44mm

Não é por nada não, mas me parece que, de duas, uma: ou essa apologia da super bola é um incentivo para novas mudanças no futuro, ou a ITTF quer criar um mercado cativo de produtos hobby…

Nos EUA, os torneios com “hard bat” (raquetes sem esponja, como antigamente!) são muito populares, mas as grandes marcas do TM não faturam com isso ::raiva::

Acho q tb prejudicaria as mulheres no tm…pois elas teriam q fzr mais força.(e tirar da onde?).
E ainda sem cola , acho q os jogadores q jogam na base de muito efeito lonje da mesa. Com varias trocas e tal seriam bem prejudicados tb

tomara que naum pegue mesmo naum… isso tornaria o jogo monotono…

Lametável essa atitude da ITTF…

E tudo para tirar a hegemonia dos Chineses…

Essas coisas me trazem tanta indignação… Eles estão destruindo o pouco de identidade que o esporte ainda possui…

Daqui a pouco e esporte se tornará desconhecido até mesmo para os próprios jogadores… As regras vão ser confundidas, atitudes/decisões durante uma partida vão se tornar precipitadas, etc…

Alô pessoal da ITTF, se vcs querem que o jogo se torne mais lento, e que o publico posso ver a bolinha, porque vc não adotam a bolinha de tenis de quadra de uma vez hein???

Ou quem sabe, a de Volley, ou de Basquete???

Isso, acabem com o esporte de uma vez por todas!!!

Lamentável!!!

[quote=“jadsonalmeida”:2sq7vs03]Pelo que eu li, até agora, os campeonatos com a “large ball” (bola de 44mm), só permite que os atletas usem pinos curtos. Os outros tipos de borracha são proibidos (lisas, pinos longos e anti-spin). Então, é praticamente impossivel que a regra seja mudada. A intenção desses jogos com a large ball é reduzir ao máximo o efeito e diminuir bastante a velocidade do jogo, para que pessoas idosas e o publico leigo em geral possa jogar Tênis de Mesa. Se isso fosse aprovado o Waldner jogaria até 80 ou 90 anos…he he he.

Acho que por enquanto podemos ficar despreocupados…[/quote]

Lembrando que nos anos 40~50 soh se utilizavam borrachas com pinos…

Vejam as fotos no site da ITTF na seção Museus.

Soh me falta agora eles querem retroagir no tempo…

Como algumas marcas famosas estão fazendo em relação ao design das madeiras…

Aí jah acho uma tremenda de uma PALHAÇADA!!!

Não sei se tem a ver, mas quando o japonês Ichiro Ogimura era o presidente da ITTF, ninguém sequer ousou propor mudanças de regras, de materiais, do que quer que seja. Bastou entrar o canadense Sharara e as mudanças aconteceram de maneira até exagerada. Será que o canadense quer difundir o esporte pagando o preço que for? Até msm arriscando perder alguma credibilidade que ainda resta?

Pode ser que sim, mas da forma que ele esta agindo em mudar as regras ele esta acabando com a imagem do esporte perante o publico…

Ninguém sabe o porque disso ou daquilo… Quando eh um ponto…

Por ex: O Cara criou uma regra chamada “Sistema de Aceleração”, que confesso eu nunca vi sendo utilizada, e até hj não entendi nada!!!

Imaginem, que nós, que somos do ramo, temos dificuldades em entender determinadas regras imaginem os leigos…

Ps. Viu Nakata, vc disse num outro tópico que desconhecia a regra que obriga o jogador a pintar ou colar um adesivo na parte de trás de uma raquete caneta neh??

Advinha quem alterou isso???

Bom pessoal,

lí por alto os comentários supra citados e ví que a maioria era contra a “suposta futura” mudança, sendo ou não real (ainda não se sabe).

Sinceramente… acho besteira reclamar tanto. A bola não mudou pra 40mm ?! Nós não nos adaptamos?! Pois é… Queria saber quantas pessoas desistiram de jogar por que isso aconteceu.

Acho que o fato de mudar o tamanho da bola pode parecer tenebroso pra nós que amamos o esporte e nos acostumamos com ele assim, no entanto, esse mesmo amor pode fazer (e vai fazer) com que essa nova mudança seja assimilada e aceitada por nós.

Eles aumentaram o tamanho da bola visando melhorar a jogabilidade, ou para diminuir a velocidade do jogo… não sei ao certo… Mas de todo modo novas tecnologias foram criadas pra que o jogo se torna-se mais uma vez aceitável pra’queles que não gostaram da nova bola. Por que não achar que acontecerá também se essa mudança ocorrer novamente?!

Eu vejo vocês muito pessimistas e dramáticos… Se tiverem que vir as mudanças, que venham… Mas pra mim que amo o esporte e sinto prazer em praticá-lo com certeza alguns meses bastarão pra que minha paixão volte a ser a mesma, e que o passado fique pra trás.

Conselho… relaxem e curtam o jogo… nem se sabe se a bola mudará denovo mesmo… mas se mudar… continuaremos a bater o bolão!!!

Abraços

HB

Vou lhe responder em qualidade e não em quantidade Ok…

Vc jah ouviu falar num tal de… Como era o nome dele mesmo??? Errr Liu… Liu… Liu Guoliang???

Um cara fraquinho, que soh ganhou ouro olímpico, mundial, copa do mundo, pro tours…

Preciso citar mais alguém???

Abraços.

