Yasaka Mark V 30° / Donic Testra AR

Pessoal, meu no me é Evandro e olha, nem comprei minha raquete classica ainda por falta de dinheiro ( mas isso não vem ao caso),porem isso não ira demorar muito, eu compro meus materiais em 3 site KWS, lojadomesatenista e Tacksports, mas preferencialmente na KWS e tacksports,enfim, e ja encomendei uma raquete classica da DONIC testra AR ,em que me identifiquei para que eu possa almejar meus objetivos, e agora tenho duvida em quais borrachas eu posso utilizar, tenho preferência em borrachas macias,pois quando eu utilizava o estilo caneteiro,me arrependi de utilizar este estilo com uma borracha mais dura,ate porque como caneteiro peguei mico por varias dificuldades,então decidi mudar, e agora tenho minha duvidas entre as seguintes borrachas:

DHS G888
,DHS G 555,
Hurricane 3 e 2 NEO,
Friendship higher
YASAKA MARK V 30 (esta yasaka foi a que mas fiquei curioso em saber se é boa e macia)

Quero tentar utilizar da Yasaka e não mudar mais, mas peço a colaboração de vocês para saber se esta é uma boa borracha e se esta é macia ou não

Bom dia Evandro.
Dessas borrachas que vc citou, apenas a Mark V 30º é macia, aliás, supermacia. As outras vão de média a média-dura. Se vc faz questão de borracha macia no fore e no back, pode descartar as cinco primeiras, que além de serem mais duras, são tacky, o que vai te obrigar a fazer algumas adaptações no teu estilo de jogo e técnica se quiser aproveitá-las ao máximo. Eu indicaria uma Xiom Vega/Omega IV/Sigma Europe para o fore e a Mark V 30º para o back. Ficaria um conjunto bem controlável, mas com boa velocidade no fore. Outras opções de borrachas macias são a Vega Elite, 729 Focus III Snipe, Donic Bluefire M3, Acuda S3 e Coppa X3. Tem duas borrachas novas no site aqui do Fórum que eu achei bastante interessantes e acredito que casem com teu estilo de jogo, as AVX Purot e Sogno. Abaixo os links:

http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_59149_669_New-Avalox-Sogno

http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_59148_669_New-Avalox-Purot

Abraço

Boa tarde Evandro.
Em primeiro lugar, encaminhei sua mensagem para a seção correta e com um título mais adequado. Só para que vc entenda as razões disso, se vc navegar um pouco pelo fórum, vai encontrar muitos tópicos com o título “Ajuda sobre borracha”, “Ajuda sobre raquete”, etc. O problema é que o título do tópico é o lugar onde vc mostra para todo mundo o que vc precisa na primeira página do site, e a partir do momento em que ele não diz nada sobre a sua dúvida, muitas vezes ele pode passar batido. Portanto, procure esclarecer um pouco mais, e no caso deste tipo de dúvida sobre conjunto em específico, siga o esquema básico “Borrachas / Madeira”. Assim vc se comunica melhor e possivelmente obtém respostas mais rapidamente. E outro modo de obter respostas ainda mais rápidas, sem ter que esperar alguém ver e responder seu tópico) é o mecanismo de busca. Use e abuse dele!
Em relação à borracha, sim ela é macia. Se vc está desenvolvendo seus fundamentos, eu diria que é a melhor escolha, e realmente, como disse o colega didiosan disse, as outras são bem duras. Mas ainda supondo que vc está desenvolvendo os fundamentos, discordo do didiosan em relação ao uso das linhas Xiom Vega / Omega / Sigma, 729 Focus III Snipe, Donic Bluefire M3, Acuda S3 e Coppa X3. Acredito que ainda não seja o momento mais adequado para usar este tipo de material. Quanto às borrachas Avalox, ainda não posso dar um parecer sobre elas, mas em breve estarei testando-as.
Se vc tem um técnico ou colega mais experiente que conheça seu jogo, recomendo que vc peça uma ajuda a eles. Com certeza, eles podem dar uma recomendação de material (se necessário) mais adequada do que a nossa.

Abraços!!!