Yasaka Yagyu III + TSP Cesalo

Pessoal, sou iniciante, gostaria de uma raquete de meu nível(a melhor raquete que já joguei foi uma montada da 999) e navegando pela internet encontrei esta raquete, a Yasaka Yagyu III e pensei em usar a borracha TSP Cesalo que me falaram ser uma borracha de controle, que que vocês acham? Há por favor se puderem me dar uma opção que custe em torno de R$150,00 eu agradeço.

A raquete:

Speed: 95
Control: 100
Ply: 3
Weight : 78g

A borracha:

Speed: 9
Spin: 9

Você perciste (sic) no erro. Você já procurou algum clube?

Se vc quiser tem um que acredito que seja perto de onde vc mora:

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
JOINVILLE - SC
CONTATOS PROF. CELSO TOSHIMI NAKASHIMA - TEL.: 047- 425-5702
email: [email protected]

MTN,

Minha situação é a seguinte, ensisti com meus pais durante 1 mês para eles me deixarem jogar em um clube, a Assosiação Joinvilense de Tênis de Mesa, de tanto eu insistir eles concordaram, mas me deram uma condição: só depois das ferias de julho. Tenho pouco dinheiro, e muita vontade de comprar uma raquete decente e começar a jogar, mas como só posso falar de tenis de mesa da qui a 2 meses estou procurando a melhor raquete que esteja a meu nível e que dure um bom tempo (conforme a minha evolução).
E não é querendo irritar vocês moderadores, mas toda vez que decido por uma raquete leio que alguém achou ruim, rapida de mais, pouca durabilidade… então recorro a pesquisa do fórum, mas não acho nada sobre o material, dai faço a pergunta a vocês e vocês dizem que eu fiz pergunta de mais e me mandam primeiro procurar um clube( não estou reclamando, pois acho o certo)mas e eu sei que não posso.

Rafael.

Olá jumper,

Vá com calma. Primeiro procure visitar um clube, com qualquer raquete que você tiver (só não pode ir com madeirão, hehe). Daí você vê o que o pessoal usa (pode pedir para testar materiais dos outros), conversa com o técnico e daí então pode tirar suas próprias conclusões. Num primeiro momento acho que o melhor conselho é de um técnico. Comprar por lojas internacionais é arriscado, é melhor comprar em lojas brasileiras ou com seu técnico. Quem sabe, até dá para economizar comprando material usado dos colegas de clube.

Não adianta vir aqui procurar no fórum por todo tipo de informação. Acho que você deveria primeiro começar praticando, e depois tirar algumas dúvidas aqui no fórum. Por aqui você não vai encontrar a raquete perfeita para você (se é que isso existe), no máximo algumas orientações feitas por alguem que nunca viu sua cara ao vivo.

Por exemplo essas orientações que escrevi num momento de raiva: https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=6062

Falou,
MTN

Amigo, você só vai saber se um material é rápido, se é lento, se é duro ou mole se jogar com ele.
Você pode usar uma KWS Nervosity, que é uma madeira ofensiva, de bom controle leve e que é durável concerteza, você pode usar uma TSP Cesalo ou uma Sriver, Nittaku Micro e derivadas, pois são borrachas com um bom controle e que tenho certeza que são duráveis.

Quer saber mais sobre borrachas ?
https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=5857

Espero ter ajudado…

Abraço…

Obrigado pessoal, irei seguir as suas dicas e desculpa se eu fui grosso :oops: :oops: :roll: .