Yasaka, onde comprar?

Boa noite pessoal,

Por gentileza, alguem poderia me indicar onde posso comprar borracha da Yasaka?

Estou montando minha primeira raquete e decidi por uma blade Cornilleau Hinotec OFF com Mark V de 2.0 em ambos os lados.

Materiais da Yasaka vcs compram só importando pelo TT11 ou Dandoy (ou outro site)? Ou aqui no Brasil (mais especificamente em SP, grande ABC) vcs tem algum revendedor?

Desde já agradeço!

Fabinho

Se nao tiver com muita pressa, compra na Dandoy ou T11 mesmo. Para quantidade pequena de borracha raramente paga imposto. Se tiver mais pressa, vai pagar um pouco mais caro, mas no Mercado Livre tem vendedor de Yasaka. Nao sei a quantas anda o trabalho da empresa que representa oficialmente a Yasaka aqui.

Muito obrigado Yoshida!!

Bom dia pessoal,

De fato @yoshida, também fiquei em dúvida sobre a situação da representação da marca no Brasil. Até recentemente era conduzida pela TackSports (pessoal da ATEME), mas o site não está funcionando e a página no Facebook tem sua última postagem em 2018. De qualquer forma, segue o link para tentar fazer contato: Redirecting...

Abraços!!!

Boa tarde pessoal,

Essa madrugada mesmo postei perguntando sobre Yasaka Mark V, onde comprar e tal, e vi que nao vai ter jeito vou ter q esperar um bom tempo se eu comprar de fora (unica opção, pq no mercado livre o cara nao tem) entao já que eu tinha aberto a cabeça pra mudar de material perante a butterfly estou mudando pela 2ª vez minha escolha.

Sou iniciante em treino, faz 3 semanas q iniciei na Itaim Keiko. Joguei minha vida toda com amigos, na escola, em casa tenho mesa mas nunca tinha partido pra treinar mesmo, aprender os fundamentos, posturas, etc. Estou tão engajado com a coisa q até mesmo nas ferias da Itaim estou fazendo particular com um professor. Vontade de melhorar é o q nao está faltando…

Inicialmente tinha decidido por uma Blade Petr Korbel e Sriver FX 2.1mm tanto para FH quanto para BH.
Acontece q a Petr Korbel acabou no estoque do Marquinhos e agora segundo previsões só em MARÇO! Pois é, MARÇO!
Sriver FX eles só possuem MAX tbm, ao inves de 2.1, e nao tem mta previsão de chegada de 2.1mm ou se tiver é março tbm…

Logo, decidi pegar uma Cornilleau Hinotec OFF, o qual eles tem em estoque e colocaria Mark V nela, tanto no FH quanto no BH. Ai, me deparo q pra chegar as Mark V demoraria pelo menos 1 mês, e sinceramente pessoal to muito engajado com a coisa pra esperar tanto tempo, quero ter meu material…

Entao, vi que Xiom é mais facil de comprar por aqui, e a marca tbm é excelente!
Decidi pegar a blade Xiom Offensive S que seria uma equivalente a Petr Korbel, pelo menos de todos lugares que li a respeito… pelo q vi, a composição da Xiom é Limba, ayous, ayous, ayous, limba, um pouco diferente da Korbel mas similar, ligeiramente mais rapida até mesmo por ser levemente mais grossa…
Agora quanto a borracha que gostaria de saber quais da Xiom se equivalem a Mark V e Sriver FX, seria a Vega Europe?
Parece que a borracha Rigan da Yasaka seria boa pra iniciantes tbm pelo que andei lendo…

Desde já agradeço pela ajuda.

