XION vs Butterfly

Olá a todos !!!

Apesar da idade (47) e após anos de Tênis de Campo, estou iniciando no Tênis de Mesa. Como sou das antigas, as marcas de equipamentos que conhecia eram Brttterfly, Nittaku, Procópio, Dunlop etc. Meu professor me indicou a Xion que me parece é uma marca coreana e mesmo pesquisando neste fórum encontrei poucas referências.

Poderiam me informar sobre esta marca e se for possível compará-la com a Butterfly ??

Obrigado !!!

Uso Xiom Vega Asia no fore e back, e na minha opinião só perdem para as Tenergy’s da Butterfly.

Contando o custo benefício, a Xiom chega a ser superior.

Se for de XIOM, tenha certeza que terá o que há de melhor no material de tênis de mesa profissional.

Saudações!

Também gosto bastante de algumas Xiom. Pela qualidade, preço e acima de tudo, pela jogabilidade.
Na minha lista de preferências seguem :
Omega IV Pro e Europe
Sigma Europe
Vega Pro e Europe

Já usei as BTY Tenergy. Também fora de série. O que me desmotivou foi o alto valor de aquisição. Acho que até vale sim, mas pagar o que se pede fica um pouco caro para os jogadores. Nos primórdios, usei muita Sriver com cola, Bryce com cola…kkkkk coisa do século passado kkkkkkk

Hoje tem outras marcas muito boas como DONIC, Thibar, Andro, as chinesas da DHS e HAIFFU, a francesa Cornileau muito boa também além das tradicionais Yasaka, Nittaku, Stiga… e um monte de outras opções…
Opções não são tantas ,mas acredito que tem para todos gostos. Não se prenda pelo pedegree (marca), tente testar… use a que melhor se adaptar ao seu jogo e seus recursos. Afinal, por melhor que seja o material, o diferencial no final é o jogador, ok?

Abraço e bons jogos.

Muito Obrigado a vocês pelas informações, realmente nós sempre vamos (no início) pelo “pedigree”.

abraços

A Butterfly é uma marca que produz materiais muito bons, de fato. Mas não só eles.
Como vcs disseram, por todo o tempo em que tinham bem menos competidores no mercado (criando assim uma imagem fortíssima), fora o grande investimento em marketing e patrocínios estratégicos, acabaram se configurando como uma marca premium. Mas a questão é: vc quer, ou melhor, vc PRECISA pagar por isso? Se sim, tudo bem, mas eu particularmente não o faço por julgar desnecessário mesmo.
Neste caminho, acho sim a Xiom uma ótima alternativa, sobretudo em borrachas. Tanto é que conheço muitos dos melhores jogadores das categorias menores do Brasil que jogam com materiais deles e, obviamente não chegaram a este patamar por causa de seu material (qualquer que fosse), mas confiam nele a ponto de adotá-lo para suas competições nacionais e internacionais. Particularmente, acho a linha Vega excelente.
E vale lembrar que não é apenas a Xiom que pode suprir as necessidades dos atletas como alternativas. Hoje temos uma infinidade de marcas mais novas como Donic, Cornilleau, Andro, entre outras, que oferecem uma série de opções para todos os gostos e bolsos.
Recomendo que se aventure mesmo por estas alternativas.

Abraços!!!

Esta questão Xiom x BTY dá bastante material para discussão.
A BTY por questões históricas sempre foi a líder de mercado mundial e continua sendo. Mas evidentemente que nada vem de graça e esta reputação conseguida se deve a produtos da mais alta qualidade. Incluem-se ainda vários títulos mundiais, o que só reforça a qualidade, afinal de contas os atletas profissionais escolhem o melhor disponível, a despeito de patrocínios e marketing.
Já a Xiom, pelo pouco tempo de existência, em comparação com a BTY, demonstra incrível maturidade ao produzir materiais excelentes e até mesmo inovadores. A excelência por conta do acabamento impecável em madeiras e das embalagens caprichadas. E a inovação, nos shapes, materiais e grips das madeiras e também na variedade de borrachas para diferentes estilos, por mínimos que sejam. Neste ponto acredito que a Xiom teve a vantagem de ter nascido na era pós-banimento da cola rápida, pois pôde desenvolver borrachas exclusivamente tensionadas. Na verdade é a ESN que as desenvolve, mas de qualquer maneira devem passar por um crivo da Xiom no final. Mas o fato é que a Xiom nunca precisou vender uma borracha para cola rápida, porém mesmo tendo apenas borrachas tensionadas considere todas elas excelentes, sendo diferentes apenas em detalhes, cada uma exatamente apropriada para determinado estilo de jogo.
Concluindo, temos que avaliar o custo, que no tênis de mesa em geral, já não é barato. A BTY, infelizmente, como líder mundial, cobra por isso. Seus materiais são os mais caros do mercado, sejam madeiras, borrachas, calçados ou vestimentas. No nosso país, onde existe o maldito “custo Brasil” esta diferença tende a aumentar. Por isto a Xiom passa a ser um dos melhores custo-benefícios disponíveis, junto com a Donic.
Uma analogia poderia ser feita com automóveis: um Mercedes-Benz C180 é excelente em tudo por 138k. Mas pegue um Jetta Tsi de 90k e você terá o mesmo desempenho porém com menos status de um MB. Qual eu escolheria? Pensando racionalmente acho que estaria ao volante do VW.

