A Maquina Enez acusa solvente no Papelo Contact?

Gostaria de saber se agente colocar aquele papel contact vermelho ou preto na parte de tras da raquete para diferenciar com a cor da borracha, se a maquina ENEZ vai acusar solvente na raquete

Boa pergunta.

Na dúvida, arejar, rs.

e ae Daniel, blz?

aqui é o Marcos de Lorena, lembra de mim?
ehehehheeh

owww
ta foda descobrir se a maquina vai acusar…
ja mandeu e-mail pra cbtm, pra ittf, só q eles nem responderam ainda…
mandei pra Butter tb,…só q eles disseram pra mim que ouviram falar q pode usar o papel contact…mas esse “ouviram falar” fica a duvida
ehheeheh

valeus

Faaaaaaaala kra. Falemos mais por outro meio (orkut, MSN, etc), blz?

Fica difícil depender das entidades organizadoras pq eles só vão saber a resposta no di ado campeonato.

Quanto a BTY, poderíamos ter a sorte de quando eles venderem um contact, realizarem um teste.

Como solução do problema, eu sugiro pintar com canetão o lado da raquete ao invés de ficar na dúvida entre comprar ou não o contact.

E arejar, arejar, rs.

Essa máquina não tem um valor de tolerância?

Pois as raquetes antigas serão detectadas mesmo que nao seja mais usada cola rápida.
Será que temos todos de trocar a raquete?

É dificil trocar a raquete de nossa preferencia. E nem todos temos dinheiro de sobra pra gastar.

pois é só dúvida, dúvidas e nada de concreto sobre este assunto, as federações não se pronunciam a respeito. Do jeito que está indo só falta um jogador viajar uns 500 km pra disputar um campeonato e ter que voltar pra casa sem jogar porque a raquete foi reprovada.

Galera;

Estive nas Olimpíadas Escolares em Poços como Árbitro adjunto e posso esclarecer algumas dúvidas do Enez, pois usamos lá.

1º - O papel contact comprado nas lojas pode sim ser usado, desde que sem utilizar outra cola com ele, só a original dele mesmo.

2º - Tem raquetes que coladas com Fair Chak após um prazo longo (um mês) não detecta. (fiz um teste com uma KWS Firefly + Pino Stiga + Catapult, não pegou)

3º - Raquete caneta de Hinoki colada a menos de uma semana pega (testei uma Cypres + Tackyness colada 6 dias antes e pegou)

4º - Tirar cola de um dia para o outro e lixar a madeira não estava adiantando, o solvente impregnado era detectado, mesmo colando depois com cola a base d’água.

5º - Raquete rachou, um garoto colou com Superbonder - isso mesmo - e passou sem problemas

6º - Cola escolar de bastão como é a base de água também pode ser usada no caso de não se ter uma cola original, que passa.

Espero ter ajudado.

Valeu Betinho, até que enfim encontramos alguém para nos ajudar neste mar de dúvidas.

Fiquei muito feliz com o item 2, pois este é minha situação. Já que você atua como árbitro me tire mais algumas dúvidas:

Qual o procedimento adotado quando a raquete não passa no teste do Enez? é pedido para o jogador fazer uma nova colagem com cola a base de água? ou ele é desclassificado mesmo?

Os arbitros tem alguma diretriz da federação para tratar estes casos? ou fica a critério do arbitro desclassificar ou não o jogador no caso de a raquete não passar no teste?

Os jogadores tem que fazer o teste no inicio de cada jogo? no inicio do torneio? ou são feitos os testes através de sorteio?

Desde já agradeço por sua colaboração.

JCesar;

Esta situação deverá ser adotada de acordo com a realidade de cada campeonato acredito eu.

Em Poços se fosse pego com a raquete irregular seria desclassificado e ponto final, pois o teste foi liberado para quem quisesse fazer espontanemante antes do início da competição.

A desclassificação cabe somente ao árbitro geral do evento, tão logo seja avisado pelo árbitro responsável pelo teste da raquete, que é realizado na frente do atleta, de seu técnico e do árbitro da partida.

Lá em Poços usamos o sorteio aleatório para testar as raquetes até às semifinais. A partir daí o teste era realizado em cada partida com todas as raquetes envolvidas, e se fosse acusada irregularidade era desclassificado.

Abraços

[quote=“betinhoita”:2wq3f14z]Galera;

4º - Tirar cola de um dia para o outro e lixar a madeira não estava adiantando, o solvente impregnado era detectado, mesmo colando depois com cola a base d’água.
[/quote]

Betinho, de um dia pro outro né?
Mas se o cara tirar a borracha e lixar, tem de deixar quantos dias arrejando?
A fim de não ser detectado pelo ENEZ?
Falo isso, pois nao quero perder uma madeira que eu uso e gosto bastante.

