Yasaka Mark V 30º

Boas eu estou usando 1 marK V 30º no forehand e gostaria de saber kual a vossa opinião em relação a eu trocar de borracha e para qual eu trocar.
E para o backhand que me aconcelhão .

Valeu galera :smiley:

minha opinião ta aki , mas acho q num vai te ajudar muito…

a mark V 30º eh uma borracha extremamente mole, então ela eh adequada para raquetes mais duras , como uma carbonada ou uma avalox p700 por exemplo. Caso tua madeira seja macia, como uma Yasaka Extra por exemplo, eh melhor uma borracha mais dura, pleo menos no forehand. para o back talvez ela funcione bem, mas acho q nele, a dureza de uma Mark V AD ou uma sriver fx está ótimo. Tente uma mark V no fore, acho q vc vai gostar.

Porque que vc quer trocar… ?

Você acha ela mole demais?
Lenta demais?
Sem controle?
Rápida demais?

Assim fica mais fácil de nós darmos uma dica.

bem é que eu vivo em portugal e mts dos materiais n existem por exemplo a marca avalox eu nunca tinha ouvido falar aki so se vende BTY Yasaka donic Joola nitaku andro e 729.
e mesmo os materiais n são tds madeiras como Viscaria, gergely 21 n existem em portugal obrigado.

PS : eu uso 1 MarK V 30º no fore 1 BTY sriver FX no fore e 1 madeira andrez Grubba

Bom, eu me adaptei muito bem com a Mark V AD e com borrachas do tipo chinesas duras.

Sei lá cara… isso ai depende muito.

Se vc quiser mudar pra experimentar tenta uma borracha chinesa, muda bastante o modo de jogar.

Eu adoro Mark V 30º so keria saber se caso eu kise se mudar kual me aconselhavam mas a minha grande duvida é mesmo o backhand k borracha devo optar eu tenho 1 BTY Sriver FX no back mas kd colo o back ela fika demasiado rapida para kd eu kero cortar e kd o fasso a bola vai fora por isso e k keria a melhor opção para o backhand juntamente com a mark V 30º

PS : Em Portugal ainda nc vi a venda Mark V AD o k pelos vistos é uma pena

Na minha opnião seu material está otimo só tem um equivoco nele.

Mude as borrachas de lado Sriver Fx no fore e a MArk V 30° no back.

Abraços,

Bob

Estou usando uma Mark V 30º no Back (como o Bob Falou), e estou no ceu…Hehehehehehe. Antes usava uma Sriver FX, era muito boa também, mas estou adorando a Mark 30º.

Já usei esta combinação de Mark V 30º no fore e Sriver FX no Back, tb não fiquei muito satisfeito. Aí um amigo meu sugeriu que eu jogasse com a FX no fore e a 30º no Back. Melhorou muito. Uma que estou achando parecida com a 30º, só que mais rápida, é a Sriver G2.

Aew… tipo que uma combinação de Mark V 30G numa nittaku ficaria bom? pq to percebendo uma dificuldade muito grande em retornar efeitos ou tirar eles… ou até mesmo colocar topspin em bolas bobas, ou responder “guerras de underspin”… (no caso é a borracha que tah no meu avatar)

acho q eh melhor algo mais duro, pleo menos uma mark V AD ou a mark V normal. elas são classicos para caneteiros.

Algo + duro tb naum ficaria mais rápido… pq estou tendo difculdades com o excesso de velocidade e falta de efeito… aí realmente eu naum sei… joguei com a AD e achei muito rápida ainda…

a 30º num tão mais lenta assim naum. e com cola acho q fica mais rapida q a AD. Eu fosse vc pegava ou uma sriver FX , EL ou L soh q numa espessura do tipo 1.9 , 1.8 q fica melhor.

pow… mais to partindo pra Yasaka por ser um pouco mais barato… tipo que BTY tah fora de noção pra mim… mais no site da Yasaka fala que a velocidade da 30º é 9… enquando da AD era 10+… aí realmente eu naum sei…