Yasaka Rakza 7 Soft + Yasaka Original Extra + Xiom Fuga

Boa noite meus amigos, estou com uma duvida para a compra de uma material caso possam me ajudar vou ficar muito agradecido.

Eu tenho uma madeira XIOM FUGA serie Speedwood Off, to querendo comprar uma borracha YAZAKA RAKZA 7 SOFT e a outra YAZAKA ORIGINAL EXTRA. Gostaria de saber se estou montando um bom conjunto, pois eu gosto de efeito e um bom controle alguem pode me ajudar nessa escolha? Sugestoes sempre sao bem pois so tende a ajudar. Obrigado a todos que pretende a me ajudar

Boa noite.

Em primeiro lugar, uma informação importante para o bom uso do fórum. Partimos do princípio de que ninguém é obrigado a postar, responder, participar, etc., portanto, pedimos gentilmente que não se abra um novo tópico com o mesmo assunto para tentar insistir em obter respostas. Já apaguei seu tópico idêntico anterior e gostaria que compreendesse que isto é muito importante para a organização do fórum. E algo em que também é necessário entender e cooperar é o título do tópico. Na verdade, “ajuda por favor” não comunica quase nada, só que vc precisa de ajuda, mas isso, já que vc está abrindo um tópico, era totalmente previsível. No caso desta sessão em específico, o próprio nome orienta o que é necessário fazer: “nome das borrachas + nome da raquete”.

Quanto ao material em si, infelizmente nunca o testei, portanto não tenho como te dar relatos confiáveis (provavelmente o mesmo motivo dos colegas). Sei que a madeira realmente pode te ajudar na questão do controle por não ser tão rápida, e se vc gosta de efeito, a Donic Baracuda é uma ótima opção e tb te ajuda não empurrando muito a bola.

Abraços!!!

Bom dia Alcir,
Partindo do princípio de que um fórum tem como seu objetivo principal trocar idéias, informações, experiências etc…enfim um ajudar o outro, e que ninguém é obrigado a postar, responder, participar, isso todos nos sabemos. É que eu faço parte de outros foruns pois sou bonsaista (me dedico ao cultivo de bonsais) e sou moderador de um deles assim como você é aqui meu amigo, onde tenho a plena consciência de que pessoas que entram lá e fazem coisas erradas como eu fiz aqui são pessoas que estão iniciando no fórum, onde estão fazendo as suas primeiras pastagens, porém estao precisando de ajuda e quando isso acontece e temos que não vou dizer chamar a atenção que fica um pouco forte mais sim orientar aquela pessoa que está iniciando no fórum enviamos mp (mensagem privada) fica mais bonito e evitamos que o assunto tome um outro caminho como está acontecendo aqui e dessa forma conseguimos administrar e manter a organização do fórum, e se não sabemos de determinado assunto, procuramos, pesquisamos, estudamos, o difícil é alguém ficar sem resposta e quando isso acontece achamos que o fórum está perdendo a sua essência, mas entendo o seu lado e faria como você fez porém de forma diferente e mais sutil para evitar o constrangimento do iniciante no fórum e vou respeitar a sua hierarquia, espero que não me leve a mal pois gostaria de continuar participando do fórum.

Mais a borracha indicada por você seria para usar no FH, e a yasaka rakz7 soft no BH?

Um grande abraço e fica com Deus.

Pois bem…

Procurei te dar retorno assim que vi sua mensagem inicial, mas evidentemente vc não está de acordo com o procedimento que eu adotei, e até certo ponto talvez tenha até se ofendido com parte da minha mensagem. Mas diferente do que possa parecer, nunca foi a minha intenção “chamar a sua atenção” como vc diz (coisa que eu de fato não faria publicamente), apenas busquei orientar além do “o quê”, o “por quê”, que é ainda mais importante. Isso é algo que vale como orientação geral, por isso pode servir como orientação para todos os usuários, evitando potencialmente novas ocorrências. As tais “coisas erradas” são parte do processo de evolução do grupo como um todo e por isso não vejo nada de errado em discutirmos isto juntos. E a hierarquia entre pessoas aqui no fórum não existe, apenas responsabilidades distintas. Todos nós somos iguais perante às regras, e a única diferença em relação aos moderadores é que temos a responsabilidade de administrar seu cumprimento, mas seguimos o mesmo código que todos. Enfim, orientar foi exatamente o que eu tentei fazer, mas se fui infeliz na tentativa, agradeço pelo feedback, orientações a respeito do procedimento de moderação e funções do fórum, e não te causarei mais constrangimentos. Me desculpe. Não te levo a mal e espero que continue mesmo participando do fórum.

Na minha preferência, a Donic Baracuda se adapta melhor ao FH, por não ser uma borracha muito rápida (não me importo em precisar colocar mais força desde que consiga um jogo curto mais fácil). Se vc gostar desta característica tb no BH, pode ser uma boa usá-la dos dois lados. Se vc prefere uma borracha mais rápida no BH, aí então a Yasaka Rakza 7 Soft realmente é uma melhor opção.