E uma raquete selada com DOPE ou algum similar, precisa de quantos dias para nao ser detectada?

É necessário aguardar estes dias antes de colar a borracha?

Obrigado.

uma pergunta muito besta , mas tenho que fazer pois todo mundo me pergunta se eu consigo esse enez

ele ja esta disponivel para compra? ou algo do tipo ? é dificil consegui-lo?

vlw

Vamos às respostas:

Jadson, eu não sei quanto tempo precisa, pois só testamos as raquetes que estavam lá no evento, mas como disse antes, a clássico que tenho e que estava colada a mais tempo não detectou, mas a Cypress colada a uma semana foi flagrada.

KSilvestre, eu infelizmente não sei responder sua questão, pois não uso este selante e eu não tenho o Enez, conheci ele na OE.

puts, o Enez é comprado somente na Europa, aqui ainda não tem ok? Pelo menos é o que eu fiquei sabendo, abraços a todos.

Jadson, o pessoal daqui do Ceará que jogou em Brasília e Poços de Caldas usou raquetes antigas mas sem colar, tipo 2 meses sem usar cola rápida.

Todas foram aprovadas. Então acho que você não precisa se desfazer de sua raquete de estimação.

Abraço,

Galera

Vou contar uma situação que aconteceu comigo aqui na Suécia.

Há alguns dias, participei de um destes campeonatos de finais de semana. Na fase de grupos, joguei tranqüilamente e saí como primeiro do grupo. Conseqüentemente, passei direto pras quartas de finais. Meu jogo foi então anunciado e eu ia me dirigindo à mesa, quando fui chamado pela organização. Era para que minha raquete fosse avaliada. Tinha um árbitro da ITTF com um desses ENEZ. O meu adversário estava sendo avaliado primeiro. Quando eu percebi que minha raquete não ia ser aprovada, pois eu tinha colado com solvente um dia antes, troquei rapidamente minha raquete com um colega e dei ao árbitro. Depois de avaliada e aprovada, peguei minha raquete original de volta, sem que ninguém notasse.

No final, perdi o jogo, pois fiquei totalmente desconcentrado. Eu jogo no estilo kato com uma Feint Long II no back e uma Tackifire Drive no forehand. A raquete do meu colega, que eu dei ao árbitro, tinham duas Sriver G3. Então, fiquei com medo de ele perceber que eu estava jogando no estilo kato com Sriver G3. Fiquei com medo de ele perceber isso, parar o jogo e pedir minha raquete de volta pra avaliar novamente e perceber que eu tinha trocado antes. Eu não parava de olhar pra mesa dele pra ver o se ele estava olhando. Então, isso me deixou totalmente desconcentrado. Acabei perdendo humilhantemente por 3x0. Acho que vou ter de comprar borrachas e cola nova. Quanto a madeira, acho que vou deixar uns 2 dias arejando pra tirar os resíduos da cola antiga.

[quote=“wmascare”:1fxthhuk]Galera

Há alguns dias, participei de um destes campeonatos de finais de semana. Na fase de grupos, joguei tranqüilamente e saí como primeiro do grupo. Conseqüentemente, passei direto pras quartas de finais. Meu jogo foi então anunciado e eu ia me dirigindo à mesa, quando fui chamado pela organização. Era para que minha raquete fosse avaliada. Tinha um árbitro da ITTF com um desses ENEZ. O meu adversário estava sendo avaliado primeiro. Quando eu percebi que minha raquete não ia ser aprovada, pois eu tinha colado com solvente um dia antes, troquei rapidamente minha raquete com um colega e dei ao árbitro. Depois de avaliada e aprovada, peguei minha raquete original de volta, sem que ninguém notasse.

No final, perdi o jogo, pois fiquei totalmente desconcentrado. Eu jogo no estilo kato com uma Feint Long II no back e uma Tackifire Drive no forehand. A raquete do meu colega, que eu dei ao árbitro, tinham duas Sriver G3. Então, fiquei com medo de ele perceber que eu estava jogando no estilo kato com Sriver G3. Fiquei com medo de ele perceber isso, parar o jogo e pedir minha raquete de volta pra avaliar novamente e perceber que eu tinha trocado antes. Eu não parava de olhar pra mesa dele pra ver o se ele estava olhando. Então, isso me deixou totalmente desconcentrado. Acabei perdendo humilhantemente por 3x0. Acho que vou ter de comprar borrachas e cola nova. Quanto a madeira, acho que vou deixar uns 2 dias arejando pra tirar os resíduos da cola antiga.[/quote]

olá, sua atitude não foi muito legal… não sei por que você está contando essa história aqui…

