Yashima boa para meio iniciante?

  1. Se não me engano, a V-stage naum eh vendida no Brasil.

  2. agora, se vc for gastar dinheiro pra comprar uma raquete, vc tem inumeras opções. Eu aconselharia a Chiang Peng - Lung da butterfly,
    eu uso uma nittaku rorin e acho muito boa tmbm.

Cara, faça a melhor coisa da sua vida e siga os conselhos do pessoal aqui. A maioria diz pra você comprar uma Mark V ou Sriver. Compre uma das duas e não compre esponja maior do que 2.2. Não se iluda, a potência nos golpes é uma questão de técnica.
Sério mesmo, você não tem experiência com materiais, então não se deixe levar por números, e progpagandas das marcas. Na hora de usar é tudo diferente. O que é mais gostoso de usar, não é necessariamente “o melhor material”. Mark V ou Sriver com uma madeira boa é um paraíso de feeling, velocidade, efeito e controle. Perfeito pra um iniciante se desenvolver. E pode estar certo de que nem sempre é necessária a troca do material para continuar o progresso…
Que eu saiba, Hugo Hoyama ainda usa Mark V.

tipo, agora eu to afim de compra uma sriver pq ouço falarem mais dela por aki, a eu queria compra a mais grossa ia se bem massa, pq senao nao vai muda quase nada pega uma fininha se eu so ofensivo e raquete, eu nao sei qual escolher mesmo, nao quero q passe muito dos 45 dolares por ai ou uns 130 reais, mais nao sei se as da yasaka sao boa, e as da bty q dizem ser boas custam mais de 100 dolares, eu nao sei o q faço

Não estou muito por dentro do preço de canetas. Mas recomendo Yamato-2 da TSP, Nittaku AA, Andro Super Core OFF CN, Yasaka Extra é especialmente legal pra classineteiros.

Na verdade nao sou classico nem classineta, sou caneta mesmo, vc poderia me dizer os sites dessas raquetes?? serah q akela TZ 16 da yasaka ou alguma dakelas de 120 pau cai bem com uma sriver?

Eu procuraria uma madeira usada em bom estado com caras mais experientes em clubes, por exemplo.
Mas, o site da Andro é www.andro.de
o da Nittaku é www.nittaku.com
o da Yasaka vc já sabe. O da TSP é o pior: tudo em japonês, ruim de navegar… Mas a Yamato-2 é boa. Se você colocar uma Sriver numa Yamato-2 fica muito boa, eu já joguei algumas vezes com uma, achei muito boa.

qual eh o site da yamato?

Onde eu posso encontra essa Yamato-2 quanto custa, tem site dela? de q pais?

[quote=“Kayroz”:3hwkn6nv]Eu procuraria uma madeira usada em bom estado com caras mais experientes em clubes, por exemplo.
Mas, o site da Andro é www.andro.de
o da Nittaku é www.nittaku.com
o da Yasaka vc já sabe. O da TSP é o pior: tudo em japonês, ruim de navegar… Mas a Yamato-2 é boa. Se você colocar uma Sriver numa Yamato-2 fica muito boa, eu já joguei algumas vezes com uma, achei muito boa.[/quote] Você acha que a yamato 2 fica boa com a sriver é pq vc não viu a madeira dinner da tsp com a borracha real que tem muito mais velocidade e efeito do que qualquer borracha da butterfly a borracha é um torpedo ainda mais quando vc cola com a ecojet da tsp que anbos sabemos que em termos de cola a tsp domina pq foi ela que trosse a cola rapida ao mercado…

[quote=“Pardal”:ch5ihvs1][quote=“Kayroz”:ch5ihvs1]Eu procuraria uma madeira usada em bom estado com caras mais experientes em clubes, por exemplo.
Mas, o site da Andro é www.andro.de
o da Nittaku é www.nittaku.com
o da Yasaka vc já sabe. O da TSP é o pior: tudo em japonês, ruim de navegar… Mas a Yamato-2 é boa. Se você colocar uma Sriver numa Yamato-2 fica muito boa, eu já joguei algumas vezes com uma, achei muito boa.[/quote] Você acha que a yamato 2 fica boa com a sriver é pq vc não viu a madeira dinner da tsp com a borracha real que tem muito mais velocidade e efeito do que qualquer borracha da butterfly a borracha é um torpedo ainda mais quando vc cola com a ecojet da tsp que anbos sabemos que em termos de cola a tsp domina pq foi ela que trosse a cola rapida ao mercado…[/quote] A madeira yamato 2 ela é da tsp e ja saiu de linha a muito tempo mas vc pode consiguir ela com o Issamu que é o representante da tsp por menos de 100 reais

Vc está um pouco afobado. Disse q quer uma raquete muito rápida pq é ofensivo. Pense melhor.

Imagine um cara all-round jogando com uma raquete lenta batendo todas as bolas a 2, 3 ou 4 metros da mesa. Ele provavelmente teria q fazer uma força tremenda. Por isso, é usual q all-round tenham um bom controle natural e terem mais facilidade em usar raquetes rápidas.

Ofensivos costumam ter raquetes com mais controle, pq é característico serem menos “habilidosos” no quesito controle do q os all-rounds. Agora imagine vc jogando perto da mesa e batendo um monte de bola pra fora pq ñ tem controle suficiente pra colocá-las na mesa. Seria um desastre.

Portanto, comece aos poucos. Priorize uma raquete q te ajude nos fundamentos principais te dando controle nos golpes. Daqui algum tempo vc se sentirá mais seguro em usar raquetes rápidas.

E não se esqueça q quem faz o jogador ñ é o material. Um bom jogador só se torna um qd é determinado e disciplinado nos treinamentos.

Cara, eu não sei se tu já comprou uma madeira/borracha, mas pq tu não aparece lá no ginásio de TM e conversa com o Sr. Neri ou um dos atletas que já praticam a mais tempo sobre as suas dúvidas?

O Sr. Neri está lá de seg à sex da 19 às 21.

Abraço.