Yasaka x Butterfly

Estou disposto a comprar um conjunto classico q combine com meu estilo de jogo agressivo. Comparando os preços e fazendo os orçamentos encontrei 2 conjuntos q seriam viáveis para eu comprar no memento. São eles:

  1. Raquete Clássica Butterfly Primorac OFF- com 2 borrachas Butterfly Sriver 2.1 mm.

  2. Raquete Clássica KWS Supreme 7 com 2 borrachas Yasaka Mark V 2.5mm.

Gostaria de saber a opinião de vcs qual seria o melhor conjunto para um atleta agressivo e o comentário se possível sobre a qualidade dos produtos citados.

Obrigado

A Primorac é uma boa madeira, vibra um pouco, e foi por isso que eu não usei. Mas é rápida, não peca em controle, e tem um feeling legal tb.

A da kws não experimentei, aguarde informações sobre ela antes de comprar pq o pessoal sempre fala bem das madeiras da kws.

Pelo custo-benefício, as srivers são melhores que as mark v, mas eu optaria por uma fx e uma normal espessura max.

Vc é iniciante, não? Pelos seus posts eu diria que sim.

Antes de tudo é preciso procurar um local de treinamento. Lá um técnico seria a melhor pessoa que poderia te indicar materiais.

Mesmo assim vou tentar indicar algo. Então primeiro as borrachas. Eu nunca gostei de Sriver apesar de ter sido a minha primeira borracha. Eu assim como muitos jogadores clássicos que conheço dizem que não gostam dela. Mas isso depende muito do estilo do jogador. De qualquer forma eu acho melhor usar Sriver EL ou Sriver FX, de grossura não passando de 2.1. Quanto as borrachas da Yasaka, Mark V, Mark V AD, Mark V 30° e Mark V GPS são boas opções desde que não passe de espessura 2.0.

Outras opções de borrachas se vc é iniciante mesmo são a Nittaku Micro e a TSP Cezalo, que vc pode encontrar na KWS.

Vc tambem pode considerar utilizar borrachas chinesas. Apesar de nunca ter gostado delas, acho que são muito boas para aprender a lidar com efeito.

Quanto às raquetes, eu não conheço as raquetes da KWS mas acho que seria melhor uma de 5 folhas. Talvez seja melhor uma Atenta, uma Balance Shakehand ou alguma outra de 5 folhas. Outras opções possíveis seriam a Buttrerfly Primorac, a Yasaka Extra ou a Yasaka Extra 3D. Eu não lembro de outras no momento. Resumindo uma raquete de 5 folhas Allround.

[quote=“rpizzatto”:1twki0ga]Estou disposto a comprar um conjunto classico q combine com meu estilo de jogo agressivo. Comparando os preços e fazendo os orçamentos encontrei 2 conjuntos q seriam viáveis para eu comprar no memento. São eles:

  1. Raquete Clássica Butterfly Primorac OFF- com 2 borrachas Butterfly Sriver 2.1 mm.

  2. Raquete Clássica KWS Supreme 7 com 2 borrachas Yasaka Mark V 2.5mm.

Gostaria de saber a opinião de vcs qual seria o melhor conjunto para um atleta agressivo e o comentário se possível sobre a qualidade dos produtos citados.

Obrigado[/quote]

Claro que procurar um técnico/professor em uma academia é fundamental !!!
Mas às vezes eles só querem “desovar” o material de que “já” dispõem !
Então é legal vc trocar informações com os colegas do fórum ! Pq todos são super gente fina e sempre dão uma dica !!!

Abraço !!!

Augustocesar vc q usa uma Mark V vc recomendaria essa borracha pra mim?? Ela eh uma borracha rapida?? fale mais sobre ela

Obrigado

Concordo com oq o MTN escreveu e a ressalva do augusto tb é importante.
Sopbre a Mark V é uma borracha muit versátil, e em uma espessura como 2.0 te servira muito bem por muito tempo.

  1. Raquete Clássica Butterfly Primorac OFF
    c/ 2 borrachas Butterfly Sriver FX 2.1

  2. Raquete Clássica Butterfly Primorac OFF
    c/ 2 borrachas Butterfly Tackiness D 2.1

3 Raquete Clássica Butterfly Primorac OFF
c/ 2 borrachas Butterfly Tackfire Special Soft 2.1

A terceira combinação eu gosto mais.

[quote=“rpizzatto”:20h2c86o]Augustocesar vc q usa uma Mark V vc recomendaria essa borracha pra mim?? Ela eh uma borracha rapida?? fale mais sobre ela

Obrigado[/quote]

Caro Pizzatto

Eu sou caneteiro esforçadinho e uso uma Mark V 30 Graus muito macia pq eu gosto de muita sensibilidade e controle; para incrementar a velocidade eu uso muita cola.

Agora, como escreveu o Mola Samas, que é um expert e tem muito mais experiência do que eu em materiais, de fato, se vc usar uma espessura 2,0 mm, vai ficar muito mais fácil para controlar e tb para conseguir uma velocidade mais top para o que a Mark V pode oferecer, vc pode usar uma Mark V mais dura, a Mark V tradicional (vendida somente com este nome: Mark V).
Aqui em Sampa eu conseguia, até o mês passado, por R$ 60,00. É um dos motivos da minha preferência. Os equipamentos buterfly são sempre muito mais caros, eh eh eh !!!

