Aberto da Austrália - 2008 [Tênis]

Não sei quem está acompanhando, mas como gosto muito de tênis vou comentar algo sobre o primeiro grand slam do ano.

  • A eliminação de Roddick para um alemão numero 29 do mundo, jogo espetacular em que ambos jogaram muito bem.
    Placar do jogo:
  • P. Kohlschreiber (ALE) 6/4 3/6 7/6 (9) 6/7 (3) 8/6 A. Roddick (EUA)
  • O jogo de Federer contra Tipsarevic , teve 5 sets e durou 4 HORAS E MEIA. Vitória de Federer por 3x2 com direito a 10 games a 8 no quinto set, já que não existe tiebreak no quinto set.
    Federer x Tipsarevic
    6/7 (7/5) 7/6 (7/1) 5/7 6/1 10/8.

  • Vice campeão em 2007, Gonzalez foi eliminado pelo Croata Mario Cilic por 3x1 e culpou a derrota na bola de tênis que disse ser pesada e no seu proprio estomago.

  • James Blake perdia por 2x0 pra Sebastien Grosjean e virou o jogo.

Blake perdia 2 sets a 0 e depois 4/0 com duas quebras atrás no quarto set e mesmo assim conseguiu levantar o duelo e vencer por 4/6 2/6 6/0 7/6 (7/5) 6/2

Nadal chegou nas oitavas de final e pega J. Nieminen

Federer pega Juan monaco ou Thomas Berdych

Djokovic pega Hewitt ou Baghdatis.

Caramba cara, pelos resultados todos os jogos foram muito bons de se ver…
Eu queria ter tv a cabo aqui, mas no máximo é um “netcat” por causa da vírtua, estudante né…
Obrigado por falar dos resultados, quando sairem o das finais posta ai também…

Abraço…

[quote=“Flavio_Sartor”:2qiu936d]Caramba cara, pelos resultados todos os jogos foram muito bons de se ver…
Eu queria ter tv a cabo aqui, mas no máximo é um “netcat” por causa da vírtua, estudante né…
Obrigado por falar dos resultados, quando sairem o das finais posta ai também…

Abraço…[/quote]

Baixa o sopcast e assiste o canal star sports. Ele costuma passar os jogos.

[quote=“j0rnal1sta”:glqxtd3y][quote=“Flavio_Sartor”:glqxtd3y]Caramba cara, pelos resultados todos os jogos foram muito bons de se ver…
Eu queria ter tv a cabo aqui, mas no máximo é um “netcat” por causa da vírtua, estudante né…
Obrigado por falar dos resultados, quando sairem o das finais posta ai também…

Abraço…[/quote]

Baixa o sopcast e assiste o canal star sports. Ele costuma passar os jogos.[/quote]

Eu tenho SopCast no trabalho que lá é link direto de 8 Mega, ai nem me incomodo com stream nem nada…
Agora aqui em casa com 2Mbit, vai ser difícil mas vou tentar…=]

[quote=“j0rnal1sta”:3gm6ngh3][quote=“Flavio_Sartor”:3gm6ngh3]Caramba cara, pelos resultados todos os jogos foram muito bons de se ver…
Eu queria ter tv a cabo aqui, mas no máximo é um “netcat” por causa da vírtua, estudante né…
Obrigado por falar dos resultados, quando sairem o das finais posta ai também…

Abraço…[/quote]

Baixa o sopcast e assiste o canal star sports. Ele costuma passar os jogos.[/quote]

Não achei esse star sports, fico no cctv 5 mesmo…=]

Nalbadian (Argentina) acabou de perder agora por 3x0 do Ferrero (Espanha), parciais de 6x1, 6x2 e 6x3.

Ferrer (Espanha) acaba de ganhar de 3x0 e vai enfrentar nas oitavas-de-final seu compatriota Ferrero (Espanha).

Nakata (Brasil) está baixando os 3 primeiros jogos do Federer. :lol:

Eu ainda acho que o Federer é o grande favorito pra essa conquista,mesmo achando que ele suou muito ,mais muito mesmo pra ganhar a terceira rodada,não esperava um 3x2.
Nadal até o momento não teve grandes problemas,um dos russos favoritos foi eliminado (o mais velho davydenko) mais o mais novo
tá na parada(youzhny)e tá muito bem por sinal.
O Hewitt que foi ofuscaco com o aparecimento dos atuais lideres,só luta
mas já não consegue bons resultados a algum tempo.
Já o aguerrido Nalbandian levou um 3x0 do ferrer e foi eliminado,eu até
esperava que o argentino fosse mais longe.(Essa o Federer comemorou)
Mas na opnião de vocês que curtem o tenis quem fará a final com o suiço? Nadal,Djokovic,youzhny ou teremos surpresa?

[quote=“walsabino”:3ddlpbs0]Eu ainda acho que o Federer é o grande favorito pra essa conquista,mesmo achando que ele suou muito ,mais muito mesmo pra ganhar a terceira rodada,não esperava um 3x2.
Nadal até o momento não teve grandes problemas,um dos russos favoritos foi eliminado (o mais velho davydenko) mais o mais novo
tá na parada(youzhny)e tá muito bem por sinal.
O Hewitt que foi ofuscaco com o aparecimento dos atuais lideres,só luta
mas já não consegue bons resultados a algum tempo.
Já o aguerrido Nalbandian levou um 3x0 do ferrer e foi eliminado,eu até
esperava que o argentino fosse mais longe.(Essa o Federer comemorou)
Mas na opnião de vocês que curtem o tenis quem fará a final com o suiço? Nadal,Djokovic,youzhny ou teremos surpresa?[/quote]

Djokovic cruza com Federer na semifinal.

