Com a proximidade do Mundial estou abrindo esse tópico para ouvir as opiniões dos amigos mesatenistas. Quais serão as zebras o mundial? Digo surpresas positivas e negativas.
Para mim acho que o Jun Mizutani pode surpreender. Ele está muito consistente e tem feito bons jogos com os chineses.Acho que a surpresa negativa será o Ma Long. Ele caiu muito e tem perdido para os seus colegas chineses. Agora a minha torcida é toda para o Timo Boll. Acho que já é hora de um não asiático ganhar novamente um título mundial. O último, salvo engano, foi o Schlager.
Olá,bom pra mim a surpresa positiva seŕá o Xu Xin,que para mim é o melhor jogador na atualidade,a surpresa negativa para mim será o grande Wang Hao,posso estar errado mais acho que dessa vez não vai dar para o grande Wang Hao ser campeão mundial !
Bom eu gostaria que o Wang Liqin fosse a zebra da vez. Já que nos ultimos que disputou o mesmo era favorito.
Não gosto de ver mais nenhum chines ganhando a nao ser o WL. Se ele nao puder ganhar seria lgl o Joo Se Hyuk desbancando algum chines, o mesmo com o Jun. E quem sabe não é o mundial das zebras e algum chines cai diante de uma espécie de B. Steger?
Quase impossivel ja que os chineses parecem máquinas. Mas vai saber né hehehe pra mim tenis de mesa eh mais caixinha de surpresas do que o nosso “tao amado” futebol =D
Enfim
Go Timo
Go Mizu
Go Liqin
Go Joo
Realmente, a poucos dias do mundial, já é hora de começar as previsões, torcidas etc. Muito oportuno o tópico!
Claro que eu tenho minhas torcidas (aliás, eu tenho aquela famosa síndrome de torcer pelo Davi contra o Golias como poucos!), mas em termos de esporte eu acredito muito no “que vença o melhor”, independentemente de quem seja este melhor. Inclusive, costumo declarar que este é um dos maiores motivos da minha paixão tão grande pelo tênis de mesa: a justiça. Acredito que a difícil ocorrência de zebras é um mérito para o esporte em si, pois premia quem se preparou mais, quem está mais próximo da excelência ou mais a buscou. Como consequência, acaba existindo a supremacia que conhecemos, mas o que talvez para a maioria pode tornar o esporte “sem graça”, para mim eleva o seu nível.
Sendo assim, acho que teremos cenário similar ao último mundial (o que não é nenhuma previsão mirabolante): todos os chineses chegando ao podium a menos que se cruzem no meio do caminho. Ma Long era a minha aposta, mas parece que ainda não está em sua forma plena. Pela experiência (aguentar o “peso” do mundial), acredito que Ma Lin, Wang Hao e Wang Liqin tem maiores chances de título, sendo que ao meu ver, Ma Lin merece o título para coroar sua carreira depois de 3 vice-campeonatos. Mas entre eles todos, sinceramente estou torcendo muito pelo Chen Qi (para provar que não estava mentindo na questão “Davi X Golias” hahahahhaha). Ele tem participado muito bem de mundiais desde 2005 (quando eliminou o Kong Linghui), vendendo caríssimo todas as suas eliminações nas fases finais, por 4X3. Também me agradaria ver Zhang Jike no topo do podium.
Realmente não acredito que nenhum outro atleta possa conseguir o título, a menos que ocorram situações parecidas com o Mundial de 2003 e as Olimpíadas de 2004. Jun Mizutani deve dar trabalho, mas não acredito que vença chineses. Os coreanos também não estão em seu melhor momento. Quanto a ocidentais, acho que Timo Boll não consegue o título, mas pelo que ele representa, gostaria que chegasse a final (quem sabe contra o Chen Qi?). Vladimir Samsonov sempre é “carne de pescoço”, mas não acredito que um episódio como a Copa do Mundo de 2009 se repetirá para ele.
Resumindo:
Torço - Chen Qi, Timo Boll
Gostaria - Zhang Jike, Ma Long
Merece - Ma Lin
Ainda em tempo, é claro que estou torcendo por um bom desempenho dos brasileiros, principalmente do Thiago Monteiro.
Abraços!!!
Eu fui super zoado quando dizia que o Schlager iria um dia ser campeão mundial! E em 2003 o cara surpreendeu o mundo!! Sorte? tambêm , mas o cara estava preparado e jogou demais. O cara têm que se preparar como nunca prá ter uma chance… E minha aposta sempre é o BOLL!!! Gostaria demais de vêr um não chinês campeão , seria ótimo para o Tênis de Mesa, como está não é bom nem prá chinês vêr!
sinceramente, o único com chances de chegar à final é Timo boll, e se analisarmos o seu histórico vs chineses, ele terá grandes chances de ser campeão se pegar Chen Qi, Ma Long, Hao Shuai ou Ma Lin na final. Se for Wang Hao, Zhang Ji ke ou Xu Xin, suas chances são menores, embora Timo tem mantido uma boa perfomance.
engraçado comentarmos nossas apostas, já que o tópico seria as zebras… hehe
acho que uma zebra que pode rolar é Chen Qi e Joo See Hyuk.
aliás, alguém tem a lista dos jogadores que irão pro Mundial? Parece que Maze nao vai neh! q pena…
Segue:
http://www.ittf.com/ittf_tournaments/it … r_ID=1962&
Hao Shuai jogará apenas duplas mistas com a Mu Zi.