[quote=“hbruno”:2brbrteh]Bom pessoal,

lí por alto os comentários supra citados e ví que a maioria era contra a “suposta futura” mudança, sendo ou não real (ainda não se sabe).

Sinceramente… acho besteira reclamar tanto. A bola não mudou pra 40mm ?! Nós não nos adaptamos?! Pois é… Queria saber quantas pessoas desistiram de jogar por que isso aconteceu.[/quote]
Num ponto vc tem razão, ninguém sabe se a bola de 44mm será imposta pela ITTF. Mas caso seja, a mudança será radical, com consequências muito maiores do que quando houve a mudança de 38mm p/ 40mm. Quem ja bateu com uma bolona de 44mm sabe bem disso.

''Temos que lembrar que o TM é um esporte pouquissimamente praticado, portanto, acredito eu, que estas mudanças estão com o objetivo de popularizar mais o esporte. ‘’

Na realidade waltergm o Ténis de Mesa é actualmente o 2º desporto mais praticado no mundo, futebol é o 1º…
O que acontece é que as coisas vivem muito da TV e quanto maior a bola, mais lento o jogo e maior a espectacularidade para quem vê em casa… o mesmo acontece com o ténis, também querem introduzir bolas maiores.
Eu n desgostei da bola de 40mm mas pq da maneira q jogo me dá mais prazer tentar colocar a bola, fazer angulos dificeis e para isso quanto mais lento o jogo, melhor, mais tempo há para pensar e executar… para outros será pior, porque preferem jogar de forma mais veloz… gostos…agora para quem vê, eu prefiro assistir a um jogo com muitas trocas de bola, que serviço, rede, tal como prefiro assistir a jogadores europeus a jogar do que orientais.

Hola ! Hace tiempo que leo el foro, pero no posteaba nada por la diferen cia idiomática… porque hablo español, soy de Uruguay.
Ahora, me dieron ganas de escribir… :slight_smile: … así que espero que me entiendan.

Primero, quería hablar de algunas cosas que dijeron por ahí:
1º Alguien dijo que solo se podría jugar con gomas de puntos cortos… pero eso no es así ! En la página lo que dice es lo contrario: que solo se podría jugar con goma lisa…
2º Alguien dijo que el cambio es para restarle hegemonía a los chinos… ¿pero qué tiene que ver eso? Si el cambio es para todos… nos afecta a todos igual !!! Tanto a ellos como a nosotros ! No entiendo porque habría de perjudicarlos más a ellos que a nosotros…
3º Alguien dijo que perjudicaría más a las mujeres que a los hombres… no estoy de acuerdo. Incluso, considerando que las mujeres son más lentas, creo que las beneficiaría…
4º Alguien dijo que estos cambios no son para todos sino para gente mayores, o algo así. Lo que sucedió es que MALINTERPRETÓ el texto… La verdad es que es una regla en estudio, factible de ser aplicada para todos en no mucho tiempo…
5º Alguien mencionó la absurda regla de aceleración… de acuerdo con vc !

En definitiva, no estoy en contra del cambio.

Considero también que lo de prohibir las gomas de picos es absurda.

El hecho de jugar hasta 12-iguales, y el siguiente punto define por “muerte súbita”, me parece HORRIBLE y ABSURDO !

En el resto… será cuestión de adaptarse, que me parece que no va a ser nada tan complicado.

Yo en particular, comenzé a jugar ya con bolas de 40mm… y realmente ahora, si intento jugar con bolas de 38mm, las odio, me parecen horribles, etc… Por lo tanto: es solo cuestión de costumbre…

123456 disse:
1º Alguien dijo que solo se podría jugar con gomas de puntos cortos… pero eso no es así ! En la página lo que dice es lo contrario: que solo se podría jugar con goma lisa…

Negativo…com a bola de 44mm, atualmente só se pode jogar com pino curto…inclusive veja os novos catalogos dos fabricantes: eles só fabricam pinos curtos para jogar com essas bolas.

Veja esse texto extraido do site da ittf:
the racket has to have short pimples; reversed rubber, anti-spin, long pimples are not allowed.
tradução: a raquete tem de ter pinos curtos; borrachas lisas, anti-spin, pinos longos não são permitidos.

texto completo:
http://www.ittf.com/stories/Stories_Search_Detail.asp?ID=7647&s_Title=44mm&

[b]Além disso, há mais outras modificações às leis do tênis de mesa para torneios com bola de 44mm, a altura da rede é elevada mais 2 cm.

Também, na maneira convencional os jogos os são de onze pontos, se alcançar 10 X 10 o jogo continua como atualmente com saques alternados, até que um jogador faça dois pontos de vantagem, entretanto se o escore chegar a 12 X 12 , então é “morte súbita” O jogador que fizer o ponto seguinte (13) ganha o jogo![/b]

:evil:

:evil: [/quote]

estes absurdos me deixam feliz. qto masi deles houver, mais dificil a imposição desta bola para todos. :smiley:

caraca…morte súbita é death metal purinho…hehehehhehe

preciso nem tecer comentarios qto a essa regra, pra quem assiste, vai lembrar disputa de pênaltis…

Putz, esquisitão esse negócio de morte súbita, não faz o menor sentido, particularmente não gosto da bola de 44mm, pq gosto de jogo rápido e de jogadores que definem ponto rápido, que é o meu mais parecido com a forma que tento jogar…

Abraços