Yinhe Galaxy 987

Alguem tem ou já usou essa raquete?
http://www.tabletennisdb.com/blade/yinhe-galaxy-987.html

_Empunhadura JPen
_Muito leve 80g.
_Bem fina 5.0mm (acho que ta errado)
_Formato oval

O que me chamou a atenção foi o formato ovalado e espessura fina.
Será que dá pra por borracha (tipo 1.8mm) no back e jogar de classineta japonesa?

Se eu fizer isso vou parecer uma aberração?
:dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry:

O Nakata e o National Kid são dois que sabem muito sobre reparos e customizações em raquetes. Manda uma mensagem privada pra eles que terás informações valiosas. Dá pra fazer, mas se vai ficar bom, aí já são outros 500. Só testando pra ver se atende tuas expectativas. Se não der certo é só voltar ao estilo Jpen, ou comprar uma raquete classineta e migrar 100% de estilo.
Abraço.

No link informa espessura de 8,5mm.

5 é o numero de folhas da madeira.

Para classineta acredito q seja muito pequena, pois essa madeira já tem uma área menor q as canetas jp comuns, por isso acredito q nao seja adequada para classineta ou como eu apelido essa canetas com borracha atrás “canessita”.

Eu tenho madeira classineta com cabo de caneta japonesa “made in Nakata”, essa já seria mais adequada pra quem gosta da empunhadura da caneta japonesa, mas quer experimentar classineta, embora pra classineta o melhor mesmo seria uma madeira classineta normal.

Esta madeira Galaxy é a típica madeira de jogador pineiro, ou seja, borracha de um lado apenas. Na especificação dela consta que tem cortiça no back e este é pintado de preto. Pelo formato se parece muito com a Butterfly Nitchugo Super e a Nittaku Zeek.
Não recomendo jogar como classineta com esta madeira por vários motivos. Primeiro terás que raspar toda a cortiça de trás e é difícil deixá-la perfeitamente plana para colar borracha. Eu sei porque já fiz isso numa Nichugo Super. Mas me arrependi, pois fica completamente desequilibrada, além de muito rápida e praticamente incontrolável.
Para jogar como classineta que tal… uma madeira classineta? Não tem nada melhor que a tradicional 5 folhas e existem vários modelos perfeitos como, por exemplo, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Avalox P500, DHS Hurricane Hao (minha preferida), Stiga Ebenholz ou Rosewood, Nittaku Violin C, etc.
Se a questão principal for a empunhadura caneta, sugiro uma leve mudança na própria madeira classineta. Vou procurar uns links e depois colo aqui.

Valeu Didiosan vo dar mais umas pesquisadas no fórum.

KSilvestre
É verdade 8.5 é mais coerente pra caneta, 5mm acho que não da mesmo.
Eu não tenho muita noção de tamanho, eu pensei que fosse maior que uma quadrada.
Fala mais dessa “Canessita”…
É mais fácil que a classineta, acho a empunhadura estranha?
Pra caneteiro é muito estranho bater bola com ela?
Shoto fica controlavel?

Nakata
Eu to estudando as empunhaduras ainda pra ver qual vou me aprofundar, sempre joguei caneta e estou um bom tempo parado.
Penso que agora é uma boa hora de mudar.
Eu tava vendo as madeiras da galaxy pq são baratas. :whistle: :whistle:
Depois vou ver com calma as classinetas ALL.

Talvez seja melhor mudar definitivamente, mas se tiver fotos das classinetas modificadas posta ae…
8 anos parado muda tudo no tenis de mesa…
:ohmy: