44mm

O site da ITTF lançou uma matéria na internet elogiando os torneios com a “super bola” de 44mm ::futebol:: no Japão, tá parecendo propaganda do que está por vir!! Esses torneios também proibem o pino longo!! O que vcs acham, essa idéia vai pegar??

http://www.ittf.com/ittf_link_main.html

com bolas de 44mm eu acho que pode até pegar… mais acho que a bola ficaria muito grande… e a proibição do Pino Longo eu acho bobeira… jah que com 40 o pino longo perdeu sua eficassia com 44 ficaria pior ainda… intão naum há pq proibir… acho que bolas de 44mm ficariam muito estranha… ou seja 2mm maior que nos primordios… cara… como eu jah disse… daki a pouco vamos estar jogando com bolas do tamanho das de tenis de quadra… e a rede da altura de volei (querem colocar pelo que me consta pra 17cm ao inves de 15… 8O coisa de loco!)

“…Therefore, for table tennis players, who cannot race around the court like RYU Seung Min, enthral the crowds with stone wall defence in the mode of KIM Kyung Ah, lob the ball into the atmosphere in the fashion of Michael MAZE, mesmerise opponents with subtle services as executed by Werner SCHLAGER, release a thundering forehand in the manner of WANG Liqin or play with the exquisite balance of ZHANG Yining, then perhaps we just need to slow down…”

pelo q diz, o propósito desses torneios “TM pra todos” visa popularizar sim, mas n afetar os q jogam profissionalmente…e as referencias aos golpes mortais do TM nao sao so chinesas…

como um bom fórum, estou comentando, n discordando…rs…pra os q visam treinar visando federação e etc, n sao boas essas mudanças… mas qtos n lembram da epoca em q eram ping-pongueros e qdo chegavam na mesa, vinham logo o comentário:“ah…vc nao, vou sair, com ele na mesa n jogo mais…”

…inevitavelmente quem joga TM vira anti-social no PP… e ainda nos empolgamos em falar q treinamos x horas por dia e investimos (nao eu pq n tenho…hehehe) $$$$ em materiais importados e etc…quem em sã consciencia chamaria isso d popular, visto q nossa sociedade prima pelo fácil ??

:wink:

Tênis de mesa para todos, menos eu. O dia em que impuserem esta bola de 44mm eu abandono de vez o esporte, aliás, isso é algo que não está longe de acontecer. :cry:

A saida pode ser mais fácil para quem não se adaptar, eu particularmente acho terrivel esta bola tentamos jogar com uma há alguns meses atras é horrivel, o negócio é fazer um bom estoque de bolas de 40mm e jogarmos em nossos quintais.

Infelizmente… :cry:

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:1jhv8gxh]A saida pode ser mais fácil para quem não se adaptar, eu particularmente acho terrivel esta bola tentamos jogar com uma há alguns meses atras é horrivel, o negócio é fazer um bom estoque de bolas de 40mm e jogarmos em nossos quintais.

Infelizmente… :cry:

Bob[/quote]

deve ser horrivel essa bola… ela deve ser mto mais lenta, toda emoção da pancadaria deve se perder…
laudvan

Quando começamos a jogar foi até engraçado, pois toda hora a gente parava e falavamos que a bola estava quebrada, ele parece que afunda em contato com a mesa e faz aquele som de bola quebrada, igual a de 40mm quando sobe muito alto e bate no chão, faz um “POC” esquisito, sem contar que é lenta que doi, pois o ar segura mais ela.

É um cocô ! com o perdão da palavra, mais quem pensou ela só pode ter é isso na cabeça.

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:ki9p2udf]Quando começamos a jogar foi até engraçado, pois toda hora a gente parava e falavamos que a bola estava quebrada, ele parece que afunda em contato com a mesa e faz aquele som de bola quebrada, igual a de 40mm quando sobe muito alto e bate no chão, faz um “POC” esquisito, sem contar que é lenta que doi, pois o ar segura mais ela.

É um cocô ! com o perdão da palavra, mais quem pensou ela só pode ter é isso na cabeça

Bob[/quote]
Estou de acordo tambem.
uma vez joguei com essa bola tambem e p/as pessoas que nunca jogaram com ela eh como vc estivesse vendo um jogo de badmintom(sem despresar o esporte)eh que qdo vc bate a bola ela parece que da uma paradinha no ar e depois que ela cai.
No japao tem ate campeonatos(large ball)e a rede tambem tem medidas diferentes(mais altas)

Já joguei e como muitos achei uma porcaria, sem noção é muito ruim! :twisted: :twisted:
Talvez possa ser útil para uma nova modalidade de tenis de mesa, para cegos.

Imaginem a tal situação: Bola de 44mm e sem a cola rápida…

Preciso dizer mais algo?

