Yasaka X Joola. Dica de setup classineta

Sou veterano do Tênis de Mesa e meu material está velho. Estou há mais de 15 anos parado. Sou caneteiro. Tenho uma Yasaka com empunhadura quadradinha e uma tenergy05. Com a idade (60 anos) e mobilidade reduzida, estou querendo colocar um pino longo no back e mudar para classineta.

Gostaria de opiniões sobre as madeiras e borrachas.

Meu estilo sempre foi ofensivo. O objetivo do pino é facilitar recepção e encurtar o jogo quando estiver em sufoco.

Qual marca vocês sugerem para para a madeira e borracha? Yasaka ou Joola?
Sugerem algum outro setup?

Obrigado.

  • Qual seu orçamento total?
  • Pretente voltar a jogar por conta própria ou vai fazer aulas em algum CT?
  • Qual era seu último nível de jogo mais estável? Iniciante, intermediário ou avançado?
  • Como chegou à conclusão em optar por Yasaka ou Joola?

Abs

O orçamento é até uns 2mil reais. Pode passar um pouco, se precisar.

Estou tendo aulas para resolver vícios antigos.

Meu nível era entre intermediário e avançado, mas isso tem muitos anos…rsrsrs. O esporte evoluiu bastante.

Quando treinava antigamente era muito difícil conseguir material. Não havia internet. Então só conhecia Nitaku, Butterfly e Yasaka. Sempre gostei dessa última. Agora, quando voltei, conheci a Joola e estáo falando muito bem dela.

Então queria saber como a Joola está em relação à Yasaka e à Butterfly.

  • A Joola é uma das mais inovadoras “dentro do comum”, tanto em tecnologia para madeiras e borrachas;

  • A BTY tende a inovar mais nas borrachas. Já nas madeiras, é o famoso ALC domina dentro da marca;

  • Já a Yasaka é bem mais conservadora, optando pelo clássico que funcionou no passado, trazendo poucas atualizações. (Não posso afirmar nada concreto, pois não acompanho muito os produtos da marca.).

Vamos lá:

Madeiras:

  • São raras as madeiras classinetas da Joola no BR… particularmente só tive a oportunidade de jogar com dois, (emprestado) e não me lembro quais são, nem a procedência, então vou descartar essa ideia.

  • BTY, para mim é status… é mais do mesmo, só que com um preço que “só vale a pena” gastar se você é fanboy (ou butterboy hahaha) ou se você sempre jogou extraindo o máximo de desempenho do material por muitos anos.

  • Yasaka: posso falar com um pouco mais de propriedade da Sweden Classic, que é uma allround 5 folhas, e acho que para quem está voltando a jogar, principalmente com pino no BH, vai ser uma boa escolha.

Borrachas:

Lisa FH: Xiom Vega Europe = a mais versátil de todas… ideal para iniciantes ou para quem está voltando a jogar com mudança de estilo.

Pino longo BH: DHS C8 = o mais barato do mercado e cumpre o que promete. Como acredito que será novidade para você, “qualquer um” vai lhe permitir aprender as técnicas e fundamentos básicos, antes de pensar em pegar outro com mais tecnologia ou características “superiores”.

Sugestão de conjunto final:

  • Madeira: Yasaka Sweden Classic

  • Borracha FH: Xiom Vega Europe ou Joola Rhyzen Fire (ambas são equivalentes e são da linha de entrada - será questão de encontrar a com o preço mais convidativo. Como sugestão, iria de Joola, se pensa em experimentar algo mais “moderno”, com intenção de evlução)

  • Borracha pino longo BH: DHS C8 OX (sem esponja - se quiser atrapalhar o adversário, ou com esponja para defesa longa e ataque).

Fazendo uma conta rápida, acredito que tudo fique entre de R$600,00 - 650,00 + frete.
Como seu orçamento é bem elevado, se conseguir evoluir bem, e sentir necessidade de algo “superior”, e precisar trocar de conjunto, acredito que conseguirá vender este e recuperar alguma parte do investimento.

Abs