Alguem ai curte rock e conhece o malmsteen? tou procurando uma musica dele mais nao lembro do nome
Eu conheço. Qual música vc quer saber???
Eu gosto bastante do Malmsteen. Considero-o um dos guitarristas + velozes e além de tudo é criativo. Mas não é o meu preferido, gosto + do estilo de um Randy Rhoads ou msm Mathias Jabs. Tanto é que troquei o vinil do Rising Force pelo do Somewhere in Time da Donzela. Mas hoje eu já tenho o Rising Force em CD.
E uma musica instrumental, comeca com violao e acaba com guitarra eletrica, tem um coral no fundo, acho q e do disco trylogy , do marching out ou do odissey…ela comeca com duas notas agudas G e D, da pra identificar?
Eu adorava o malmsteen nos primeiros anos, achava q era o Deus da guitarra, mas meu gosto foi amadurecendo e agora curto muito o satriani pelo bem elaborada q sao suas musicas, realmente MUSICAS!! o van halen tambem sempre meu idolo pelo fraseado unico e o som caracteristico da guitarra, mesmo sem conhecer a musica, da pra saber q eh ele, o randhy roads confesso, nao conheco , ja ouvi falar muito mas ainda tou por comprar algum cd dele pra ouvir, Mathias Jabs tambem tou por conhecer…tem o maluco do Michael Angelo q veio no Peru fazer uma clinica, o cara eh totalemtne pirado, muito malabarismo e pouca musica…tem o Paul gilbert q veio fazer outra cilinica tambem, mas esse sim gostei muito o cara eh muito musical e tem excelente tecnica, tocou When 2 become one das Spice Grils, mesmo com vaias de alguns rockeiros mas radicais, achei o maior barato, pois essa musica eh muito boa…ele meteu o solo do led zepellin nessa musica, a galera pirou, tambem tocou mozart e um pouco de AC/DC, alias outra das minhas bandas preferidas…
Bem lembrado, Eddie Van Halen é outro guitar-hero. Satriani por incrível que pareça eu não conheço muito apesar de ser um nome + que famoso. Sobre o Randy Rhoads vc não vai encontrar um CD dele propriamente pq ele foi o guitarrista do Quiet Riot e depois tocou com Ozzy, mas morreu tragicamente num acidente de avião. Já o Jabs é o solista do Scorpions, o Rudolf Schenker faz a base e o Mathias, o solo. Essa dupla é excelente. Tal qual os Young Brothers ou Downing + Tipton do Judas.
Paul Gilbert é um nome superfamoso aqui no Japão pois o Mr. Big foi e continua sendo talvez a banda + idolatrada nesse país. Outro superidolatrado é o Marty Friedman, ex-Megadeth, que mora aqui e tem até programa na TV.
Se for p/ continuar a discorrer sobre os guitar-heros é capaz de estourar a capacidade do servidor do site… :roll:
Mas o importante msm é que nenhum som se compara a uma boa guitarra distorcida (e bem tocada, evidentemente), nmo.
acho o malmsteen um genio por que ele que criou o sweep :twisted: !! mas acho as musicas dele muito repetitivas demais os solos sao muito parecido um com o outro de uma maneira geral ele nunca muda muita coisa e mesma coisa o ranaldinho sempre fazer a mesma jogada uma hora acaba a graçao 8O gosto do james do metallica por causa dos riff que sao muito poderosos :twisted: mas e tudo questao de gosto e gosto nao se discute
o que eh SWEEPS???
Esse cara é bom. Não precisa nem dizer quem é, afinal o cabelão e a cartola já denunciam.
[quote=“Nakata”:d1fc999w]Bem lembrado, Eddie Van Halen é outro guitar-hero. Satriani por incrível que pareça eu não conheço muito apesar de ser um nome + que famoso. Sobre o Randy Rhoads vc não vai encontrar um CD dele propriamente pq ele foi o guitarrista do Quiet Riot e depois tocou com Ozzy, mas morreu tragicamente num acidente de avião. Já o Jabs é o solista do Scorpions, o Rudolf Schenker faz a base e o Mathias, o solo. Essa dupla é excelente. Tal qual os Young Brothers ou Downing + Tipton do Judas.
