Xtend X Pryde

Olá.
Gostaria de saber qual das duas é a mais rápida,com mais efeito,e se a pryde é muito mais dura que a Xtend.
Obrigada.
Abraços.

Eu tenho as duas. Na minha opinião a Pryde é mais rápida e dá mais efeito. E no quesito dureza qualquer coisa comparada a uma Xtend vai parecer muito mais dura, pois a esponja da Xtend parece marshmellow.

eu jah nao concordo qto ao efeito, acho q a xtend da mais efeito, mas a pryde eh bem mais rapida, to com uma pryde zerada q comprei e usei 2 vezes, achei pessima, derruba demais a bola…

A impressão de amigos top que testaram é parecida. Eles acharam q falta um arco c/ mais curva c/ esta borracha.

Passei 2 meses com a Xtend, quando me acostumei, ela começou a ficar fofa. Não sei se é a durabilidade dela que é baixa ou se existe prazo de validade pra borracha e este estava vencido!

Raquete Tibhar
Donic Coppa Platin Back
Yasaka Mark V For

A impressão de amigos top que testaram é parecida. Eles acharam q falta um arco c/ mais curva c/ esta borracha.[/quote]
to longe de ser top, mas pro nivel panga off eu achei bem estranha essa borracha, se vc tenta fechar o angulo pra nao errar a mesa a bola vai direto pro chao e se vc pega com a raquete aberta a bola vai embora…

Engraçado, eu não tive essa impressão da Pryde. Muito pelo contrário, acho ela excelente para quem estava acostumado a jogar com borrachas japonesas duras (Bryce Hard ou Sriver kawatsuki) com cola.

Ela é rápida, relativamente dura e com throw angle baixo, como nas borrachas acima. Mas não compartilho da opinião de vcs quanto a jogar a bola no chão quando mto fechada ou disparar muito quando muito aberta.

Deve ter alguma diferença entre a forma de puxar/bater entre os jogadores que opinaram

Aliás, acho que esse é um problema da Xtend: só vai bem com a angulação da raquete um pouco mais aberta. Se fechar muito, bola pro chão. Também a acho muito mole para quem gosta de jogar próximo a mesa e média/curta distância. Ela segura muito a bola, o angulo é alto demais e pega pouco spin em movimentos curtos.

Em suma, minha impressão é a seguinte:
Pryde = forehand de caneteiro
Xtend = backhand de clássico

Abrax

Duas borrachas completamente diferentes…
é bom ressaltar que eu nunca usei nenhuma delas com cola, só posso dizer que a Xtend durou menos do que eu desejava, mas , apesar de macia se adaptou bem à caneta japonesa de hinoki e tem boa velocidade com efeito acima da média. A adaptação à Xtend foi muito rápida(eu usava uma Sriver EL antes dela). Agora com a Pryde estou tendo mais dificuldade de acertar , demorei muito a me acostumar com a velocidade dela e a forma como a bolinha desce (arco??). Ainda bem que comprei duas de uma vez… parece que já estou começando a acertar mais, mas a borracha já dá sinais de que vai acabar logo (soltando pedaços nas beiradas e ficando opaca, sem brilho e diminuindo o efeito…). Espero aproveitar melhor a outra Pryde novinha… Ah, antes que eu me esqueça: pro meu nível , não achei a Pryde muito mais rápida que a Xtend, só um pouco mais de efeito…, mas eu sou um pangaré dos pioressss rerere…

Olá.
Obrigada pela ajuda ai pessoal.
Abraços.

[quote=“paulones”:hlimfmk6]Engraçado, eu não tive essa impressão da Pryde. Muito pelo contrário, acho ela excelente para quem estava acostumado a jogar com borrachas japonesas duras (Bryce Hard ou Sriver kawatsuki) com cola.

Ela é rápida, relativamente dura e com throw angle baixo, como nas borrachas acima. Mas não compartilho da opinião de vcs quanto a jogar a bola no chão quando mto fechada ou disparar muito quando muito aberta.

Deve ter alguma diferença entre a forma de puxar/bater entre os jogadores que opinaram

Aliás, acho que esse é um problema da Xtend: só vai bem com a angulação da raquete um pouco mais aberta. Se fechar muito, bola pro chão. Também a acho muito mole para quem gosta de jogar próximo a mesa e média/curta distância. Ela segura muito a bola, o angulo é alto demais e pega pouco spin em movimentos curtos.

