729 FX Ligthning

Bom dia!!!

Alguém ja testou ??

Abraço!!!

Não conheço a 729 FX Lightening.
Mas conheço a 729 FX.
A 729 FX é uma borracha da Friendship que não é tão pegajosa como as outras chinesas e é macia. Como eles mesmos dizem, serve para o estilo Europeu (um pouco afastado da mesa e usando drives).

Pelo nome, a Lightening deve ser mais leve, já que o peso das borrachas é o “calcanhar de aquiles” da maioria das borrachas chinesas.

Eu quase comprei ela na última encomenda que fiz na presports mais peguei um pino, da proxima vez vou pegar essa pra testar, deve ser boa de usar em madeiras mais duras, e o preço é legal.
abraços

[quote=“jadsonalmeida”:doomgv13]
Pelo nome, a Lightening deve ser mais leve, já que o peso das borrachas é o “calcanhar de aquiles” da maioria das borrachas chinesas.[/quote]

Jadson, light em ingles pode ser tanto leve quanto luz e ainda RAIO

pelo desenho da pena soltando uns choquinhos, lightening deve ser algo como relampeante (eh assim q escreve??)

intaum o peso num deve ter mudado mto nao :roll:

a pena mostra q deve ser leve.

num eh pq eh uma pena q seja leve neh xP

mas o jadson tava falando do nome, sei lah, escrevi aí pra nao ter duvidas

É leve sim, é a esponja das LKT, eu tenho uma e é bem leve sim.

Mas as LKT nao “sao assim tão leves”…
Eu uso borrachas chinesas, umas sao pouco mais leves, é verdade, mas nao chega nem perto das japonesas ou alemãs.
Principalmente se for preta.

Por que a borracha preta é mais pesada?

Por que a borracha preta é mais pesada?[/quote]
Basicamente em qualquer marca de material, quando vc pega 2 modelos iguais (marca,modelo, espessura tipo de esponja), sempre :
A vermelha será mais veloz, mais leve, menos efeito, durará menos.
A preta, será mais lenta, mais pesada, mais efeito e irá durar mais.
Sobre o peso é devido à densidade
Observe que a borracha vermelha é “meio transparente” , enquanto que a preta é “sólida” ( vc não vê os pinos através da borracha)

Doc_SP, isso não é lenda não?

Já ouvi falar que as borrachas pretas levam menos produtos químicos do que a vermelha (que usa um colorante para ficar vermelha).

Quanto ao peso é a primeira vez que ouço falar disso.

ué, num sei voces, mas minhas borrachas pretas sempre duraram mais…

como o caso da minha sriver, da minha bryce, e da elite 999 q eu ja vendi pra minha amiga mais ainda ta inteirona…

quanto ao peso, eh soh por numa balança :wink:

Mas as LKT nao “sao assim tão leves”…
Eu uso borrachas chinesas, umas sao pouco mais leves, é verdade, mas nao chega nem perto das japonesas ou alemãs.
Principalmente se for preta.[/quote]

Bom eu tenho duas, a golden dragon sim, não é nem um pouco leve. Já a Pro XP é muito leve, a borracha mais leve que eu ja tive, e a esponja é beeeeeeeeeeeeeeeem(ja tá enfatizado né) mole, logo essa lightening deve ser bem mole também.

Ha e quanto a esse assunto da diferença peso/cor eu não manjo, porém uma vez eu perguntei pro yamada e ele me disse que tem um pouco de nexo até, referente ao efeito, ao peso eu nao sei.

abraços.

cara, sempre me confundo,

q q eh friendship, ou ritc e 729 !?!??!?

eh tudo a mema coisa?

Se referem a mesma empresa.

RITC - Tianjin Rubber Industry Research Institute - Nome da empresa

Friendship - Marca

729 - linha de materiais

Jadson também é cultura!!!

Amigos obrigado pelas respostas!!!

Abraços!!

Opa, lenda nao
Quando alguem comprar 2 iguais, experimente pesá-las.
E tem mais coisas, mas nao seria “adequado” descrevê-las aqui. se quiser me manda uma MP

[quote=“Aizhen_Rhain”:2binwt05]ué, num sei voces, mas minhas borrachas pretas sempre duraram mais…

como o caso da minha sriver, da minha bryce, e da elite 999 q eu ja vendi pra minha amiga mais ainda ta inteirona…

quanto ao peso, eh soh por numa balança :wink: [/quote]

Amiga o caramba cara. AMIGO! hÃ

[quote=“Aizhen_Rhain”:339hdi1s][quote=“jadsonalmeida”:339hdi1s]
Pelo nome, a Lightening deve ser mais leve, já que o peso das borrachas é o “calcanhar de aquiles” da maioria das borrachas chinesas.[/quote]

Jadson, light em ingles pode ser tanto leve quanto luz e ainda RAIO

pelo desenho da pena soltando uns choquinhos, lightening deve ser algo como relampeante (eh assim q escreve??)

intaum o peso num deve ter mudado mto nao :roll: [/quote]

Se refere a leveza da borracha sim.
E a pena é para demonstrar isso. :wink:
O cara não ia botar uma pena e dizer a a borracha era “iluminada”… rsrsrsrs
Como eu disse, o ponto fraco das borrachas chinesas é o peso, daí a propaganda do fabricante que a borracha é “leve como uma pena”.