ACABEI DE RECEBER EMIAL DO YOUTUBE AVISANDO Q RETIRAVAM 2 VIDEOS MEUS DE TENIS DE MESA, ALEGANDO QUEIXA DOS QUE TEM OS DIREITOS…ALGUEM SABE QUEM TEM ESSES DIREITOS???
QUE EH O COITADO QUE SE ACHA PERJUDICADO CON UM VIDEO CLIP CASEIRO???
Temos que ter o cuidade de quando postar videos no Youtube, atentar para as músicas, cenas de filmes ou marcas com direitos autorais.
Pois os proprietarios das marcas reclamam e o mesmo é retirado sem prévio aviso.
tu deveria ter posto a fonte, ou seja, qm q fez o video, deixar isso claro no final, pq se tu so coloca fica como se vc o tivesse feito… se tu coloca o nome do autor nao tem problema algum, ainda mais pq vc nao está usando este video pra ganhar $$
E que vídeos eram? Pergunto isso porque eu já postei um videoclipe da Reflex Sports e até hoje está lá. Talvez o Gary não tenha visto.
Nakata foi o video do Waldner e o Federer, q vc tambem botou, e o clip q fiz de Shangai, com a musica do Satriani
sergioaguilar:
Curiosidade rápida: qual música do Satriani vc usou no clip? Acho que nunca vi este. Sou muito fã do cara!!!
Pois bem, esse negócio de direitos autorais é complicado mesmo. E muitas vezes é difícil saber quem fez o vídeo originalmente. Aí, por mais que vc tenha a boa vontade (e a justiça) de dar os créditos ao autor, muitas vezes não é possível.
Mas eu acho isso uma tremenda babaquice. Eles sabem que ninguém está ganhando dinheiro e nem fama com isso e tem outra… Eu acho que se existe alguém que tenha o direito de cobrar alguma coisa neste caso, seriam os jogadores por terem sua imagem veiculada. Seja lá quem tenha filmado, apenas registrou o evento, não criou nada. É diferente de filmes onde existe uma criação, etc.
Bom, sei lá, é a minha opinião. Mas existe uma tendência de transformação no conceito de direitos autorais, ainda mais na Internet. Para quem se interessar, procurem os livros “Code” de Lawrence Lessig ou “Direito, Tecnologia e Cultura” de Ronaldo Lemos. Este último está disponível para download gratuito na íntegra.
Abraços!!!
A musica era Friends, adoro esa…
Ótima escolha! Tb acho esta uma das melhores que o cara já fez.
Abraço!!!
Ótima escolha! Tb acho esta uma das melhores que o cara já fez.
Abraço!!![/quote]
Ele veio ao Peru mas nao tocou essa, nao entendi porq…mas o resto do show foi muito legal, no meu facebook botei uma partezinha do show
Tem ótimos vídeos sendo bloqueados =/
pra quem não tem condição de ficar baixando jogo sempre, o jeito agora é assistir os vídeos que sobraram…