2008 Volkswagen Open - Korea, Daejeon

Na chave principal:

TSUBOI Gustavo BRA x SUSS Christian GER
Tsuboi tem nova chance de derrotar Suss, após perder aquele jogo em que vencia por 3x1.

Depois de vários pro tours, Timo Boll voltou a jogar, e joga contra Jon Persson na primeira rodada.

Se tsuboi vencer deve pegar Joo Se Hyuk.

Uma pena, dessa vez Tsuboi, ao inves de ganhar ou “complicar” a vida do Suss, ateh q “facilitou” perdendo por 4x1. :frowning:

O q tem de coreano nessa chave principal e q passaram pra 2a. rodada, nao tah no “gibi”! :stuck_out_tongue:
Na rodada dos 32 jogadores, 9 eram Sul-coreanos!!!
Agora jah nao sao mais, nas oitavas estarao apenas 5! :stuck_out_tongue:

E Joo nao teve pena do Suss meteu logo foi um 4x0 ! 8O

O nivel do torneio estah “bozin” nas oitavas teremos varios jogadores “pangas” como: Wang Liqin, Wang Hao, Ma Lin, Ma Long, Chen Qi, Timo Boll, Joo Se Hyuk, Ryu Seung Min, Lee Jung Woo, Kan Yo, Ovtcharov, Mizutani, Schlager, Cheung Yuk [eliminou o Oh Sang Eun por 4x3]…

Muita gente fraquinha junta num soh torneio! 8O :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

O aberto da croácia estava mais forte, tinha todos os jogadores tops que participaram do mundial.

Tbm achei q o tsuboi ia fazer um jogo mais apertado com o Suss, ou até mesmo vencer.

Wang hao vence esse Pro tour.

discordo jornalista.

esse pro tour dá ryu!!!

Ovtcharov batendo Wang Liqin e Timo Boll na véspera das olimpíadas, uhuuuuuuuuuu!!!

W.Liqin 8-11,11-5,7-11,8-11,6-11 Ovtcharov

Ovtcharov 11-7,11-8,11-5,9-11,6-11,6-11,12-10 Boll

Outro comentário é que, definitivamente, o WH não perde mais pro Ryu, mandou um 4x2 de novo.

Sei não, nas semis tá assim:

MaLong x WH
MaLin x Dimitri

A lógica diz q é fim d torneio pro Dimitri, mas ele pode surpreender… Assim como é fim pro MaLong…Vamos ver…

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:13ivv640]Outro comentário é que, definitivamente, o WH não perde mais pro Ryu, mandou um 4x2 de novo.
[/quote]

Não concordo que definitivamente, mas que desde a final olímpica o Ryu não ganhou mais dele, isso é verdade.

Pelo menos, um não china na semi, Ovtcharov vai dar uma canseira no Ma Lin, mas dificilmente deve ganhar, não custa torcer!

Abraço,

Durante a partida contra o WLQ (ele tava realmente confiante):

Quem ganhou do Chen Qi?
Ovtcharov ganhando do Liqin de 4x1, caramba!
Acho o jogo dele (Ov) um tanto quanto suicida, mas vai entender, ganhou do Liqin… Alguém viu esse jogo? Pode comentar?
O Ma Lin vai entrar forte como sempre, sei não se Ov guenta a pressão! hehe!
Tô torcendo pro Ma Long ganhar do W. Hao! Sou classista e fãzasso do jogo do Ma Long! hehe!

[quote=“AndreLopes”:3awhwpyq]Quem ganhou do Chen Qi?..
Tô torcendo pro Ma Long ganhar do W. Hao! Sou classista e fãzasso do jogo do Ma Long! hehe![/quote]
Foi o MaLin que tirou o ChenQi por 4x1.
Tb torço pelo moleque, mas convenhamos, o WH tb penou um tempo “apenas” como número 2, 3 do mundo no reinado do Liqin… Daqui a mais algum tempo, vc nao vai mais aguentar ouvir do MaLong…rs
E tem outra, ele tá “mordido” pelo 12x10 no 7° set na China…

[]´s

Ma Long campeão em cima do Ma Lin. Na semifinal o Ma Lin estragou o Ovtcharov, mas na final teve que se contentar com aquilo que está acostumado: o vice. Não bastasse isso, nas duplas ele também foi vice em parceria com o Ma Long (coitado, foi escalado ali, o que poderia fazer?). Os campeões foram os Wangs, Hao e Liqin.
No feminino Guo Yue se sagrou campeã tanto no individual quanto nas duplas.