Em suma, minha impressão é a seguinte:
Pryde = forehand de caneteiro
Xtend = backhand de clássico

Abrax[/quote]

Talvez o Paulones esteja certo sobre o jeito de bater. Resolvi incluir 2 pessoas q estão jogando bem c/ a Pryde´p/ analisar.

Vejamos alguns detalhes.

Testadores aversos a Pryde são clássicos.
Um testou p/ FH e o outro pro BH.
Ambos tem FH mto forte, mas tbm bom BH.
Ambos usam madeira 5 folhas, sem óleo.
Ambos estavam acostumados a dura no FH e mole no BH. (REAL;Brio) e (H3;Bjorn).
Ambos no estilo OFF em curta-media distancia, matador principalmente c/ FH.

No entanto vejo 2 caneteiros q estão se dando mto bem c/ a borracha na face da raquete.
1 classineta (Avalox) e outro quadrada (HASHA).
Estavam acostumados a (Bryce) e (V-Stage)
Estilo OFF em media dist e outro em curta-med dist. Tem bom FH, mas não saem matando tudo. Usam ate bastante meia bola e bloqueiam/trocam bem shoto e BH.
Ambos tem otimo senso p/ realizar os ajustes e/ou p/ as alavancas de pulso e antebraço.

Portanto, acredito q o ponto decisivo é como a pessoa bate bolas baixas e próximas a mesa.

Se não usa meia bola, será mais difícil a adaptação a borrachas q dão menos curva.

E obviamente quem tiver melhor senso p/ ajustes e/ou p/ alavancas se adapta melhor a um maior n de borrachas.

Parabéns pelo ótimo post Kyo!!!

Abraço

Feliz 2009

Ótima análise, Kyo.
Obviamente minha humilde pangarezice me impediu de ver esses pontos com clareza.

Mas é fato: com borrachas tensionadas com a Pryde, Moristo Rs Hard, Omega III Bios Asian é preciso usar mais “meias-bola” que com as borrachas mais moles ou as antigas com cola.

Para quem gosta de power drives à lá Kim Taek Soo (meu caso), o que me ajudou foi abrir um pouco mais o angulo da raquete, mantendo o movimento básico de alavanca de pernas/quadril, do ombro/braço aberto (bem copia do coreano, mesmo).

Se a bola voltar é mais fácil torcer para ir fora do que tentar alcança-la, especialmente com o meu biotipo de butijão de gás.

Abrax

[quote=“paulones”:2nixbh4x]Mas é fato: com borrachas tensionadas com a Pryde, Moristo Rs Hard, Omega III Bios Asian é preciso usar mais “meias-bola” que com as borrachas mais moles ou as antigas com cola.

Para quem gosta de power drives à lá Kim Taek Soo (meu caso), o que me ajudou foi abrir um pouco mais o angulo da raquete, mantendo o movimento básico de alavanca de pernas/quadril, do ombro/braço aberto (bem copia do coreano, mesmo).

Se a bola voltar é mais fácil torcer para ir fora do que tentar alcança-la, especialmente com o meu biotipo de butijão de gás.
[/quote]
O pior é q a bola tem voltado mais em campeonatos. Todos os matadores com algumas surpresas desagradáveis:

• Ué?! O cara pegou essa?

[quote=“Kyo”:1csnl7y6][quote=“paulones”:1csnl7y6]Mas é fato: com borrachas tensionadas com a Pryde, Moristo Rs Hard, Omega III Bios Asian é preciso usar mais “meias-bola” que com as borrachas mais moles ou as antigas com cola.

[/quote]
O pior é q a bola tem voltado mais em campeonatos. Todos os matadores com algumas surpresas desagradáveis:

• Ué?! O cara pegou essa?[/quote]

hahaha. A minha frase mais pronunciada é “FDP! Denovo?!?!”

Acabei de ler um comentário em outro fórum que achei hilário.
Disseram que a Butterfly qualquer dia vai lançar uma borracha chamada PRYCE. :lol:
Obviamente será bem cara.