Abraço !!!

bom, na minha opinião, eu ficaria com a madeira da kws… fui usuario de madeiras butterfly um bom tempo até resolver experimentar as da kws… gostei muito e as da kws tem qualidade semelhante as da bty com preço bem abaixo (se bem que como o dolar ta baixinho num deve ta tanta diferença)… e como vc é iniciante, eu recomendo pra vc as Mark V Ad, pois são de maior controle e duram bastante… Como é sua primeira montada, recomeno-lhe pegar esta borracha pois é bem equilibrada e vc vai sentir a diferença de qualidade para as que deve ter usado até agora… Com uma borracha equilibrada vc vai poder definir melhor seu estilo de jogo e futuramente comprar a borracha que achar ideal…

Obrigado por todas as respostas…
Influenciado pelas suas opinioes optei por comprar uma madeira kws com 2 borrachar Mark V, sendo uma normal e outra AD.
Minha unica dúvida agora seria qual borracha usar no forhand e no backhand jah q a Mark V AD q diz-se mais macia eh de 2.0mm e a Mark V convencional eh de 2.5mm. A milimitragem altera muito a velocidade e o efeito da borraca?? nesse caso kal borracha seria mais veloz para eu usar no forhand??

Obrigado

olá

já usei a Mark V normal e a AD, só q em espessura foi exatamente ao contrario, a AD pula mais , eu deixaria ela no fore. Mas vai testando, pelo menos isso vc pode fazer todo momento.

[quote=“rpizzatto”:3i4c7t29]Obrigado por todas as respostas…
Influenciado pelas suas opinioes optei por comprar uma madeira kws com 2 borrachar Mark V, sendo uma normal e outra AD.
Minha unica dúvida agora seria qual borracha usar no forhand e no backhand jah q a Mark V AD q diz-se mais macia eh de 2.0mm e a Mark V convencional eh de 2.5mm. A milimitragem altera muito a velocidade e o efeito da borraca?? nesse caso kal borracha seria mais veloz para eu usar no forhand??

Obrigado[/quote]

Se vc é iniciante NÃO use 2.5. É bem difícil de controlar. Compre 2.0.

Caro MTN,

o problema q a loja soh tinha 2.5 e eu JÁ comprei ela… portanto seu comentário foi de extrema inutilidade para mim…
da próxima vez q for responder por favor comente algo util…

Obrigado

[quote=“rpizzatto”:cn1ukha1]Caro MTN,

o problema q a loja soh tinha 2.5 e eu JÁ comprei ela… portanto seu comentário foi de extrema inutilidade para mim…
da próxima vez q for responder por favor comente algo util…

[/quote]

etcha!!!
pegou pesado hein amigo?
Mesmo q tenha comprado se não usou ainda pode: devolver e trocar, vender para um colega ou ainda guardar para usar mais para frente. Um conselho é sempre válido, mesmo nesta situação pois vc pode avaliar isto usando a borracha.

[quote=“rpizzatto”:10vjxwrz]Caro MTN,

o problema q a loja soh tinha 2.5 e eu JÁ comprei ela… portanto seu comentário foi de extrema inutilidade para mim…
da próxima vez q for responder por favor comente algo util…

Obrigado[/quote]

OK Sr. Sabe Tudo.
Se vc acha que a raquete vai jogar sozinha…
O problema é todo seu.

[quote=“rpizzatto”:vlzc2jli]Caro MTN,

o problema q a loja soh tinha 2.5 e eu JÁ comprei ela… portanto seu comentário foi de extrema inutilidade para mim…
da próxima vez q for responder por favor comente algo util…

Obrigado[/quote]

Estamos em um forum serio, esse comente só pode ser brincadeira…

Poxa, temos gente importante aqui no forum e eu nem sabia!!!

[quote=“rpizzatto”:1fb05xxw]Caro MTN,

o problema q a loja soh tinha 2.5 e eu JÁ comprei ela… portanto seu comentário foi de extrema inutilidade para mim…
da próxima vez q for responder por favor comente algo util…

Obrigado[/quote]

se vc usasse um mínimo de sensatez, aproveitaria o conselho de usar 2.0 ao invés de 2.5 e assim esclareceria sua dúvida anterior sobre qual usar no forehand… Juntando sua dúvida com o conselho do MTN, então sua resposta é usar a 2.5 no fore e a 2.0 no back…

dãããããã… ::lingua2::

…pessoalzinho ta stressado por aqui, nao?.. :lol: :lol:

::negativo:: << pro seu comment.

eeiii Mutley-BR seu comentario foi totalmente inutil :smiley: heeheh

quanto qual usar no for e qual usar no back, a escolha é simples! Com qual vc tem mais facilidade de lidar com o efeito? use a markV AD nesse! A ad é mais macia que a mark V comum então use a comum onde vc num lida muito bem com efeito pois uma borracha mais “hard” facilita vc dar pancadas secas pra cima de quem se engraçar com efeito alto pra cima de vc =)

eu uso bryce hard no back pra isso =)