[quote=“Nakata”:3k1494qv]Ma Long campeão em cima do Ma Lin. Na semifinal o Ma Lin estragou o Ovtcharov, mas na final teve que se contentar com aquilo que está acostumado: o vice. Não bastasse isso, nas duplas ele também foi vice em parceria com o Ma Long (coitado, foi escalado ali, o que poderia fazer?). Os campeões foram os Wangs, Hao e Liqin.
No feminino Guo Yue se sagrou campeã tanto no individual quanto nas duplas.[/quote]

Eh o Ma Long jah tinha dado um sufoco no Wang Hao no China Open, dessa vez passou pelo mesmo. O Ma Lin, eu acho q se “aposenta” depois das Olimpiadas, pq acho q nao tem mais gas pra chegar no proximo Mundial individual nao, principalmente com o Ma Long e Wang Hao em alta, alem do WL q adora vence-lo nos jogos mais importantes, apesar de apanhar na maioria menos importante…

Ae, Ma Long campeão! hehe!
Eu sou fã dos clássistas chineses mais novos (Hao Shuai, Chen Qi, Ma Long…), todos tem um jogo agressivo, acho legal ver eles jogarem!
Você sabe dizer “onde foi parar” o Liu Guozheng?

[quote=“Adriano_Neves”:3lkin4qc][quote=“Nakata”:3lkin4qc]Ma Long campeão em cima do Ma Lin. Na semifinal o Ma Lin estragou o Ovtcharov, mas na final teve que se contentar com aquilo que está acostumado: o vice. Não bastasse isso, nas duplas ele também foi vice em parceria com o Ma Long (coitado, foi escalado ali, o que poderia fazer?). Os campeões foram os Wangs, Hao e Liqin.
No feminino Guo Yue se sagrou campeã tanto no individual quanto nas duplas.[/quote]

Eh o Ma Long jah tinha dado um sufoco no Wang Hao no China Open, dessa vez passou pelo mesmo. O Ma Lin, eu acho q se “aposenta” depois das Olimpiadas, pq acho q nao tem mais gas pra chegar no proximo Mundial individual nao, principalmente com o Ma Long e Wang Hao em alta, alem do WL q adora vence-lo nos jogos mais importantes, apesar de apanhar na maioria menos importante…[/quote]

Será uma pena se o Ma Lin se aposentar esse ano, nunca vi alguém conseguir impedir o adversário de jogar como ele faz, ele é capaz de bater o Kreanga sem deixar acontecer sequer um rally na partida!

Tô doido pra ver o jogo contra o Ovtcharov, aposto que Ma Lin levou a partida no jogo curto, e aposto que o Ma Long venceu afastando Ma Lin da mesa… O dima deve chegar a número 1, né? A gente até esquece que o cara só tem 19 anos!

Pô, Nakata, isso aí é uma injustiça e um desrespeito.

Ma Lin:

Asian Championship ATTU:
2007 Yangzhou(CHN) Winner(team)
2000 Doha(QAT) Winner(team)
1998 Osaka(JPN) Winner(doubles,team)

Asian Cup:
1996 New Delhi(IND) Winner(singles)

Asian Games:
2006 Doha(QAT) Winner(team)
2002 Busan(KOR) Winner(team)

Olympic Games:
2004 Athens(GRE) Gold medal(doubles)

Pro Tour:
2008 Changchun(CHN) Winner(team)
2008 Doha(QAT) Winner(singles,doubles)
2008 Kuwait City(KUW) Winner(doubles)
2007 Toulouse(FRA) Winner(singles,doubles)
2007 Shenzhen(CHN) Winner(doubles)
2007 Nanjing(CHN) Winner(singles)
2007 Doha(QAT) Winner(singles)
2007 Zagreb(HRV) Winner(doubles)
2006 Yokohama(JPN) Winner(doubles)
2006 Singapore(SIN) Winner(singles,doubles)
2006 Kunshan(CHN) Winner(singles)
2006 Kuwait City(KUW) Winner(singles, doubles)
2004 Wuxi(CHN) Winner(singles, doubles)
2004 Singapore(SIN) Winner(doubles)
2004 Athens(GRE) Winner(double)
2003 Malmo(SWE) Winner(doubles)
2003 Aarhus(DEN) Winner(singles,doubles)
2003 Kobe(JPN) Winner(doubles)
2003 Guangzhou(CHN) Winner(singles,doubles)
2003 Jeju-Si(KOR) Winner(singles, doubles)
2002 Farum(DEN) Winner(singles)
2002 Warsaw(POL) Winner(singles)
2002 Eindhoven(NED) Winner(doubles)
2002 Magdeburg(GER) Winner(singles,doubles)
2002 Fort Lauderdale(USA) Winner(singles,doubles)
2001 Farum(DEN) Winner(singles)
2001 Yokohama(JPN) Winner(doubles)
2000 Umea(SWE) Winner(doubles)
2000 Warsaw(POL) Winner(doubles)
1999 Lievin(FRA) Winner(doubles)
1999 Kobe City(JPN) Winner(doubles)
1999 Melbourne(AUS) Winner(singles)
1998 Sundsvall(SWE) Winner(doubles)
1998 Belgrade(YUG) Winner(doubles)
1998 Beirut(LIB) Winner(doubles)
1998 Ji’ Nan City(CHN) Winner(doubles)
1998 Wakayama(JPN) Winner(doubles)
1998 Kota Kinabalu(MAS) Winner(singles)
1997 Ipoh(MAS) Winner(doubles)
1997 Melbourne(AUS) Winner(doubles)