Tem razão, concordo que não estamos totalmente alinhados ao tópico, aliás principalmente eu, mas acho válida a discussão um pouco mais abrangente. Se for o caso, talvez os moderadores possam mudar o título para algo mais aberto, desde que o autor não se importe, é claro.
Abraços!!!
Por favor desculpem… ZEBRA?? O Boll não é zebra, talvez o único europeu que não seria zebra, OK! De acordo com o tópico agora , prá mim zebra mesmo seria o Samsonov como europeu e Mizutani como asiático. Qualquer chinês campeão mundial , não seria zebra.Os caras se preparam como ninguêm para um mundial, posso estar enganado.Valeu!
Não precisa se desculpar. Acho que todos nós entendemos, mas acabamos abrindo um pouco o assunto heheheheheheh.
E não acho que vc esteja enganado a respeito dos chineses. A preparação deles para os eventos principais é única mesmo.
Abraços!!!
O maior impercilho para o Timo Boll ganhar, ;e o tamanho da pedreira na frente dele.
Ou seja, vamos supor que o Timo vença o Wang Hao nas quartas, o Ma Long na semi, na final ele chegará em desvantagem por ter sido tao estudado.
Timo tem que estudar todo mundo, e todo mundo tem que estudar só o Timo… aí complica hehe
Pro Timo vencer tem que ocorrer outras surpresas no meio do caminho como o Joo vencer alguem e ai por diante
Resumindo a minha opinião um pouco radical,qualquer um que não for chinês e levar o Mundial é Zebra, Oh sang eun (que ninguem comentou,e ganhou do Samsonov no ultimo Pro Tour)Boll,Jun,Samsonov,Joo etc.
E Fugindo um pouco do Tópico como alguns amigos fizeram,torço para o Chuan Chin Yuan e o Liquin levar o Mundial (sei que é mais facil,nevar no Brasil) mas são os dois jogadores quer eu mais gosto da atualidade.
falo,abraço :mrgreen:
Acredito que para Timo Boll ganhar esse mundial , ele terá q passar por 3 chineses pelo menos e isso eu axo q é uma missao quase impossivel .Creio que a final sera entre Wang Hao e Zhang Jike , mas estou teorcendo para q as zebras aprontem nesse mundial. MInhas apostas de zebras (nao para vencer o Mundial mas pra eliminar algum chines é: Chuan , Samsonov , Joo , Timo boll e Ovtcharov .
Watanabe, em 2005 na copa do mundo, Timo Boll fez essa façanha. Eliminiu Wang Lqin, Ma Lin e na final Wang Hao.
Pra mim foi o titulo mais dificil que ele ja conquistou, em questao de quem ele precisou eliminar.
Concerteza esse titulo foi o mais dificil e importante da carreira do Boll. Mas pelo que o Timo Boll esta jogando hj dificlmente conseguira derrubar tres chineses . Contra Ma lin , Wang liqin ,Chen Qi e Ma Long axo q Boll pode ganhar mas contra Xu Xin , Jhang Jike e Wang Hao o retrospecto dele esta mto negativo . MAs quem sabe ele pode surpreender o mundo ganhando esse mundial , eu torço por ele mas a tarefa sera mas dificl q em 2005 .
Sim, serão muitos jogados antes de chegar a este ponto. Enquanto ele vai eliminando jogadores mais fracos, haja chinesada vigiando o jogo dele.
Complica hehehe
O que o pangasbc falou eh a verdade, se qualquer não chinês vencer o mundial, será uma zebra. Talvez o Timo Boll seja a zebra mais votada, mas não deixa de ser zebra.
de fato Liu Gouliang não é nada bobo, optou por levar a velha Guarda, que dá um trabalhão pra todo mundo ainda, mais a nova geração que vai chegar no mundial voando, ou seja, a experiência e a gana de vencer, vai ser complicado algum não chinês vencer este mundial, é quase uma missão impossível, já que eles tem os melhores técnicos e os melhores jogadores, o que torço é pra não ser um pódio todo chinês, ai é mais fácil de acontecer, torço pra que aconteça muita zebra, mas se trata de uma doce ilusão, pra mim os dois melhores jogadores não chineses são Bol e oh sang eun, esses podem tirar algum chinês, apesar dos chineses saberem de cor seus jogos, dos chineses torço pra Ma lin, gosto do jogo dele, mas acho que quem leva de novo esse mundial é Wang hao, tem uma regularidade impressionante e, não tem dificuldade de jogar com ninguém no universo mesa-tenístico.
Eu torço para que Zhang Jike conquiste o título mundial. No caso improvável de um não-chinês vencer o mundial, gostaria que fosse Joo Se Hyuk, pela plasticidade de seu jogo.
Boll campeão mundial? Não acredito. Se ele conseguir tal façanha, podem erguer uma estátua para ele no centro de Berlim.
Nakata…como vc é chato!hehe!!
Mas caso o Joo See Kyuk fosse campeão vocês já pensaram no benefício pro TM?? Acho que no TM já tivemos alguns vice campeões defensivos.Acho que é a cara do brasileiro mesclar estilo defensivo com atacante, pena que têm pouquíssimos defensivos brasileiros…mas já é assunto prá outro tópico.
E…a estátua será erguida em Erbach , cidade natal do cara!!rrrsrsrsrs
Tenho percebido que isto tem mudado um pouco e estão surgindo mais defensivos, talvez só não dentre a elite do Brasil, embora isso possa ser uma questão de maturação deste processo.
Mas vc tem razão ao dizer que é assunto para outro tópico heheheheheheheh.
Abraços!!!
Além do Maze, o Schlager também está fora do mundial. Alegou inflamação no pescoço…