campeão. Aquele joguinho de moça do Ovcharov vai encaixar diretinho com o jogo de Zhan Jian.

[quote=“Adriano_Neves”:39a32hqo]Ei, alguem q está assistindo o Mundialito, viu o Mazinho por ai?

Ele disse q ia para fazer uma cobertura especial e até agora, só postou uma materia na quarta e nada mais! 8O

Será q ele se perdeu no caminho de Recife para o Rio ?!?!?! :lol: [/quote]
Eu disse que vinha fazer cobertura especial? Onde isso? Não vim para cobrir o evento. Estou aqui por outras questões.

Hoje até tentei postar algo, mas antes de terminar a primeira matéria a bateria do notebook já descarregou. A porcaria deve tá bichada… Não tá durando mais de 40 minutos e não tem onde carregar no ginásio. Desse jeito não tenho como fazer uma boa cobertura.

[quote=“Alcir”:3746yr4n]Para mim, segundo a lógica dá Tiago Apolonia. E eu adoraria que fosse contra o Marcos Freitas, que julgo ter um jogo muito bonito. Aliás, Adriano, para vc que gosta de umas vitórias isoladas, o Marcos ganhou do Timo Boll estes dias, na final do campeonato alemão.

Abraços!!![/quote]

Pela foto q vi, postada pelo Mazinho o Zhan Jian me pareceu ter mais de 40 anos !!! Pra ser sincero, pareceu ter quase 50 anos! :lol:
Ele é velho ou apenas está muito acabado mesmo? :stuck_out_tongue:

Tem q se valorizar as “vitorias isoladas”, Alcir! :stuck_out_tongue:

Vc está explicando para mim, pq o Marcos Freitas ganhou do Li Hu.
Se ele ganha até do Timo Boll, entao tem nivel para ganhar do Li Hu, q nao é um chines “super forte”.
Será q ele ganhará do Zhan Jian ?

Entao, vc acha q o Apolonia vence o Dima ?! 8O

Vamos ver amanha entao.

[quote=“Mazinho”:178kqodt] Eu disse que vinha fazer cobertura especial? Onde isso? Não vim para cobrir o evento. Estou aqui por outras questões.

[/quote]

Macho,

Acho q isso estava no meu subconsciente, pois vc sempre repete isso qdo vai aos torneios. Eu nunca iria imaginar, q vc iria na mesma epoca do Mundialito ao Rio, fazer outras coisas q nao fosse assistir ao Mundialito, cobrindo o evento e se possivel vendendo material, como de costume! :stuck_out_tongue:

Eita, quer dizer q nesse ginasio nao tem tomadas de energia? Nunca se pode confiar nessas baterias de notebook, q a duraçao delas, nunca é grande coisa. :frowning:
Está muito “desatualizado” esse ginasio até o ginasio da Unifor tem varias tomadas !!! :wink:

Quem tá comentando o jogo na ITTV? É o Hugo Hoyama?

Thiago Monteiro , sem querer tirar tive que colocar no mudo pra nao ouvir.

Apolonia não jogou mt bem, não conseguiu fazer mts pontos no próprio saque. 4x0 pro Ovtcharov.

Freitas não está deixando o Zhan Jian jogar … :smiley:

Freitas na final com Dima, qual o horário do jogo ?

Kehinde, como vidente você dá um bom comediante. Final: Ovtcharov x Marcos Freitas

O Marcos deve ter jogado muito contra o Zhan Jian para vence-lo e ai deve ter cansado, pois foi atropelado pelo Dima !!! 8O

4 x 0 com relativa facilidade, o jogo só foi mais complicado no 1o. set, bem equilibrado, mas nos demais, tranquilo para o Dima, q se deu até ao luxo de abrir varios pontos e depois deixar o Marcos se aproximar, mas ainda sem perigo.

Achei legal mesmo, foi o Dima ter ido reclamar do narrador do Esporte Interativo para ele falar mais baixo! :smiley:

Achei legal isso, pois qdo eu reclamo de gente conversando na mesa vizinha [acontece muito no meu clube, gente q fica mais tempo conversando do q jogando] ou do lado de fora no banco esperando sua vez, o pessoal fica dizendo q é “bobagem” minha, q isso nao atrapalha !
Ora, se isso atrapalha até um top do nivel do Ovtcharov, q deve ter até psicologo trabalhando, imagine a um panga como eu !!! Atrapalha 10x mais ! :cry:

Eu sempre digo [e o pessoal acha bobagem minha, aqui tb chamam de: baitolagem, frescura, besteira]: uma conversa q vc entende o q é falado, tira muito mais a concentraçao, do q um barulho generalizado, q vc nao consegue entender nada.
E se até no Tenis, o pessoal exige silencio no momento do saque e durante o desenrolar do ponto, pq nao no TM q é um esporte “primo” do Tenis?