Pra mim, o vencedor desse confronto, Federer x Djoko na semi, será o campeão.

Do outro lado a chave do Nadal estava muito fácil, Nadal só perderá para um Youzhny consciente em quadra, pois agora está bem fisicamente e jogando muito.

Acho que a Final deverá ser Federer (se jogar bem) x Youzhny se jogar o que sabe.

Quartas de Final AUSTRALIAN OPEN

Roger Federer (SUI) x James Blake (EUA)

David Ferrer (ESP) x Novak Djokovic (SER)

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Mikhail Youzhny (RUS)

Jarkko Nieminen (FIN) x Rafael Nadal (ESP)

Federer venceu o tcheco Berdych por 3x0 e avançou para as quartas, mas o jogo não foi fácil não.

Djokovic venceu Hewitt por 3x0 nas oitavas, mas teve um pouco mais de facilidade pra vencer.

Tsonga derrotou seu conterrâneo Gasquet.

Youzhny fez o mesmo contra Davydenko , em 3 sets rápidos.

Jarkko eliminou o alemão que tirou Roddick

E Nadal passou para as quartas após uma desistência de Mathieu.

Acredito que Federer vencerá Blake pois tem 7 vitórias em 7 jogos contra o americano, Djokovic tem 80% de chance contra Ferrer pois perdeu a última na MC mas venceu no US OPEN 2007

Nadal dificilmente perde e acho que Youzhny também não perde.

Cara, ainda bem que eu não acompanhei online o 3o jogo do Federer (vs Tipsarevic), senão eu teria um treco. Que sufoco! Mas isso me lembra a última Masters Cup, onde o suíço começou mal, até perdendo do Gonzalez, mas depois entrou em “God Mode” e passou o trator em quem apareceu pela frente. Oxalá as coisas sejam iguais nesse AO 2008.

olá,

hoje de manhã acompanhei o jogo histórico da Sharapova X Henin, 6 a 4 e 6 a … acreditem 0!, coisa fantástica . A Sharapova emagreceu um pouco e tá voltando à forma. Como é bonita esta jogadora… aliás o tênis de quadra ta tendo umas bonitonas ultimamente.
Enquanto no tenis de mesa… a melhorzinha é talvez a Biba já com seus 27 ~28 anos. :frowning:

[quote=“isaovet”:10476h4y]olá,

hoje de manhã acompanhei o jogo histórico da Sharapova X Henin, 6 a 4 e 6 a … acreditem 0!, coisa fantástica . A Sharapova emagreceu um pouco e tá voltando à forma. Como é bonita esta jogadora… aliás o tênis de quadra ta tendo umas bonitonas ultimamente.
Enquanto no tenis de mesa… a melhorzinha é talvez a Biba já com seus 27 ~28 anos. :frowning: [/quote]

Meter 6x0 na Henin não é fácil em nenhum piso.

A sharapova voltou a ter regularidade no fundo de quadra e até que ta voleando alguma coisa.

Amanhã Federer pega James Blake

Bem pessoal surpresa ou não,não temos mas nenhum russo no torneio,
Youzhny que eu atá pensei que poderia fazer uma possivel final perdeu para um frances tsonga que não desperdiçou a oportunidade de fazer uma semi neste grand slan.
Já o djokovic este esta arrasador não tomou conhecimento e deu até um pneu no ferrer, esse ta com vontdade,mas vamos ver o que acontece!
Nadal e djokovic ainda não oerderam set no torneio,seria uma final interessante,vamos aguardar.

Nadal não perdeu set porque ainda não enfrentou gente. Armaram a chave p/ ele chegar facilmente na final. Se o Federer chegar na final contra ele, é capaz do espanhol perder 3 sets de uma vez só.

final interessante sem federer nao existe hehe

eu gostei da vitória da Ivanovic sobre a venus, finalmente ela ganhou uma! vi o jogo e ela jogou bem demais! agora é ir pra cima da hantuchova

Ivanovic x Hantuchova? Esse eu sei quem ganha. Nós, os telespectadores! :smiley:

Como eu já tinha citado antes eu continuo achando que o Federer é o favorito,mas se ele ganhar ou Nadal ou qualquer outro jogador eu não me importo eu não sou torcedor deles,eu apenas gosto do esporte e até por conhecer bem o tenis ,sei que independente de quem faça a final será muito valorizado e será interessante até se o tsonga for a final com qualquer outro jogador sendo Federer ou djokovic.
Agora quanto ao Nadal não ter perdido nenhun set eu acho que não teve armação ,pois eu acho que naõ fiquei sabendo de armação em torneios do grand slan até o momento, até porque esses torneios são levado muito a sério pelos paises que o sediam.E o Nadal é o segundo do ranquing por ser um grande jogador.
Essa é a minha opnião.

Federer x Djokovic na semi. Deve ser um jogão, a exemplo da final do último US Open - apesar de o placar em sets (3 x 0) não demonstrar isso.

Achei interessante saber que alguns se referem ao suíço como FedEx - algo como “expresso Federer”.