A tecnica usada nesse video realmente funciona??

http://www.youtube.com/watch?v=ys13rLMz … re=related

Será q isto funciona mesmo???

Testa lá amigão e posta para nós o resultado…

Pessoal, faz um certo tempo que vi este post da internet e testei numa Pryde 30 desgastada que eu tinha. Passar óleo pareceu ser algo irreal, mas , a borracha ia pro lixo mesmo e dei vazão a loucura.
Segui o vídeo e realmente ela ficou com aparência melhor, mas sinceramente, acho que grip, tacky , jogabilidade… acho que não melhorou significamente pra mim, pra falar diretamente, acho que gastei só o olho de girasol da minha cozinha.
Recomendo aos amigos do site que se tentarem isto, tentem naquelas borrachas já meio “zoadas”, dispensáveis, senão pode ser queimar dinheiro.
Caso algum amigo tenha consigo algum resultado melhor, ou testou em alguma com melhor condição… favor nos ajudar , afinal quem não gosta de economizar !!! 8O 8O 8O 8O
Só pra complementar, comprei o Kinetix , específico pra isto, na megaspin, com a promessa de recuperar a borracha… simplesmente PLACEBO nas minhas barracudas !!! E olha que foram alguns bons dolares… Portanto, cuidado !!! Se pagando dá nisto então…

já usei na(s) minha(s) borracha(s) e deu super certo. usei óleo de soja mesmo, q é mais comum (é o q eu tinha à mão). ñ é pra usar em borracha nova, ñ há necessidade. também nas borrachas muuuuuuuuuuiiiiito gastas ñ surte muito efeito. penso q é bom aplicar nas borrachas qdo elas já estão começando a perder o grip original. o óleo “hidrata” a borracha (e outros materiais, como o couro etc) e aí a borracha usada dá uma vida e, como foi dito, afinal quem não gosta de economizar ñ é mesmo??!
ñ estraga a borracha!

JCarlos, Nos seus testes ela aumentou a sobrevida da borracha ? Se sim, tem ideia de quanto???
Não aumentou o problema de “sujar” o topsheet??? É que deu umas “zicas” :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: na minha borracha recalchutada !!!
Abs
Tanikawa

Olha, Tanikawa, na verdade ela ñ suja o topsheet não. Uma parte do óleo evapora e outra é absorvida pela borracha, daí ela fica mais macia e então pega mais o grip. Mas se vc quiser vc pode limpar a borracha depois do “tratamento” com o óleo. Ñ vai haver diferença visível.
Quanto à sobrevida eu ñ tenho como te dizer com precisão, pois as minhas borrachas ainda estão boas, mesmo antes de eu começar a usar o óleo. Mas eu já vi casos que deixam, ou melhor, “esquecem” a borracha “largada” durante anos e depois qdo vão usá-la ela está totalmente ressecada e quebradiça. Eu acredito q é aí q o óleo vai fazer a diferença na longevidade da borracha: aquela borracha q vai ficar “abandonada” merece receber constantemente um tratamento com o óleo para que ela se mantenha hidratada. Nesse caso, deve-se também manter a borracha protegida (o calor, a poeira/sujeira e a luz solar acabam com ela). Mas depois que resseca, ñ tem mais jeito.
Com a nossa pele acontece a mesma coisa.
Acho q é isso.
Um abraço.

JCarlos, vou tentar em 2 donic acudas começando a ficar alteradas. Depois te envio uma mensagem !
Abs
Tanikawa

JCarlos
Por inclivel que pareca, funciona melhor em borrachas Donic… usei em outra borracha e nao funcionou direito… ficou escorregadio… porem nas borrachas donic ficou bem satisfatorio…

Eu limpei a borracha antes do oleo…
Mas tem que fazer umas 5 x para ficar bem macia…

Chan ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

É isso aí!! Tem q aplicar várias vezes, igualzinho como mostra no vídeo! Se no final ficar escorregadio, basta limpar o topsheet normalmente. Vejam, ñ é o óleo q vai agir na bola, é a borracha. O óleo só amacia e hidrata o topsheet.

Bom, eu usei o óleo nas seguintes borrachas e em todas deu certo:
DHS G666
LKT PRO XP (o dono dessa se surpreendeu com a melhora!)
FRIENDSHIP FASTER 3
TIBHAR VULCANO (nessa ficou levemente escorregadia, mas eu limpei e ficou ok)
KOKUTAKU 868
GALAXY MILKYWAY 9000 (nessa ficou um espetáculo!! ñ limpei no final e, depois que secou, ela grudou a bola igual à foto do spinmax! http://www.affordablett.com.au/shop/pro … cts_id=630 )

Obs.: todas essas borrachas ainda estavam boas antes do óleo.

um abraço

Amigo JCarlos, testei em 1 barracuda vermelha e numa X3 Coppa Donic (ambas em condições ainda razoáveis) e realmente ficou interessante. Vou acompanhar mais alguns treinos para finalizar a análise, mas com certeza, bem diferente de meu outro teste (com a borracha quase imprestável) , acho que ficou legal. Abs. ::aplausos:: ::aplausos::

Acabei de fazer em 1 borracha Bjorn da TSP que eu tava usando, amanhã acho que vou bater uma bola ae respondo se percebi alguma melhora!

abraços!