Paul Gilbert é um nome superfamoso aqui no Japão pois o Mr. Big foi e continua sendo talvez a banda + idolatrada nesse país. Outro superidolatrado é o Marty Friedman, ex-Megadeth, que mora aqui e tem até programa na TV.
Se for p/ continuar a discorrer sobre os guitar-heros é capaz de estourar a capacidade do servidor do site… :roll:
Mas o importante msm é que nenhum som se compara a uma boa guitarra distorcida (e bem tocada, evidentemente), nmo.[/quote]
claro tou sabendo q ele tocava com o Ozzy, quem nao ja viu aquela famosa foto do Ozzy levantando o cara pela perna, no meio do solo!! sera uma boa oportunidade pra conhecer agora as musicas dele, sei q ele tinha muita influencia classica tambem
sweep n pick e uma tecnica em q vc toca com a palheta como se tivesse varrendo de cima para baixo e de baixo para cima nas 6 cordas nao como se faz no acorde! as notas saem muito rapidas :twisted: por isso ele tem solos muito rapidos :idea: mas o q eu admiro nele e que ele so toca com stratocaster e com captador single :twisted: muito legal
Sinceramente, o Malmsteen pode ser rápido mas ele não ta com nada não. O Satriani pode não ter essa velocidade mas sabe fazer músicas mto bem elaboradas.
Por falar nele, aquela coleção de videos postadas aqui no site (VI.RA.MAR) tem uma música dele chamada The Extremist de trilha sonora.
[quote=“MTN”:1h6ty7cb]
Esse cara é bom. Não precisa nem dizer quem é, afinal o cabelão e a cartola já denunciam.[/quote]
Rapaz acho um pouco de exagero comparar o Slash com essas feras aqui comentadas… Slash é muito fraco se for comparado ao malmsteen. No patamar dele (Malmsteen) temos gente muito mais fera do que o Slash (se perceberem ele quase não usa o dedo mindinho pra solar e quem toca instrumento de corda sabe que isso é um atraso danado nos solos). São exemplos de craques da guitarra: O Eric Johnson, o Steve Vai, o Joe Satriane com suas digitadas mostruosas, o sempre perfeito John Petrucci e daí vai…
Concordo! O Slash poderá ser comparado algum dia com o Yngwie ou com qualquer um dos guitarristas citados aqui quando ele for convidado a tocar em algum G3.
Para os que não sabem o que é G3, é um evento de guitarristas mais famoso do mundo.
Mas acho que o Slash só irá tocar em um “G100000000…”
[quote=“ThiagoMR”:1d9kp5bs]Sinceramente, o Malmsteen pode ser rápido mas ele não ta com nada não. O Satriani pode não ter essa velocidade mas sabe fazer músicas mto bem elaboradas.
Por falar nele, aquela coleção de videos postadas aqui no site (VI.RA.MAR) tem uma música dele chamada The Extremist de trilha sonora.[/quote]
O problema do Malmsteen é que ele tem muita técnica e põe pouco sentimento na música. Se preocupa muito com a velocidade… O Joe Satriani tem uma boa velocidade mas ela é somada à uma alta dose de sentimento…
[quote=“ThiagoMR”:2muxrr11]Concordo! O Slash poderá ser comparado algum dia com o Yngwie ou com qualquer um dos guitarristas citados aqui quando ele for convidado a tocar em algum G3.
Para os que não sabem o que é G3, é um evento de guitarristas mais famoso do mundo.