Fabinho

você está querendo pegar essas borrachas bem lentas por indicação de alguém?
eu acho que você poderia escolher alguma um pouco mais moderna sem ser muito rapida, as vegas são boas opções, as yasaka rakza, donic barracuda, as nittaku fastarc, tem bastante opção

Então, eu tinha escolhido inicialmente a Sriver FX ou Mark V pq sou iniciante… aquela velha historia de nao entrar com uma ferrari ou mercedes sendo q nem saberia controlar ainda… minha própria instrutora chegou a comentar q já viu mto aluno iniciante ja chegando com uma ferrari, e a pessoa até vai conseguir jogar mas o fundamento nao vai ficar legal, ela via mtos erros de postura ou fundamento pq seria mais facil de rebater com tais borrachas mais rapidas… e tbm de tudo q ja li tanto aqui quanto em outros foruns de pessoas q começaram com Mark V ou Sriver e são boas para começar…
Mas como mudou um pouco a situação, q nem comentei no post, to partindo pra outras marcas sem ser Butterfly… ai fiquei interessado na Xiom de tanta coisa boa q ja li tbm…
As Vegas seriam boas pra começar entao? Qual Vega seria mais indicada?

Bom dia @Fabio.Vancetto,

Inseri o tópico neste outro aberto por se tratar da continuação do mesmo assunto, OK?

Pois bem, a triste história de “tirar habilitação com uma Ferrari” infelizmente é verdadeira, baseada em casos que acontecem mais frequentemente do que vc imagina. E o que geralmente acontece é este pessoal deixar de jogar, muitas vezes por julgar não ter capacidade para adquirir as habilidades ou simplesmente desistir, já que tudo parece tão difícil. Mas isso acontece por dois motivos: por não usar algo que facilite a formação da habilidade (e definitivamente não são apenas iniciantes que fazem isso), e por pular etapas pelo imediatismo. Então, é importante se preparar para estar engajado quando estiver difícil de aprender tb, e não pular o degrau por isso. E na verdade, isso vira um dos principais aprendizados do esporte para levar para a vida hahahahahahah.

Enfim, provavelmente a dúvida do @darkstalker é porque, hoje em dia, é possível iniciar com materiais que vão ser úteis por mais tempo na curva de aprendizagem, e eu concordo com isso. Mas se foi a sua instrutora que te recomendou, ela já te viu jogando e assim teria referência real para te orientar. Eu mesmo sempre recomendei a linha Sriver e Mark V para iniciantes, mas hoje em dia, até pelo custo delas, não vale a pena pelo período de tempo que você vai usar. E nesse caso, acredito que a Vega Europe com uma raquete como a Offensive S é uma ótima opção para desenvolver a sensibilidade.

Abraços!!!

sim, concordo com a vega europe, depende de gosto, eu sempre gostei mais da asia, mas como sou caneta gosto de borracha mais dura.
de qualquer maneira você eventualmente vai querer borrachas mais rapidas, borracha muito lenta eu não vejo necessidade para aprender, muito rapida realmente pode atrapalhar, mas um conjunto equilibrado não precisa ser lento para iniciar

Pessoal muito obrigado pela ajuda! Foi de grande valor pra mim!

Apenas mais uma pergunta, creio q pra mim espessura de 2.0mm seria ideal por ser iniciante, ou o Max de 2.2mm seria viável tbm? Tem uma boa diferença entre as 2?
Impressionante como todos vendedores pelo menos no ML só vendem Max…

a max é um pouco mais rapida, mas não sei se vai te alterar alguma coisa, pode pegar a max mesmo

1 Curtida

Bom dia @Fabio.Vancetto,

A questão da disponibilidade de variadas espessuras é uma simples questão de mercado. Já não somos por natureza um grande mercado consumidor, então de cara já seria arriscado para um vendedor agregar uma variável a mais no estoque para um consumo limitado. Mas talvez ainda mais relevante que isso é a cultura ou a ilusão do “eu preciso do mais rápido”. Isso por si só limitaria ou anularia o consumo destes materiais. Isso tudo faz com que a disponibilidade de espessuras fique bem restrita, geralmente às respectivas “max” mesmo.

Mas a boa notícia é não é isso que vai atrapalhar o seu caminho. Fique com o que há disponível, pegue sua raquete, e quanto mais suor houver no chão, melhor hahahahahah.

Abraços!!!

1 Curtida