Pro Tour Grand Finals:
2007 Beijing(CHN) Winner(singles)
2004 Beijing(CHN) Winner(doubles)
2003 Guangzhou(CHN) Winner(doubles)
2002 Stockholm(SWE) Winner(doubles)
2001 Hainan(CHN) Winner(singles)
1999 Sydney(AUS) Winner(singles)

World Championship:
2008 Guangzhou(CHN) Winner(team)
2007 Zagreb(HRV) Winner(doubles)
2006 Bremen(GER) Winner(team)
2004 Doha(QAT) Winner(team)
2001 Osaka(JPN) Winner(team)

World Cup:
2006 Paris(FRA) Winner(singles)
2004 Hangzhou(CHN) Winner(singles)
2003 Jiangyin(CHN) Winner(singles)
2000 Yangzhou(CHN) Winner(singles)

WTC-World Team Cup:
2007 Magdeburg(GER) Winner(team)

A final do dois cavalos tá aqui. (parece que uma vez eu li que Ma quer dizer cavalo).

http://www.dailymotion.com/playlist/xii2a_TTVIDEOS_korea-open-2008

O Long é o FH mais rápido do universo hoje em dia.

E o Lin deve ter a técnica mais sofisticada de BH tradicional caneteiro, na história.

Pô, Nakata, isso aí é uma injustiça e um desrespeito.

Ma Lin:

Asian Championship ATTU:
2007 Yangzhou(CHN) Winner(team)
2000 Doha(QAT) Winner(team)
1998 Osaka(JPN) Winner(doubles,team)

Asian Cup:
1996 New Delhi(IND) Winner(singles)

Asian Games:
2006 Doha(QAT) Winner(team)
2002 Busan(KOR) Winner(team)

Olympic Games:
2004 Athens(GRE) Gold medal(doubles)

Pro Tour:
2008 Changchun(CHN) Winner(team)
2008 Doha(QAT) Winner(singles,doubles)
2008 Kuwait City(KUW) Winner(doubles)
2007 Toulouse(FRA) Winner(singles,doubles)
2007 Shenzhen(CHN) Winner(doubles)
2007 Nanjing(CHN) Winner(singles)
2007 Doha(QAT) Winner(singles)
2007 Zagreb(HRV) Winner(doubles)
2006 Yokohama(JPN) Winner(doubles)
2006 Singapore(SIN) Winner(singles,doubles)
2006 Kunshan(CHN) Winner(singles)
2006 Kuwait City(KUW) Winner(singles, doubles)
2004 Wuxi(CHN) Winner(singles, doubles)
2004 Singapore(SIN) Winner(doubles)
2004 Athens(GRE) Winner(double)
2003 Malmo(SWE) Winner(doubles)
2003 Aarhus(DEN) Winner(singles,doubles)
2003 Kobe(JPN) Winner(doubles)
2003 Guangzhou(CHN) Winner(singles,doubles)
2003 Jeju-Si(KOR) Winner(singles, doubles)
2002 Farum(DEN) Winner(singles)
2002 Warsaw(POL) Winner(singles)
2002 Eindhoven(NED) Winner(doubles)
2002 Magdeburg(GER) Winner(singles,doubles)
2002 Fort Lauderdale(USA) Winner(singles,doubles)
2001 Farum(DEN) Winner(singles)
2001 Yokohama(JPN) Winner(doubles)
2000 Umea(SWE) Winner(doubles)
2000 Warsaw(POL) Winner(doubles)
1999 Lievin(FRA) Winner(doubles)
1999 Kobe City(JPN) Winner(doubles)
1999 Melbourne(AUS) Winner(singles)
1998 Sundsvall(SWE) Winner(doubles)
1998 Belgrade(YUG) Winner(doubles)
1998 Beirut(LIB) Winner(doubles)
1998 Ji’ Nan City(CHN) Winner(doubles)
1998 Wakayama(JPN) Winner(doubles)
1998 Kota Kinabalu(MAS) Winner(singles)
1997 Ipoh(MAS) Winner(doubles)
1997 Melbourne(AUS) Winner(doubles)