Tenis de Mesa e Tenis sao esportes q exigem muita concentraçao, nao é como futebol, q se joga até debaixo de batucada e nao tem problemas, pq vc pode jogar de qq jeito, q ninguem ali precisa pensar muito, nao necessita de 10% da concentraçao e da precisao do TM!

Ovtcharov campeão sem perder nenhum set. Daí pode-se ver o nível absurdo em que se encontram os tops chineses, que quase sempre fazem de um jogo contra Ovcharov um treino de luxo para a fase seguinte.

Concordo sobre a concentração e as conversas paralelas…só que no futebol se usa 1% da mente…rrsrsrs sobre o nível dos chineses , comentário do Nakata:
Um colega nosso de Ctba esteve em Roterdan jogando um torneio para paraatletas,aproveitou e assistiu as partidas do mundial.Disse entre outras coisas que o ZJ está um nível acima até dos outros chineses!!
Chega muito mais inteiro nas bolas que todo mundo… está sobrando mesmo.
Assistir ao vivo é muito mais impressionante que na TV , parabêns prá quem pôde ir ao Rio.Eu já fui em 2X, 2003/2005. Demais!!

Eu também achava que o Zhang Jike estava BEM melhor que os outros chineses, porém… Na superliga chinesa ele estava invicto com 8 vitórias conseecutivas. Mas no último domingo seu time enfrentou o do Ma Long e no duelo principal Ma Long humilhou: 3x0 com direito a 11x2 no terceiro set. Mas ainda assim o time de ZJK saiu vitorioso por 3x2. Sorte dele que no mundial o Wang Hao fez um favor para ele ao tirar Ma Long do seu caminho. Nos confrontos diretos parece que ZJK perde para Ma Long por uns 15x2.

Entao, o ZJ é o q chamamos aqui de “fregues de carteirinha” [é o novo!!!] do Ma Long ! :lol:

Mas dando um exemplo no “baixo nivel”, já percebi q muita coisa q acontece no alto nivel, tb acontece no baixo nivel do TM.

Tem um atleta no meu clube, q a maioria acha q eu jogo melhor do q ele, q até eu mesmo acho isso, MAS qdo jogo com o cara, eu nao consigo ganhar nem set! 8O
Pq todas as bolas vao boas para ele me atacar e qdo eu consigo jogar melhor, ele vai lá e mete uma casquinha, depois uma redinha, e ai vira a partida !!! É algo impressionante !!! 8O ,
Eu acho q nunca ganhei 1 partida desse cara, acho q só ganhei algum set ou outro, mas sempre perco as partidas! É triste !!! :cry:
Se o cara fosse muito forte, eu até q nao me importaria, mas nao é o caso… :frowning:

Deve ser isso q acontece com o ZJ em relação ao ML: o jogo do Ma Long tem algo q incomoda muito o ZJ e isso o “tira do jogo” e ele só faz “levar” e nao consegue “fazer”.

Pois é Adriano, tem determinados jogos que “encaixam”.

Tem um amigo meu aqui da minha cidade que perde pro pessoal mais panga (que ficam só passando bola, não dão um drive, só dão porrada), mas quando joga comigo as vezes (bem as vezes) ele joga bem.

Sobre o Zhang Jike contra o Ma Long: independente do número de vitórias no confronto entre os dois, pra mim o Zhang tava jogando demais no Mundial, se cruzasse com o Ma Long creio que ganhava.

[quote=“Adriano_Neves”:1ep7r5kj]
Eu sempre digo [e o pessoal acha bobagem minha, aqui tb chamam de: baitolagem, frescura, besteira]: uma conversa q vc entende o q é falado, tira muito mais a concentraçao, do q um barulho generalizado, q vc nao consegue entender nada.
E se até no Tenis, o pessoal exige silencio no momento do saque e durante o desenrolar do ponto, pq nao no TM q é um esporte “primo” do Tenis?

Tenis de Mesa e Tenis sao esportes q exigem muita concentraçao, nao é como futebol, q se joga até debaixo de batucada e nao tem problemas, pq vc pode jogar de qq jeito, q ninguem ali precisa pensar muito, nao necessita de 10% da concentraçao e da precisao do TM![/quote]

O China de Cingapura é forte, mas se enrolou pra pegar o saque do M. Freitas.

Em relação ao barulho, concordo em relação ao barulho generalizado que não atrapalha tanto quanto uma conversa próxima. Na Bélgica, quando o Charleroi joga tem uma “zuada” no fundo com corneta, gritaria, palmas, mas sempre entre os pontos, nunca durante os pontos.

Nisso eu concordo. Atrapalha demais quando ficam conversando próximos à mesa de jogo.
Já aloprei aqui na Bahia com isso, pois eu tava enfrentando um jogo difícil e tinha um tagarela que não parava a boca perto da área de jogo. Numa total falta de respeito a mim e ao meu adversário.
Acho que quem quer conversar saia do ginásio ou fique longe das mesas.
Quem fica próximo a área de jogo, ou é técnico ou é torcedor.
Por mim, pode até torcer contra mim, pelo menos o foco está na partida e não em conversação alheia.