Conforme dito acima, não consegui perceber nenhuma melhora, ficou a mesma coisa!
Não faço mais em nenhuma borracha minha :wink:

abraço!

Cada coisa. kkkkkk

Nelson, acho que é o nosso “desespero” :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: em tentar economizar alguns trocados , e pelos preços uns bons trocados … Tentar não mata ninguém né . Abs !!!

Pois é, Tanikawa, “cada coisa”, né? kkkkkkk ::aplausos:: ::aplausos::

Quem comercializa material (ou exerce alguma função profissional no TM) ñ deve gostar mesmo dessa idéia de economizar, né? :smiley:

Mas ñ precisa ficar com receio de fazer em outra borracha, pois ñ irá estragá-la (e muito menos irá matar alguém, como vc bem disse :slight_smile: . No máximo, vai retardar o lucro de alguém que vende material!! :roll: ).

Então, respondendo ao amigo FbSeiji (por onde vc anda?), dono da pergunta do tópico: como podemos ver, funciona sim, para algumas borrachas, e não para outras. Basta ler todo o tópico (coisa que, aliás, muitos ñ fazem, pelo visto).

Como saber em qual funciona? Simples: faça o teste. Ñ estraga a borracha!

obrigado e um abraço.

fiz o teste com uma raquete bem ruim q estava na minha gaveta , pra começar era uma yashima kkk,mas tude bem,o resultado deixou a borracha um pouco mais macia e com aparencia de novo,fora isso mais nada,desculpe se eu trouxe prejuizo para alguem ok !

atenciosamente FbSeiji

Amigos,

Uma vez não é o suficiente para amaciar a borracha, nas minhas só consegui resultado satisfatorio na 4x. Como as raquetes estavam guardadas a muito tempo, vc precisa dar tempo para que fique bem macia… hehehe
E’ que nem abacaxi na carne para amaciar… quanto mais abacaxi, mais macia fica a carne dura…

Funcionou nas minhas:DHS, Donic e Yashima tbm.

[ ] Chan

Olá Colegas!
Sou amador. E vou fazer um teste também com a minha CS d’guerra Dhs G888 .(Quase p/ se aposentar) Tenho ela uns 3 anos e meio. Ela esta +ou-. Mas tenho muito cuidado limpo só com água e protejo c/aquela proteção (plastico) . Mesmo assim, sei que todo esse cuidado é pouco, com o tempo suas características Chinesa(pegajosa) vai acabando. E isso Depende muito do uso e conservação. E como não treino, jogo mais com os amigos e alguns federados que aparecem p/ humilhar…rsrs :lingua: . Mas ficam me tentando me associar em seus clubes. ::segredo:: Enfim pesquisei o óleo em lojas de cosméticos e encontrei com nome (Óleo mineral) olhei na composição, é a base de parafina. Vou passar e deixar secar… Amanha comento o resultado.

OP_dCristo depois você me passa o nome do produto e aonde você comprou por MP, por favor

Caros colegas Op_dCristo e li2so4, a técnica do vídeo é apenas para dar um “tapinha” no topsheet e fazê-lo recuperar um pouco as características, tentando retir seu ressecamento natural e desgaste.
Ele é feito, como vcs. viram com óleo de cozinha e sem maiores pretensões.
O uso do óleo mineral é utilizado como booster aplicado na esponja ( notem que … booster é algo proibido pela ITTF ) e já deu bastante margem a discussões no site. No topsheet, não sei se tem efeito diferente e se dará algum problema decorrente desta aplicação, lembrando-se que é um derivado de petróleo.
Não tive muito sucesso nos testes em tentar reativar a camada pegajosa das borrachas chinesas, inclusive achei que o óleo acabou com o pouco de pegajosidade que ela tinha ainda de duas H2 Neo em meia vida.
Tive alguma melhora nas condições gerais de borrachas européias e japonesas, tirando um pouco do ressecamento natural da borracha já bastante usada, mas com certeza, a melhora ao longo do tempo (para meu uso, é claro) foi mais visual que em jogabilidade.
Analisem bastante se valerá a pena o investimento e boa sorte.