Zhang Jike, clone do Kong Linghui?

Alguém mais vê muitas semelhanças entre os dois? Quando vejo o ZJK só lembro do Kong.

Idem. Ambos têm biotipo parecido e ainda jogam no estilo idêntico: base excelente, muita movimentação, antecipação e contra-ataques. Até na empunhadura da raquete eles se parecem. O único motivo de eu não considerar Zhang um clone do Kong é a maior potência que ele aplica nos drives. Eu li numa entrevista ele dizendo que gosta de jogar com potência para pressionar o adversário. Acho que isto se deve muito ao fato dele ter começado já na bola de 40mm, enquanto Kong comeu bolinhas de 38mm por toda a infância e era muito mais contra-atacante do que driveiro potente. Já Zhang Jike uniu ambas as qualidades.
Não é a toa que os considero como os classistas chineses mais legais de assistir dentre todos que já surgiram. Também passei a admirar Ma Long de uns anos pra cá, mas por outros motivos, entre eles o vigor físico com que joga e a movimentação robótica, quase pré-programada em cada rali. Sem dúvida Ma Long é um dos jogadores menos criativos que já ocuparam o topo do ranking, seu negócio é meter porrada em cada bola que quicar na sua mesa.

Pois é, Yoshida. Me lembro de ter comentado em algum post por aqui, há algum tempo atrás, a mesma coisa. Desde a primeira vez que vi o Zhang Jike, me remeteu diretamente ao Kong Linghui.
E aliando ao que o Nakata disse, acho que realmente ele é o Kong Linghui adaptado aos novos cenários. E realmente é muito agradável assistí-lo jogar.
Quanto a esta entrevista, me lembro do técnico dele falando que ele sempre queria bater forte na bola e era difícil convencê-lo de bater mais fraco às vezes hehehehhehehe. Mas parece que ele ouviu e agora troca mais bolas hahahhahhaahahah.
Abraços!!!

Concordo com os amigos, realmente semelhantes , com um “plus” … um back que mais parace uma bazuca !!! (tem a técnica de um dos golpes do back dele numa das edições anteriores do ttplayer, pra quem possa interessar)
Abs

Concordo que o Jike é parecido com o Linghui.
Mas clone mesmo foi o Linghui do Waldner,uma caracteristica dos tres é que tinham,(tem no caso do Jike) uma back muito bom,uma exceção dos chineses da geração do Kong.

falo,Abraço :mrgreen:

Concordo. Zang Jike é uma versão 3.0 de Kong Linghui. Impressionante as semelhanças.

Pensei em dizer que Kong Linghui tinha uma técnica mais refinada e elegante. No entanto, acho que Zhang tem estas mesmas características, mas com uma velocidade e “brutalidade” a mais.

É claro, precisamos destacar que ZJK ainda tem que comer muito feijão para chegar perto que fez ou representou Kong.

Abraços,

Mazinho

Engraçado esse tópico, pois esses dias estava pensando e comentando com meu irmão e com amigos de treino exatamente o mesmo. Que bom que não estou ficando louco =D
Os dois são mesmo muito parecidos(pelo pouco que vi do Kong jogar)

Abraços