Eu adorava a bola de 38mm. Anos atrás, eu estava treinando e um colega apareceu com uma bola de 40mm. Eu detestei…achei muito estranha…eu não acreditava que a ITTF aprovaria o uso daquela bola…mas aprovou… :frowning:

Nem sei o que falar da bola de 44mm…eu penso que o jogo perdeu muito de sua dinâmica com a bola de 40mm…eu, particularmente, preferia a de 38mm…

Basta olhar os lances em videos com a bola de 38mm…e comparar com os lances atuais com a bola de 40mm…a única coisa que melhorou foi a visualização da bola pelo público…não existem mais grandes trocas de bola como antigamente…

Nem quero imaginar um jogo com bola 44mm…

Imagina a adaptação…já foi horrível de 38mm para 40mm…agora imagina aumento de 4mm…

Acho que paro de jogar…vai parecer que estou jogando com uma bola de tênis de quadra

Quase sempre mudanças em algo que praticamos a muito tempo, seja em que área for, é muito incomodo.

Temos que lembrar que o TM é um esporte pouquissimamente praticado, portanto, acredito eu, que estas mudanças estão com o objetivo de popularizar mais o esporte.

Pra quem não pratica TM nem percebe a diferença de 40 pra 44mm, mas pra quem joga é muita a diferença.

Se isso for ajudar a popularizar o esporte eu sou a favor e vou fazer o possivel para me adaptar ao novo tamanho.

O grande homem, o que entra pra história, é aquele que vence quando tudo é contra seu favor, o que vence quando tem tudo na mão é apenas mais um.

Se for pra parar a cada dificuldade eu já teria parado antes mesmo de começar.

mas parece q o grande problema eh q isso praticamente anularia o jogo com pinos. isto seria capar o esporte e alem disso o jogo com pinos perdeu mto a eficiencia com o aumento de bola, mas proibir??? Se bem q acho q ninguem seria pineiro com uma bola dessas.

Eu ficaria extremamente desapontado se aumentassem a bola. O tênis de mesa é um esporte lindo porque, entre outras coisas, existe uma enorme diversidade de estilos quase sem igual nos outros esportes. Se aumentarem a bola para 44mm, vai diminuir ainda mais o número de caneteiros e defensivos tops, e a plasticidade da rapidez e potência dos golpes nunca será a mesma.

Acho que a bola de 40mm já conseguiu adequar o TM às expectativas da televisão, aumentar a bolinha iria inaugurar um novo esporte, tecnicamente muito menos variado ::bey::

A propósito, se o Mazinho fez o que fez todos esses anos com pura iniciativa e paixão pelo TM, o que os dirigentes oficiais de qualquer federação não poderiam fazer para popularizar o TM??? Já imaginou se a FIFA mudasse as partidas de futebol pra três tempos de 30min só pro americano poder comer mais pipoca e beber mais cerveja e começar a gostar de futebol??? ::negativo::

Minha esperiencia com as 44mm foi sem qrer…eu tava batendo bola com uma amigo…dai a gente sem qrqr trocou as bolinhas com a mesa do lado.
Na hra eu flei…essa bolinha ta quebrada…
E é mmuito estranha…ela paresse que flutua com um drive…e um side nem fz curva

poxa lembro como se fosse ontem… com 38mm acho que até hj naum me acostumei com a bola 40mm…
tipo que aumentou significamente o esforço pra fazer ela descer, ou intão fazer ela dar uma curva em efeitos laterias…

e essa rede de 17cm tb tah fogo de engolir… o jogo iria parecer volei… tipo que jah tah dificil de fazer com que a bolinha desça… imagine com uma rede mais alta!!! :frowning: :cry:

Esquci de uma coisa muito importante… com colas maiores consequentemente serão mais pesadas… assim entrando mais na espuma e tb afetando uma área maior da espuma… isso vai acarretar num maior desgaste da espuma!!! [b]

isso é um desaforo!!! (será que tem alguem da BTY ou tibhar estão pratrociando a ITTF???)

:evil: :evil: :evil: [/b]

Pelo que eu li, até agora, os campeonatos com a “large ball” (bola de 44mm), só permite que os atletas usem pinos curtos. Os outros tipos de borracha são proibidos (lisas, pinos longos e anti-spin). Então, é praticamente impossivel que a regra seja mudada. A intenção desses jogos com a large ball é reduzir ao máximo o efeito e diminuir bastante a velocidade do jogo, para que pessoas idosas e o publico leigo em geral possa jogar Tênis de Mesa. Se isso fosse aprovado o Waldner jogaria até 80 ou 90 anos…he he he.

Acho que por enquanto podemos ficar despreocupados…