Eu usei várias marcas e todas têm seu ponto forte.Se estivesse ainda jogando com cola estaria usando minha Dicon com Sriver Fx…!! Não acho a Bty tão cara assim pelo que oferece. Ainda vamos ter muitas surpresas a serem lançadas , um dia teremos borrachas quase iguais à uma borracha colada à moda antiga.

Esse fato da Butterfly ser mais cara que as outras marcas se deve ao fato da procedência de onde vem fora o monopólio da BTY Brasil de ser a única exportadora da marca e cobrar o preço que quiser.A Xiom e outras marcas como Stiga,Donic vem da Europa enquanto as marcas mais caras BTY e Nittaku vem do Japão.No Japão a Xiom custa mais caro que a Butterfly,curioso não??

Caros colegas, acho que inúmeros fatores tornam a bty aqui no Brasil mais cara que outras marcas. Uma delas acredito que serem os impostos, pois o representante da marca tem de arcar com todo procedimento e taxas de importação e distribuição. Nossa carga tributária é bem elevada e a fiscalização tributária é forte.
As vezes temos como adquirir o material sem esta carga tributária, sendo trazendo em nossas viagens e compras no exterior para uso próprio,quando dentro da cota, e desta forma o valor cai significativamente. Mas esta não é a prática das empresas, que são tributadas pelas normas vigentes. Portanto, um material caro no exterior, aqui fica bastante restrito, as vezes ficando caríssimo aos padrões financeiros. Quanto ao monopólio, talvez seja apenas a estrutura comercial entre a BTY Japan e a brasileira.
Quanto ao fato da Xiom ser mais cara que a BTY no Japão, acho que são apenas “casos e lojas ocasionais”, pois algumas das maiores lojas de TM do Japão vendem a linha Sigma da Xiom ( a linha mais cara ) por 4200 yenes enquanto as BTY Tenergy… 5670 yenes.
Acho que pra finalizar e concordando com a maioria das opiniões, tem variedade pra todo mundo, tem marca pra todos gostos. Jogo com Xiom, minha preferência, mas vez ou outra experimento uma Tenergy e como coloquei em outros posts, acho muito boas .
Abraços.

Eu ja fui em Tokio e a Xiom não é mais cara que a Butterfly la… se falando de Tenergy… é mais barata.

Varia muito se a gente for analisar o custo/benefício e o nível técnico do atleta.

Por exemplo: Eu quando usava Tenergy 05 no FH, trocava em 2 meses e meio + ou -. Já quando usei Xiom no FH, deu bolha em 1 semana. Outro atleta do meu clube, mesma coisa. Tenergy 05 no FH, 2 meses e Xiom deu bolha em 3 semanas.

Para manter uma Xiom, no nosso caso, sai mais caro que a Tenergy e a performance, pelo menos na minha visão era inferior.

Eu tento ser bem claro para quem me pergunta sobre material. Se não consegue manter a Tenergy, melhor nem comprar a primeira, pois dependendo do nível técnico, vai ser difícil voltar para qualquer outra borracha.

Poxa , trocar a tenergy 05 com 2 meses e meio?? vocês jogam com krolon?? kkkkkkkk…

Eu não consigo mais sair da tenergy… ja tentei a Xiom e tudo mais… a Xiom pra mim é perfeita pro Back, a Xiom Sigma PRO, mas pro Forehand não da… preciso daquele efeito a mais ja que meu jogo se baseia no saque , terceira bola e looping

Vou falar da minha experiência com as 2 marcas: Usava Tenergy e tentei trocar para Xiom; experimentei vários modelos, mas nenhuma se adaptou ao meu jogo, o maior problema que tinha com as borrachas da Xiom era em atacar bolas com efeito pra baixo, ao meu ver as Xioms tem um arco pequeno e isto dificulta bastante na hora de atacar bolas “pesadas”. Em termos de durabilidade: sou caneteiro J-pen, treino 3 vezes por semana, uma Tenergy pra mim dura cerca de 5 meses, enquanto as Xioms não passavam de 3 meses. Espero ter ajudado, Saudações a todos mesatenistas.

Tem uma coisa que ninguém está levando em conta. Os fornecedores trocam as borrachas que deram defeito em menos de 1 mes,bastando conversar com eles.

Estava lendo a mensagem do rodrigoden, em minha esperiencia com as borrachas a tennergy 05 e Xiom Vega, gostei de ambas mas o que me afetou foi a durabilidade das mesmas, pois utilizo uma raquete Xiom - RSm Platinum (fora de linha) muito rapida
, o que ocorre e que os pinos dessas borrachas quebram no meio da raquete… Utilizei a Hexer tambem e nao durou 15 dias…
minha melhor opcao foi a acuda S2 (Donic) tem mais resistencia e custo baixo, alem do arco ser maior, e possivel atacar com menos esforco bolas pesadas…
Quanto a madeira, fiquei muito decepcionado com o representante da Butterfly, pois encomendei uma Ryu Seung Min G-max, veio um modelo inferior com as fibras de hinoki abertas, eu mostrei minha RSM Platinum para comparar, ele disse que eu havia tido sorte com na compra… Rsss ja e a segunda Xiom que compro e todas vieram igual