Mas acho que o Slash só irá tocar em um “G100000000…”[/quote]
Rapaz… ele pode até ser chamado pois, quer queiramos, quer não queiramos, ele é bem popular e os leigos acham que ele toca demais… Só o fato da popularidade é um bom motivo pra ser chamado garantindo uma boa vendagem…
alguem ai conhece Frank Gambale, Pat Martino, Greg Howe ou Allan Holdsworth??? esses caras tocam mto tbm!!! e tem varios otros q tocam o estilo Fusion… os caras tem mta tecnica…
o frank gambale eh muito bom, toca com o chick corea na electric band, ja vi, o estilo fusion, gosto muito dele…alguem conhece o Nelson Veras da Bahia?..o garoto prodigio do jazz
Só por curiosidade olhem só a lista que a revista Burnn! fez dos 50 melhores guitarrristas. Vale lembrar que a Burnn! é uma revista direcionada p/ o heavy metal.
- Yngwie Malmsteen - Steeler, Rising Force, Solo
- Steve Vai - David Lee Roth, Whitesnake, Solo
- Eddie Van Halen - Van Halen
- Michael Angelo - Nitro, Solo
- Paul Gilbert - Racer X, Mr. Big, Solo
- John Norum - Europe, Dokken, Solo
- Randy Rhoads - Quiet Riot, Ozzy Osbourne
- Steve Morse - Deep Purple, Dixie Dregs, Solo
- Marty Friedman - Cacophony, Megadeth, Solo
- Greg Howe - Planet X, Solo
- John Petrucci - Dream Theater, Liquid Tension
- Tony MacAlpine - M.A.R.S., Planet X, Solo
- Michael Romeo - Symphony X, Solo
- Vinnie Moore - Alice Cooper, Solo
- Ritchie Blackmore - Deep Purple, Rainbow, Solo
- Nuno Bettencourt - Extreme, Solo
- Joe Satriani – Deep Purple, Solo
- Ritchie Kotzen - Poison, Mr. Big, Solo
- John Sykes - Thin Lizzy, Whitesnake, Solo
- George Lynch - Dokken, Lynch Mob, Solo
- Jason Becker - Cacophony, David Lee Roth, Solo
- Luca Turilli - Rhapsody, Solo
- Michael Schenker - MSG, Scorpions, Contraband
- Michael Amott - Arch Enemy, Carcass
- Adrian Smith - Iron Maiden, Bruce Dickinson
- Dimebag Darrell - Pantera
- Slash - Guns N Roses, Snake Pit, V.Revolver
- Doug Aldrich - House Of Lords, Dio, Whitesnake
- Glenn Tipton - Judas Priest, Solo
- Alexi Laiho - Children of Bodom
- Wolf Hoffman - Accept, Solo
- Ulrich Jon Roth - Scorpions, Solo
- Gary Moore - Thin Lizzy, Colosseum II, Solo
- Buckethead - Guns N Roses, Praxis, C2B3, Solo
- Dave Mustaine - Megadeth
- Tony Iommi - Black Sabbath, Jethro Tull
- Dave Murray - Iron Maiden
- Andy Timmons - Danger Danger, Solo
- Tom Morello - RATM, Audioslave
- Reb Beach - Winger, Dokken, Whitesnake, Solo
- Vivian Cambell - Dio, Def Leppard
- Kirk Hammet - Metallica
- Zakk Wylde – Ozzy Osbourne, B.L.S., Solo
- Mattias IA Eklundh - Freak Kitchen
- Kerry King - Slayer
- Hary Cody - Shotgun Messiah, Sessions
- KK Downing - Judas Priest
- Jake E. Lee - Ratt, Ozzy Osbourne, Badlands
- Jeff Hanneman - Slayer
- Matthias Jabs - Scorpions
ei nakata vc concorda com essa lista? eu achei ela um pouco estranha o buckethead na lista so deve ser brincadeira!! cade o jimmy page o scot ian se fosse uma lista da guitar player ou kerang ate tinha fundamento mas nao concordo muito com essa lista!! e o slash na frente de muita gente tambem!! como pode?? ele e um bom guitarrista mas nao e nenhum guitar hero!!