Pro Tour Grand Finals:
2007 Beijing(CHN) Winner(singles)
2004 Beijing(CHN) Winner(doubles)
2003 Guangzhou(CHN) Winner(doubles)
2002 Stockholm(SWE) Winner(doubles)
2001 Hainan(CHN) Winner(singles)
1999 Sydney(AUS) Winner(singles)

World Championship:
2008 Guangzhou(CHN) Winner(team)
2007 Zagreb(HRV) Winner(doubles)
2006 Bremen(GER) Winner(team)
2004 Doha(QAT) Winner(team)
2001 Osaka(JPN) Winner(team)

World Cup:
2006 Paris(FRA) Winner(singles)
2004 Hangzhou(CHN) Winner(singles)
2003 Jiangyin(CHN) Winner(singles)
2000 Yangzhou(CHN) Winner(singles)

WTC-World Team Cup:
2007 Magdeburg(GER) Winner(team)[/quote]

Mitidieri,

Vc caprichou na resposta hein? :stuck_out_tongue:

Mas sei q o Nakata estava se referindo aos titulos MAIS importantes a nivel Mundial no TM, ou seja, Campeonato Mundial Individual ou Olimpiadas - em termos Individuais tb, onde o Ma Lin nunca chegou a nenhuma final de Olimpiadas [logo nem “vice” chegou a ser, mas isso tava “subentendido” no q o Nakata quis dizer] e foi “apenas” Tri - Vice-Campeao Mundial, essa sim a maior “direta” q o Nakata deu ao Ma Lin! :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Exatamente meu caro Adriano. A imagem que vai ficar na minha memória é a do Ma Lin vice-campeão mundial (a não ser que ele mude isso no ano que vem em Yokohama). Por isso eu citei isso dele ser vice.
Ma Lin venceu vários protours e world cups? Sim, ótimo p/ ele que já embolsou muita grana. Mas cá entre nós, o que vale muito mais p/ o jogador é mundial e olimpíadas.

Só agora vou comentar as duas vitórias de ovtcharov!

Espetacular a atuação dele mesmo sendo PRO-TOUR. Pra quem levou 4x0 do Boll no camp. europeu de 2007, ele evoluiu muito. Mas no pro-tour da Alemanha(?) já havia feito 4x3 com wang liqin.

Sobre o ma lin ser vice, ele tem uma eficiência em jogo curto, harau e terceira bola muito bons. Perdeu para um chinês que cresceu com ele, ambos quase da mesma idade, e ambos se conhecem muito bem.
Talvez possamos afirmar que:

  • ambos no auge, wang liqin é melhor
  • durante uns 10 meses no ano, ma lin é melhor hehe
  • Em mundial e olimpiadas, parece que o Ma Lin realmente não dá conta… Em 2007 eu já dava o mundial dele como certo, mas depois daquela virada…

Jogos olimpicos é complicado. 4 em 4 anos não é pra qualquer jogador. Pra mim o Ryu se prepara pra jogos olimpicos e chega em mundial até jogando menos do que olimpiadas. Pra mim o ano de 2008 pro ryu promete melhor desempenho do que 2005-2006 e 2007.

Quem diria que Ma Lin em excelente forma perderia pra WALDNER EM 2004?

Todo MUNDO, até eu, fala que wang liqin nas Olimpiadas será o favorito e vai chegar no auge… Já começo a duvidar disso devido a proximidade do evento.

Tenho certeza que um dos 3 chineses será eliminado precocemente, e começo a colocar 50% de chance do liqin ser esse. Depois 30% no wang hao e 20% no ma lin… É meio maluco falar isso após resultado das ultimas olimpiadas, mas é o que eu acho.

[quote=“Mitidieri”:1xh9a473]A final do dois cavalos tá aqui. (parece que uma vez eu li que Ma quer dizer cavalo).

http://www.dailymotion.com/playlist/xii2a_TTVIDEOS_korea-open-2008

O Long é o FH mais rápido do universo hoje em dia.

E o Lin deve ter a técnica mais sofisticada de BH tradicional caneteiro, na história.[/quote]

Meu… Ma Long tá fazendo com a bolinha de 40mm o que Gatien fazia com a de 38!