[quote=“wmascare”:t6vgtl3j]Galera

No final, perdi o jogo, pois fiquei totalmente desconcentrado. Eu jogo no estilo kato com uma Feint Long II no back e uma Tackifire Drive no forehand. A raquete do meu colega, que eu dei ao árbitro, tinham duas Sriver G3. Então, fiquei com medo de ele perceber que eu estava jogando no estilo kato com Sriver G3. Fiquei com medo de ele perceber isso, parar o jogo e pedir minha raquete de volta pra avaliar novamente e perceber que eu tinha trocado antes. Eu não parava de olhar pra mesa dele pra ver o se ele estava olhando. Então, isso me deixou totalmente desconcentrado. Acabei perdendo humilhantemente por 3x0. Acho que vou ter de comprar borrachas e cola nova. Quanto a madeira, acho que vou deixar uns 2 dias arejando pra tirar os resíduos da cola antiga.[/quote]

Alguém honesto poderia estar na final no seu lugar amigo. Realmente triste ler isto.

Pode acontecer com qualquer um.
Aliás, aqui no Brasil não se pode falar muito porque sabemos muito bem que tem muitas pessoas que ainda não levam a sério o não uso de solventes.
O nosso colega citado acima,que aliás joga muitíssimo bem, eu sei porque ele jogava aqui em Florianópolis e meu primeiro campeonato municipal foi tomando um 3x0 dele.
Como o Alexandre Monteiro disse também em um tópico relacionado, que ele tem fotos das borrrachas dos chineses, usando Hurricanes envergadas e tudo mais, ou seja, eles também não estão sendo honestos e estão jogando contra jogadores honestos.
É um caso beeem polêmico a se pensar, por isso sou a favor dos bio boosters.
O Mascarenhas, continue usando seu pino longo não precisa comprar outro, só cole com cola a base de água ou com adesivo dupla face, o seu único problema vai ser achar uma borracha nova para o forehand, mas opções é o que não faltam no mercado.

Abraço e boa sorte.

Grande Flávio!
É bom ter notícias suas.

É muito bom saber que existe tanta gente íntegra e honesta cadastrada aqui no site. Isto me deixa muito feliz e ao mesmo tempo triste, pois são as mesmas pessoas que são capazes de julgar os outros e atirar a primeira pedra, pois, provavelmente, nunca cometeram erros. São perfeitos!

Aquele campeonato em que participei aqui na Suécia, foi o meu primeiro contato com o Enez. Até então, eu não sabia como seria feito o controle do material utilizado pelos atletas nas compatições. Quando eu vi o equipamento, eu levei até um susto. Eu não sabia que naquela pequena competição de final de semana haveria um árbitro da ITTF com o referido equipamento. E depois, eu nem tinha pretenções de ir além da fase de grupos. Se eu tirasse, pelo menos, 1 ou 2 sets de cada adversário, já estava bom. A atitude de trocar as raquetes foi uma reação instantânea e, confesso, errada. Como eu queria continuar na competição, então foi o que me ocorreu de imediato.

Senhores, vocês não me conhecem e mesmo assim não perderam tempo e me julgaram. Não tem problema, eu os perdôo. Na minha mensagem anterior, eu expliquei que comprarei borrachas e cola nova, para que eu jogue dentro das regras, que é uma coisa que eu prezo bastante em todos os aspectos do meu cotidiano, e não cometa mais este tipo de atitude nas próximas competições. Quanto aos senhores, espero que sejam mais prudentes nas suas colocações e críticas. Procurem saber os reais motivos de uma atitude antes de julgar e criticar.

Abraço a todos!

Wesley, eu sei como é.
Aqui no estado a cola rápida está sendo usada abertamente nos estaduais e são raríssimas as excessões que estão dentro da regra, eu também não estou dentro da regra, mas fazer o que?
Aliás, no meu primeiro estadual quando fui jogar, tive que trocar de raquete porque minha H2 estava tão envergada de booster que não colava, eu também sou um atleta irregular e não me orgulho disso, aliás, não tenho grana para comprar Tenergy’s, Speeds, e tudo mais aos poucos vou me adentrando ao mercado.
No quintal de casa sempre tem um galo que canta antes dos outros, é normal.
Mudando de assunto, não fique muito tempo sem dar notícias o pessoal daqui quer saber notícias mesatenísticas dai.

Um grande abraço.