729 FX Ligthning

Jadson, ela sendo mais leve poderá ser mais rápida que uma 729 comum (pesada) ?

se ela for leve, mais rápida e manter o spin tradicional de borrachas chinesas me interessa muito!!!

[]'s

Olha, eu nunca usei a Lightening. Mas se ele for que nem a 729 FX, ela não é tão pegajosa não.

Eu também usei a 729 FX supersoft, de pegajosa ela não tinha muita coisa e velocidade…ficava devendo se usada sem cola…!!!

[quote=“Bombeiro”:xgxrcldv]Jadson, ela sendo mais leve poderá ser mais rápida que uma 729 comum (pesada) ?

se ela for leve, mais rápida e manter o spin tradicional de borrachas chinesas me interessa muito!!!

[]'s[/quote]

se for deve ser mais parecida com este:
729 Lightening super FX OEM http://i335.photobucket.com/albums/m457 … ng_big.jpg

é leve mas acho q precisa de muita cola, vale se pensar só no custo. No ebay acha por 7 dólares o par.

ow Jadson, pode ateh ser que a borracha seja leve e tals…

mas o Lightening num tem nada a ver com o peso, a pena sim, mas lightening eh de relampenate como ja tinha dito antes…

quanto a borracha… a chinesa soh eh da hora pq eh barata e na maioria das vezes eh dura e melada… se quiser outras caracteristicas compre uma alemã ow japonesa q na minha opniao eh melhor

Lightening é o gerúndio do verbo to lighten, e tem duplo sentido, veja o que diz o Babylon:

“lighten
v. tornar mais leve; sentir alívio; diminuir no peso; iluminar; clarear; brilhar, luzir”

Além disso, na descrição da borracha tá escrito “Very light weight”, para o padrão das chinesas ela é leve sim.

Obrigado pela explicação Roberto
No meu modesto conhecimento da lingua inglesa, eu já conhecia o significado de lightening como “mitigar”, “aliviar”, se referindo no caso da borracha 729 FX Lightening ao peso. Pensei que o Aizhen_Rhain também conhecesse esse significado. 8)

Quanto às borrachas chinesas, nem todas são “duras e melhadas”.
Se as borrachas chinesas fossem ruins porque os chineses vencem, usando-as?
A maioria das borrachas chinesas são duras e pegajosas, mas nem todas são ruins não.
Eu uso borracha chinesa e gosto muito. As vezes, os materiais chineses pecam na qualidade. Mas isso tem mudado muito.
A utilização do material depende do estilo do atleta. Alguns se adaptam melhor com material japonês ou europeu e outros com materiais chineses.

Eu já testei a 729 Fx e é macia a esponja e a topsheet não é tão pegajosa. A Lightening deve ser a mesma coisa da 729 FX, só que mais leve.

usar borracha chinesa eh interessante principalmente se elas fossem duras e pegajosas, afinal eh o q elas tem de diferente…

do contrario usaria uma japonesa ow europeia, usando chinesa soh se tivesse curto de dimdim

Tudo depende da “origem” , explico:
Se vc compra uma Hurricane “diretamente da China”, por exemplo, pode ser que ela venha manchada, ou levemente desgrudada (da esponja), ou nao “muito regular” digamos assim.
Se vc compra um Hurricane da Nittaku, verá que a qualidade é muito melhor (na verdade controle de qualidade).
A diferença é que eles (os chineses) “aceitam” usar o material “irregular”, pois “preferem reaproveitar” a jogar fora.
Já no caso da Nittaku que vende para vários países, o controle de qualidade tem que ser rigoroso.
É coisa “de educação”, o povo lá ganha bem pouco, aproveitam tudo de tudo, nao podem se dar ao luxo de “ficar escolhendo muito” .
Bem antigamente, usavam até palha de arroz na construção de raquetes.

xDD, eeeeêê Doc…

essa historia da palha de arroz rende bastante hein??
agora… a mema borracha feita na china eh a q a nittaku vende?? ow as distribuidoras sao diferentes pra borrachas iguais??

Se for a ferro e a fogo sao sim diferentes.
Uma DHS Nittaku, tem acabamento melhor, mais controle de qualidade, melhor sistema de colagem (da esponja com o Topsheet) e por ai vai.
Por isso, inclusive o preço difere (impostos excluídos).

Tudo depende da “origem” , explico:
Se vc compra uma Hurricane “diretamente da China”, por exemplo, pode ser que ela venha manchada, ou levemente desgrudada (da esponja), ou nao “muito regular” digamos assim.
Se vc compra um Hurricane da Nittaku, verá que a qualidade é muito melhor (na verdade controle de qualidade).
A diferença é que eles (os chineses) “aceitam” usar o material “irregular”, pois “preferem reaproveitar” a jogar fora.
Já no caso da Nittaku que vende para vários países, o controle de qualidade tem que ser rigoroso.
É coisa “de educação”, o povo lá ganha bem pouco, aproveitam tudo de tudo, nao podem se dar ao luxo de “ficar escolhendo muito” .
Bem antigamente, usavam até palha de arroz na construção de raquetes.[/quote]

Nisso eu concordo com vc. O controle de qualidade chinês não é lá essas coisas mesmo.
Já quando o mesmo material produzido na China passa pelo controle de qualidade japonês e recebe um carimbo da Nittaku (por exemplo), a coisa é outra. Pena que o valor também é outro $$$$$$$ 8O

se me venderem um material dentro das especificaçoes ta valendo o q tem preço menor xD to poco me lixando pro controle

Todo mundo quer :
Muita qualidade
Muita disponibilidade
Muita variedade
Muito preço baixo.

Assim não dá… rs…(cadê o capitalismo ?)

Não há como :
Especificação = padrão de controle de qualidade.
Sem padrão de controle de qualidade nao há “especificação suficiente.”
Senão qq um fabricaria qq coisa.